Cardioide x Supercardioide x Hipercardioide?

    Autor Mensagem
    pachecaos
    Veterano
    # set/07


    Alguem pode me explicar a diferença entre os 3?

    Qual é melhor para médios-graves?

    Estou na dúvida entre um Shure Beta 58, um Sennheiser 835, 845 ou um AKG D 88 S, qual o mais adequado para um vocal do tipo Pearl Jam?

    Shure 50hz a 160khz Chines
    845 40 hz a 160hz Alemão
    D 88 40hz a 200 hz Chines

    Até que ponto um maior range é vantagem?
    Obrigado

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pachecaos
    Shure 50hz a 160khz Chines
    160khz?!?!??!

    160000Hz????

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    se for até 160hz somente, também é estranho, né?

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Se for 16khz tudo bem...


    po, nem mic pra captação de bumbo é tão pouco.

    pachecaos
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Caramba , coloquei um zero a mais nas frequencias

    Falha minha

    E ae? Qual é mais esquema??

    Eu to muito tentado a pegar o AKG, custa $200 , mas to suspeitando dele por isso, será que ele é tão inferior quanto o preço?

    pachecaos
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Corrigindo

    Shure 50hz a 16 khz Chines
    845 e 835 40 hz a 16 khz Alemão
    D 88 40hz a 20 khz Chines

    cybx
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pachecaos

    Eu to muito tentado a pegar o AKG, custa $200

    Economiza mais $100 e compra um Shure SM58 no mercado livre. Vale bem mais a pena.

    pachecaos
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Se for pra pegar o Shure acho que tinha que ser o Beta 58, o SM é cardioide, andei lendo ae que o supercardioide é melhor pra graves, mas queria entender por que, quais são as vantagens e desvantagens...

    Sem falar que no mesmo preço da pra pegar o Sennheiser que é alemão , é o que seria minha 2a escolha e dizem que é melhor que o Shure

    Ninguem conhece esse AKG ae?

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pachecaos

    Da uma pesquisada pelos Behringer.

    pachecaos
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dei uma procurada mas são quase todos condensadores e uma copia do SM58 por $80
    A questão não é tanto preço, se alguém me explicar que um vale $100 a mais que o outro eu fico com o mais caro, prefiro gastar um pouco mais do que foder com minha garganta

    E esse diabo de cardioide e supercardioide?? O que quer dizer??

    El_Cabong
    Veterano
    # set/07
    · votar


    E esse diabo de cardioide e supercardioide?? O que quer dizer??

    Cardióide é um tipo de gráfico polar da captação do microfone, ou seja, ele mostra como é a captação do microfone em todas as direções.
    É um gráfico 2D, mas pode ser rebatido (em revolução) para um gráfico 3D (uma casca).
    Os que tem gráficos cardióides são indicados para captar o som em uma direção, por exemplo um vocal (eliminam bem as microfonias). Os bidirecionais são bons para captar vocais de duas pessoas ao mesmo tempo, e os Omnidirecionais são bons para captar em todas as direções, por exemplo, coral, o interior de um piano, etc.
    Super e hipercardióide são variações do gráfico cardióide.

    Até que ponto um maior range é vantagem?

    O nosso ouvido capta de 20 à 20000Hz.
    Na faixa de frequências dos microfones, quanto mais próximo estiver o extremo inferior da faixa à 20Hz, e o extremo superior a 20000Hz, mais real e fiel vai ser o som do microfone.

    alexcrex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    El_Cabong
    Na faixa de frequências dos microfones, quanto mais próximo estiver o extremo inferior da faixa à 20Hz, e o extremo superior a 20000Hz, mais real e fiel vai ser o som do microfone.

    Isso quer dizer que o AKG seria o melhor?

    Fiquei interessado. Tenho um Behringer XM8500 que é legal, mas penso em descolar um mais profissa.

    Abraços,

    Alexandre

    El_Cabong
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alexcrex


    Este AKG é condenser ?? Eu pergunto porque geralmente os que alcançam até 20000Hz são condenser.

    Eu tenho também um XM8500. É um microfone dinâmico muito bom, mas é claro que os à condensadores são superiores.
    O único inconveniente dos condenser, é que não dá para serem usados ao vivo.

    alexcrex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    El_Cabong
    Este AKG é condenser

    Nem sei...pior que aqui no trampo nem dá pra pesquisar.

    Realmente o ideal seria ter (ao menos) um conderser e um cardióide (?), um pra cada situação (palco & estúdio). Cruel é bancar tudo isso.
    =)

    Alexandre

    El_Cabong
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alexcrex

    Eu olhei no site da AKG e lá diz que o D88-S é dinâmico.

    Cara. Se for mesmo, este microfone é um prodígio !!
    Imagina um microfone dinâmico que dá para ser usado ao vivo e que tem uma ampla resposta de frequências como um condenser.

    A AKG tem o D88-S (supercardióide) e o D77-S (cardióide), as outras características são iguais.
    Qual será o que capta menos ruído do ambiente (supercardióide/cardióide)??

    pachecaos
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu to com o Sennheiser aqui emprestado, gostei , o único problema é que eu canto perto e tem hora que ele capta o barulho do ar batendo no mic.
    É normal isso?

    El_Cabong
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pachecaos

    Alguns microfones não tem proteção anti pop interna (um filtro geralmente de esponja que protege o diafragma dos golpes e sopros do vocal). Alguns tem, mas não são suficientes.
    Nestes casos é bom usar um filtro anti pop externo como aquelas esponjas que se coloca no globo do microfone (ele fica parecendo um sorvete), ou aquelas telas de tecido redondas que ficam entre o vocalista e o microfone (geralmente usadas em estúdio).

    ASO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gosto bastante do meu TSI brpro...

    myigor
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Pelo que percebi ninguém respondeu a principal pergunta proposta no tópico

    Alguem pode me explicar a diferença entre os 3?

    Alguém?

    myigor
    Veterano
    # set/17
    · votar


    pachecaos

    Veja neste artigo, é bem clara a explicação

    http://www.ehow.com.br/diferentes-padroes-captacao-microfones-lista_75 521/

    Abs.

    Ismah
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    A resposta é padrão polar, e é a forma com que o mic capta a as frequências em relação ao ângulo de incidência... Espero que ele tenha levado menos de 10 anos para entender isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original