Phil Anselmo - Uma anomalia

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07


Putz, evidentemente eu prefiro técnica a qqr tipo de gritaria.

Mas Pantera é minha banda de cabeceira, desde quando tocava guitarra apenas e algo me impressiona no vocal, Phil Anselmo. No começo do Pantera, ele cantava com muito menos ataque na voz (mas não totalmente sem drives), bem Hard Rock msm. No Cowboys from hell ainda tem um resquício disso, chamado Hollow.

Enfim, ele passou a gritar, berrar aparentemente sem controle... Mas incrivelmente a voz dele não sofreu uma degradação tão grande com o passar do tempo. Só posso crer que o sujeito deve ter alguma anomalia vocal pra aguentar tanta porrada assim...

Vale uma nota. Não nesse vídeo, mas em outros (ao vivo, evidentemente) no Youtube da pra perceber que em alguns momentos ele canta completamente rasgado e agudo, mas simplesmente não se esforça (esclarecendo: esforça-se, mas não de maneira compatível com o teatro que ele costuma fazer, se retorcendo inteiro. Em algumas partes, onde ele canta ereto, não dá nem pra ver tensão no pescoço, nem msm careta)...

Fica só pelo registro. Tratando-se de Rock and Roll, as vezes tenho que dar o braço a torcer. Esse, msm berrando, tem a minha admiração.

http://www.youtube.com/watch?v=VCvFn5LAjU8

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


eu curto a voz dele demais no cowboys from hell, acho q é a fusao perfeita entre a gritaria e a melodia vocal dele, depois achei q perdeu um pouco essa melodia do cowboys from hell

Girl from Hokkaido
Veterano
# mai/07
· votar


Viva Pantera!
Eu fico triste, pq comecei a gostar de Pantera depois que o Dimebag se foi e eu nunca vou poder assistir a um show dos caras, mas enfim... Phil Anselmo merece respeito sim... Juro que quando escutei uma música bem antiga, achei que não era ele no vocal, me espantei como mudou e sinceramente, gosto mais da voz dele no "Cowboys from Hell"...

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian
Cara, sou fã de carteirinha do pantera...
São ótimos musicos, sem excessões...
Rex, Vinnie eh uma ótima cozinha, Dimebag nem sei o que dizer...
O Phill então cara, realmente eh de impressionar a qualidade vocal do cara!!!!
Banda q ficou e vai continuar na história!!!

MetalDrummer
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian

e ainda tem gente que fala que o andré matos usa falsete né...

Bruno Floyd
Veterano
# mai/07
· votar


uma vez vi uma entrevista dele em que ele dizia que tinha controle total da voz, conseguia cantar do gutural ao mais melodico, e nunca ficou rouco depois de show!!!

isso é pra poucos!

pantera é muito foda!

João Ferr
Veterano
# mai/07
· votar


Bruno Floyd
uma vez vi uma entrevista dele em que ele dizia que tinha controle total da voz, conseguia cantar do gutural ao mais melodico, e nunca ficou rouco depois de show!!!

Mas essa aí também é uma resposta do tipo:
Entrevistador: "O que o senhor faz pra manter a sua voz?"
Roqueiro: "Como muita mulher!"

Não quer dizer que o cara nunca ficou rouco, é mais onda dele. Mas, aliás, o canta pra caralho!

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian

isso chama-se técnica...já ouviu falar em guturais?!?!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Christhian
Desculpa... achei uma bosta hehehehe... (gosto pessoal mesmo rs)

Abraços.

John Arch
Veterano
# mai/07 · Editado por: John Arch
· votar


Eu gosto mais da fase rasgada dele do que a fase antiga, dos primeiros cds, quando o estilo da banda era totalmente diferente e ele cantava estilo o kra do Crimson Glory.

Homem Cueca
Existe uma diferença mto grande entre determinados tipos de gutural e o q o Phil Anselmo faz. Em diversos momentos ele berra msm, e aparentemente, sem técnica. Quem canta gutural sabe q é mto mais difícil fazer o q ele faz do q cantar um Dimmu Borgir da vida.

EDIT = corrijo, mto mais difícil fazer o que ele faz sem estropiar a garganta

Midgard
Veterano
# mai/07
· votar


uma das vozes mais fodas do thrash \m/

ROo
Veterano
# mai/07
· votar


uma das vozes mais fodas do thrash \m/(2)
Canta pra caralho, cara veio do inferno nunca vi
berra demais oO

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mai/07
· votar


Pantera ruleia demais... Mas essa música aí é do Vulgar Display of Power: pra mim o melhor CD.

Phill é incomparável!!!

Vick Vaporub
Veterano
# mai/07
· votar


MetalDrummer
e ainda tem gente que fala que o andré matos usa falsete né...

Sinceramente, qual o objetivo de desvirtuar o tópico e postar algo tão batido quanto essa coisa do Andre Matos? Pra gerar confusão ou o quê? Aff.

Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


Phil é phoda rsrsrrs. Como o Chris disse, o cara deve ser mutante, impossível! Um dia vi uma declaração dele dizendo que conseguia berrar como um capeta e também cantar como um canário. E o pior que é verdade. Tem uma versão do Pantera pra Cat Scratch Fever do Ted Nugent que ele dá show!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Homem Cueca
isso chama-se técnica...já ouviu falar em guturais?!?!
Se isso viesse de alguém que sabe o que está falando, eu responderia. Mas deixa como está... ¬¬

SylvioLima
ahuahauha normal!
=)

Vick Vaporub
ahuahauha não estressa! Isso foi uma piadinha pra mim!

MetalDrummer
Bixa! Eu tb não uso falsete. ahuahauha
\o\

-----------------------------

Alias, vale uma ressalva: O Phil é doente, dependente de Heroína e alcool. Existem vídeos e entrevistas dele que simplesmente devem ser desconsideradas. Outra questão é que ele não fala direito, pois além do sotaque texano (ahuahuaha é pior que o meu) ele tem alguma coisa com a dicção das palavras. É extremamente difícil entender o que ele fala, por isso tb sugeri o lance da anomalia.

Abraços

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian
Cara, depois disso, concordo que o cara é mesmo um ser anômalo!

Dalton Menezes
Veterano
# mai/07
· votar



Fica só pelo registro. Tratando-se de Rock and Roll, as vezes tenho que dar o braço a torcer. Esse, msm berrando, tem a minha admiração.


O.o e onde o Rock entra nisso? Metal não é Rock e nem Rock é Metal!
Estéticas totalmente diferentes e cenas separadas!

Mas respondendo ao tópico o kara realmente é fodastiko!
Phil Anselmo é anômalo sem sombra de dúvidas! rs.. \o/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Dalton Menezes
Metal não é Rock e nem Rock é Metal!
Quem te disse isso, fiote?
Pare com as drogas imediatamente.

Abraços.

Dalton Menezes
Veterano
# mai/07
· votar


O.o É msm?
putz sou seu fã kara, tu é inteligente d+ a ponto de uma resposta medíocre dessas! rs...

Se você tiver um bom senso músical sabera que Rock e Metal são 2 coisas totalmente diferentes porém beberam da mesma fonte "Blues e Jazz"!

São 2 sub-culturas diferentes que por questão de gosto o rock foi assimilado ao Metal, mas o Metal foi assimilado ao Rock?

Adotar outros estilos dentro de uma sub-cultura é muito normal, mas não faz disso algo exclusivamente dela!

O que acontece é que o Metal é confundido com Rock por sua escala pentatonica devido a fonte que os 2 beberam "Jazz e Blues"! ;)

Quem ta precisando parar com as drogas é vc meu caro! ;)

t+

Mento077
Veterano
# mai/07
· votar


Tb não sou fã de pantera, mas o cara representa, assim como o falecido Dimebag representava tb.

BozoCareca
Veterano
# mai/07
· votar


Mas que viadagem!

São coisas diferentes e isso qualquer surdo percebe. É tudo uma questão de classificação ou nomenclatura. E é isso que importa.

grilo metal
Veterano
# mai/07
· votar


Galera, na minha opinião, metal também é rock,mas pra quê ficar extressando por isso? E quanto ao assunto do tópico?

Voltando ao assunto, sempre admirei o contraste da voz do Phill Anselmo, tem muita gente que sabe berrar "roots, bloody roots..." *, mas não tem sequer a menor noção de afinação pra cantar uma música qualquer, quanto mais pra atingir tons tão agudos quanto os que ele consegue, já ouviram "Hole in The Sky" e "Planet Caravan" (Black Sabbath) na voz dele? Esta última não tem nada de mais, mas gostei mesmo assim, ele é muito afinado. Berrar é relativamente fácil, ser afinado é outra história.

Obs:Não estou menospresando o Sepultura, muito menos o Trash Metal (até mesmo pq eu curto muito). Apenas conheço gente canta com vocal gutural, mas se vc tocar uma música simples no violão ele não tem competência nem pra cantar no tom certo.
Abraços!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Christhian
No fundo, eu deveria começar a beber tequila.
huummm... noss... to precisano tbm! hauahauahauah

Dalton Menezes
Eu tenho uma pergunta a lhe fazer: quem surgiu primeiro? O rock ou o metal?

Dalton Menezes
Veterano
# mai/07
· votar


SylvioLima
Foi o Blues e o Jazz que deram origem aos 2! ;)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Só pra avisar:

CHEGA DE DESVIRTUAR.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Depois não diga que eu não avisei.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Dalton Menezes
Os dois ao mesmo tempo? Eu, assim como outros, discordo de você porque eu acho que o Rock deu origem à um Rock mais pesado e mais complexo, que eu chamo de Metal. Na boa... só estou dando minha opnião...

Eu conheci uma garota hiper-metaleira... ela era até meio suja por isso (não tomava banho todos os dias rs)... com cabelo lisérrimo, preconceituosa com todo e qualquer tipo de 'raça' que não fosse a branca (mestiços, japoneses, negros principalmente)... so usava All Star, calça jeans, so ouvia Iron Maiden e so conhecia gente esquisita. Ela também tinha a mesma concepção que você. Ficava com raiva quando chamavam Metal de Rock...

Eu acho que nós devemos curtir a música e só... não se alienar, não se afastar dos outros 'grupos' da sociedade... acho que a partir desse momento, você não escuta mais música... e a música perde o objetivo inicial: ser boa.

Também acho que devemos ouvir gente mais experiente e que trabalha no ramo. Gente que vive disso, que estuda isso pra sobreviver... ou mesmo por Hobby...

Na boa... vamos parar com esse estresse geral. Acho que nossas vidas já estão tão estressantes... o fórum deveria ser uma válvula de escape do dia-a-dia com debates sobre o assunto que nós gostamos em comum. Sim, porque todos estamos aqui porque temos uma coisa em comum... Se for pra se chatear, pra que frequentar o fórum? Devemos nos ajudar e respeitar a opnião dos outros.

Abraços.

Dalton Menezes
Veterano
# mai/07
· votar


SylvioLima
Não, mas os 2 surgiram antes do Rock e do Metal!
bom por mim tudo bem, a conversa ja deu no que tinha que dar, quem tiver dúvida só olhar meus posts e pronto!

E essa comparação com a menina não tem nada haver, não quer dizer que por uma ideia igual todo o resto seja influeniada por um modo de vida e comportamento!

t+ abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: Christhian
· votar


SylvioLima
É exatamente isso. Criar rótulos é ridiculo. Existem diversas ramificações por diferenças culturais, inclusive. Mas na essencia, jamais vai deixar de ser Rock & Roll. É um termo geral, não define um estilo. É diferente dizer que Punk Rock é a msm coisa que Metal. Só pra embasar melhor: http://www.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&sql=73:20

Dalton Menezes
Cara, eu não discuto mais com vc, pois como eu disse, é burrice minha. Vou limpar o tópico e se o assunto se desvirtuar de novo, seguem-se as regras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original