Microfone - Custo X Beneficio

    Autor Mensagem
    Stam
    Veterano
    # mai/07


    Boa tarde pessoal.

    Estou precisando comprar 2 microfones para a igreja onde congrego.

    Gostaria da opnião de vocês na escolha entre estes 3 microfones de baixo custo.

    Behringer Ultra Voice XM8500
    Leson SM-58 plus
    Shure Lyric 87

    Grato.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Um problema que eu geralmente vejo em Igrejas é o som muito grave (por má qualidade dos equipamentos, acústica do lugar e má equalização) e abafado (microfone ruim). Pelo que eu vejo, o melhor dos microfones na lista sem dúvida é o Behringer XM8500... ele, juntamente com um mixer behringer, seria ótimo pra vcs ae.

    Espero ter ajudado.
    Abraços.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Stam

    Sem dúvida o melhor dos três é o Behringer XM8500. Eu tenho um !! Excelente !!

    O leson SM-58 é uma imitação muitíssimo inferior ao shure SM-58.
    O Shure Lyrics apesar de ser um Shure, é a linha mais inferior da marca, e como o próprio fabricante diz (é um modelo não profissional e dedicado a Karaokês) pela sua alta impedância.

    Stam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    SylvioLima
    Realmente, tem mtas igrejas que tem um som ruinzin(muitas vezes por falta de grana e outras por falta de equalização mesmo. Lá na minha quem equaliza sou eu mesmo. Não sou profissional. Mas consigo deixar o som razoavelmente bom, dentro do possível. Os equipamentos que tenho lá são normais, Uma Mesa Wattsom de 12 canais, um equalizador da Cygnus(não lembro o modelo), um gerador de efeitos(chorus, reverb etc) e 2 amplificadores, um de 90W e outro para retorno de 50W e 6 caixas(2 retorno e 4 principais). Isto para voz. Para Instrumentos temos umas meteoros.

    Cara. Lá na minha igreja pro som ficar padrão, Temos que comprar 2 caixas acústicas boas pra substituir 2 que nós mesmo fizemos e microfones bons tb. Estamos nos virando com 2 Lesons(que porventura estão horríveis, nível baixo e o sinal vem com muito médio e ainda é doidin pra dar microfonia) e alguns Lyrics(da pra quebrar o galho, tão melhor do que os Lesons lá). Mas então valeu pela opnião.

    El_Cabong

    Valeu pela opnião cara.
    Devo comprar uns 2 desses e se eu gostar vou substituir gradativamente todos os mics lá da igreja por este. flw.

    IbanezG3
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Quais desses tem melhor custo/beneficio audio technica mb1k , behringer xm8500,Samson Q7 ou AKG P3s antes do pessoal falar para testar aqui onde moro não tem nenhuma das opções vocal:Feminino/Masculino. Alguém que já tenha testado

    Ismah
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    O AKG vai dar uma sobra de graves pois responde de 40Hz em diante, contra os 80Hz do Samson e do AT... Nos agudos o Samson e AT vão até 12KHz, enquanto o AKG vai até 20K.

    O XM8500 eu não arriscaria... Tenho experiências negativas demais com a marca.

    Se puder processar com qualidade, numa console digital, ou pedal de voz, eu iria do AKG, pois ele abre uma gama maior de timbres.
    Mas se não puder, e acabar num mixer analógico, eu iria de AT ou Samson, por mandar um som mais "pronto". Mas escolheria mesmo o AT, apenas por confiabilidade maior.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone - Custo X Beneficio