aulas de canto começando

    Autor Mensagem
    Basser-Shelter
    Veterano
    # abr/07


    ae galera vou ver se começo a fazer aulas ainda esse mês, alguem da algumas dicas ae do q é melhor, o q eu tenho q procurar? não quero cantar lirico não.

    abraço.

    cybx
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara tem o canto popular ou o erudito, mas pra fazer o erudito eh aconselhável q tu domine um bom canto lírico...

    Faz o popular entao... Eh o jeito..

    Basser-Shelter
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cybx
    nem quero cantar lirico não, vou fazer popular mesmo.

    vlw ae.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Basser-Shelter
    nem quero cantar lirico não, vou fazer popular mesmo.
    mesmo pra cantar o popular, era bom as bases do canto lirico. =]

    e ah, procure por professor homem, que assim eh mais facil pra te acompanhar, dando exemplos e etc.

    Basser-Shelter
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Barbara Jolie
    mesmo pra cantar o popular, era bom as bases do canto lirico. =]

    hmmm entendo...

    e ah, procure por professor homem, que assim eh mais facil pra te acompanhar, dando exemplos e etc.

    vou procurar um só preciso arrumar um tempinho livre.

    alguem sabe quantas aulas se tem por semana em media?

    Leório
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Basser-Shelter


    Olá!! Bom ñ querendo ser chato mas sendo eu acho que ñ precisa de aula de canto ñ, basta ouvir outros cantores(diversificar) e proucurar adaptar a sua voz, vai dá trabalho mas vale apena, e o principal de tudo e a respiração. Há quando for cantar e bom contar no seu ritimo com a sua voz e ñ vicar tentando imitar os outros cantores...

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Lex Vox
    · votar


    Para Leório, não dá pra cantar decentemente e de forma segura sem aulas. Aí o cara vira só voz sem tecnica. Como o cara va terinar respiração diafragmática ou intercostal olhando os outros faZerem? Vai virar um Zé Ruela cantando sertanejo, no máximo!

    E Basser Shelter. Normalmente, aula de canto é uma por semana.

    John Arch
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Basser-Shelter
    Olha só, canto é um só. A base é a mesma, seja lírico ou popular. Só o q muda é a intenção, a impostação, o "volume", etc. Se vc tiver um bom professor, msm de popular, vai aprender a cantar bem.

    Leório
    se um cara não fizer aula alguma e simplesmente ouvir vários cantores, ele não vai ter um ponto de referência do q é correto ou não (haja vista a quantidade enorme de pessoas cantando de forma deficiente), e conseqüentemente acabara imitando determinados cantores, coisa q vc msm execrou

    Basser-Shelter
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Leório
    Olá!! Bom ñ querendo ser chato mas sendo eu acho que ñ precisa de aula de canto ñ, basta ouvir outros cantores(diversificar) e proucurar adaptar a sua voz, vai dá trabalho mas vale apena, e o principal de tudo e a respiração. Há quando for cantar e bom contar no seu ritimo com a sua voz e ñ vicar tentando imitar os outros cantores...

    isso me daria uma preguiça...

    Lex Vox
    John Arch

    vlw ae.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Leório
    Olá!! Bom ñ querendo ser chato mas sendo eu acho que ñ precisa de aula de canto ñ, basta ouvir outros cantores(diversificar) e proucurar adaptar a sua voz, vai dá trabalho mas vale apena, e o principal de tudo e a respiração. Há quando for cantar e bom contar no seu ritimo com a sua voz e ñ vicar tentando imitar os outros cantores...

    Vc não está sendo chato. Chato, não.

    Vc pode, no máximo, se tornar um ótimo imitador assim. Porém sem técnica nenhuma. E o que o cara que vc imita faz sorrindo pq estudou, vc faz se matando pq copiou.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    John Arch
    execrou
    =O

    hauahuha
    abraços!

    BRAAAAAAAAAAVO
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    a diferença vc vê por ex no Idolos
    Tem gente que chega lá e vc percebe que o cara ou a mina estão tentando ser o proprio interprete, quem canta mesmo faz sua propria interpretação e arrebenta.

    JWellington
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gostaria de saber de vocês aí, cantam bem, se eu posso aprender a cantar eu tenho dificuldade com tempo tem hora que atraso outra eu adianto, tem alguma técnica pra solucionar esse problema? Já me dizeram que é dom não adianta tentar aprender não que isso não se aprende é verdade? Me digam, é?

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Isso é treino.
    Claro que como em tudo alguns tem mais facilidade.

    Mas ajuda bastante se você souber tocar outro instrumento, ou treinar com metrônomo.

    Skinwalker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    JWellington
    me dizeram que é dom
    cara, nao existe esse negocio de dom do jeito que é dito por ai... o que pode existir é uma facilidade natural mas qualquer um com bastante treino e dedicação pode cantar tao bem qto pessoas com "Dom"

    JWellington
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Izzy Dragon e Skinwalker

    Obrigado aí pela força eu penso assim também, quem tem o dom demora menos tempo para aprender quem não tem vai ralar mais.

    É que os caras aqui que conheço, não têm formação musical, o que eles fazem com música, aprenderam porque tem o bendito dom e aí acham que quem não canta ou toca naturalmente não aprende nunca.

    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aulas de canto começando