Autor |
Mensagem |
K3V1N Veterano |
# out/07
ae galera
queria saber se existe alguma tecnica pra fazer aquele efeito na voz que o kurt usa em algumas musicas, um efeito que lembra catarro na garganta Hauhauh, soh que com o som menos tremido.
acho que na musica Come as you are ele usa, na parte "and I swear that I don't have a gun" (acho q era isso a letra xD)
|
cybx Veterano |
# out/07
· votar
K3V1N
Creio que o que vc quer dizer com "técnica que lembra catarro na garganta" seria drive, correto? rsrs
Enfim, o drive é uma técnica mto perigosa de se realizar, pois vc pode fuder com tua voz facilmente se não souber realizá-lo. Sem contar que drive, só se aprende depois de vc dominar toda a técnica de canto.
O drive que o Kurt fazia não era saudável, pois então meu conselho é que vc procure um professor bom e não tente imitá-lo.
Abraços!
|
K3V1N Veterano |
# out/07
· votar
HAuha, nem entendo nada de tecnica vocal
soh queria aprender a fazer isso aew pra tira uns cover massa \../
vlw pela ajuda
abraços
|
Zapata Veterano |
# out/07
· votar
O Kurt berrava.
|
busterchair Veterano |
# out/07
· votar
berrava memo, mas era dahora!
|
K3V1N Veterano |
# out/07
· votar
nao, nem eh berro, escutem esse trecho que citei de come as you are
"and I swear that I don't have a gun"
|
cybx Veterano |
# out/07
· votar
K3V1N
É berro sim. Ele não tá berrando como vc imagina, que é o clássico berro com volume, mas ele tá forçando absurdo pra ficar com esse efeito.
|
Lex Vox Veterano |
# out/07
· votar
Kust Cobain não tinha técnica. Ponto.
|
K3V1N Veterano |
# out/07
· votar
cybx É berro sim. Ele não tá berrando como vc imagina, que é o clássico berro com volume, mas ele tá forçando absurdo pra ficar com esse efeito.
blz, pensei q fosse no sentido real da palavra...
pq berro = grito forte, aspero e tal...
Lex Vox Kust Cobain não tinha técnica. Ponto.
nao quis dizer que ele tinha tecnica, ate criei o topico perguntando se existia tecnica para isso, pq sei que ele força a voz.
|
K3V1N Veterano |
# out/07
· votar
outra pergunta galera
tem como fazer isso com a voz mais "suave" neh? sem gritar...
entao, mesmo assim fode a voz?
eu me interesso mais nisso, gritar ja eh ruim, com drive regaça xD
|
cybx Veterano |
# out/07
· votar
K3V1N
Existe técnica pra drive, sim. Porém, só se é recomendado o aprendizado desta depois que vc tem total domínio sobre a sua voz sem o drive, e com um profissional muito bem qualificado.
|