Porra Que Voz Grave! Novo Cover!

    Autor Mensagem
    baritonisation
    Veterano
    # abr/07


    http://www.zshare.net/audio/blackcoveralex-mp3.html

    Toca na pagina mesmo ou da para baixar.

    Nao quero nem linkar para a ultima tentativa por que ficou mto horrivel.

    Nessa experiencia toda descobri que tenho a voz mais grave do uma das vozes mais graves do rock, a do Eddie Vedder. Acho que realmente nunca vou cantar pop.

    A ultima vez tentei cantar no tom original, E. Nessa nova versao baixei o tom para A.

    A primeira gravacao desta nova versao ficou muito sem graca, entao na gravacao final que vcs vao escutar dei varias improvisadas. Algumas ficaram boas, algumas nao. :P

    Escute ate o fim por que largo um falsette uns 10 segundos antes do final.

    Criticas, please!

    baritonisation
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ah, e tem que ter um sistema de som com um bom baixo. Se eu escuto nas minhas caixinhas de som de 5$ que nao reproduzem baixo fica ruim de escutar. Agora se eu boto os meus headphones panasonic melhora mtissimo!

    Dark Diva
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    baritonisation
    Ah, e tem que ter um sistema de som com um bom baixo. Se eu escuto nas minhas caixinhas de som de 5$ que nao reproduzem baixo fica ruim de escutar. Agora se eu boto os meus headphones panasonic melhora mtissimo!

    É assim mesmo, rs.
    Com fones de ouvido sempre fica muito melhor pra ouvir. Pra analisar um som eu sempre procuro ouvir no meu fone pq a qualidade fica melhor, hehe =)

    Tô "downloadando" o seu som aqui.
    Comento já! ;)

    Dark Diva
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    baritonisation

    É... voz grave sim, porém, mal colocada. =/

    Acho q esse tom ficou grave demais pra vc. Vc conseguiu cantar confortavelmente todas as notas desse som? Pq pareceu q estava difícil de cantar as partes mais baixas e elas ficaram presas, como se vc estivesse cantando pra dentro, saca?

    Deu a impressão de q vc estava em um tom onde não te deu a liberdade necessária pra mostrar a sua voz como ela deve sair. Ou então foi problema de interpretação mesmo, pq vc começa bem, mas antes de terminar uma frase vc "cai" e muda de ânimo - e de tom tb.
    Essa música é extremamente melancólica (e eu adoro isso! \o/), tanto no instrumental quanto na letra, mas esse tipo de som necessita de bastante expressão pra não se tornar algo monótono e depressivo.

    Vc q tocou tb, né? Senti falta de coordenação e sincronia da sua voz com o violão, mas tocar e cantar ao mesmo tempo é difícil mesmo, especialmente em certos ritmos. E só o fato de vc tocar um instrumento já vale muito!
    =)


    Se quiser, pega umas dicas ae. De repente podem ser úteis:

    • Vc disse q gravou esse som em A e o original é em "E", certo? Tenta regravar em "C" ou então ache um tom não tão grave qto "E" mas q fique legal p vc.
    Se a voz encaixar direitinho, vc mesmo vai notar a melhora no aspecto da interpretação, pq vc vai se sentir mais à vontade pra soltar a voz, e então simplesmente vai soltá-la (espero), rs.

    • Se vc regravar esse cover ou se for gravar alguma coisa tocando violão, seria interessante q vc gravasse primeiro o instrumental (de preferência com a ajuda de um metrônomo), sem cantar nada, e depois q vc usasse a sua gravação como se fosse um playback, cantando em cima do q foi gravado e juntando tudo depois.
    Pra treinar coordenação e desenvoltura com o violão isso não é muito bom. Mas pra avaliar a sua voz é muito melhor assim, pq vc só se preocupará com o gogó, e não com a voz, o violão, a mão direita, esquerda e etc, e assim não perde o andamento da música.

    Bom, não sei se isso pode ajudar de verdade ou se só falei bobagem (não entendo muito de som e essas coisas), mas pelo menos eu tentei, huahuah.

    ____________

    Nessa experiencia toda descobri que tenho a voz mais grave do uma das vozes mais graves do rock, a do Eddie Vedder. Acho que realmente nunca vou cantar pop.

    Mas vc quer cantar pop ou rock (ou os dois, rs)?

    E, independente disso, esse lance de classificação de voz não tem nada a ver com ritmo de música. Tem alguns vocais de rock e de pop q têm a voz gravona, e é bem legal.

    E se não tivesse nenhum, poderia ser uma ótima oportunidade pra vc inovar e tentar criar algo q não existiria até ser inventado, oras! ;P

    É isso.
    [ ]'s.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Realmente pouco importa a classificação. Tudo depende de "como" se canta e se o tom é adequado para a voz.

    Ess voz está sem brilho. Tudo pra dentro. Sabe, é como se cantasse todas as vogais como U ou O. Tipo batata quente na boca. Falta o brilho do I, a ponta. O timbre é bonito pra caramba só que a voz está escondida.

    Tem que por pimenta nessa voz aí, sair desse buraco de U, e jogar pra cima, emissão alta, brilho, mais "ardido".

    Tem que fazer exercício com I e jogar todas as outras vogais no mesmo lugar dele.

    Se vc já tem a voz grave tem que buscar leveza, aliás qualquer voz tem que sempre buscar leveza mesmo que seja robusta por natureza.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    baritonisation
    Eu ouvi a gravaçao e achei sua voz bem legal. Nao acho ter voz grave um problema sabe... Eu acho que a sua voz ficou bem grave tbm pelo fato de o microfone ter acentuado isso... muito do seu grave foi por parte do microfone, pode crer.

    A Dark Diva e o Cantante já disseram tudo literalmente hehe.... por isso nem vou falar mais nd. Mas eu gostei :)

    Abraços

    baritonisation
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Dark Diva

    Acho q esse tom ficou grave demais pra vc. Vc conseguiu cantar confortavelmente todas as notas desse som? Pq pareceu q estava difícil de cantar as partes mais baixas e elas ficaram presas, como se vc estivesse cantando pra dentro, saca?

    Na nota mais grave, um A, me senti confortavel. Consigo cantar-la com mais volume.

    Subindo para um C, acho que eu consiguiria cantar também, mas acho que a afinação sofriria, claro que não tanto quanto a que eu cantei em E que ficou absolutamente desafinada. Posso dar uma tentada.

    No tom C a nota mais baixa seria um C. Partindo do C, eu canto confortavelmente até o A. O B e o C que seguem eu canto também, mas com menos conforto. O B até não tanto, mas o C em voz de peito força a voz. Aí vem o D, que eu canto também em voz de peito, e o E, que eu canto em voz de peito só que forçando demais.

    No tom C eu tenho que cantar com boa afinação na região do G#. Como eu tenho a voz grave não é nada fácil.

    Deu a impressão de q vc estava em um tom onde não te deu a liberdade necessária pra mostrar a sua voz como ela deve sair. Ou então foi problema de interpretação mesmo, pq vc começa bem, mas antes de terminar uma frase vc "cai" e muda de ânimo - e de tom tb.
    Essa música é extremamente melancólica (e eu adoro isso! \o/), tanto no instrumental quanto na letra, mas esse tipo de som necessita de bastante expressão pra não se tornar algo monótono e depressivo.


    Eu tinha gravado uma versão bem limpa, afinada e tudo, que ficou extremamente sem graça. Nesta que postei me empenhei para dar umas mudadas. É bem difícil ter emoção nas partes mais calmas, mas vou continuar tentando.

    Vc q tocou tb, né? Senti falta de coordenação e sincronia da sua voz com o violão, mas tocar e cantar ao mesmo tempo é difícil mesmo, especialmente em certos ritmos. E só o fato de vc tocar um instrumento já vale muito!
    =)


    Heh, na verdade gravei o violão antes, mas tem umas duas partes que eu gravei errado, e para acertar eu teria que regravar 4:30. Ai eu achei que cometeria novos erros, pois não sou grande guitarrista, então não regravei. No vocal tentei compensar nas partes que ficaram ruins, numa delas ate dei uma improvisada. ;)

    Eu consigo tocar ao mesmo tempo, mas ai o vocal piora. Não consigo me concentrar nos dois.

    Mas vc quer cantar pop ou rock (ou os dois, rs)?

    Rock!

    Tem alguns vocais de rock e de pop q têm a voz gravona, e é bem legal.

    Pode me dar uns exemplos? Quero aprender com quem sabe. Não lembro de ter ouvido um baixo no rock (acho que sou baixo).

    Valeu pelo feedback Diva! Infelizmente não posso ser tão descritivo nos meus comentarias sobre as suas gravações pois já estão mto boas. ;)

    Cantante

    Ess voz está sem brilho. Tudo pra dentro. Sabe, é como se cantasse todas as vogais como U ou O. Tipo batata quente na boca. Falta o brilho do I, a ponta. O timbre é bonito pra caramba só que a voz está escondida.

    Tem que por pimenta nessa voz aí, sair desse buraco de U, e jogar pra cima, emissão alta, brilho, mais "ardido".

    Tem que fazer exercício com I e jogar todas as outras vogais no mesmo lugar dele.

    Se vc já tem a voz grave tem que buscar leveza, aliás qualquer voz tem que sempre buscar leveza mesmo que seja robusta por natureza.


    Vou tentar esta semana mas acho que não vai ser nada fácil. Agora a minha voz esta para dentro, ou seja, no peito, não? Acho que é em parte por isto que ela é tão grave. Quando eu canto mais agudo aí sim eu sinto que ela sai mais (não fica mais para dentro). Tem como cantar para fora e manter as notas bem graves, como, por exemplo, o A?

    Valeu Cantante!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Não é assim fácil definir. Uma voz soprosa e entubada pode dar a impressão de ser mais grave ou escura do que realmente é.

    Normalmente com resultados desastrosos (vide Zelia Duncan).

    Possivelmente a sua voz nem seja tão grave como vc pensa.

    Quanto a "estar no peito", naturalmente ela vai estar no registro de peito se vc cantar notas inferiores a passagem de registro. Colocar a voz "no peito" propositadamente é o melhor meio de forçar a barra. Nessa fase é melhor tirar a voz do peito isso sim. Esquecer dos graves, tentar a leveza e a ponta. Já devo ter falado esse exemplo aqui algumas (muitas) vezes que é o do maçarico. Se ele está aberto demais, não corta nada, mas se vc fecha e faz toda a energia se concentrar num ponto, ele terá força para cortar (queimar) quase tudo. Assim também é com a voz. Se vc deixa ela espalhada, com muito som de U e O, é como o maçarico aberto demais. Quem vai dar essa ponta é o I.

    Se a voz estiver bem colocada na máscara, não importa que notas vc estiver cantando, graves ou agudas que elas terão o mesmo brilho! Claro, que se forem notas dentro da sua tessitura.

    O ponto é SEMPRE o mesmo, tanto para graves ou agudos.

    Dark Diva
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    baritonisation
    Subindo para um C, acho que eu consiguiria cantar também, mas acho que a afinação sofriria, claro que não tanto quanto a que eu cantei em E que ficou absolutamente desafinada. Posso dar uma tentada.

    Se vc sabe q não vai cantar legal nesse tom, então nem tente pq será perda de tempo (e até um desgaste desnecessário da sua voz). O melhor mesmo é vc encontrar um jeito legal pra vc cantar, seja qual for o tom. Eu jamais deveria ter dito "tente em C, tente de D" e etc, pq eu não conheço a sua voz e não entendo nada de canto... eu não sei nem qual é o tom da minha própria voz, imagina o dos outros!!! Ahauahuahuhahau! XD

    Falei isso mais no sentido de vc ir tentando achar um tom confortével p vc, independente de qual seja ele. ;)
    ______________

    É bem difícil ter emoção nas partes mais calmas, mas vou continuar tentando.

    \o/
    ______________

    Heh, na verdade gravei o violão antes, mas tem umas duas partes que...

    Ah, entendi.
    =)
    ______________

    Eu consigo tocar ao mesmo tempo, mas ai o vocal piora. Não consigo me concentrar nos dois.

    É como eu falei acima: essa coisa de coordenação entre as mãos e o gogó é complicada mesmo, rsrsrs.
    ______________

    Pode me dar uns exemplos? Quero aprender com quem sabe. Não lembro de ter ouvido um baixo no rock (acho que sou baixo).

    Nossa, agora vc me pegou, hein? Não sei exatamente q estilo vc quer e não sou muito boa pra lembrar dessas coisas assim, por isso acho q não virão muitos exemplos na minha cabeça. Mas vamos ver... qdo falo em vozes graves, o primeiro q me lembro é o Peter Steele, q tem uma voz diferente e muito legal pro q ele se propõe (além de ser uma p*** voz sexy! ^^). Tem tb o David Coverdale, o Jim Morrison, o Elvis Presley, q cantava uns gravões lindos, o Barry White (esse + pop), o Gene Simmons, o Renato Russo, o James Hetfield (em algumas músicas do Metallica)... ah, não lembro de mais nenhum, rsrs.

    Na verdade nem sei qual a classificação deles (baixos ou barítonos), mas sei q cantam numa região baixa, rs.
    =)
    ___________

    Valeu pelo feedback Diva! Infelizmente não posso ser tão descritivo nos meus comentarias sobre as suas gravações pois já estão mto boas. ;)

    Ah, imagina. Obrigada pela gentileza, mas pra ficarem realmente mto boas (as gravações e a minha voz, é claro) eu tenho q aprender muito ainda! ;)

    =***

    Dark Diva
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cantante
    Normalmente com resultados desastrosos (vide Zelia Duncan).

    Aheuahueah!
    Em contrapartida, a voz da Cássia Eller tb era gravona, mas não tinha nada de "entubada" (não sei se concorda e se a minha afirmação está certa, mas é o q eu acho qdo a escuto, rs).

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: membro
    · votar


    Dark Diva

    mas a Cássia era um cara...eeheheh

    A voz dela era solta. Eu gostava do som dela, não muito do visual, mas do som...

    Skinwalker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    não gostei... tas empolgado por teres pego em volume baixo umas notas graves eu acho, e ficou sem brilho e eu n consigo entender qse nada... ta forcado demais, sobe tom cara com certeza melhora \m/

    baritonisation
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cantante
    Se a voz estiver bem colocada na máscara, não importa que notas vc estiver cantando, graves ou agudas que elas terão o mesmo brilho! Claro, que se forem notas dentro da sua tessitura.

    O ponto é SEMPRE o mesmo, tanto para graves ou agudos.


    Acho que a partir do C eu consigo colocar a voz mais para cima. Quando chego na parte superior da minha extensão a colocação sofre também.

    Dark Diva
    Tem tb o David Coverdale, o Jim Morrison, o Elvis Presley, q cantava uns gravões lindos, o Barry White (esse + pop), o Gene Simmons, o Renato Russo, o James Hetfield (em algumas músicas do Metallica)... ah, não lembro de mais nenhum, rsrs.
    Ah, imagina. Obrigada pela gentileza, mas pra ficarem realmente mto boas (as gravações e a minha voz, é claro) eu tenho q aprender muito ainda! ;)

    Eeesh, David Coverdale e Renato Russo? Os dois tem um alcance filha da mãe. Tenho certeza que são baritonos. Acho que baixo só o Blaze Bailey. :P

    Skinwalker
    não gostei... tas empolgado por teres pego em volume baixo umas notas graves eu acho, e ficou sem brilho e eu n consigo entender qse nada... ta forcado demais, sobe tom cara com certeza melhora \m/

    Vou tentar no tom C para ver como fica.

    Dark Diva
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    Cantante
    mas a Cássia era um cara...eeheheh

    ¬¬'

    E vc acha q a Zélia não é?
    =P
    _________

    A voz dela era solta. Eu gostava do som dela, não muito do visual, mas do som...

    Aham. Eu tb! \o/
    E como eu curtia o som dela... pena q é mais uma da carrada de imbecis inconseqüentes q se matam com drogas... =/

    =*

    ================================================================

    baritonisation
    David Coverdale e Renato Russo? Os dois tem um alcance filha da mãe. Tenho certeza que são baritonos. Acho que baixo só o Blaze Bailey. :P

    Mas tenho quase certeza de q alcance não tem muito a ver com classificação.

    E se vc quiser dar um saque nos graves dos vocalistas mas eles possuem uma extensão grande e fazem um pouco de tudo, se concentra só nas músicas q eles cantam na região grave... sei lá.

    Na verdade, definitivamente eu não sou a melhor pessoa pra falar dessa parte técnica da coisa... só sei dizer nome de vocalistas e nada mais!
    Ahauhauaha!

    =*

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Dark Diva
    mas a Cássia era um cara...eeheheh

    ¬¬'

    E vc acha q a Zélia não é?
    =P

    hauahauahauahauahauahauahau!

    Lex Vox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olha cara, tá bem ruinzinha sua voz, pelo menos nessa gravação. Além de tudo o que o povo falou ai em cima, parece que faltou um pouco de vontade tb e vc tb tentou imitar demais o Vedder.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    baritonisation
    oiee....consegui ouvir seu som aqui.

    Tenho algumas coisas a dizer:

    O tom tá grave de mais. Talvez vc cantando no tom original acho que ficaria melhor, ae vc poderia se soltar mais na hora de cantar.

    No mais eh soh treinar.

    Abraços!

    baritonisation
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Acho que o Cantante acertou em cheio pela minha experimentação hoje. Eu juro que quando eu estava gravando esse cover eu achava estar cantando bem alto (com volume), mas ao ouvir-la se torna bem claro que não foi o caso. Ta muito morto, sem energia. :P Hoje experimentei cantar com volume super alto, e ouvindo a gravação não ficou muito alto. Ficou um volume bom de canto. Notei que para uma nota grave (ou seja quase todas as notas que eu canto) ter o mesmo brilho de uma nota aguda é necessario bem mais energia. Vou ter que me acustmar a cantar com mais volume. Como diz o Cantante, "Tentar fazer com que o som atravesse a parede."

    Minha Extensão Vocal

    Para poder fazer alguma coisa com esse tipo de voz em música popular, o que tenho que fazer? Enfeitar com voz de cabeça e drive (tenho que aprender isso)?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Não acho que vc tem que enfeitar nada. Pensa em interpretar a música e pronto. O resto vem. Tem que ser natural.

    Skinneriano
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    BAIXO D VERDADE.... é o cara do Type O Negative.... ele canta um RÉ 2 ou 3 acho na música Christian Woman.....música do album Bloody Kisses.... vale a pena conferir pra quem nao tem preconceitos com música satânica.....mas é puro marketing....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porra Que Voz Grave! Novo Cover!