Glenn Danzig - Técnica(?) Doida

    Autor Mensagem
    Raven_Heart
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Raven_Heart


    Dae pessoal...fazia tempo que queria tirar essa dúvida, mas a preguiça nunca me deixou...hehehehe...seguinte: queria saber sobre essas "estouradas" de voz que o Danzig usa em algumas músicas, parece que a garganta do cara vai estourar, negócio muito doido. Apesar de saber identificar algumas técnicas usadas pelos vocalistas, não consigo saber o que esse cara faz...gostaria que vocês me respondessem se é alguma técnica, e qual o nome dela, ou se é na "gargantada" mesmo isso aí...upei um arquivo mp3 com alguns trechos de músicas (isso não é pirataria, é?) pra vocês entenderem melhor o que eu quero dizer. O primeiro, até 0:36, é da música "Am I Demon", na qual ele canta com a voz normal. O segundo, até 1:07, é a mesma música, mas ao vivo. Nessa gravação ele usa e abusa dessas "estouradas". O terceiro, e último, é da música "Anything", nesse trecho ele usa bastante as "gargantadas", dá pra perceber bem o que eu quero saber. É isso gente, valeu pela atenção e desculpem o post longo e minha ignorância extrema a respeito do assunto. Valeu, grande abraço a todos!
    DANZIG - TRECHOS

    Vick Vaporub
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, o link está errado,
    Tenta ajeitar aê.

    o/

    Raven_Heart
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Raven_Heart
    · votar


    Vick Vaporub
    Valeu o toque, velho...acho que agora foi. \o

    Raven_Heart
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alguém? Por favor??

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Raven_Heart
    Cara. Ouvi e eu achu que é na gargantada mesmo. Achei esse efeito na voz parecido com o usado naquela música 'What a wonderful world', com o Louis Armstrong... isso pode ser característico da voz mesmo, pois quando algumas pessoas (geralmente de voz grave) gritam, ou forçam mais para falar alto, geralmente sai esse 'tremulado' na voz. E eu acho que também que isso faz mal pra voz.

    Abraços.

    Raven_Heart
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Raven_Heart
    · votar


    SylvioLima
    Valeu a resposta, cara. Deve mesmo fazer mal, pq hoje em dia ele quase nem usa mais esse recurso...mas que eu acho muito show isso aí, eu acho...hehehehe...curto muito o jeito desse cara cantar.


    Alguma outra opinião?

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Raven_Heart
    Alguma outra opinião?
    Não desanima não amigo. Nesse forum tem gente muito boa pra responder sua pergunta. Mas tem gente tbm que so comenta em tópicos abertos por pessoas determinadas... os paneleiros ou pela-sacos só aparecem quando aqueles dos tópicos aparecem. Vai entender... 'Aonde a vaca vai, o boi vai atrás'.

    Abraços.

    Raven_Heart
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    SylvioLima
    Nesse forum tem gente muito boa pra responder sua pergunta. Mas tem gente tbm que so comenta em tópicos abertos por pessoas determinadas... os paneleiros ou pela-sacos só aparecem quando aqueles dos tópicos aparecem.

    É, eu sei...infelizmente todos os fóruns são assim, e pior ainda, não demora a virem os "paneleiros" indignados, dizendo: "Onde vc tá vendo panela, bebeu?" ou "Não viaja, não tem nada disso". Não faz mal, minha dúvida já foi perfeitamente sanada, só queria dar um pouco de espaço pra alguém que quisesse fazer alguma outra colocação a respeito, mas deixa pra lá.

    Tópico Fechado, obrigado pela resposta, Sylvio. Grande Abraço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Glenn Danzig - Técnica(?) Doida