O mio babbino caro - Puccini (Ária da ópera Gianni Schicchi) por Barbara Jolie

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# jul/07
· votar


has4
Linda canção e BT. Orquestra de cordas maravilhosa. Ótima escolha, não poderia ser melhor!
Realmente esta orquestra deixou a música muito mais linda do q já é. hehehe

VOZ = Nossa... os agudos da voz na introdução foi perfeito, bem operístico mesmo.
Foram ??? Ai q bom! =]

AFINAÇÃO: Foi bem mesmo nela, em cima, em especial nos agudos como havia dito.
Uiaa....serio??? Não sou boa com afinação, acho q soh no lirico eu melhoro um pouquinho, eheheh.

Vc está usando um microfone tipo 'madona' ou de mão?
haahah nao nao, de mao mesmo, mas tipo 'karaoke' =/


PARABÉNS! \º/\O/\O/\o/\o/ (Tô na primeira fila, hein?!?).
haahahahahahaha
o problema da primeira fila eh q vc sente as cuspidas do cantor....ahuhauhauahau

obrigadaum pelo carinho Has. Valeus mesmo! =]

Barbara Jolie
Veterano
# jul/07
· votar


RECADO


Vou aproveitar este meu último tópico e que por incrível que pareça me surpreendeu depois de vários acontecimentos por aqui, para deixar um recado, aos queridos amigos que fiz, aos que talvez no futuro venham a se identificar comigo e aos que vierem a ler isto aqui:



No dia 14 de outubro de 2003 às 18h55' eu encontrei este fórum e rapidamente me cadastrei nele. Vi que poderia aprender muito e trocar bastante conhecimento e informação.

Aprendi muitas “viagens” e muitas coisas sérias tb. Mas sempre a base foram minhas aulas, meus professores e maestros.

Fiz muita amizade, conheci muitas pessoas legais e q tenho contato até hoje.

A partir de um momento, janeiro de 2004, nossa querida Amomusica postou este tópico ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/29137/ ) Com gravações de suas músicas próprias.

E a partir de então as pessoas do fórum começaram a ouvir e opinar sobre gravações dos usuários.

E em março de 2004 eu postei a minha primeira gravação neste fórum, ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/38010/).

E com a ajuda e comentários da galera, foi me dando mais coragem para aprender e a gravar mais.

A partir disto, gravei muitas outras músicas, com parcerias de amigos guitarristas, especialmente Dave Murray e Sparkle q sempre, nunca recusaram um pedido meu de gravação.

Acredito que evolui sim. Com o apoio dos usuários daqui, com minhas aulas e sei q tenho muito a evoluir ainda. Mas acredito que o fórum agora não me auxilia mais e também não contribuo mais. Minhas metas hoje em dia, são outras.

Quero relembrar os nossos projetos que conseguimos realizar aqui, depois de muito, muito tempo e esforço de cada um:

Sing of the Cross do Avantasia
We are the World (Este preciso ressaltar pela quantidade de pessoas que participaram, mesmo à distância, a galera foi empenhada).
Lady Marmalade - que a mulherada soltou a voz e cantou bonito \o/ ehehehehe

Nunca imaginamos conseguir tal feito. Mas conseguimos aprender muitas coisas com estes projetos. O principal deles: a paciência. ehehehehe

Enfim, o fórum me foi muito útil, obrigada a todos que colaboraram para crescer meu conhecimento. E espero q muito dos q eu ajudei tenham entendido o meu recado.



Quero deixar o principal aprendizado que obtive freqüentando este fórum:

Todos somos seres humanos. Todos possuem um objetivo/sonho a alcançar. Alguns mais realistas outros mais sonhadores. Uns mais orgulhosos, outros mais humildes. Uns com seu espaço garantido, outros buscando, almejando pelo mesmo. Uns pisando, outros dando a mão.
Uns errando, outros também.

Por isso quero deixar as minhas desculpas por ter errado com alguns aqui. Peço desculpas a Dark Diva, ao Christhian, e ao Cantante.

Vcs ensinaram que opiniões contrárias as minhas também me ajudam a crescer. Por isso quero agradecê-los.

Eu sei q por um fórum, pela internet, muitas das vezes somos mal interpretados. E creio q na maioria das vezes aqui, entre nossas discussões, fomos mal interpretados, por isso as minhas desculpas.


Sempre prezei este fórum como se fosse uma “casa”, um “lar”, um lugar de aprendizagem mútua. Muitas das coisas mudaram, também já se passaram 3 anos e 9 meses.

Quero deixar aqui o meu abraço, carinho e desejo de sucesso para aqueles q com amor eu prezo a amizade. Muitos já não freqüentam mais aqui, mas alguns ainda por aqui aparecem.

E dizer àqueles que por ventura ler: não se prendam a apenas teorias não fundamentadas, buscadas na Internet, etc. Procurem sempre algo mais concreto, um bom professor de canto, aulas e treinem sempre.

Um abraço a todos.

has4
Veterano
# jul/07
· votar


Ufaaaa... bacana, mas por uns instantes, pensei que fosse um DESPEDIDA. Ia brigar com vc agorinha mesmo! kkkkkkk

edalko
Veterano
# jul/07
· votar


Po guria... Já te dei um puxão de orelha antes, mas aqui vai publicamente:

QUE É ISSO DE CAIR FORA????
O Fórum precisa de vc... Mesmo que vc ache que não está aprendendo mais, que as pessoas estão com pensamentos e atitudes que não te agradam, saiba desde já, que esse seu pensamento já é muito significativo para essa grande comunidade de pessoas que dedicam parte de seu tempo à música.

As pessoas passam no seu aprendizado por diversas fases: a da ganância por aprender, pulando etapas essesciais, o idolatrismo por seus primeiros mentores, o endeusamento de um estilo musical, a avidez em ter uma técnica mais apurada querendo ser o mais rápido, enfim...
Já cansei de ler a respeito de mestres da música que tiveram essas e tantas outras fases e acabam no seu amadurecimento constatando que o mais importante É FAZER MÚSICA.

Quando me deparo com "n" tópicos e post de "pseudos sábios", de pessoas que se acham acima da verdade, dotadas de um autoritarismo risível, eu nem me incomodo... sabe porque? Porque sei que mais cedo ou mais tarde essa pessoa vai ter consciência que sua atitude foi, no mínimo, ridícula...

Basta constatar que na música - e o que muitas pessoas que comentam JAMs deveriam saber - é que não há nota fora de tom... O que existe é uma intenção diferenciada que o músico queira dar à música.

Contudo, muitos valendo-se talvez daqueles malditos pseudo-professors, livrinhos ou video aulas do tempo do "epa" ficam bitolados em regras infundadas, e divulgam essas idéias mediocres achando que aquilo é a mais pura verdade.
É uma atitude infeliz, mas nós também já passamos por isso em alguma parte de nossa vida.
Por isso que não é salutar discutir, quando se constata posições ideológicas contrárias, proque além de um não querer abrir mão porque ambos tem plena consciência que seu pensamento é o mais correto, se todas as pessoas pensarem iguais o mundo será uma merda.

Tem que haver a discordância, mesmo que para alguns certas questões não admitam interpretação diversa (aliás, para quem pensa assim, sugiro fazer uma faculdade de Direito, para ver que até as presunções absolutas são questionáveis).

Acho que o FCC tem artigos de ótima qualidade, pessoas interessantíssimas, dispostas a ajudar a qualquer custo... Há reviews de equipamentos que sempre ajudam na compra ou venda... há papos furados a toda hora... Há divulgação de músicas (que no meu entendimento ao invés de poluirem os outros tópicos deveriam ser postados somente no fórum especializado). Portanto, há artigos para os mais variados temas e gostos.

Já as discussões, peraltices, babaquices, autoritarismos existem e vão sempre existir... mas acho que isso não é motivo para chutar o balde e desistir do Fórum.

Por mais que não gostem da gente, por mais que tenhamos uma ideía diferenciada e não caminhemos a favor da maré, é preciso permanecer para dar o tempero...

Tira umas férias aí, e volta que precisamos de vc!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjs

Linn
Veterano
# ago/07
· votar


Isso é uma despedida jolie? Ah, nao, por favor...

Mas acredito que o fórum agora não me auxilia mais e também não contribuo mais.

Como assim não contribui mais? Ora essa, espero que isso não seja pelas suas desavenças com algumas pessoas aqui. Veja bem: discuta sim, brigue sim, converse sim, mas não discuta e brigue sempre quando não há lugar a se chegar. Em algumas situações da vida, é necessário levantar a cebeça e fingir que não leu/ouviu, entende? Se todo mundo pensar como vc, que não é "mais necessário" aqui, então não haveria forum, não é?!
Mas se for uma decisão definitiva, então, bola pra frente né... sucesso pra vc. ;)

beijo

Maju
Veterano
# set/07
· votar


Então, gosto de muitos estilos de música, mais que Lírico chama muito atenção. pode crer...E se depender de pessoas como vc, aposto que sempre chamará atenção...
Ficou muito lindo!!!

Otaniel
Veterano
# nov/09
· votar


bom demaisssssssss

Mahasiah
Veterano
# nov/09
· votar


como você sabe, se o link não tá mais disponível?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/09
· votar


Boa pergunta.

Gansinho
Veterano
# nov/09
· votar


Excepcional pergunta.

Arthur Gebhard
Veterano
# nov/09
· votar


o.O" Como eu nao conhecia, e nao tem link, disponibiliza aew... Boa pergunta que fizeram pra ele ashudasuhd... \o/ Como ele ouviu o.o?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/09
· votar


Não ouviu.

Arveny
Veterano
# nov/09
· votar


Ah não

Eu quero ouviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiir!

Fui fazer o download e o arquivo não está mais lá!
Bárbara, tem como você upar de novo por favor?

Obrigada!!!!

shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar


Surreal :P

Arveny
Veterano
# nov/09 · Editado por: Arveny
· votar


Oh o outro ^

Ela desistiu do fórum mesmo???

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Pqp, como tem gente falsa...

Arveny
Veterano
# nov/09
· votar


ehehehe

sinal que tem muita gente que não escuta e opina só pra agradar.

shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar


Arveny
Heuheiue mas é dele que eu estava falando :P.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mio babbino caro - Puccini (Ária da ópera Gianni Schicchi) por Barbara Jolie