A garotinha Connie de 6 anos impressiona! O.o

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Jattto


    http://www.youtube.com/watch?v=En0A8KGMgq8

    Ela cantando Somewhere Over the Rainbow no Britain's Got Talent. É impressionante... é uma criança de 6 anos com uma musicalidade incrível! O.o

    Dom ou facilidade extrema com a música?

    Esse vídeo é sensacional, assim como outros da Connie. (ver http://www.youtube.com/results?search_query=connie&search=Search)

    Enjoy and cry! :P

    Abraços!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Retirado da descrição de um outro vídeo no YouTube:

    "When Connie Talbot, took to the stage, of Britain's Got Talent you could tell the judges were expecting her act to be a joke. Six year old Connie, with her two front teeth missing and a microphone nearly half her size. Within the first few seconds of her version of Somewhere over the Rainbow, it was obvious something special was happening.

    She chose Somewhere Over the Rainbow as her song for the TV show because they used to watch the film together before her grandmother died two years ago.

    Connie said: "I know my nan is always watching me on stage so I don't get nervous."

    Her mother Sharon said: "My mother was diagnosed with breast cancer when Connie was small. She loved the old films and the one we would watch all the time was The Wizard of Oz.

    "Connie started singing Somewhere Over the Rainbow when she was only 18 months old."

    Music mogul Simon Cowell was so impressed by Connie's performance, that he preliminarily agreed to sign her up to a seven-figure deal with his own record label, Sony BMG.
    She's never had a formal singing lesson. Instead, she has had to hone her skills on an $80. karaoke machine."

    cybx
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: cybx
    · votar


    O.o (impressed)

    ivan_puppets
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fucking Awesome!

    Credo, q jeitado, num achei que alguem tão novo, pudesse usar as notas como ela = ) q ferah!

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    muito legal!!!! Canta naturalmente....
    Essa menina é o sonho dos pedófilos musicais!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Jattto
    Ela cantando Somewhere Over the Rainbow no Britain's Got Talent. É impressionante... é uma criança de 6 anos com uma musicalidade incrível! O.o

    Dom ou facilidade extrema com a música?


    Nenhum nem outro.

    Boa capacidade coordenatória, que pode ser desenvolvida cedo atraves da audição e reprodução (com karaoke, por exemplo), percepção musical treinada. E voz infantil.

    Se fosse minha filha, eu jamais exporia desse jeito. Qualquer resultado que não seja vencer é uma derrota quase que insuperável numa situação dessas para uma criança tão nova.

    Ela é bem graciosa, muito acima da média da idade dela (como o Simon disse, ela é provavelmente a melhor cantora "de 6 anos" do mundo), diferenciada, por estar cantando tão cedo, mas longe de ser algo "perfeito" ou "extraordinário".

    Mas é certamente, um sucesso comercial em qqr lugar do planeta.

    Sem exageros.

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    vc é exigente hein tio!!!! Hehehe

    Mas lembre-se, sem querer comparar uma criança com a outra logicamente, que o pequeno Mozart com 4 anos já tocava e com 5 compunha, com 6 se apresentava profissionalmente como prodígio com a irmã e o pai comandando o circo. Nessas horas, os pais colocam para faturar mesmo(seja no séc 18 ou agora),é caro pra caramba cuidar de filho, então na primeira oportunidade a família aproveita para "descontar" o prejú...hahahah!!!!

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    makumbator
    uah! Mas o que o Christhian falou tem um pouco de "verdade" mesmo...

    Expor uma criança nessa idade e desse jeito, é algo, um tanto quanto questionável...

    ----

    Voltando ao assunto principal do tópico..

    Realmente, não tá perfeito, mas me impressionou bastante! =)

    by the way,
    Essa música é um clássico e MTO FODA! Adoro ela!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    PQP!!! Vibratinho rlz...

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    Boa capacidade coordenatória, que pode ser desenvolvida cedo atraves da audição e reprodução (com karaoke, por exemplo), percepção musical treinada. E voz infantil.
    Uhm...

    Se fosse minha filha, eu jamais exporia desse jeito. Qualquer resultado que não seja vencer é uma derrota quase que insuperável numa situação dessas para uma criança tão nova.
    Isso é verdade. Crianças sempre sentem muito essas coisas. Mas acho que ela não deve ter se sentido mal, ela já saiu em capas de revista por toda a Europa, as pessoas adoram ela... é uma mini-celebridade já... rs
    Mas como o makumbator falou, às vezes os pais precisam de uma graninha extra e acabam fazendo o que não deviam.

    diferenciada, por estar cantando tão cedo, mas longe de ser algo "perfeito" ou "extraordinário".
    Ah... isso é né... eu não disse que ela era um ET. Mas é superafinadinha pra 6 anos... e tem uns vibratos maravilhosos de se ouvir. ^^

    Sem exageros.
    Chato! ¬¬

    :P



    TG Aoshi

    Realmente, não tá perfeito, mas me impressionou bastante! =)
    A mim idem.


    Danckor Vallence Buriok

    PQP!!! Vibratinho rlz...
    Né??? Adorei ouvir a vibração da voz cantada, ainda frágil e inocente, da Connie. Muito gostoso de se ouvir.

    Joaozin
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Joaozin
    · votar




    Cara é impressionante como ela canta tão bem PQP!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ela que aproveite bem agora.

    Historicamente, 99,9% dos cantores "mirins", não vingaram depois de adultos.

    Se ela fosse um menino, ainda haveria a possibilidade de castra-la, como se fazia antigamente. Mas em 1870, a prática de castração destinada a este fim foi proibida na Itália, o último país onde ainda era efetuada.

    O último castrado famoso foi Carlo Broschi, conhecido como Farinelli. Farinelli alcançava 3.4 oitavas, do Lá2 até o Ré6, com sua voz e tinha a capacidade de sustentar 150 notas em um só fôlego.

    Para fazer o filme, sobre ele (seguindo as partituras que ele cantou), foi necessário juntar a interpretação de dois cantores, um contratenor e uma soprano coloratura.



    Obs: Para os que não sabem em música erudita NÃO existe a miníma possibilidade de se usar falsete, as notas agudas devem ser atingidas com voz natural. Sabe-se a extensão real de Farinelli, devido ao registro de dezenas de partituras que ele cantou, apesar de não ser possível saber como era sua voz em termos de timbre. Mas sabe-se que era um fenômeno, técnicamente, além do alcance, porque graças a Farinelli, Haendel foi a falência, porque ele cantava no teatro de um concorrente de Haendel. Ainda assim Farinelli cantou muitas obras de Haendel que descarrega em Farinelli todo seu ódio. De ambas as partes, era uma relação alimentada por admiração e raiva.

    Contudo, há registro de um "último castrado" Alessandro Moreschi (1858-1922), mas que não foi um cantor brilhante como Farinelli.

    Joaozin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    Cara, se eu fosse ela eu não sei o que faria, não sei se conseguiria me segurar até depois da muda vocal pra começar a cantar.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Joaozin

    O problema dela não é cantar, mas é a expectativa e a fama depositadas numa criança. Quando a voz dela mudar, por conta da adolescência e seus hormônios, poderá se frustrar e se deprimir por perder o que tinha.

    A família tem de ser muito presente, não deixar ela virar estrêla, não explorar a fama... deixa-la apenas cantar porque gosta, sem expectativas.

    O número de crianças "estrelas" que se suicidaram ou se perderam na vida adulta é bastante grande.

    Joaozin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    Não sabia que chegava ao ponto de se suicidarem, isso é bastante constrangedor. Eu pensava que cantar quando criança podia acarretar problemas vocais no futuro, não sabia que a questão se tratava mais do emocional da criança depois de passar pela muda vocal.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Joaozin

    Repito, não é o CANTAR...mas a fama!

    Dá uma olhada como anda o Macaulay Culkin e o que aconteceu com o próprio Michael Jackson (e olha que este continuou cantando muito)...

    Leopold
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Para os que não sabem em música erudita NÃO existe a miníma possibilidade de se usar falsete, as notas agudas devem ser atingidas com voz natural.

    Pobres dos contratenores de hoje em dia então...claro que falsete é usado em música erudita.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Leopold

    (Me expressei meio mal, no texto)

    Contratenor é um cantor masculino adulto que canta numa tessitura correspondente à do contralto ou até mesmo à do soprano (vozes femininas), para tal se recorre a técnica do falsete.

    Dentro da gama de vozes naturais (Tenor, Barítono, Baixo), não se utiliza falsete.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A garotinha Connie de 6 anos impressiona! O.o