Autor |
Mensagem |
alby Veterano |
# mai/07
Conheço um amigo que tem potência na voz porém ele nãosalbe soltar canta prá dentro por favor me passem algum exercicio para ele soltar a voz, porque não adianta simpesmente eu falar "solta a voz"
|
james_the_bronson Veterano |
# mai/07
· votar
como soltar a voz?
desamarrando as cordas vocais :]
espero ter ajudado :]
|
membro Veterano
|
# mai/07
· votar
alby
Xi meu, essa história de me passe algum exercício, se vc ler os tópicos por aqui vai ver que não vai dar certo.
Manda teu amigo fazer aula.
|
RoyalFlush Veterano |
# mai/07
· votar
Fazer aula eh o ideal, esse negocio de fik peganu exercícios na internet num vai dah mto certo, cantar num eh q nem tok guitarra q vc vem aki pega uma escala e passa uma semana sem durmi tokando ela!!
Se vc fizer alguma coisa errada vai acabar com a sua voz... aih daki a poko seu amigo vai vim aki falanu q tah cum dor d garganta, q num consegue falar direito e tal...
Fala pra ele fazer aulas q eh a melhor coisa
Enquanto seu amigo naum começa as aulas fala pra ele abrir bem a boca, e relaxar a musculatura principalmente do pescoço e do rosto qd for cantar.
|
membro Veterano
|
# mai/07
· votar
fala pra ele abrir bem a boca
Também não é assim. Se abrir demais vai entubar. Só por aí dá pra ver como o negócio é complicado.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# mai/07
· votar
acho que se vc achar video-aulas, ajuda bastante... Concordo que dicas POR ESCRITO não servem para quase nada...
|
cybx Veterano |
# mai/07
· votar
aula, aula e aula =)
|
alby Veterano |
# mai/07
· votar
Jonathas Lacerda
vc me endica umas videos aula que vc conhece? pq aqui perto não temos aula de canto, moro no interior.
Obrigado
|
membro Veterano
|
# mai/07
· votar
alby
Video-aula não muda nada. Vc vai tirar dúvidas como?
Mas enfim...
|
Leandro Rigon Veterano |
# mai/07
· votar
Aula.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mai/07
· votar
Faça aulas com a Dark Diva.
|
Gi_Fo Veterano |
# mai/07
· votar
E pra quem ta faltando $$, mas que queria algumas dicas só pra não fazer feio, o que sugerem?
|
boas_festas Veterano |
# mai/07
· votar
aula eh a soluçao,eu cantava 3 anos sem fazer aula,e to ha 3 meses com aula e percebi que a minha voz tinha uma potencia que eu nem imaginava
|
Barbara Jolie Veterano |
# mai/07
· votar
com certeza com aula eh melhor.
um bom professor vai saber te conduzir.
abraços!
|
Lex Vox Veterano |
# mai/07
· votar
AULA NELE!!!!!
|
Mento077 Veterano |
# mai/07
· votar
alby
E ae cara!
Aulas.
Abraço.
|
pitanga Veterano |
# mai/07
· votar
bem eu concordo com ás resposta ... ter aula de canto é a chave , mais ouvir músicas no estilo agudo como cantor ed motta e entre outros ajuda muito!!!!!
|
Zapata Veterano |
# mai/07
· votar
pitanga
Ajuda nada.
|
Christhian Moderador
|
# mai/07 · Editado por: Christhian
· votar
alby
Tu já percebeu q a resposta geral é unissono né??
AULAS.
Vou dar uma dica, a todos os novatos: Não adianta entrar aqui pedindo exercício pra resolver voz presa, voz infeliz, voz torta, voz encapetada, voz encantada... Canto não é como estudar guitarra, por exemplo, onde vc consegue um certo desenvolvimento se exercitando. Precisa de um acompanhamento competente pra desenvolver. Portanto a dica é:
PROCURE UM ACOMPANHAMENTO. Na ausência dele, leia muito e procure pontos de convergencia e consenso, em lugares como este fórum. Vc não vai aprender a cantar com isso, mas vai lhe ajudar a entender um pouco melhor a mecânica da coisa e pelo menos, se vc for dedicado, não vai destruir a sua voz gritando desordenadamente.
Fechado, ok? Acho que já ficou evidente a resposta.
Abraços.
|