Dúvidas "vocais" - são muitas

    Autor Mensagem
    Johnny Blade
    Veterano
    # mar/07


    estou cheio de duvidas sobre o assunto, nao sei nem por onde começar...

    qual a relação entre apoio/retesamento e respiração costa/abdominal? eh a mesma coisa?

    o que exatamente eh o falsete? como diferencialo de um agudo?

    o que extamente eh o timbre da voz?

    o que eh exatamente e para o que serve o stacatto?

    o que é voz gutural? eh verdade que ela prejudica sua voz?

    qual a diferença entre registro e intensidade?

    essa parece bem óbivia, mas qdo sei que estou desafinando?

    quais as principais tecnicas vocais?

    a respiração pra cantar, afinal, eh bucal ou nasal? ou é pla duas vias, como estou lendo em alguns topicos aki?)

    como consigo controlar a respiração costa/abdominal?

    como consigo direcionar a ressonancia pra cabeça, peito ou seio nasal? qto tempo eu levo pra ter esse controle? as pessoas falam em fazer agudos e tudo mas eu nao consigo controlar a ressonancia e direcionala

    (qto as duas ultimas questoes acho que eu deva mencionar o fato de que so canto a uns 6 meses, e sera que esse pouco tempo de canto influencia nessa falta de controle? )

    vou fazer as mesmas perguntas para meu professor de vocal, MAS queria saber de vcs tb porque alguns conceitos que ele me passou se mostraram diferentes dos que ja vi aki no forun, e pretendo colher informações dos dois lados para poder entender melhor, e ate questionar o professor sobre o que ler aki

    se alguem puder responder essa duvidas fico grato


    (ps: moderadores, apos utilizar a busca nao encontrei nenhum topico apropriado para todas minhas duvidas, pois sao muito especificos)

    Johnny Blade
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vou fazer as mesmas perguntas para meu professor de vocal

    esqueci de mencionar que soh faço aulas a uns 4 meses

    Villts
    Veterano
    # mar/07
    · votar



    o que extamente eh o timbre da voz?


    É o que faz voce identificar quem é o cantor, tipo, o Alx tem uma voz que quando voce ouve, ja sabe que é ele... isso é o timbre....

    quais as principais tecnicas vocais?
    o principal é o apoio, a impostação e a respiração.

    RoyalFlush
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Johnny Blade

    como consigo controlar a respiração costa/abdominal?

    Treinando, exercícios cara!!!
    Naum eh uma coisa q se pega do dia pra noite

    como consigo direcionar a ressonancia pra cabeça, peito ou seio nasal?

    msm resposta

    qto tempo eu levo pra ter esse controle?

    Mto tempo, vai com calma, sem pressa, cantar eh como tocar qlqr outro instrumento, leva tempo pra vc pegar o jeito, vc sempre usou sua voz de um jeito, desd q aprendeu a falar, e agora vc precisa se educar pra usar ela d uma outra forma, leva um pouco de tempo, se vc for fazer as coisas com pressa vai acaba acumulando um mont d vícios, q vaum dar um trabalho enorme pra perde, concentre-se nos exercícios, faça-os corretamente, devagar e sempre!!!

    (qto as duas ultimas questoes acho que eu deva mencionar o fato de que so canto a uns 6 meses, e sera que esse pouco tempo de canto influencia nessa falta de controle? )

    COM CERTEZA!! Num eh em 6 meses q vc vai sai controlanu tudo, se fosse fácil assim o mundo estaria repleto de Freddie Mercury's e Bruce Dickinson's

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Dúvidas "vocais" - são muitas
    realmente.. sao muitas... e tds podem ser tiradas com seu professor e buscando pelo forum :/

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Johnny Blade
    Olá Mocinho!! Seja bem vindo!!!

    Aqui no fórum nóstemos um FAQ, relacionado a muitas duvidas no canto.

    veja:

    Fórum de canto - tópicos essenciais

    Qqer coisa, se vc ainda tiver mais duvidas, poste no topico relacionado ao assunto da sua duvida.

    Pois assim, o povo poderá te ajudar melhor. ;)

    Abraços!

    Johnny Blade
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Barbara Jolie

    vlew! tens razao, ja estava tudo pronto la pra me ajudar!

    o forun tem sido um otimo "complemento" das minhas aulas de vocal e tem me ajudado a questionar me professor em alguns casos tb

    qto ao povo que me ajudou ae, vlew tb!

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Johnny Blade
    Faço aula a 4 meses tb... Ta afim de ir comparando as aulas cmg? Do seu professor com o meu? Ai se pah agente complementa alguma coisa se nao tiver na tua ou vice-versa..

    Pega meu msn ae!
    matheus_souzaa@hotmail.com

    Johnny Blade
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cybx
    po mto boa essa ideia!!!

    soh que acontece que a proposta da minha aula eh diferente da sua. eu tenho 15 anos, e preciso de um acompanhamento para nao desafinar ao cantar (nessa idade eh mto comum) e fazer esse controle sem danificar minhas pregas vocais. alem disso eu soh canto rock pesado (e so em ingles), e pelo que vi na musik q vc postou no seu topico vc canta outro estilo ne

    mto foda essa ideia, mas nao ia dar certo pois minhas aulas tem finalidades diferentes das suas, essa comparação nao ia dar certo...

    de qualquer maneira poste a versao atual dakela sua musik pra eu poder comentar, a primeira msm improvsada me pareceu bem legal

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07 · Editado por: membro
    · votar


    eu soh canto rock pesado

    com 15 anos??

    quase um suicídio vocal...quase não. Na verdade é.

    Johnny Blade
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cantante

    nao me preocupo pois estou tendo o acompanhamento do meu professor de vocal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas "vocais" - são muitas