ahhhhhhhhh, o que fazer ? to ficando bobo ja!

    Autor Mensagem
    ivan_puppets
    Veterano
    # jun/07


    Tipo, gente, to treinando bastante, afinacao, tudo ok... mas tipo...num vejo melhora grande..... =)

    e até agora nao sei como respirar corretamente.....respiro enchendo a barriga, e quando vou alcancar a nota , forço um pouco o diafragma para poder dar mais potencia e apoio....mas tipo.....aff, num to conseguindo to ficanu loko, num consigo melhoras!!!!

    q q eu posso fazer com essa respiracao.... alguem pode me da uma dica ??

    Skinwalker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara o forum está vendo um grande avanço seu, mas nao vai ficar perfeito ou no nivel do Christian de um dia para o outro, calma...
    mas o principal motivo de eu postar isso é o seguinte

    forço um pouco o diafragma para poder dar mais potencia e apoio
    nao acho que seja por ai cara... a noção basica que eu tenho de apoio é expansão e nao "forcar"... nao sou nem um entendido(posso estar errado) mas eu acho que pelo menos o termo correto nao seja forcar...(nao entendi como tu forcas, ai nao sei mt bem o que queres dizer)

    John Arch
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, existem duas formas diferentes de se encarar a respiração diafragmática, e dependo do seu professor (se é q vc tem um) o cara segue uma das duas, e mto provavelmente execra a outra forma (digo isso por experiência própria em algumas trocas de professor pela vida).

    Tem essa forma q vc está falando, onde no fim das contas, vc acaba "enchendo a barriga", no entanto, vc não pode estufar a barriga de forma alguma. É puro ar msm, vc simplesmente deve respirar como se estivesse dormindo, por exemplo, sabe? A barriga sobe quando inspira e desce qndo expira, bem natural msm. Enfim, vc inspira e trava esse ar. Basicamente, vc faz akela força de q vai fazer cocô, mas com uma contração anal...(pode parecer idiota, mas é verdade) hahaahaha. Então vc vai aumentando a pressão diafragmática de acordo com a diminuição do ar retido.

    A outra forma é bem diferente. Vc previmante deixa o peito arqueado, levantando um pouco os braços. Diferente do outro método, neste, vc ao inspirar força o diafragma para dentro (akela partizinha logo abaixo do peito afunda) e solta ao expirar. Assim como no outro, qnto maior a necessidade de ar, maior a pressão.

    Mas repito o q falei em cima. Professores q utilizam o primeiro método desconsideram o outro, e vice-versa, e ainda apontam os defeitos da outra forma. Enfim...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ivan_puppets
    é tempo cara, isso é normal..
    vai demorar pra melhorar os agudos, e muito!

    se preocupe primeiramente com a região média, graves, agudos não tão dificeis pra você! Porque por mais que pareça que está tudo OK com seus médios, não está!

    Se tiver na garganta os médios, os agudos não vão sair bons..
    é só treinar bastante esse apoio e ir tentando tirar a voz da garganta, que mais pra frente os agudos vão saindo com facilidade! E cara, não se preocupe...se você tem a nota, ela sai com facilidade! é questão de estudo, treino, tempo...

    Porque nos agudos da a impressão de que é aquela coisa dificil mesmo, mas não, são fáceis...bem fáceis, é só trabalhar bastante que vai sentir isso!

    Eu to nessa luta também, huAUHahua...mas é assim mesmo cara! no começo de tudo eu tambem ficava desesperado, hehe
    mas é tempo! Mas uma coisa que eu digo,

    O MAIS IMPORTANTE É SUA SAUDE VOCAL!!!

    Seus agudos não vão sair com alguns meses treinando, então não se mate em busca deles...não force de jeito nenhum (sei que da vontade, pois antes isso era o que eu mais fazia...ferrava tudo, só pra alcançar algumas notas) mas tudo isso é besteira! me arrependo muito disso...

    então, cuida da sua voz cara, cuida mesmo!! porque agudos maravilhosos é só depois de muito, muito treino!
    abraço

    ivan_puppets
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    =(, eu quero aprender a cantar bem !!! :P

    eu sei q to evoluindo, mas tipw, to treinando demais, e voces nao sabem como hahaha =/

    Skinwalker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    John Arch
    vlw pela informação cara =) bem util msm m/ e perdao pelo meu erro m/

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    evoluindo, mas tipw, to treinando demais, e voces nao sabem como hahaha =/

    Pior que isso é perigoso. Vai que vc está fazendo algo que não esteja ajudando muito. Por isso que sem professor não tem como saber.

    Cara. Arruma uma cidade perto, vai nem que seja uma vez por mês pra tirar dúvidas pessoalmente, pelo menos pro cara te dizer se tá certo ou tá totalmente errado o que vc está fazendo.
    Quem é obstinado consegue. E nem adianta vc chorar. Para se ter uma ideía fazendo aula com um prof. bom mesmo, seis meses por exemplo para uma voz, é nada.

    ivan_puppets
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    John Arch
    vlw vlw vlw....tou lendo, e que informações eim ! =)

    Cantante
    Eu sei cara, preciso de um Prof.... =)

    mas tipw.... ah, aki em na minha cidade os profs cobram caro haha, olha issu, 70 por mes, duas aulas por semana !!!!!! de 1 hora soh ;;

    mas vlw a dica, e deixa eu chorar comigo mesmu aki por nao cantar tao bem hahaha rsrsrsrs, zueraa ....vo treinar ate ficar bom , e GO GO GO!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    mas tipw.... ah, aki em na minha cidade os profs cobram caro haha, olha issu, 70 por mes, duas aulas por semana !!!!!! de 1 hora soh ;;

    Caro????? aqui se cobra 70 a 100 "a aula", se for prof. conhecido. Que tal isso?

    Eu aqui cobro 100,00 mês, uma aula por semana. Aproveita aí fio.

    ivan_puppets
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ahahah, mas vc eh vc neh velhinho =):P

    os professores daqui nao sao tao bons :P

    hahahahhaa
    sao pessoas normais haha, nao sao cantores que atuam que nem voce....sao pessoas q sabem a teoria, e pouca pratica :P

    hahah

    busterchair
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    PROCURE UM PROFESSOR

    cybx
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ivan_puppets
    Vish, o preço do meu professor eh beeem superior ao q vc tem ae na tua cidade, 1 hora por semana...
    Antes eu fazia com um professor q era a metade do preço do meu atual e cara, nao teve efeito nenhum... Fiquei 5 meses com ele e nao aprendi nem a noçao basica de respiraçao.. Nao digo nem respirar corretamente, mas a noçao basica mesmo, nem isso consegui com ele... Ou seja, foi um desperdicio de grana e tempo...

    Agora to com esse novo prof a 1 mes e meio e por mais q nao tenha sentido muuita diferença na minha voz ainda, sinto q o q ele ta me passando eh o correto, ele eh bem mais atencioso do q o outro...
    Por exemplo, um exercicio basico do basico de aquecimento ele passou uma aula inteira comigo e ateh hoje pega no meu peh por causa disso, enquanto o outro passou em 10 minutos e nunca mais se preocupou...

    O q tenho na minha cabeça eh q tenho q ter paciencia cara, paciencia pq nao tem passe de mágica pra minha voz melhorar e sim estudo, trabalho intensivo e dedicacao... E isso tudo vem com o tempo... Na minha opiniao, eu vo ta do jeito q quero estar atualmente em 2 anos e meio pra 3 anos pelo menos...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    ivan_puppets
    os profs cobram caro haha, olha issu, 70 por mes, duas aulas por semana !!!!!! de 1 hora soh
    Velho que sem noção isso, presta atenção em duas postagens:

    Cantante
    Caro????? aqui se cobra 70 a 100 "a aula", se for prof. conhecido. Que tal isso?

    cybx
    Vish, o preço do meu professor eh beeem superior ao q vc tem ae na tua cidade, 1 hora por semana...


    Dependendo da região, em SP, por exemplo, a média por aulas particulares é de 210,00 ~ 300,00R$ mês, 1 aula por semana. Evidentemente existem os que cobram 40,00R$ mês, 2 aulas por semana. Mas nem sabem direito o que estão fazendo. Vai confiar em quem?

    Cuidado com o barato que sai caro. Estamos falando de voz, algo sem preço. Se estivéssemos falando de um conserto em uma guitarra, é outro papo.

    cybx
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Christhian
    Foi exatamente isso q eu destaquei no resto do post.. eahueahhuea

    Mento077
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu pago 140rs por mes, 1 aula por semana

    ivan_puppets
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nussss.....to vendo ke eu to sobrando... hahaha, o mais barato, e o unico q ta reclamando rsrsrsrs

    vlw pelos posts gente !

    ivan_puppets
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Aff, o que que ta acontecendo comigo ???

    tipoww,, voces ouviram minha gravacao do Wherever you will go do duelo com o christian... e ouviram akela minha sem radar....primeira que gravei faltando um pedaco....

    nao estavam ótimas as gravacoes mas tavam normais.....=)

    que que ta acontecendo ?

    Agora num consigo fazer nem 50% dakelas gravacoes...... e olha que estou treinando bastante.....

    alguem pode me dizer o q q pde ser isso ?

    to perdido rsrsrs

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Cansei.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ivan_puppets
    Deve estar treinando errado e cansando o gogó... Cuidado pra não perder a voz, mano!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    aff...

    Zapata
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ivan_puppets

    Por tudo que é mais sagrado, PARE DE TREINAR POR CONTA PRÓPRIA!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    ivan_puppets

    Por tudo que é mais sagrado, PARE DE TREINAR POR CONTA PRÓPRIA!


    Faz o que quiser fio. Do jeito que quiser, como quiser!

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Enquanto vc treinar sozinho, vc vai continuar se lascando. Vc precisa de algupem pra te orientar in loco.

    ivan_puppets
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    VALEWWWWWW GENTEEEE>.... acabaram de me falar a verdade de precisar um prof =)

    eu tava axanu q ia conseguir sozinho hahahhahah

    num da...:P posso ate ficar bom pra cantar em barzinhos, mas nao no nivel q kero... vou buscar um Prof mesmo, e vlw gente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ahhhhhhhhh, o que fazer ? to ficando bobo ja!