1º post aqui - eu cantando pais e filhos

Autor Mensagem
André_89
Veterano
# jul/07


opa! to entrando agora pro fórum do cifraclub haueh...
então, virei vocalista de uma banda nos ultimos meses, e nao sei se eu sou mtoo bom nisso... vo postar umas músicas aqui, vcs podiam me dizer se eu levo jeito pra coisa?
a 1ª vai ser pais e filhos.... nunca fiz gravação assim em computador, fico uma porcaria, sei lah o "s" das palavras ta forte, axo q é a proximidade q eu fiquei do microfone...mas blza.... ah e me enrolei no violão um pouco, mas ta valendo heheh
comentem por favor

André_89
Veterano
# jul/07
· votar


http://www.4shared.com/file/19136928/9263e0ae/pais_e_filhos.html


hahah... esqueci o link da musica... ta aki

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/07 · Editado por: membro
· votar


Fui o primeiro a te pegar...quase cliquei no "Denunciar", kkkk...


Bom, agora sem sacanagem, tá bem cru mesmo. Tá oscilando muito, as frases não estão boas e tem um vibrato (qdo vc faz) meio caprino que incomoda.
Tem bastante coisa pra consertar mas não é nenhum caso perdido.

Pode pegar a malinha e ir atrás de aula.

André_89
Veterano
# jul/07
· votar


vibrato q vcs dizem é a "tremida" na voz? haueh... isso axo q da pra consertar sem grandes problemas heheh

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07 · Editado por: Christhian
· votar


André_89
Cara, nem ouvi ainda.. Mas, na boa velho, cuidado com essas frases. Isso é típico de quem não vai aprender a cantar:

isso axo q da pra consertar sem grandes problemas heheh

Vibrato errado pode estar relacionado com apoio mal feito (que com certeza é seu caso), com tensões na garganta (que com certeza é o seu caso) ou com vários outros problemas (que com certeza são o seu caso).

É isso que me mata velho, de boa. Cantar é mil vezes mais dificil do que tocar qqr instrumento, pq não tem como ninguém te mostrar, abrindo a garganta e o peito "o que fazer e como fazer". Aulas é o único caminho.

Lembre-se: Pra imitar o som que os outros emitem, vc não precisa de aulas. Só mudar seu nome pra "lôro".

=)

Depois eu ouço, mas assino embaixo o que disse o Cantante. Ele sabe muito bem o que diz.

André_89
Veterano
# jul/07
· votar


opa! valew o comentario christhian, desculpa se eu me expressei mal, oq eu quiz dizer é q se for oq eu to pensando ( a tremidinha na voz), eu axo q consigo melhorar um pouco, pq eu geralmente faço meio q de propósito, aheuhah... eu so mto inexperiente em relação à musica, to entrando nessa agora, entao às vezes eu devo estar dizendo bobagem, vo fuçar no fórum aqui pra entender melhor esse tal de vibrato, vlw!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


André_89
Já ganhou muitos pontos velhão! O caminho é esse, de buscar o conhecimento!

As vezes é melhor nem tentar melhorar o vibrato sozinho, entende? Vc pode criar uma tensão que será altamente prejudicial a vc.

Eu msm, tinha um vibrato muito solto, muito vibrato.. Tive que fazer fono pra ajustar a coisa... E ainda assim não está 100%, as vezes escapa.. rs

Depois eu ouço e comento contigo, bele?

Parabéns pela atitude. Fico feliz de vc não ser mais um dos que só querer elogios manjados ou que não aceitam críticas.

Abraços! E bem vindo meu velho.

André_89
Veterano
# jul/07 · Editado por: André_89
· votar


opa... deixa só eu perguntar uma coisa... eu andei pensando, axo q talvez faça aula de canto e tal...axo q cada caso é um caso neh, mas eu queria saber, mais ou menos, qto tempo se leva pra corrigir esses problemas que eu tenho com vibrato e oscilação?

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/07
· votar


André_89
=)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


André_89
Fala velho.
Então, não dá pra fazer uma estimativa pra isso, pois não é por ai que começaria o trabalho contigo. Na verdade, o básico é primeiramente aprender a respirar durante a música, o que a maioria nem tem noção de como se faz.

Enfim, trabalhar a voz de alguém é algo muito complexo e requer cuidados especiais, além de não haver nenhuma formula mágica.

Faz bem de procurar por aulas. Parabéns pela decisão rápida e acertada.

Abraços!

André_89
Veterano
# jul/07
· votar


aee... valew pelos comentarios... amanha se eu tiver um tempo vo postar it's my life do bon jovi, q pretendemos tocar no colégio qdo voltarem as aulas... daí se tiver mto ruin vcs me avisam aahuehah

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


É incrivel como certas pessoas sao incapazer de sequer fazer um elogio...



Ta certo em criticar oque esta errado...mas poxa...o cara é bem afinado...não ficou ruim a gravação do cara...muito pelo contrario, ficou bom...



Bem, escute os conselhos dos grandalhoes ai, mas não pense que voce esta cantando mal...voce canta afinado...melhor que muitos daqueles (horriveis) cantores do Idolos.

André_89
Veterano
# jul/07
· votar


aeew! fiquei contende em ver q alguém gostou.. ahuah.... vlw aew cueca =)

baritonisation
Veterano
# jul/07
· votar


Ficou longe de rúim. Achei a afinação excelente, esta sendo uma música bem difícil de se cantar. Não curti muito o vibrato, mas o resto ficou bem legal. Parabéns! Respiração todo mundo tem que trabalhar, menos o Christian.

Zapata
Veterano
# jul/07
· votar


baritonisation
Parabéns! Respiração todo mundo tem que trabalhar, menos o Christian.

Isso foi sério? Tá com cheiro de provocação...

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


André_89

Cara.. bote fé que técnica não é tudo...

o/ não escutei sua gravação .. pq aqui ta blokeado o 4shared.. mas na boa..
aulas ajudam mas não são tudo... e minha opnião (sei que muitos vão discordar)..
se vc tem o dom pra cantar.. vc só melhora ele cantando ^^ .. e é claro que vc tem que ter é o bom senso de ver até onde sua voz aguenta ...não ficar forçando e talz..
só isso.. cantar é um dom.. não se aprende .. alias se aprende.. mas conheço muita gente que canta pra kct e não fez aula porra nenhuma..

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07 · Editado por: Christhian
· votar


Zapata
Tb não entendi... mas enfim...

Rafatyu
mas conheço muita gente que canta pra kct e não fez aula porra nenhuma..
"Canta pra kct" baseado no que?
O Chris Cornell, do Soundgarden, pra mim foi um dos maiores vocalistas que eu já vi (pessoalmente, na época do Soundgarden) cantar. Mas não pela técnica, pq nessa critério, ele era nota -1. Eu não sou inconsequente em dizer pra alguém que não sabe o que fazer com voz que "continue assim", só pela sonoridade final da coisa.

cantar é um dom.. não se aprende
Isso eu nem discuto, não tem o menor fundamento.

André_89
Só pra deixar bem claro que EU ainda não te ouvi, ok?
E vou te deixar uma frase sábia que li hoje. Clique no link - http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/165693/#18

Lembre-se que se algum dia vc começar a perder a sua voz e ficar impossibilitado de cantar, msm de brincadeira, ninguém que lhe diz "aulas não são tudo" vai se responsabilizar por isso e a vc, só sobrará lamentar-se por não ter procurado ajuda profissional antes. Estamos falando de corpo humano. É o msm que o cara estar doente e se auto-medicar. Pode até funcionar, mas é de uma irresponsabilidade imensa consigo próprio. E irresponsabilidade ainda maior de quem estimula isso.
Abraços.

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian

Me desculpe Christhian...
Acho q vc canta pra kct!... mas assim.. vc já procurou em ir em igrejas? tem muitos solistas que nunca fizeram 1 aula de canto sequer..
qnto ao Chris Cornell pra mim ele é melhor vocalista de rock que eu já escutei... e curto muito o Chad Kroeger do Nickelback.. porém eles tem pouca técnica.. acho que isso difere.. por exemplo.. eu não suporto o Pavarotti mas tenho que dizer que ele canta muito! acho que agora vc entendeu onde eu quis chegar...
e outra qndo eu disse que cantar é um dom.. eu continuarei com essa opnião até que vc me prove o contrário!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07 · Editado por: Christhian
· votar


Rafatyu
tem muitos solistas que nunca fizeram 1 aula de canto sequer..
Muitos fazem e ninguém sabe. Outros convencem aos leigos facilmente. Quer exemplos? Alexandre Pires, Robinson Monteiro, Rinaldo e Liriel, Vanessa Jackson e outros que caíram nas graças (alguns temporariamente) do povo, levaram até o título de "melhores vozes do brasil".

A sua avaliação de "cantam pra kct" é baseada tb em gosto pessoal. Isso é uma coisa que não se discute. Se vc, por exemplo, acha que o John Lennon é bom, não há discussão. Mas msm assim, eu me permito dizer que ele não sabia cantar. Não gosto dele por isso? Evidentemente não tem nada a ver. Mas tenho embasamento técnico suficiente pra apontar mil defeitos.

Ouvir alguém que está cantando errado - e que está postando uma gravação, solicitando uma opinião - e dizer pra ela "seguir em frente, pois está ótimo" seria de uma má intenção tremenda da minha parte - E isso as vezes sobra por aqui. Eu poderia simplemente pensar "não é comigo" e dane-se, certo? Mas essa jamais vai ser minha atitude, quando eu percebo algo que pode ser danoso a terceiros, msm que isso possa parecer indelicado.

Os fins jamais podem justificar os meios, entende? Dizer pra alguém "Sua afinação ficou bem comprometida e o apoio está mal feito, mas o timbre é bonito e a gravação ficou maravilhosa" é sincero? Existe alguma maneira de uma gravação ficar maravilhosa, com a "afinação bem comprometida"? Procure pelo fórum e verás muita coisa assim. É o típico "comentário amigo". Esse é o pior, pois não ajuda em muita coisa não.

Ainda VALE RESSALTAR q meus comentários foram apenas pela afirmação dele. Veja, eu tenho um aluno, deste fórum, que afirmou uma vez que "sabia exatamente usar o apoio diafragmático". Hoje, ele msm tem noção de que não sabia nem fazer pausas corretas para respirar.

Sobre dom, não tem o que provar. Qqr pessoa que queira cantar, consegue isso com técnica. Algumas pessoas tem mais facilidade com música, como outras tem mais facilidade com números ou com quebra cabeças. Isso não é dom nenhum, é apenas uma pre-disposição genética que facilita o aprendizado e o desenvolvimento. Mas uma pessoa que tem facilidade e não estuda, certamente será superada - e de longe - por uma que é dedicada e determinada. É a psique superando a genética.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Rafatyu
Chad Kroeger do Nickelback.. porém eles tem pouca técnica..
Esse sabe bem o que faz, acredite. Só exagera com fry (drive grave, altamente danoso).

André_89
Veterano
# jul/07 · Editado por: André_89
· votar


kra eu axo q entendo o lado de vcs dois.... mas vcs nunca vao chegar a um consenso, pq o enfoque que cada um de vcs dá pra música é completamente diferente... oq axo q o christhian disse e não foi bem compreendido, é que ele, lendo os posts, viu q eu tinha um problema que pode vir a prejudicar a minha voz, e se sentiu na obrigação de enfatizar isso..... axo q nao foi com a intenção de "nao vou elogiar de propósito", até pq ele nao ouviu ainda heheh.
Rafatyu, concordei com mta coisa que vc disse, po eu axo q só nao enxerga quem nao quer, cada um tem o seu limite, nao tem como fugir disso, e nao existe aula que resolva... nao to falando pra música, mas pra qualquer coisa, tudo é assim... claro q aulas ajudam, mas vc nunca vai cantar igual o frank sinatra, por mais que se esforce...

ei valew ae pelo pessoal q comentou minha música! vo ver na medida do possível como faço pra melhorar o vibrato

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


cantar é um dom.. não se aprende .. alias se aprende.. mas conheço muita gente que canta pra kct e não fez aula porra nenhuma..

mas na boa..
aulas ajudam mas não são tudo...


tem muitos solistas que nunca fizeram 1 aula de canto sequer..

Não leve a mal, mas esse tipo de pensamento é pequeno. È graças a esse modo de pensar que inúmeros cantores cantam bem por um tempo e depois se transformam em sombras do que foram.

10 anos a 1000 ou 1000 anos a 10? Eu prefiro cantar a vida toda a detonar a minha voz em pouco tempo. Questão de opção.

Agora dizer que cantar não se aprende...aí está entrando no terreno da tolice.

baritonisation
Veterano
# jul/07
· votar


Zapata
Isso foi sério? Tá com cheiro de provocação...

Gostei da gravação do cara, e estava brincando sobre a respiração, eis "MENOS o Christian". Ele provavelmente treina isto mais do que qualquer um aqui.

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian

Cara..
Entendi muito bem o que vc explicou e concordo contigo...
tanto concordo que já estou voltando a fazer aulas.. ^^
entendi perfeitamente e acho que seu post deixou bem claro as opniões o/
espero que vc não tenha ficado puto nem nada.. mas são conceitos diferentes e ainda bem que somos assim o/

Cantante
Olha só... cantar pode até ser aprendido.. mas nunca vai ser comparado a alguém que tem o dom pra coisa.. acho tudo muito relativo... acho que só técnica deixa as coisas muito mecânicas.. e acho que vc concorda comigo.. seria como aprendera fritar a guitarra no IG&T vc se acostuam e só fica fritando entendeu ??? foi nesse ponto que eu quis dizer

Invalid User
Veterano
# jul/07 · Editado por: Invalid User
· votar


EDIT: Não vou desvirtuar o tópico...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Olha só... cantar pode até ser aprendido.. mas nunca vai ser comparado a alguém que tem o dom pra coisa..

Não sei se concordo com isso de "dom pra coisa".
Vc pode ter mais facilidade, mas é só. Na verdade o que manda mais nessa história é o timbre de cada um. Uma pessoa que nasce com um timbre mais bonito sempre terá uma vantagem frente ao que não tem um timbre lá essas coisas, aí sim tem uma grande diferença. De resto tudo se aprende. O que pode ser diferente tb é o tempo de estudo, pois tem gente que para chegar num nível técnico bom pode demorar anos, o que é uma coisa bem difícil de acontecer porque a maioria não tem força de vontade nem pra fazer um ano de aula direto.
O problema aí é preguiça, falta de paciência ou falta de força de vontade.

Não concordo com vc que técnica deixa tudo mecânico. DEPENDE da pessoa ser inteligente na interpretação, pois quem sabe bem técnica pode simplesmente cantar do jeito que bem entende e usar muito mais recursos do que um cantor "natural", inclusive de não usar técnica nenhuma quando canta.

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Cantante


Não concordo com vc que técnica deixa tudo mecânico. DEPENDE da pessoa ser inteligente na interpretação, pois quem sabe bem técnica pode simplesmente cantar do jeito que bem entende e usar muito mais recursos do que um cantor "natural", inclusive de não usar técnica nenhuma quando canta.

opa... isso mesmo mas vai vai concordar q na maioria das vezes oq acontece é o exagero de técnica o/

PS: onde vc dá aula ?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


mas vai vai concordar q na maioria das vezes oq acontece é o exagero de técnica

Não vou concordar não. Depende de que tipo de música vc está falando. Exagero de técnica em que estilo? e depois o que é "exagero" de técnica? ou canta com técnica ou sem.

Dou aulas em casa mesmo. Em breve terei minha sala de gravação aí a coisa vai ficar melhor.

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Cantante

Dou aulas em casa mesmo. Em breve terei minha sala de gravação aí a coisa vai ficar melhor.

pergunto pq eu tenho interesse em fazer aulas de novo.. ^^
dai o Chris me indicou vc

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Escreve pra tenor.lirico (arroba) hotmail.com ou add no MSN que a gente conversa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1º post aqui - eu cantando pais e filhos