Autor |
Mensagem |
Basser-Shelter Veterano |
# abr/07
ae galera vou ver se começo a fazer aulas ainda esse mês, alguem da algumas dicas ae do q é melhor, o q eu tenho q procurar? não quero cantar lirico não.
abraço.
|
cybx Veterano |
# abr/07
· votar
Cara tem o canto popular ou o erudito, mas pra fazer o erudito eh aconselhável q tu domine um bom canto lírico...
Faz o popular entao... Eh o jeito..
|
# abr/07
· votar
cybx
nem quero cantar lirico não, vou fazer popular mesmo.
vlw ae.
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/07
· votar
Basser-Shelter
nem quero cantar lirico não, vou fazer popular mesmo.
mesmo pra cantar o popular, era bom as bases do canto lirico. =]
e ah, procure por professor homem, que assim eh mais facil pra te acompanhar, dando exemplos e etc.
|
# abr/07
· votar
Barbara Jolie
mesmo pra cantar o popular, era bom as bases do canto lirico. =]
hmmm entendo...
e ah, procure por professor homem, que assim eh mais facil pra te acompanhar, dando exemplos e etc.
vou procurar um só preciso arrumar um tempinho livre.
alguem sabe quantas aulas se tem por semana em media?
|
Leório Veterano |
# abr/07
· votar
Basser-Shelter
Olá!! Bom ñ querendo ser chato mas sendo eu acho que ñ precisa de aula de canto ñ, basta ouvir outros cantores(diversificar) e proucurar adaptar a sua voz, vai dá trabalho mas vale apena, e o principal de tudo e a respiração. Há quando for cantar e bom contar no seu ritimo com a sua voz e ñ vicar tentando imitar os outros cantores...
|
Lex Vox Veterano |
# abr/07 · Editado por: Lex Vox
· votar
Para Leório, não dá pra cantar decentemente e de forma segura sem aulas. Aí o cara vira só voz sem tecnica. Como o cara va terinar respiração diafragmática ou intercostal olhando os outros faZerem? Vai virar um Zé Ruela cantando sertanejo, no máximo!
E Basser Shelter. Normalmente, aula de canto é uma por semana.
|
John Arch Veterano |
# abr/07
· votar
Basser-Shelter
Olha só, canto é um só. A base é a mesma, seja lírico ou popular. Só o q muda é a intenção, a impostação, o "volume", etc. Se vc tiver um bom professor, msm de popular, vai aprender a cantar bem.
Leório
se um cara não fizer aula alguma e simplesmente ouvir vários cantores, ele não vai ter um ponto de referência do q é correto ou não (haja vista a quantidade enorme de pessoas cantando de forma deficiente), e conseqüentemente acabara imitando determinados cantores, coisa q vc msm execrou
|
# abr/07
· votar
Leório
Olá!! Bom ñ querendo ser chato mas sendo eu acho que ñ precisa de aula de canto ñ, basta ouvir outros cantores(diversificar) e proucurar adaptar a sua voz, vai dá trabalho mas vale apena, e o principal de tudo e a respiração. Há quando for cantar e bom contar no seu ritimo com a sua voz e ñ vicar tentando imitar os outros cantores...
isso me daria uma preguiça...
Lex Vox
John Arch
vlw ae.
|
Christhian Moderador
|
# abr/07
· votar
Leório
Vc não está sendo chato. Chato, não.
Vc pode, no máximo, se tornar um ótimo imitador assim. Porém sem técnica nenhuma. E o que o cara que vc imita faz sorrindo pq estudou, vc faz se matando pq copiou.
|
Christhian Moderador
|
# abr/07
· votar
John Arch
execrou
=O
hauahuha
abraços!
|
BRAAAAAAAAAAVO Veterano |
# abr/07
· votar
a diferença vc vê por ex no Idolos
Tem gente que chega lá e vc percebe que o cara ou a mina estão tentando ser o proprio interprete, quem canta mesmo faz sua propria interpretação e arrebenta.
|
JWellington Veterano |
# mai/07
· votar
Gostaria de saber de vocês aí, cantam bem, se eu posso aprender a cantar eu tenho dificuldade com tempo tem hora que atraso outra eu adianto, tem alguma técnica pra solucionar esse problema? Já me dizeram que é dom não adianta tentar aprender não que isso não se aprende é verdade? Me digam, é?
|
Izzy Dragon Veterano |
# mai/07
· votar
Isso é treino.
Claro que como em tudo alguns tem mais facilidade.
Mas ajuda bastante se você souber tocar outro instrumento, ou treinar com metrônomo.
|
Skinwalker Veterano |
# mai/07
· votar
JWellington
me dizeram que é dom
cara, nao existe esse negocio de dom do jeito que é dito por ai... o que pode existir é uma facilidade natural mas qualquer um com bastante treino e dedicação pode cantar tao bem qto pessoas com "Dom"
|
JWellington Veterano |
# mai/07
· votar
Izzy Dragon e Skinwalker
Obrigado aí pela força eu penso assim também, quem tem o dom demora menos tempo para aprender quem não tem vai ralar mais.
É que os caras aqui que conheço, não têm formação musical, o que eles fazem com música, aprenderam porque tem o bendito dom e aí acham que quem não canta ou toca naturalmente não aprende nunca.
Valeu!!!
|