| Autor | 
Mensagem | 
Canto Veterano | 
 # mai/07 · Editado por: Canto 

Observem a diferença na voz cantada - independente da classificação - entre Beyoncé Knowles e Celine Dion.

Vocês não acham que a voze cantada dos cantores negros são diferentes? A voz dos cantores negros parece ser soprada - não por ter problemas. Ou será que o estilo musical influencia na voz?

| 
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano | 
 # mai/07 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn 
  · votar  
  Canto
 Os negros parecem ter um timbre mais forte, eu gosto do timbre de muitos negros...só não gosto do "mundo Firulas em que eles vivem"! hehe

Mas parece que o estilo Black Music (não to falando de 50 cent e CIA não..pelo amor, reunir musicas desses caras e chamar de Black é o fim..)
 então, ouvi falar que os negros (na época da escravidão, essas coisas) cantavam nas ruas pra ganhar dinheiro, e como tinham um timbre legal ficavam fazendo firulas, agudos, tipo "se mostrando" pra atrair mais gente!...desde então, muitos deles enchem as músicas de fírula!

Mas é claro, firula tem em todo lugar...
 mas acho que na musica black é o que mais tem! =\

(meu professor de matematica que me conto essa historia, huahua...qualquer coisa alguém corrige)

| 
Canto Veterano | 
  · votar  
  CurTu MeTaL e NaO o DemOn
 O que são firulas?

| 
SylvioLima Veterano

| 
 # mai/07 · Editado por: SylvioLima 
  · votar  
  Canto
 O que é firulas?
 O que SÃO firulas... 

São aquelas 'quebras' na voz... a Christina Aguilera faz muito isso, apesar de ser de decendência latina, e eu acho que isso estraga a melodia da música.

Canto
 Beyoncé Knowles e Celine Dion
 Axu q vc nao foi feliz nas suas comparações. A Celine Dion tbm tem uma voz pesada... 

Depois volto aqui e comento melhor...

| 
Canto Veterano | 
  · votar  
  SylvioLima
 Beyoncé Knowles e Celine Dion 
 Axu q vc nao foi feliz nas suas comparações. A Celine Dion tbm tem uma voz pesada... 

Celine Dion tem boa extensão vocal e potência, mas não o tipo de voz "soprada" que estou querendo dizer com o exemplo de Beyoncé Knowles. Estou falando de voz soprada, não é susurrada como Mariah Carey gosta de fazer nas músicas. Sendo que acho Celine Dion melhor que Beyoncé Knowles.

| 
Basser-Shelter Veterano | 
 # mai/07 
  · votar  
  Canto

acho que depende muito do estilo também, mas eu acho que a Kelly Rowland canta melhor que as duas juntas, e a voz da Shakira por exemplo? como entra nessa historia.

| 
Canto Veterano | 
  · votar  
  Basser-Shelter
 acho que depende muito do estilo também, mas eu acho que a Kelly Rowland canta melhor que as duas juntas, e a voz da Shakira por exemplo? como entra nessa historia.

Não conheço Kelly Rowland, já a Shakira tem voz do tipo contralto, eu acho.

| 
membro Veterano

| 
 # mai/07 
  · votar  
  Que comparação boba.

De que cantores negros vc está falando? somente dos negros americanos? e os africanos? não cantam??

Com que base pode-se fazer uma afirmação dessas? 

Pra mim totalmente sem propósito.

| 
Basser-Shelter Veterano | 
 # mai/07 
  · votar  
  Canto
 Kelly Rowland

tb do Destiny's Child ela canta Angel no primeiro disco solo da Beyonce n lembro.

| 
Canto Veterano | 
 # mai/07 
  · votar  
  Cantante
 Com que base pode-se fazer uma afirmação dessas?
 Basta ouvir e perceber.

De que cantores negros vc está falando? somente dos negros americanos? e os africanos? não cantam?? 
 De todos.

| 
Canto Veterano | 
 # mai/07 
  · votar  
  Basser-Shelter
 Kelly Rowland, tb do Destiny's Child ela canta Angel no primeiro disco solo da Beyonce n lembro.

Nunca ouvi falar, mas agora já pesquisei aqui.

|