que voz eu tenho?

    Autor Mensagem
    MarceloFamoso
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: MarceloFamoso


    eu n sei que voz eu tenho q notas consigo alcançar...qual o metodo pra saber quantas oitavas eu alcanço? e igual na guitarra? se eu fazer pela guitarra da certo ou tem outra teoria? eu alcanço a ultima nota da guitarar (sol) é muito ? se ja tiver um topico sobre isso que eu n vi posta ai e depois o moderador apaga esse topico auahauahauh

    MarceloFamoso
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guitarra

    MarceloFamoso
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    a guitarra ali eu viajei ahuaahua me ajuda ai....

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ah, bicho... depende do que vc chama de alcançar.... a genten ão sabe se vc está usando a sua voz plena, se é falsete, ou se for falsete, se é musical, se pode ser usado...... é complicado... e digamos que vc alcance.. tá na sua zona de conforto? provavalmente não...

    MarceloFamoso
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    claro sem falsete logico! alcanço com nitidez eu canto angra aerosmith bla bla bla...queria saber como eu faço pra saber quantas oitavas eu alcanço? se alguem pode me ajudare eu agradeço

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Acho que o topico é esse aqui e acho que não é com a guitarra que se classifica a extensão vocal e sim com um piano, pelo menos o padrão é esse... o piano tem uma extensão maior de oitavas e por isso fica mais facil.

    MarceloFamoso
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: MarceloFamoso
    · votar


    o cara brigadão valeu! blz mais outra duvida q eu tenho alguem sabe me dizer quem é o cantor que consegue alcançar o maior numero de oitavas? e quantas consegue?

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Acho que o topico é esse aqui e acho que não é com a guitarra que se classifica a extensão vocal e sim com um piano, pelo menos o padrão é esse... o piano tem uma extensão maior de oitavas e por isso fica mais facil.

    Acho que dá pra se classificar pelo violão/guitarra do mesmo modo que pelo piano. É só uma questão de costume, as notas são as mesmas, e sobre as oitavas, guitarras também chegam em oitavas muito graves ou agudas, além de que a afinação é flexível. Porém é mais fácil no piano/teclado. Hehe.

    claro sem falsete logico! alcanço com nitidez eu canto angra aerosmith bla bla bla...queria saber como eu faço pra saber quantas oitavas eu alcanço? se alguem pode me ajudare eu agradeço

    Que inveja. Não alcanço em quase nenhuma do Angra com o Falaschi sem sofrer muito... (sem falsete)

    Mas cara, o mais fácil seria você procurar um professor, marcar uma aula ''teste'' pra saber isso, você finge que vai fazer aulas e pá, descobre sua extensão e depois vai embora haosehohw, é sacanagem mas é um meio, ou você pode fazer aulas mesmo e descobrir. Minha professora demorou muito pra me classificar quando comecei, ela dizia que eu tinha jeito de tenor, mas depois de um tempo (quando eu ia para de fazer aulas) pedi pra ela me medir/classificar, e segundo ela eu tenho extensão de baixo, vai saber o que eu sou =P Porisso nem ligo muito pra isso.

    Mas diz aê, você já canta? Faz aulas? Grava algo pra gente aí :]

    Linn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não é pela cor do timbre que se diz qual a classificação do sujeito? o.õ *confusa*

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Linn

    Minha ex-professora dizia que era levado em consideração vários aspectos, mas o mais influenciador é a extensão vocal.
    Agora, sei lá usahauhsuhasuas... Não obtenho a verdade. Principalmente nesse tema.

    Linn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tá aqui ó:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/30920/p2



    ^^

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07 · Editado por: membro
    · votar


    Mas cara, o mais fácil seria você procurar um professor, marcar uma aula ''teste'' pra saber isso, você finge que vai fazer aulas e pá, descobre sua extensão e depois vai embora haosehohw, é sacanagem mas é um meio,


    Pelo jeito tem bastante gente que faz esse tipo de coisa "legal" com os professores.
    Então o jeito é cobrar a aula experimental também. Fazer o que...vou começar hj a fazer isso.

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cantante

    Eu nunca fiz... :)
    Realmente é chato... Mas acontece, todavia é melhor cobrar =D

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07 · Editado por: membro
    · votar


    Que acontece eu sei. Tem muita gente que vem aqui e faz isso, porém, o que eu posso dizer é que não adianta absolutamente nada saber a extensão, classificação e o cacete a quatro e não aprender técnica.

    Eu não me importo muito com isso porque o problema é de quem está se enganando. Eu não preciso aprender técnica mas eles sim. Enfim, é por isso que não é qualquer um que consegue chegar a algum lugar no estudo do canto.

    A pessoa pensa que está enganando o professor, mas na verdade ela está enganando a si mesmo.

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A pessoa pensa que está enganando o professor, mas na verdade ela está enganando a si mesmo.

    A não ser que ela não queira aprender técnica vocal e queira somente saber sua extensão, certo? Mas é claro, nenhuma classificação implica em ser melhor cantor ou não. Aí a pergunta que fica é: Pra que saber a extensão/classificação se não vai cantar? :P

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    corrigindo: enganando a si "mesma".

    MarceloFamoso
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    poise eu nunca tive um professor(a), canto desdos 9 anos dos 12 com mais frequencia...ate uns 14 anos eu tentava cantar notas altas...mais numa gritaria parecia um louco kkkkkkkk dai não sei de que jeito hj domino as notas...uahauahauha assim canto naturalmente nas notas mesmo sendo alta...n fui no professor pq aki não tem...

    então eu estou com um problema bem louco que n tinha acontecido comigo....quando eu acordo sem aquecer as cordas vocais...eu consigo ultrapassar a ultima nota da guitarra que é la...é uma viaje isso. mais as notas mais baixas eu n alcanso vamos supor uma oitava abaixo...mais se eu alongar pra alcaçar essas notas um pouco mais baixas eu n ancanço aquelas notas fora do normal ahuahuaahuah então fui na fonodiologa tive a sorte que ela é cantora ahuaahauhuaha de manha claro fui sem alongar e fiz essas notas pra ela..ela se expanto! então eu ja tinha ido no médico ele fez um esame e tem minhas cordas vocais gravado na fita ela vai analizar pra ver oq é....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que voz eu tenho?