It's my life - Bon Jovi

    Autor Mensagem
    Lex Vox
    Veterano
    # jun/07


    Bom galera, estou trocando de professor então queria deixar um registro do meu estágio atual. Gravei de um take só, sem mixar, sem botar efeitos, sem nada. Crú de tudo. BT rolando e eu no microfone acompanhando.
    Comentários e críticas são bem vindos. Elogios são um bônus bem vindo tb rsrsrsrsrsr

    Abraço e ouçam por sua conta e risco!

    http://www.4shared.com/file/18595414/ddc392f8/Its_my_life_ronaldo.html

    ivan_puppets
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Lex Vox
    Eaw! blz ?

    intao, ouvi seu som......uma coisa que vi, é q talz, você chega nas notas do refrão sem desafinar, muito bem =)
    mas tipo, quando você termina as frases, você abaixa sei lah, deve ser falta de APOIO........ mas tipow, ficou bom, mas poderia ter ficado bem melhor...

    uma coisa, EU comecei a fazer aulas a pouco tempo rsrs, intao num sei muita coisa naum

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Lex Vox
    Fala meu filho!

    Já temos por onde começar a trabalhar. Vamos usar algumas referências daqui.

    No geral a voz não parece estar se cansando com o decorrer da execução. Vamos ver isso pessoalmente, mas já é um começo, sinal de que vc "pode" estar pelo menos respirando corretamente. Respirando e não apoiando, ok?

    Nos tons mais baixos, como nas estrofes, ficou tudo abaixo e fora de tom. A afinação nessas partes precisa ser trabalhada, mas pode denotar um apoio mal feito. Só saberemos disso conhecendo melhor sua voz.

    Nos refrões a voz ficou melhor afinada e não parece estar muito presa. Isso é bem positivo. Na hora de subir pros agudos, senti uma presença de volume desnecessária. Isso é diretamente relacionada a técnica de trabalhar nessa região, que vai envolver apoio, posicionamento de voz, entre outras coisas. Enfim, assim que acabar minha aula agora, eu termino a analise.

    Abraços!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Lex Vox
    Já ouvi e axei legal bagarai! Boa voz a tua hein... *reverência*. Mas é claro, houve pontos ruins... mas que já foram citados pelo mestre Chris...

    Nada mais... :)
    Abraços.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu gostei, vc canta bem... mas acho q vc ainda pode abusar um pouco mais

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Lex Vox
    · votar


    UIa, tô emocionado, não espera reações tão positivas rsrsrsr

    IVAN PUPPETS

    Valeu cara. Eu tenho essa mania de descer demais as notas, enterrar os graves na garganta, aí saio do tom. Quando eu me concentro legal não perco o tom, mas quando eu me empolgo é dose, baixa o Coverdale e eu não seguro os graves srrsrs

    CHRISTIAN

    Fala teacher!
    Então, já viu que vais ter trabalho né? Eu tentei deixar bem secão mesmo, sem disfarçar deficiências pra que ficasse bem evidente o nosso foco de trabalho. O volume desnecessário parece ser característica minha rsrsrs. Exagerado que só! Outra coisa é um certo desconforto que eu tenho com meu tombre. Não me sinto muito à vontade com ele. Já me disseram que é comum as pessoas não gostarem da própria voz no começo, mas acho que dá pra trabalhar isso tb. Haja saco hein tio? rsrsrs

    SYLVIO LIMA

    Obrigado pelo apoio cara, tô estudando pra melhorar e vou encarar um intensivão agora hehehe

    Ch4p0L1N

    Obrigado pelo comentário cara. Prometo dar uma abusada quando o conhecimento permitir heheheheh

    Valeu tchurma, continuem comentando please!

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Lex Vox
    Ae, eu não manjo de canto, mas ouvi sua gravação!
    Só vou fazer um comentário não-técnico: achei a sua pronúncia meio estranha.
    No mais, bom trabalho, quem sou eu pra julgar aquilo que não posso fazer melhor, né?!
    Falou!

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Minow

    Valeu pelo comentário cara. Vou dar uma ouvida no esquema da pronúncia e melhorar! Com certeza foi lá no shouriaudalauda rsrsrs. Mania besta que eu tenho de colocar "A" onde não não tem rrsrsrs
    Abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Lex Vox
    Fala meu velho!

    Cara, vamos trabalhar!
    Timbre é realmente um coisa meio complicada, o bom é pegar referencias com os outros, até vc aprender a gostar de se ouvir. Não há um trabalho que possa se fazer pra mudar muito o timbre, a não ser impostar, o que eu acho desnecessário (na minha opinião, é pra ser usado como um recurso de ornamento e não como regra). Mas eu curti muito a sua voz nas partes mais altas. A única ressalva, é como eu citei, o volume. Há uma certa tendencia, quando se canta com uma técnica menos refinada, em subir pros agudos com volume. É exatamente isso que dificulta as coisas: Tem que trabalhar as passagens, sem precisa forçar nada, saca?

    Enfim, vamos pras cabeças meu velho. Depois a gente posta de novo esse som, com um pouco a mais de cuidado e vc vai ver que a coisa não é tão dificil assim, só precisa de vontade e dedicação!

    Abraços!

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    CHRISTHIAN

    Valeu velhão!

    Dia 7 é nóis nas cantoria rsrsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a It's my life - Bon Jovi