Lista de Barítonos

Autor Mensagem
Felix_Bohnke
Veterano
# jul/07


Pessoal, alguém poderia ajudar a formar uma lista d barítonos pop ae?
Só pra gente conhecer melhor a voz desse povo...

Q eu sei....

David Bowie
David Gilmour
Freddie Mercury
Frank Sinatra
Nat King Cole

mandem ae!

Zapata
Veterano
# jul/07
· votar


David Coverdale...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Eu

Valmick
Veterano
# jul/07
· votar


David Coverdale já não é bem pop... no Rock temos uma lista grandinha.... Michael Kiske, Andi Deris, Tony Kakko, Axl Rose, Jorn Lande...
Mas como estamos falando de pop... temos....

Iggy Pop
Billy Idol
Barry White (barítono ou baixo?)
não podemos esquecer
ELVIS!!!!!!!!!!!

Zapata
Veterano
# jul/07
· votar


Kiske barítono?

O "pop" eu entendi como muito conhecidos. Se não era isso, my bad.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/07 · Editado por: membro
· votar


Elvis não sei se é barítono não. Tem gravação dele cantando um sib3 (tem barítono que canta isso tb mas enfim...)

Nas primeiras gravações a voz parecia bem leve. Conheço um cover dele que tem uma voz muito semelhante e não é barítono, sei lá.

The Painkiller
Veterano
# jul/07
· votar


Jon Bon Jovi
Elton John (?)

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


ELVIS
David Bowie
Jon Bon Jovi
Elton John

Olha... se eles são baritonos... realmente não sei quem não é. Será que os não baritonos só são aqueles que cantam agudo que ngm alcança... acho que não hein...

Vcs devem estar confundindo tenores com cor baritonal e baritonos com cor tenoral hauahauahauaha

Zapata
Veterano
# jul/07
· votar


The Painkiller
Jon Bon Jovi

Aí apelou :/ De barítono não tem nada.

The Painkiller
Veterano
# jul/07
· votar


Zapata
eh sim. a mesma classificação do Axl rose.

The Painkiller
Veterano
# jul/07
· votar


SylvioLima
Elton John

esse aí foi uma pergunta. Agora o Bon Jovi eh sim, vi não me lembro aonde isso. além diso, a voz dele pega uns graves q eu acho um pouco baixos de vez em quando.

MetalDrummer
Veterano
# jul/07
· votar


esse tópico vai dar treta...

uahuahuah

The Painkiller
Veterano
# jul/07
· votar


Esse eh com certeza: Samy Hagar.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/07
· votar


esse tópico vai dar treta... (2)
pode cre, vai começar de novo... hehaeh

Zapata
Veterano
# jul/07 · Editado por: Zapata
· votar


The Painkiller

Onde você leu essa insanidade? Sem brincadeira, BJ barítono era só o que me faltava... O brilho da voz dele tá láá nos agudos, ponto final. Extensão não é tessitura, amigo.

cybx
Veterano
# jul/07
· votar


Axl Rose

Homem Cueca
Veterano
# jul/07 · Editado por: Homem Cueca
· votar


Valmick
Michael Kiske, Andi Deris, Tony Kakko, Axl Rose, Jorn Lande...


???????????????????????????

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


The Painkiller
Esse eh com certeza: Samy Hagar.
?!?!?!?!?!!?



Cada uma que me apareceu nesse tópico.

Felix_Bohnke
Veterano
# jul/07
· votar


Nss, michael Kiske é baritono? será q o andré Matos é tb?
BJ eu axo q tb n eh naum....


flw

Aahh... pop q eu quis dizer eh no sentido não-clássico viu

té+

Valmick
Veterano
# jul/07
· votar


Homem Cueca
há controvérsias a respeito disso... não é porque os caras cantam lá na casa do c***lho que isso faz deles tenores....
Deris tem um brilho violento no grave e desce até onte muito barítono não consegue....
Tony Kakko.. escute "My Land" e vc vai saber do que estou falando...
Axl rose a gente não precisa nem estrar em discussão... mas se restar dúvida, escute "Crazy" versão acústica...
Jorn Lande... ele canta se esgoelando mas a tessitura dele é grave... mesmo assim não estou certo disso... não concorda? vamos conversar...

mas aí é contigo...
A maioria dos cantores de rock/metal é de tenores.... mas esses aí citados são barítonos....

Ah, o Joe Elliot do Def Leppard na minha opinião também é....

Mas se quiser conversar a respeito, argumente.... "cada um que me aparece" não ajuda em nada... vc canta? Até onde me consta vc é guitarrista....

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07 · Editado por: Christhian
· votar


Valmick
vc canta? Até onde me consta vc é guitarrista....

Bom dia!
Cara, isso é realmente o que mais me chamou a atenção. Até discordar e msm expressar-se de maneira mais ironica, beirando o que não é necessário, é meio que normal por este fórum. Mas eu, Christhian, recebi esse msm de crítica uma vez no fórum de guitarra. E posso lhe afirmar categoricamente que sou muito melhor guitarrista que 70% dos usuários daquele fórum, incluindo o cara que me criticou.

O que eu quero dizer é que essa afirmação não é necessária e "pode" (não afirmando que seja o caso) denotar um preconceito - "Se não sabe cantar, não pode criticar". Se fosse assim, não poderíamos criticar ninguém, nem mesmo tratando-se de assuntos não relacionados com música, como futebol, por exemplo. Enfim, nada pessoal, mas evite essa declaração por aqui, ok?

Bom, agora vou discordar de vc.

Jorne Lande não "esguela" em nada - no Masterplan talvez ele cantasse acima de sua região de conforto, mas quem conhece melhor o trabalho dele, sabe que o ele faz é altamente técnico, tratando-se de "cantar Rock and Roll". Mas não tenho certeza a respeito da classificação vocal dele.

Já o Kiske é tenor fácil, até falando.

Bon Jovi não tem nada de barítono. É tenor.

Sammy Hagar também é tenor. JUMP teve que ser transposta 2 tons acima do Diamond Dave, que é barítono, para que ele pudesse executar com conforto.

Elvis eu tb não tenho certeza não. Assim como o Cantante, eu conheço uma porção de gente que faz cover "bem feito" do cara, que nem de longe são barítonos.

The Painkiller
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
olá, boa tarde amico.

Bon Jovi não tem nada de barítono. É tenor.
poxa vida. e minha voz fica tão leve perto da dele. :(
Eu acho q li q ele era barítono em um site dele, ou alguma coisa do gênero. entaum se eh tenor, eh tenor e pronto. [/i]


Sammy Hagar também é tenor. JUMP teve que ser transposta 2 tons acima do Diamond Dave, que é barítono, para que ele pudesse executar com conforto.

o_O
entaum eu tou fazendo confusão por causa do timbre. semprei me impressionei com os graves dele q eu não conseguia pegar. *tou achando minha voz cada vez mais gay.!!

Valmick
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian o que motivou meu comentário foi o fato do teu brother ficar jogando crítica sem argumento, quando poderia dizer que discorda e informar o porquê... fica a impressão de: "ô coitado, sabe de nada"... e isso não acho condizente com o objetivo do fórum, só isso, mas pra mim tá tudo certo... eu não levo nada pro lado pessoal.... tanto que elogiei uma gravação de gravação de vocês aí em outro post...

Falando do Michael Kiske, as narrações de meio de música são feitas por ele próprio (escute "The Keeper Of The Seven Keys Part II"!) e a voz me parece clara ser de barítono... Como não me acho detentor da verdade absoluta, estou aberto pra me dizer o que acha caso queira escutar a música e conversar...
té...

Lex Vox
Veterano
# jul/07
· votar


VALMICK

David Coverdale já não é bem pop... no Rock temos uma lista grandinha.... Michael Kiske, Andi Deris, Tony Kakko, Axl Rose, Jorn Lande

Hein? Kiske e Lande barítono. Desculpe amigo mas acho que vc está equivocado. O Lande ainda poderia gerar alguma discussão, mas mesmo assim é fatal que ele é tenor. Ouça-o no Millenium, por exemplo, e v~e como ele tem brilho no agudo e limpo! O kiske então nem se fala bicho, vc pode ver que o grave dele é forçadíssimo.

PAINKILLER
Esse eh com certeza: Samy Hagar
Esse eu tenho quase certeza que é tenor, Nunca vi esse cara cantar grave.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07 · Editado por: Christhian
· votar


Valmick
o que motivou meu comentário foi o fato do teu brother
Cara, estamos postando em um fórum de internet. Não tem essa de "brother", pelo menos da minha parte. Sem contar que sou moderador do fórum, não vou ficar protegendo ninguém.

Espero que vc tenha lido toda a minha postagem e entendido que a questão principal é o preconceito, que por mais que não tenha sido sua intenção, ficou embutido na conotação do seu texto.

Sobre a ironia dele ter despertado algum sentimento negativo em vc, posso até concordar, mas existem muitas outras maneiras de se responder, inclusive mostrando uma maturidade muito maior do que qqr ironia. Em ultimo caso, é possível ignorar. Porem justificar um erro com outro...

Espero que a polêmica pare aqui. É um tópico simples, onde alguns poucos casos podem gerar discussão. Não vejo necessidade em se criar qqr situação.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


The Painkiller
ahuahauha porra, eu sou tenor e não tenho voz de gay! Podem haver outros fatores ai! ahuahahaha

Zuera!

Abraços!

The Painkiller
Veterano
# jul/07 · Editado por: The Painkiller
· votar


Christhian
ahuahauha porra, eu sou tenor e não tenho voz de gay! Podem haver outros fatores ai! ahuahahaha


qualéirmão?? Pelo menos o timbre do Robert Plant eu supero, huehuhu


Mas o Bon Jovi eh o tenor mais difícil entaum, hein??

Mas falando sério, jah me disseram q sou tenor, mas minha professora ateh agora não disse nada (tbm não perguntei). Quisera eu ser barítono, depois dessa do Bon Jovi e do Sammy Hagar, acabaram minhas chances...

abraço pra ti tbm

Valmick
Veterano
# jul/07
· votar


Acho que estou começando a rever minha classificação vocal....

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


Valmick
Deris tem um brilho violento no grave e desce até onte muito barítono não consegue....


até onde eu lembro..não citei o Andi Deris em nenhum momento...ele sim é baritono, oque acontece com ele, acontece com o Edu Falaschi no angra...

ele não consegue atingir os mesmos tons que o kiske atingia...não confortavelmente...tanto é que o helloween está tocando 1 tom abaixo da afinação normal das músicas do helloween...mas abrindo um parenteses...acho o Andi Deris muito foda, a voz dele é simplesmente única e fantastica...e ele como frontman, não existe um que se equipare...talvez o bruce dickinson...mas mesmo assim.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/07
· votar


aff, seis viajam...
Michael Kiske é barítono-baixo! ¬¬'

(de novo não galera, hehehaeh...)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lista de Barítonos