Começando o Canto

    Autor Mensagem
    Troy Bolton
    Veterano
    # ago/08


    Olá pessoal, meu nome é Felipe, tenho 15 anos e tenho muita vontade de fazer canto. Estou atrás de um professor, acho que já consegui, ele me disse para esperar um pouco, enquanto ele não arruma seu horário.
    Enquanto isso, eu gostaria de algumas dicas, exercícios (de respiração eu já treino, se tiverem outros agradeço).
    Se puderem me ajudar...
    Obrigado.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08
    · votar


    Se puderem me ajudar...

    Vou te ajudar. Esqueça disso.

    Espere pra fazer as aulas.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cantante
    Vou te ajudar. Esqueça disso.

    Espere pra fazer as aulas.


    Faço minha essas palavras.
    Um abraço

    sliderX
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cuidado com os vicios do teu professor
    Pesquise muito sobre e nao tenha a palavra dele como a ultima e a mais certa sempre
    Abraço

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08 · Editado por: membro
    · votar


    sliderX

    Concordo. Infelizmente pesquisar não resolve. De certa maneira vc está a mercê do que ele vai ensinar, seja isso bom ou ruim, porque o aluno não tem como saber se aquilo é exatamente o correto.
    Eu aconselho a ver se está ficando mais fácil de cantar e se o som que se está fazendo tem a ver com o estilo desejado.
    No meu caso, o som que o professor queria era para mim, feio, irritante e nasal demais. Resultado: peguei o que era bom e por causa da insistência em querer me fazer uma cópia dele acabamos rompendo. O que foi bom, porque depois que comecei a estudar sozinho e a aplicar o que eu já tinha descoberto há tempos mas ele não permitia que eu usasse, tudo o que eu queria cantar e não conseguia passou a ser fácil e prazeiroso, não um tormento como antes.
    Chega um tempo em que o cantor tem que ser mestre de si mesmo. Mas demora, e muito.

    Troy Bolton
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Alguém pode me responder uma outra coisa.
    Algumas músicas eu consigo cantar muito bem, sem desafinar, menos quando eu tenho que elevar a voz, fazer agudos, mas mesmo quando estou cantando afinado e gravo o som no computador, a voz nao parece minha, parece que canto susurrando, isso eh porque canto errado mesmo?

    Gansinho
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O que foi bom, porque depois que comecei a estudar sozinho
    Chega um tempo em que o cantor tem que ser mestre de si mesmo. Mas demora, e muito.


    Nossa Cantante, que bom que tu disse isso no final. Senão todo mundo ia largar seus professores e começar a estudar sozinho. HAHA xD

    Mas leva tempo... :P

    sliderX
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cantante

    Se um professor for bom mesmo, ele vai te ensinsar as tecnicas, e nao as preferencias dele
    a nao ser que seja do desejo do aluno


    Troy Bolton

    Na verdade sua voz soa diferente mesmo
    vc vai aprendendo a usa-la
    nao sou cantor, mas jah ouvi a mesma reclamaçao varias vezes
    eh treino!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando o Canto