Duelo No. 9 - Facchini vs. Skinwalker - Wherever You Will Go (The Calling)

Autor Mensagem
João Ferr
Veterano
# jan/07


Here we go!

Antes de ouvirem, prestem atenção a alguns critérios para votação:

* Todos os usuários do fórum podem votar apenas uma vez.
* Não será tolerado nenhum tipo de provocação ou desmerecimento de nenhum participante.
* Ao votar, esteja atento a questões básicas como: Afinação, timbre, feeling, técnica (pessoal do canto), entre outras coisas. Se possível, explique o voto.
* Ouçam as duas gravações. Sejamos justos e coerentes.


VAMOS EVITAR POSTAR COMENTÁRIOS PARALELOS. TODOS SERÃO DELETADOS.

>>> Boa audição a todos!
>>> Boa sorte aos participantes!

ATENÇÃO: O prazo para votação é de 72 horas. Após esse período, o tópico será fechado e serão contabilizados os votos.

Senhoras e senhores, O Fórum do Canto do CifraClub orgulhosamente apresenta...

Duelo No. 9 - Facchini vs. Skinwalker - Wherever You Will Go (The Calling)

"Se eu pudesse, então eu iria
Eu vou para onde quer que você vá
Muito lá em cima ou lá embaixo
Eu vou para onde quer que você vá"


É isso. Votações abertas, porque, aqui, o final VOCÊ DECIDE. (Tô ficando cada dia mais brega... e nerd.)

PS.: Clica aqui para baixar o WinRAR (caso você não tenha) e descompactar o arquivo.

Zapata
Veterano
# jan/07 · Editado por: Zapata
· votar


Baixando...

Bem, na minha opinião os dois têm praticamente os mesmos problemas: sustentação e afinação. As duas gravações ficaram "fracas", sem vida, sem uma "pegada" apropriada. Não por menos os dois tiveram dificuldades para subir nos momentos certos e colocar peso na voz. O inglês também poderia fluir um pouco melhor, ficou bastante formal.

O único ponto positivo é que aparentemente os dois têm timbres bons, mas potência não é nada sem controle :P

As gravações ficaram igualmente niveladas por baixo, então me abstenho.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Baixando...(2)

Daninh0
Veterano
# jan/07
· votar


aí manos, curti as duas versões, mas eu consegui entender melhor o ingles do Facchini, então voto pro Facchini!
\o/ \o/

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Pô eu não entendo de técnica e tal, então não vou puxar a orelha de nenhum de vocês =p

Meu voto vai pro pro Facchini.

Julinha---pink floyd
Veterano
# jan/07
· votar


difícil decisão...
escolheram uma musica meio dificil de ser cantada,e muito linda...
as duas versões ficaram muito boas,mais tenho que votar em um né
hahaha (papo de jurado) bom,vou votar no:

Facchini.

a gravação dele favoreceu mais que a do Skinwalker,e a pronuncia
do Facchini ta melhor como ja disseram ali em cima,e afinação ta
melhor também.mais lembrando,a versão do Skinwalker também ficou muito boa,mais a do Facchini ficou um pouquinho melhor.

renanbass
Veterano
# jan/07 · Editado por: renanbass
· votar


facchini : Faltou pegada e peso na musica, apesar d ter ficado melhor no refrao......mas ficou mais facil d entender......a gravação ficou melhor tbm,ajudou bastante

Skinwalker: a parte mais "lenta" ficou melhor....mas no refrao n ficou bom......ficou meio embolado....entrou atrasado nos versos tbm.mas seu timbre é muito bom.



Meu voto

Facchini


No more

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Bem, na minha opinião os dois têm praticamente os mesmos problemas: sustentação e afinação. As duas gravações ficaram "fracas", sem vida, sem uma "pegada" apropriada. (2)

A afinação realmente é um problema sério nas duas.

Voto em branco, eheheh.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Cantante

A afinação realmente é um problema sério nas duas.

Voto em branco, eheheh.
(2)

Facchini
Veterano
# jan/07 · Editado por: Facchini
· votar


Gostaria de agradecer uma única vez aos que votaram ou votarão em mim, e gostaria de agradecer ao FCC por esse espaço de batalhas, que sinceramente me ajudou em alguns aspectos sobre gravação e sobre técnica vocal.


Zapata, Cantante, Jattto e outros.

Bom, gostaria pedir também aos senhores, como mais experientes no assunto, que dissesem como melhorar no quesito sustentação e afinação pois somos novatos e estamos aqui acima de tudo pra aprender, se pudessem ajudar seria de uma grande/enorme utilidade, eu sei que vocês não são obrigados a dar explicações nem nada, porém como mais velhacos no ramo seria de uma grande gentileza que nos ajudassem a sempre melhorar, afinal essa é uma das razões da vocal battle. E gostaria de lembrar mais uma vez que não somos profissionais nem nada, eu mesmo tenho 3~4 meses de contato com o canto.

Grato.

Dark Diva
Veterano
# jan/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


João Ferr
Votações abertas, porque, aqui, o final VOCÊ DECIDE. (Tô ficando cada dia mais brega... e nerd.)

Ahuehauheuhahuehuhauheuhah!
_____________

PS.: Clica aqui para baixar o WinRAR (caso você não tenha) e descompactar o arquivo.

Olha só q legal. Se preocupando com a galerinha, né?
\o/
_____________

downloading...


EDIT:

Po, gente, se todo mundo q passar por aqui só escutar, criticar e abster os seus votos não vai haver battle...
=/

Skinwalker
Veterano
# jan/07
· votar


Vou aproveitar e agradacer tb a todos que votaram m/ (nao precisar dizer nomes né tao tds ai em cima =X)
e aproveitar pra concordar com o Facchini e fazer um apelo... tipo eu me meti nisso aqui pra aprender a gravar e a cantar tb canto ha pouco tempo(duelo de iniciantes), e queria pedir se nao for incomodo sugestões de como melhorar...

Grato too. \m/

Zapata
Veterano
# jan/07
· votar


Facchini

Não sou experiente no assunto, não posso ser colocado no mesmo "saco" que o Cantante, por exemplo.

Afinação e sustentação você conseguirá com exercícios de respiração e vocalizes, devidamente acompanhados por um profissional, além do treinamento constante. Você também tem que ter mais confiança na própria voz, não pode partir pra ação achando (mesmo que inconscientemente) que não vai alcançar ou manter os pontos mais altos. Se isso acontecer, você VAI errar.

Espero ter ajudado.

Atomic
Veterano
# jan/07
· votar


eu n manjo de canto mas vou votar mesmo assim :P

nas partes calmas o skin ficou melhor mas nas partes agitadas ficou meio forçado
o facchini ficou meio "certinho d+", parecia preocupado c a letra e n com a musica

meu voto fica pro skin, no geral achei q encaixou melhor

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Skinwalker

velho tu cantou bem cara \o/ soh achei q faltou um poico mais de energia no refrão mas se tu eh iniciante logo aprende as manhas \o/

Facchini

Cara tu ta mandando benzão velho \o/ pronuncia de ingles ta bem e eh isso aew velho continuar treinando

Meu voto vai pra o Facchini pq achei melhor gravado, mas os 2 tiveram uma performance parecida \o\

Jattto
Cantante

Po galera vcs como cantores mais experiente poderiam dar dicas ou fazer criticas construtivas em vez de ficarem zombando

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07 · Editado por: membro
· votar


Skinwalker e Facchini (velhaco foi foda hein?)...

Caras, isso é mais difícil do que parece.

Bom, ok, eu acho que o problema maior (o maior, tem mais coisa) aí tanto para um como para outro e o bendito apoio. Agora COMO explicar a maneira correta de se fazer um bom apoio SEM mostrar é que é difícil.

Olha pra três meses tá bom demais.

Mas digamos assim: tudo aí está muito próximo da voz falada. Vcs tem que colocar digamos no andar de cima. Cantar com emissão alta.
Daí entra o esquema da respiração. O objetivo maior é produzir o maior e melhor som com a menor quantidade de ar, ou seja, para isso acontecer, a saída de ar tem que estar controlada.
Atraves de vocalises e exercicios vc vai com o tempo aprendendo a fazer esse ajuste (pregas vocais - diafragma - cobertura, etc).
Para dominar a respiração, o ideal é esse formato / \ . Vc inspira provocando uma sensação de abertura para os lados e quando canta vc tenta manter essa abertura lateral impedindo que o ar saia sem controle. Tudo isso com a garganta livre.

Ridiculamente resumido seria isso, mas tem um bilhão de outras coisas que tem que se prestar atenção, por isso qdo alguém quer uma dica assim e vem um e fala: procura um professor! é chato mas é o certo.

Tem: abertura de boca, apoio, cobertura, legatto...é coisa demais pra pensar.

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Cantante

agora sim \o/

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07 · Editado por: membro
· votar


"Vc inspira provocando uma sensação de abertura para os lados e quando canta vc tenta manter essa abertura lateral impedindo que o ar saia sem controle"

Então, vejam bem, vc respira "para os lados" e tenta manter a mesma abertura enquanto canta, ou seja, impedindo que o ar escape rapido demais. Vc não se tensiona, apenas controla.

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Cantante

mas poderia evitar aquele "Voto nulo" auhaueh

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


Zapata
Não sou experiente no assunto, não posso ser colocado no mesmo "saco" que o Cantante, por exemplo.

Afinação e sustentação você conseguirá com exercícios de respiração e vocalizes, devidamente acompanhados por um profissional, além do treinamento constante. Você também tem que ter mais confiança na própria voz, não pode partir pra ação achando (mesmo que inconscientemente) que não vai alcançar ou manter os pontos mais altos. Se isso acontecer, você VAI errar.

Espero ter ajudado.


Cara, nunca tinha pensado no fato da confiança, mas agora que vi, você tem toda razão, é bem verdade o que você disse, ainda mais nessa gravação, eu gravei ela com uma sensação de medo, se é que me entende. Obrigado pelo comentário.

Cantante

Acho que intendi mais ou menos o que você quis dizer, tanto é que já li coisas parecidas aqui no FCC mesmo :]
Com esses comentários "ridiculamente resumidos" vocês não sabem o quanto ajuda :]
Valeu!

Bom, não postarei mais pelo fato de:
VAMOS EVITAR POSTAR COMENTÁRIOS PARALELOS. TODOS SERÃO DELETADOS.

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Vejamos...

Skinwalker :

afinação : 6,0 , semitonou bastante...

timbre : 4,0 po cara, solta essa voz ai, parece que voce ta cantando com falsete esse refrao cara...

gravação : 7,0 usou mic de pc?!!?ficou bom ate!



Bem cara, solte-se para cantar, nao tenha vergonha de soltar a voz..foda-se os vizinhos...



Facchini :

afinação : 6,5

timbre : ficou melhor que o skinwalker, mas voce precisa soltar a voz tambem cara...voce deve cantar falando...voce deve CANTAR...uma coisa, voce é do interior de SP né?!?! senti o R bem puxado...isso é fodamesmo...aehauheauhea...outra...o timbre esta bem anasalado.

gravação : 7,5 ficou melhor que o skinwalker.


Bem, solte-se tambem para cantar.



Voto no Facchini

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07 · Editado por: Jattto
· votar


Facchini
Zapata, Cantante, Jattto e outros.

Bom, gostaria pedir também aos senhores, como mais experientes no assunto,


Midgard
Jattto
Cantante

Po galera vcs como cantores mais experiente poderiam dar dicas ou fazer criticas construtivas em vez de ficarem zombando


AHN???
O_o

1st: eu NUNCA fiz sequer UMA aula de canto em toda minha vida (e já são 19 anos... heuhauhauhuah).
2nd: não me considero cantor, porque vejo isso como profissão ou, pelo menos, como relativo a quem tem atividades com música (que, de alguma forma, tem público), mas, definitivamente, esse não é o meu caso.
3rd: logo, eu não sou NADA experiente e muito menos, como disse o Zapata, 'colocável' no mesmo saco que o Cantante, que é professor de canto e talz.

O que EU posso dizer sobre afinação (sim, pq de sustentação eu não sei nada e, aliás, de mais nada... rsrsrs) é que eu simplesmente consigo manter os tons conforme canto. Tá longe de ser perfeito, mas eu creio que eu consiga bastante. Como eu consigo? Não sei. É natural pra mim... simplesmente ocorre. Eu nunca faço aquecimento vocal antes de cantar. A única gravação que eu fiz isso foi a segunda que eu postei aqui - Vanilla. Eu posso garantir que isso ajuda bastante. Eu não faço porque, além de preguiçoso, eu nunca tenho certeza se estou fazendo certo, nunca tive um profissional me observando pra me dizer isso. Mas realmente só uns TRRRRRRRRRRR por alguns minutos ajuda bastante na melhora da afinação e, eu percebi tbm, na consistência dos vibratos. Tirando o quesito afinação, vem o feeling! Tu tbm precisa dosar isso suficientemente numa música. Eu, bem particularmente, penso que eu tenho muito problema com isso. Pelo menos eu nunca fico satisfeito com o feeling das minhas gravações, mas tem gente que acha legal... ouvido é ouvido, gosto é gosto e por aí vai.

Dark Diva

Po, gente, se todo mundo q passar por aqui só escutar, criticar e abster os seus votos não vai haver battle...
=/

Ok! Concordo.

Não me abstendo do voto, então:
voto no Facchini pela melhor pronúncia, canto menos falado e menos erros de execução. Quanto a afinação, acho realmente que os dois estão no mesmo barco. Estudo e dedicação é o que há!!! Tbm tô precisando disso... tentar se virar sozinho acho um tanto inconseqüente, por isso nem sequer ler as apostilas de canto que eu já baixei da net, mp3s e outros eu fiz.

O Facchini acho que tá estudando canto com professor, né?! Continue! \o/ (Ou corrija-me se eu estiver equivocado). O Skinwalker eu não sei. Mas de qualquer forma, eu penso que aula de canto é bom pra qualquer pessoa, mesmo que não seja para cantar. Principalmente aquelas que fazem uso da voz no trabalho. Eu canto umas 3 músicas (de execução difícil) e já fico completamente cansado e sem fôlego. Não consigo imaginar outra coisa que não seja falta de técnica vocal. Por isso, deve fazer bem pra qualquer um.

Feito, moçada! Tenho que ir dormir. =)
Bom duelo pra vcs!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Amanha eu ouço e voto.
\o/

felipecfh
Veterano
# jan/07
· votar


Facchini

Gravação boa...Só a afinação pecou bastante.
Mas tá tudo dentro do tempo, e achei que você ficou muito preso, parece que medo de soltar a voz...
Também apresentou dificuldades em seguir o tom da música.

Skinwalker

Muita coisa fora de tempo...Me pareceu que você tbm estava com medo de soltar a voz, como se fosse de noite, nao pudesse fazer barulho.
Cara, pode melhorar bastante, treinando e praticando essa música várias vezes.

Conclusão

Bem, como disse acima, os dois apresentaram dificuldades com o tom da música, não sei se algumas partes são muito baixas pra vocês. E tbm percebe-se claramente que estão com algum medo de soltar a voz...
Muitas vezes ficamos preocupados com a nossa performance, e acabamos nos prendendo demais com receio de fazer feio, e isso é o que mais nos atrapalha. Caras, é só soltar a voz, como se você estivesse cantando no banheiro, ou cantando pra 1 milhão de pessoas.
Então, meu voto vai para o Facchini, pois achei mais apresentável.

Abraços!!!

Dalton Menezes
Veterano
# jan/07
· votar


hum...tá meio dificil decidir pois as 2 gravaçãos ficaram + ou -!
o Timbre dos 2 são legais mas faltou mais feelling das duas partes!
as gravaçãos ficaram meio timidas e teve varias semitoadas.

mas vamos lá, meu voto vai para o Faccihini!

Skinwalker vc tem uma voz boa man, então solte-a sem vergonha!

t+ abraços

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Jattto

\o/\o/\o/

ftfsagaz
Veterano
# jan/07
· votar


Cara, as duas gravações tão dando sono, mas o Facchini teve um pouco mais de controle da situação.

Por isso meu voto vai para o Facchini .

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jan/07
· votar


Faltou um feeling legal pros dois, mas a galera já comentou o que melhorar... Mas devo dizer que ambos têm timbres muito legais, basta educar mais isso aí!!!

Voto no Facchini!!!

Facchini
Veterano
# jan/07 · Editado por: Facchini
· votar


Jattto

Obrigado pelo comentário velho.
E a respeito de aulas, faço sim, a pouco tempo, e o Skinwalker também, pelo que ele me disse, a um pouco mais de tempo que eu.

felipecfh

Muitas vezes ficamos preocupados com a nossa performance, e acabamos nos prendendo demais com receio de fazer feio, e isso é o que mais nos atrapalha. Caras, é só soltar a voz, como se você estivesse cantando no banheiro, ou cantando pra 1 milhão de pessoas.

Valeu velho! Esse tipo de comentário faz diferença :]

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Skinwalker

Afinação: :(
Timbre: :)
Pronúncia: :(
Feeling: :|
Técnica: :(

Curti os seus graves. Se trabalhados se tornarão bem expressivos, e deu p notar q aquela é a sua região. Mas qdo vc começa a subir, mesmo q pouco, já dá p sentir a falta de apoio e então vc acaba desafinando bastante.

A respiração tá mal colocada. Vc tá respirando no meio das frases e isso não te dá o fôlego q vc precisa pra terminar a frase q vem depois da q vc cantou puxando o fôlego no meio dela.

Notei q vc perdeu o tempo da música em algumas partes. E o inglês tb não está bom. Tem q treinar! ;)

=======================================================================

Facchini

Afinação: :(
Timbre: :)
Pronúncia: :|
Feeling: :|
Técnica: :(


A sua forma de cantar tá muito "agressiva" pro som em alguns trechos. Nos refrões dá p dar uma explodida, mas nas partes mais suaves do instrumental vc poderia acompanhar essa suavidade, pra não chegar "chegando" de uma vez, saca?

Vc tb semitonou bastante, não apresentou muita segurança pra cantar e o seu inglês tb não ficou mto bom (ficou melhor q o do Skinwalker mas ainda não tá bom). Porém, aparentemente não senti sua respiração tão errada. Vc puxou o ar nas horas certas e isso fez com q ele não faltasse no fim das frases.

=======================================================================

Parecer:

Acho q o q ficou mais evidente nas gravações de ambos é q, além do apoio falho, o tom da música não estava certo pra vcs. Acredito q se
tivessem baixado a BT em até 1 1/2 tom a confortabilidade pra cantar seria bem melhor. Isso talvez desse uma estabilidade maior pras vozes e assm vcs não semitonassem tanto.

Uma coisa q acho legal ressaltar é q ambos exageraram na forma de cantar, mas de forma opotsa... explicando:
Enquanto o Skinwalker cantou tudo muito "fraco", no falsete, o Facchini cantou "forte demais", com muita entrada de voz de peito (não entendo disso, tô falando pelo q ouvi, então me desculpem se falei besteira). O equilíbrio pros dois seria o ideal.

Como disseram, realmente as duas gravações estão bem parecidas em termos de técnica pois as duas falham praticamente nos mesmos pontos, e isso faz com q o voto se torne DIFÍCIL PRA KCT, meu!!!
Ahauhauhhah!

Bem, mas vamos lá...

=======================================================================

Voto:

Por um, repito, por um nariz de diferença (quesitos respiração e métrica - acho q é esse o nome, rs) o meu voto vai pro Facchini, senão vcs q me perdoassem, mas seria empate mesmo... ô duelo difícil de decidir esse, sô!

hehehehe!


Beijos pros dois!
;***

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Duelo No. 9 - Facchini vs. Skinwalker - Wherever You Will Go (The Calling)