Tarja e suas vocalizações no Nightwish

Autor Mensagem
MetalDrummer
Veterano
# ago/04


Olá amigos cantores...
Desta vez o batera aqui vem com mais um tópico sobre a Tarja...hehehe

Não sei se vcs perceberam, mas a cada disco que o Nightwish lança os vocais da Tarja estão cada vez mais normais...

Tipo o Oceanborn, ela apavora com seus cantos "operísticos", ou sei lá como se fala...
mas, obviamente ela veio evoluindo muito e parece que essa evolução faz com que ela não sinta mais a necessidade de cantar da forma que ela vinha cantando...

pra vcs, amigos cantores
o que vcs acham disso???

abraços a todos especialmente para o "leãozinho" (Fábio Lione) e para a Floor Jansen que descobri que mora praticamente do meu lado hehehehe

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


MetalDrummer
tava comentando isso agora no msn com o Rainmaker.

Eu falei, acho q nao vou curtir o ultimo album, eu curto do vocal dela mais lirico, mas errei, cada musica do Night é uma história, é uma ópera, mesmo não sendo tão lírico.

Eu disse a ele, que quem sabe cantar Nightwish, realmente é fera no vocal.

Isso não eh brincadeira, nao eh pra qqer um, mtos anos de estudos.

Sem fala no arranjo das musicas, os intrumentos, os coros, os backs....

Fiquei ainda mais fã deles....ahahahah.....

Demaissss \o/

RainMaker
Veterano
# ago/04
· votar


MetalDrummer
eu jah curto um vocal mais normal e menos lirico... por isso jah gostei mais desse novo album

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


Prefiro 10x0 o lírico. O vocal da Tarja vem perdendo a graça.

Géssica Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Não acho que os vocais da Tarja vêm "perdendo a graça" como postaram aqui...

Com todo o estudo que ela tem realizado, ela tem encontrado uma forma de mostrar toda a sua potência vocal sem precisar se esgoelar tanto... No caso dos vocais do Oceanborn, a própria Tarja disse certa vez que gravar aquele álbum foi algo muito difícil para todos da banda e ainda mais para ela, que ainda não tinha toda a técnica necessária para cantar músicas daquele nível...

Mesmo assim, eles detonaram, como sempre!!!

E, sobre o novo álbum, Once, podem ouvir que, quem realmente for fã, vai adorar todas as vocalizações e arranjos de todas as músicas, sem exceções e com toda a certeza!!!
Eu adorei e recomendo como boa fã que sou!!!

É só...

"With best wishes..."

Géssica Turunen

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Géssica Turunen
Olha só quem resolve aparecer por aqui.
E aí, blezim?

Tarja arrasa como sempre...\o/

JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


"leãozinho" (Fábio Lione)
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA dessa eu não sabia aeeeahueAuheAuhAEuhAEUHae

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


A partir de Century Child percebe-se que a Tarja vem mudando... o que não significa que ela perdeu o brilho... Meu, a Tarja é f...., vocais líricos ou não, ela arrasa!! O Tuomas reinventa o Nightwish a cada novo álbum, e cada um dos integrantes vão levando seus novos conhecimentos e técnicas para a banda, o que mostra muito profissionalismo da parte deles e que realmente curtem o que fazem. Quem é q não percebeu que o Emppu tem feito com suas guitarras? Em Once elas estão muito mais presentes... O Tuomas sempre procura novos elementos para as músicas, ele faz muitos experimentos com a sonoridade das canções, um cara realmente muito inteligente! É natural que a Tarja traga para dentro do Nightwish o que ela vem aprendendo em sua longa jornada...
Ahhh gente, eu sou muito fã do Nightwish, se eu começo não paro..... Uma das músicas que mais curti em Once é Ghost Love Score, a música é uma viage.....

Dave Murray
Veterano
# ago/04
· votar


poxa... qts filhas a Tarja tem hein... Géssica Turunen... Morgana Turunen... :P

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Dave Murray
Eu bem que poderia ser bonitona como ela, neh?

Tranquillity
Veterano
# ago/04
· votar


Sobre o novo álbum: O vocal tá mais pop perdeu aquele brilho lírico! A guitarra tá mais pesada mas não passa de peso e efeito pois inclusive me lembra composições New Merdal, quer dizer, New Metal desculpem-me. Tudo bem se a banda quiser se vender ao demônio da mídia isso me deixa triste e tal mas eu supero, o q não posso suportar é q venha uma patricinha perguntando se eu gosto daquela banda q tem a mulher q canta q nem Evanescence! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Raiva! Mas tudo bem eu vou superar isso... snif... snif... :(

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Tranquillity
q não posso suportar é q venha uma patricinha perguntando se eu gosto daquela banda q tem a mulher q canta q nem Evanescence! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Raiva! Mas tudo bem eu vou superar isso... snif... snif... :(

Calma, amiguinho....nós todos vamos superar, c vai ve! ehehehe


Morgana Turunen
Pode continuar postando o que quiser sobre o Nightwish aqui, muito bom saber informações sobre eles. ;)

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Tranquillo
A Tarja usa toda sua tecnica e experiencia nos vocais, eles estão mais "normai" porem não "populares"..... Nemo foi a musica escolhida para entrar na Mídia por ser de mais fácil "digestão" como a propria Tarja chegou a dizer.... O álbum está muito bem trabalhado, as músicas são ótimas, o Nightwish não é aquela banda que você já sabe o que "esperar do novo álbum".... vocÊ pode até foicar decepcionado com os rumos que a banda vem seguindo, mas não pode dizer q não tem qualidade nem dizer que é pop! Meu irmão gosta de uns sons podres a la CPM, Blink e quase vomitou quando ouviu Planet Hell... pq não é uma música pop, dessas q estamos acostumados a ouvir na mídia!

Géssica Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Dave Murray
Ah! Ela deve ter um monte de filhinhas!!!
E eu sou uma delas, com toda certeza!!!!

With best wishes...

Géssica Turunen

Géssica Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
EÉ...eu andei sumida por falta de tempo, mas já voltei, e com forças renovadas!!!

Me aguardem!! =)

Beijos...

Géssica Turunen

Géssica Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Tranquillity

Fica tranquilo que isso (acho eu...) é passageiro....

Também fiquei muito "p" da vida quando vi Nemo passando na Mtv e comecei a ouvir um monte de pivetes falando que "...Nightwish imita Evanscence..."
Que me perdoem os que curtem essa banda, mas, sinceramente, não dá nem pra comparar o dedinho do pé da tal Amy Lee com a Tarja...sem falar no restante da banda, que parece ter acabado de sair da esola de música...eles não têm feeling nenhum!!! Totalmente "sem sal nem açúcar"...

Ai! Acho que fui longe demais!! É que a minha cabeça ferve só de pensar nas asneiras que esse povo fala, comparando essas duas bandas, que, de longe, são muuuuuuittíííssimo diferentes...
Me dá um frio na barriga só de pensar na quantidade de "sem noção" que vai dar no show do Nightwish em dezembro...
Bom...melhor nem pensar muito e deixar acontecer...

'With best wishes...'

Géssica Turunen - "p" da vida com essas comparações!! >8\

floor jansen
Veterano
# ago/04
· votar


é que nós cantores e/ou estudantes entendemos as diferenças e os valores vocais, para quem não entende é tudo a mesma coisa...não vamos nos estressar, pq nós amamos a música, e melhor a entendemos, somos privilegiados....

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Géssica Turunen
É Gessica, agora q o Nightwish tá na mídia, os fãs de verdade vão ter q aturar esse povo falando.... vamos precisar de muuuita paciencia. Outro dia na festa aki da empresa, eu trouxe o Once p´q não tava a fim de ouvir as "cantoras" executarem "Escrito nas Estrelas" no videkê. Aí a menina chegou pra mim e falou "Ah, essa é aquela banda q imita o Evanescence, néh?". MEu, só não enfiei o espeto de churrasco nos olhos dela pq tinha cliente perto e eu ia ser demitida por justa causa, e seu for demitida, quem paga minhas aulas de canto?

Géssica Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Morgana Turunen

Com certeza, Morgana!!!
Vai ser um pé no saco, mas, vamos ter que aprender a conviver com isso...
Aqui onde trabalho também rolou uns papos assim e eu até discuti com uma colega por conta disso!!
Acho que quem não conhece a história da banda não deveria se atrever a falar coisas desse tipo, concorda???

floor jansen

Tem razão...somos mesmo privilegiadíssimos por saber diferenciar essas evoluções, não é mesmo????
E eu não vou me estressar, mesmo!!! Não compensa!!!

Beijinhos para todas....

"With best wishes..."

Géssica Turunen - que já cansou de dizer por aí que Nightiwish é Nightwish, pombas!!!

Géssica Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie

Oi, Barbie??? (posso te chamar assim???)
Tudo belezinha???

MetalDrummer
Veterano
# ago/04
· votar


Ahhhhhhhhh
vale destacar que em nenhum momento eu critiquei a maravilhosa tarja com suas novas vocalizações...

ahhh e eu vi um cara falando ae que odeia uma paty chegando para ele perguntando se ele conhece uma banda que imita evanescence...
hauhauahua isso é o cúmulo do ridículo...
dá um cd do felipe dylon que ela vai adorar

eu escrevi sobre isso num tópico no musica em geral e desci o cacete nesse tipo de gente...

Eu não tenho nada contra patys, boy (eu ando bem arrumado, não pode?), manos, e etc...
mas a pessoa tem que se mancar e não sair falando qualquer coisa...

Um vez um conhecido meu de uma loja de cd de outra cidade me disse que até mesmo os caras que só andam de preto e etc não conhecem muita coisa...e ele disse que até os "boys" vão lá comprar cd de metal!!!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Géssica Turunen
Oi, Barbie??? (posso te chamar assim???)
Oi!!! Claro, pode sim...eheheh =]

Tudo belezinha???
td sim, e vc? Qndo vai postar sua mp3 aqui pra gente? eheheh



Olha só pessoal, eu admito que curto Evanescence, mas sem comparação com Nightwish, o nível de uma banda e outra é totalmente diferente, o Night tem mais técnica, e quanto o Evanesc tem feeling e tals. Mas não curto fazer essas comparações, vai mesmo do gosto de cada um. =]

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Gente! To ouvindo o cd Once agora, e caraca!!! a música Romanticide , puts......musicão hein????

Já ouviram? O q acham?

Caraca...demais essa música.

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
D+++++++++++++++++++ "Leave, me be........"

Vc já ouviu Ghost Love Score? Putz, viajo com essa música!!!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Morgana Turunen
Vc já ouviu Ghost Love Score?
jah sim.....de mais tb.......

acho q a Nemo eh a q menos curti mesmo...aahhahah

Géssica Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie

O álbum inteiro é "magnífico", e sou meio suspeita para falr de Nightwish, mas, sem sombra de dúvidas, "Romanticide" é minha música favorita do Once!!!
Depois, fico com "Kuolema Tekee Taiteilijan", que eu adoro cantar!!!
E por falar em mp3, vou ver se mando uma, onde eu 'tentei' cantar essa música que eu citei agora, e que eu acho lindíssima, embora não entenda praticamente nada de finlandês!!! Ela me passa uma energia muito grande! Me estimula! Até que ficou legalzinha comigo cantando, modéstia a parte...
Bem, assim que puder posto para vocês!!!

Beijinhos...

"With best wishes..."

Géssica Turunen

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Géssica Turunen
embora não entenda praticamente nada de finlandês!!! Ela me passa uma energia muito grande! Me estimula! Até que ficou legalzinha comigo cantando, modéstia a parte...
Bem, assim que puder posto para vocês!!!


Ai que massaaaaa!!!!! Acho q eu nem arriscaria o Finlandes, eheheheeh....eh tao complicado cantar em outra lingua, o ingles eh basico, agora finlandes?? puts..eheheheh

MAs to aguardando hein?! heheheh

E pq vc e a Morgana não aparecem na nossa salinha no Paltalk, aos domingos????

Toda a galerinha do fórum canto aparecem por lah, para dar uma palhinha pra nós. =]

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Géssica Turunen
gessica, to ouvindo aqui a "Kuolema Tekee Taiteilijan", puts....realmente linda essa musica. Mas eh uma pena q nao sei nada q qeles tao falando...ahahaha...
linda de mais hein... =]

MetalDrummer
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
Olet mukava ihminen!!! Vc é uma pessoa gentil!!!
Minä rakastan sinua!!! Eu te amo!!!
Moi!!! Miten menee??? Olá!!! Como vai???
Hyvää yöta - Tenha uma boa noite
Hauskaa päivänjatkoa - tenha um bom dia
Tykkäsin sinusta - gostei de vc
Vihann sinua - eu te odeio
sinä olet kaunis - vc é linda
Haluan sinut - Te quero
Senkin lutka, paska - vai se fo***, filho da pu**

Ae...está aí algumas frases en finlandês para quem quer aprender um pouco...viu Barbara !!!

beijos

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


MetalDrummer
aHAUHuhauha....

Comecei a ler pensei q era uma declaracao de amor, mas td bem, soh uns vocabularios finlandes...ahahahaha =PPPP

Valeu ae!!!

Ah! comentei no seu flog, na imagem do cidade dos anjos. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tarja e suas vocalizações no Nightwish