Kari Rueslatten - A nova vocalista do Nightwish

Autor Mensagem
MetalDrummer
Veterano
# mai/07 · Editado por: MetalDrummer


Galera...
Tô em êxtase...

Fã da banda que eu sou, ao chegar em casa, vi que um trecho da música havia vazado na internet e consegui ouvir por 40 segundos a voz da nova vocalista da banda...

Tal música, assim como a nova vocal, seria apresentada à imprensa somente no dia 30 de maio, porém com esse vazamento, a banda antecipou pra amanhã tudo

A voz era conhecida aos meus ouvidos, mas o nome não me vinha à cabeça...mas foi só fuçar numas mp3 velhas aqui e descobri que se trata da vocalista norueguesa Kari Rueslatten que cantava no The Third And The Mortal. Atualmente ela segue em carreira solo fazendo um som diferente...

coloco aqui a mp3 completa da música que também vazou, que eu postei num blog que participo. Coloco aqui pra intuito de CURIOSIDADE...

e aí, coloquem suas primeiras opiniões a repseito da nova vocal do Nightwish

http://rapidshare.com/files/33036112/Nightwish_-_Eva_By_HardBlog_Metal Drummer.mp3.html

e o youtube tá cheio de vídeos da moça


fiquem em paz

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


MetalDrummer
coloco aqui a mp3 completa da música que também vazou
hahahaha....pensei q sohdia 25 ia "vazar"

ontem eu ouvi o sample só.

não tinha achado nada de extraordinario na voz dela nao.

Mas vamos ver agora com a musica completa! \o/



P.S.Preciso falar contigo, urgente. entra no msn a tarde se possivel. thanks! =]

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


perae....tem certeza q isso eh Nightwish???

o instrumental achei estranho, diferente dos outros albuns. Bom, deve ser só essa música.

Como eu havia pensado, a voz dela eh bem mais agúda q a da Tarja e lembra a Sharon do Within.

Por essa música, achei a voz dela comum, realmente não é uma voz que me chame a atenção.

Vc sabe os critérios que tiveram para aceitá-la na banda? Aquele esquema de "concurso", rolou mesmo?

Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


Gostei

Não tem a voz diferenciada da Tarja, mas é gostosa de uvir. Preciso ouvir um som mais pesado para tirar minhas conclusões

Dark Diva
Veterano
# mai/07
· votar


MetalDrummer

Ouvirei assim q conseguir! \o/

squall21
Veterano
# mai/07
· votar


Caramba, se me dissessem q essa é a música nova do Within Temptation eu acreditaria na boa...

Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


FUÉÈÈÈÈÈÈÈÈÈ INFORMAÇÃO FURADA!!!! A nova vocal do Nightwish se chama ANETTE OLZON!!!! entrem no whiplash ou no site oficial e confiram

Dark Diva
Veterano
# mai/07
· votar


Lex Vox


AheuahuehuHUEHUAHhehuHuheuauUEuuhah!

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


aqui tem sons dela com a outra (ex) banda

http://www.myspace.com/alysonavenue

squall21
Veterano
# mai/07
· votar


So without further ado, click the following links to get to know Liv Sarah Marcela Vibeke Anette...

q merda eh essa?

MetalDrummer
Veterano
# mai/07
· votar


FUÉÈÈÈÈÈÈÈÈÈ INFORMAÇÃO FURADA!!!! A nova vocal do Nightwish se chama ANETTE OLZON!!!! entrem no whiplash ou no site oficial e confiram


informação furada porque nenhum nome ainda tinha sido divulgao e todos achavam que se tratava da Kari pelo fato da voz ser muito semelhante com a voz dessa vocalista...

já pedi desculpas e assumo o erro...bem como as comunidades do orkut que já tinham divulgado o nome da Kari...

Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


No problem Metal Drummer

Ouve um pouquinho do Alyson Avenue a banda antiga dela! QUE BANDAÇA!!!!!!! A BJ posto um link lá em cima

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Lex Vox
QUE BANDAÇA!!!!!!!
tu curtiu?????


Nao sei, achei mto fraquinha a banda.....

Pensei q ela era mais "metal" , um som mais pesado....mas eh hardzinho....

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Essa mulher aí é bem melhor que a Tarja.
Bem melhor.
Beeeeeeeeem melhor.
Não estou falando em termos técnicos, mas pelo menos a voz dela é agradável, ao contrário da outra. Não adianta ter impostação perfeita e extensão de 40 oitavas com uma voz irritante, que parece que canta com uma bola de ping pong na boca.
Quem sabe agora eu passo a ouvir Nightwish...

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Minow
que parece que canta com uma bola de ping pong na boca.
uhum....a voz da Anette eh mais leve, ela eh soprano, e nao imposta com cobertura lirica.

E isso q achei bacana tb, ela tem uma tessitura ampla na regiao dos agudos, e pode cantá-los sem subir pra cobertura, voz de cabeça.

Nisso eu curti tb.

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Barbara Jolie
uhum....a voz da Anette eh mais leve, ela eh soprano, e nao imposta com cobertura lirica.

São as que eu gosto mais, nos moldes da Sharon. Não suporto a Tarja ><
Mas também não posso fazer nenhuma crítica mais técnica, já que não manjo de canto, eu vou só no que me agrada mais ou não...

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Apenas não me leve a mal, eu amo canto lírico (clássico mesmo, não metal), não vou é com a cara de Tarja mesmo. São poucas as vocalistas do estilo (sinfônico/gótico) que cantam lírico e me agradam. A maioria eu encho o saco na terceira música, e olha que eu gosto do estilo!

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Minow
eu vou só no que me agrada mais ou não...
uhum...e eh o q importa. ;)

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


São poucas as vocalistas do estilo (sinfônico/gótico) que cantam lírico e me agradam. A maioria eu encho o saco na terceira música, e olha que eu gosto do estilo!
ah entendi....mas nao te levei a mal nao, ahauhauhu eh sua opiniao.


eh q eh assim, a Tarja nao serve pra cantar lírico, opera mesmo. A voz dela eh bastante limitada, nao tem uma desenvoltura pra executar árias de ópera realmente.

E no metal, como a execução lírica fica bem abaixo do que numa ópera, para ela ficou mais "fácil", mas mesmo assim, deixa a desejar.
Mas creio eu q seja mais pela sua propria classificacao vocal.


E seu gosto nao tem o q discutir mesmo.

Vc prefere ouvir sopranos liricas, do q mezzos ou ateh contraltos.
E isso vai de cada um. ;)

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Barbara Jolie
Na verdade eu gosto de Mezzos e Contraltos também! Hahaha
Mas pra o estilo (rock em geral), eu gosto mais de um vocal mais tradicional, lírico o tempo inteiro enche o saco... ;p
Minhas bandas preferidas do estilo tem contraltos no vocal ;)

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


Minow
lírico o tempo inteiro enche o saco... ;p
Minhas bandas preferidas do estilo tem contraltos no vocal ;)

ah saquei.

=]

eh, realmente a Tarja cantava na maioria com cobertura lirica mesmo.

Eu curto mais a Floor Jansen, ela mescla bastante, mas no ultimo cd ela tah mais power....deixou um pouco o lirico de lado.

Minhas bandas preferidas do estilo tem contraltos no vocal ;)
Quais q vc curte?

Responde aqui ó conselho

* acho q estamos desvirtuando o topico...ehehe*

Linn
Veterano
# mai/07
· votar


Ah, depois de muuuuuito ouvir Eva e as samples, eu acostumei com a voz da Anette... Tô ansiosa pra ouvir tudo!

Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


BJ

Eu, como amo hard melódico, adorei a antiga banda da menina, é meio Journey e talz. Só que ainda não consigo enxergá-la como vocal pro Nightwish. Vamos aguardar um som mais pesado. Ouvi-la cantando Nemo ou she is My Sin ajudaria bastante

Lúthien Tasardur
Veterano
# mai/07
· votar


Achei muito comum...

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


Caramba! A última atualização deste tópico foi antes mesmo da turma ouvir todas as músicas do DPP!
Como vocês são hein?!?! Deixam um assunto morrer, pior, tiram conclusões precipitadas, sem antes mesmo ouvir a mulher cantando todas as músicas do novo CD. Aff¬¬.

Leiam isso, e depois digam se ela é ruim, ou comum demais mesmo.
Não só leiam, mas ouçam o CD completo!

anonimuzz
Veterano
# ago/09
· votar


Caramba! A última actualização desse tópico foi em 2007, e a maior parte dos intervenientes já nem sequer é regular no fórum. Aff ¬¬

(desculpa, não resisti)

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


John Henrique

Como vocês são hein?!?!

Sim, o pessoal daqui é t-e-r-r-í-v-e-l.

Rob_Nicolau
Veterano
# ago/09
· votar


John Henrique

Presta atenção na data, cara!

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


Cantante
Deu pra notar, XD. Só aqui mesmo pra ter esse preconceito com a moça sem antes ouvir ela cantar todas as músicas.

. Robson
Num to nem aí! Além do mais, uma vez, eu pedi permissão pra postar em tópicos até com mais de 3 anos! E me permitiram sim.
Quero muito o troféu "pá de ouro" do fórum, se existir, logicamente.

anonimuzz
Veterano
# ago/09
· votar


Hm, eu acho que até pode ser permitido, mas na maior parte das vezes não acrescenta nada de útil. Se já há um tópico a falar bem da nova vocalista, porque responder a um tópico onde falam mal só para contrariar?

Para não ficar tudo off-topic, sim, a nova vocalista tem boa voz, na minha opinião. Mas ainda prefiro os Nightwish com a Tarja, não por ela ser melhor, mas simplesmente por eu gostar de música clássica e gostar da sonoridade que a impostação lírica da Tarja trazia à música da banda. Apesar disso, acho que ela não é material para uma ópera a sério. A voz dela muitas vezes parece-me sem potência, sei lá, sem qualidade suficiente para investir numa carreira em música erudita.

Agora, o tópico já pode morrer de vez? x)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kari Rueslatten - A nova vocalista do Nightwish