Música Espanhola - Cantante - 10 anos atrás

    Autor Mensagem
    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/07 · Editado por: membro


    Pessoal, dois vídeos antigos (se quiserem ver).

    Granada de 1997, com dois violões, quando a técnica estava bem crua ainda -

    http://www.youtube.com/watch?v=5JC7g75T8J4

    e

    No puede ser de 1998 - já um pouco (bem pouco) melhor.

    http://www.youtube.com/watch?v=UvJQ-KMNzvk

    cybx
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cantante

    Senhor! Da época dos dinossauros! Tem até o Cid Moreira novo, na época que ele não usava peruca ainda te anunciando!

    ahuhahuauhuhahuahuuhau

    Mas deixa de ser modesto, nas duas a técnica tá extremamente lapidada. Tem uma diferença sim, mas a primeira não está nem perto de ser considerada "crua".

    Parabéns!

    Abraço!

    Tem msn cara?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    cybx

    Vixi, tava crua sim, tudo muito na voz natural, emissão meio baixa, essas coisas que levam tempo.

    Cara larguei do MSN, depois que mudou a versão, achei uma m...

    Cid Moreira é f...o cara estava mais pra Derico.

    cybx
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cantante

    Hmm entendo.

    Em 1997 vc já cantava a qnt tempo?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    Iniciei em 1988, mas em 1997 devia ter menos de dois anos "de aula". Era tudo meio no instinto.

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Imagina como é agora!

    huehue! Talvez pelo fato d'eu não manjar nada de canto, eu não consigo ver nada de "crua" na execução do primeiro vídeo, embora as diferenças entre as duas sejam realmente perceptíveis.

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mas realmente, eu não consigo apontar: "Tá faltando isso!", na primeira música!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    cybx
    É importante entender que técnica crua não é sem técnica. Significa que ele refinou tudo depois de um tempo, entende?

    Cantante
    Achei ambos bons velho. O primeiro, acho que realmente denota a emissão mais baixa, principalmente nos graves, dando aquela sensação de perda sutil de potência - mas muito sutil mesmo, creio que pessoalmente seja bem difícil de captar isso pela acústica. Uma das coisas que mais me chamam a atenção em voce são os vibratos, bastante consistentes e na primeira senti algumas sílabas sem vibrato. Não sei se é real essa minha percepção, mas se for, isso sugeriria um apoio ainda mais crú a época (talvez ainda melhor do que o meu hoje, pro canto lírico. Estou trabalhando pesado com o Juvenal pra tentar dar uma refinada, mas é impressionante como o canto lírico exige muito mais do que qqr esforço pra se cantar metal, rock, etc).

    Mesmo com tudo o que vc citou, eu acho ambas as gravações de alto nível. Pode até ser instintivo a época, mas isso demonstra ainda mais o teu talento. Não é pra qualquer um fazer um recital assim com apenas dois anos de aula.

    Agora gravar em preto e branco é sacanagem. Technicolor é de 196*.. ahuahauhauahuha

    Parabéns velho! Great Singing!

    Abraços

    cybx
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Christhian

    Ah sim, pensei que ele estava falando que praticamente não tinha técnica ainda. =P

    Escutando mais uma vez as duas, ficou mais evidente pra mim essa diferença entre uma e outra, porém, as duas estão mto boas mesmo assim!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    Christhian

    Valeu o comentário \o/ !

    Vc tem razão quando fala do apoio defeituoso sim. Na época era meio no esforço mesmo.

    Engraçado é que hj para mim é muito mais difícil (tentar) cantar música popular e aí que tenho que fazer esforço. Acho que é pq fica tudo meio automático.
    Espero ansiosamente uma gravação sua de lírico, nem imagino o que vc faria, mas como a voz é leve...não sei...um Donizetti ou pra complicar um Mozart.

    Ehehe, aquela gravação de 1998 um amigo meu disse que parece que foi feita na caverna do Drácula.

    eduardoclark
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Poxa, eu não tenho a menor capacidade técnica pra avaliar, apesar de perceber algumas coisas, não consigo me expressar tão bem. Mas coloque uma coisa recente para nós, Cantante, se conseguires! Adoraria ouvir algo recente e com uma qualidade de som mais fiel à realidade!

    Qual é a tua classificação? Sinto que tua voz tem um corpo super bonito, mas não é dura. Não faço idéia de como isso "funciona" na hora de escolher as peças, etc.

    Abraços!

    Linn
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Linn
    · votar


    Nossa, eu achei as gravações tão legais! Vc tem uma postura no palco muito boa, Cantante, além de ser bem bonito. :)
    Procurei alguma coisa no google sobre vc (tá, é que eu queria baixar mais coisas sua cantando!) e fiquei ouvindo algumas gravações suas de 2002... vc é muito bom. =]

    Vc já assistiu alguma ópera no RJ? Eu tenho uma "master teacher" (é que já assisti uma master class dela), chamada Mirna. Conhece?

    ^^

    Linn
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Linn
    · votar


    cybx
    geeeente, não se pode mais fazer elogios... hahahahahaha
    mas ele é bonito mesmo uai... ¬¬'

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/07 · Editado por: membro
    · votar


    Linn

    Gostei do "bonito" rs...no RJ só fui uma vez no Concurso Carlos Gomes, não pude assistir nada por lá, apesar de que neste concurso vi um dos maiores cantores ao vivo, um baixo do Uruguai com uma voz absurda.


    eduardoclark
    Eu sou um tenor lírico "puro" como se diz.

    cybx
    Veterano
    # set/07 · Editado por: cybx
    · votar


    auahuahuhuahua

    zuera vai...

    O Gérson canta bem, mas falar q é bonito é ser relevante demais, né nao? ahahhahaa

    melhorei?

    Sem ressentimentos Cantante... ;) ahhahahaha

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/07 · Editado por: membro
    · votar


    Sem ressentimentos Cantante

    ok.

    John Arch
    Veterano
    # set/07 · Editado por: John Arch
    · votar


    Todas tão boas, mas concordo com o q vc disse, notadamente, em relação a emissão baixa, a voz um pouco "na boca", principalmente na primeira gravação. A de de 98 já tá melhor. Eu aproveitei, taquei seu nome no youtube e ouvi uma mais recente, de 2002, já num outro nível. Imagina agora, deve ser a perfeição...

    cybx
    Eu li o seu furo ontem à noite, me mijei de rir aqui. haahahahaha

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cantante
    Cara, eu gostei das duas... achei bem bacana, mas também queria escutar algo mais atual! E eu não te achei tão bonito assim, não... euheuaheuaheuhaeahue... zuera, man, vc até que é simpático!!! aheuheauehauehuaheuaheu!!!

    Flw!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/07 · Editado por: membro
    · votar


    John Arch
    Bem que eu queria que estivesse perfeita!!!

    Danckor Vallence Buriok
    Vc tem razão cara...mas na verdade eu sou lindo! ehehe

    Estou "SE" matando para gravar alguma coisa decente para o Prêmio FCC. Quem sabe outro Elvis também! Aliás o que eu gravei de mais atual foi a do Elvis, lembra?

    Vamos ver se consigo fazer para mais de uma categoria...ainda bem que tem tempo.

    cybx
    Veterano
    # set/07
    · votar


    John Arch

    Foi deletado hahahhaha

    Não se pode mais brincar aqui, ahahahhahaha..

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    Cantante
    Gostei muito...
    o problema é que está mal gravado!
    Principalmente a segunda gravação... :/

    Linn
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cybx
    Cantante

    Eu espero que esteja tudo bem agora o.O

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    SylvioLima

    nem me fale...pré-histórico mesmo.

    cybx
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Linn

    Sempre esteve, hehe. =)

    Linn
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cybx
    Tá bem então, né. :)

    Wrvieira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cantante

    Só pude ouvir (e ver) este fim de semana. Cacete, eu vejo essas coisas e só me dá mais vontade de estudar pra tentar alcançar esse nível. Parabéns mesmo, achei as duas excelentes. E que vibrato, hein? Pelamordedeus....

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Wrvieira

    Fico muito agradecido pelas palavras.

    Estude mesmo, mas para ir muito mais além desse nível. São poucos os que tem realmente força de vontade para estudar anos e anos a fio, mas eu digo:

    Vale a pena, mesmo que vc não fique famoso ou coisa parecida.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Música Espanhola - Cantante - 10 anos atrás