Duelo No. 7 - Dark Diva vs. ASO - Carry On (Angra)

Autor Mensagem
João Ferr
Veterano
# dez/06 · Editado por: João Ferr


Antes de tudo, considerações do Tio Chris:

abre aspas
Quero enfatizar alguns critérios para votação:

* Todos os usuários do fórum podem votar apenas uma vez.
* Não será tolerado nenhum tipo de provocação ou desmerecimento de nenhum participante.
* Ao votar, esteja atento a questões básicas como: Afinação, timbre, feeling, técnica (pessoal do canto), entre outras coisas. Não é necessário explicar o voto.
* Ouçam as duas gravações. Sejamos justos e coerentes.


VAMOS EVITAR POSTAR COMENTÁRIOS PARALELOS. TODOS SERÃO DELETADOS.

>>> Boa audição a todos!
>>> Boa sorte aos participantes!

ATENÇÃO: O prazo para votação é de 72 horas. Após esse período, o tópico será fechado e serão contabilizados os votos.
fecha aspas

Lá vai!

Duelo No. 7 - Dark Diva vs. ASO - Carry On (Angra)

É isso ai...
"Soooooo, Caaarry Oooooon..." E por aí vai, nesse tom estratosférico.
Votem ae!
Metal is the law!
\o/

PS.: Pra quem não tem WinRAR para descompactar o arquivo, clica aqui pra baixar!

Mento077
Veterano
# dez/06 · Editado por: Mento077
· votar


Ah velho.. eu acho injustiça votar.

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


Ouvirei e votarei ja ja...

^^

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


\o/ baixando \o\

Oswald Phoenix
Veterano
# dez/06
· votar


Bão, vejamos...
O meu voto já está decidido... Vai pra Dark diva.

Mas eu tenho que deixar aki algumas observações...
Valeu o esforço do ASO em topar essa, visto a dificuldade desta música. Alguns momentos chega a lembrar muito o timbre do Andre, porém algumas partes soou meio forçado e naum curti muito os backings... todos oitavados, deixando akela vontade de ouvir as terças. Vc sabe onde derrapou, com certeza... Mas ta no caminho certo mew...

Qto a Dark diva, votei pq demonstrou mais segurança... Porém, convenhamos... ESSA É MUITO MAIS FÁCIL PARA UMA MULHER!!!
Há ressalvas... Senti falta dos backings. E, no final, qdo sobe o tom, vc sabe que deu umas derrapadas tbm, né? principalmente nas últimas notas... Mas ta bem mais segura e por misso leva meu voto.

PARABÉNS AOS 2.

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


Bem vamos lá...

críticas :

ASO :
Afinação : Cara, voce vacilou bastante nessa parte, apesar de ter se mantido dentro do tom, voce varias vezes esbarrou numas notas desafinada...ah sim cara...sinceramente, os back vocals não ficaram legais...voce chegou na nota final, porem ela não soou legal cara...

Timbre : Cara, seu timbre de voz lembra um pouco o andre matos, porem, senti seu timbre MUITO anasalado...porem ficou legal...

Técnica : Cara, essa musica é cheia de detalhes tecnicos, que muitos voce não fez...vibratos quase voce não fez, e os que fez senti voce sem apoio, alias, boa parte da musica senti voce um pouco sem apoio...drives, cara o andre nessa musica coloca varios drives, bem isolados, mas que dao uma caracterista essecial a musica...mas, isso é questao de gosto e personalidade, mas acho que a personalidade pode vir do timbre e nao das tecnicas utilizadas, fica mais legal...





Dark Diva :

Afinação : Diva, a cada gravação sua voce se mantem mais afinada, nessa musica ouvi voce semitonar muito pouco...senti voce bastante segura cantando essa musica...o agudo final nao gostei da sua pronuncia, porem o antepenultimo agudo, FICO DO CARALHO!!

Timbre : Olha diva, voce tem um timbre de voz lindo, e nessa musica ficou muito legal mesmo!!!Porem, voce podia diminuir um pouco essas suas jogadinhas meio...meio...ah voce sabe do que eu to falando...aheuaheuahea...

Tecnica : Muito bom...muito bom mesmo...vibratos na medida certa, drives na hora certa...cantou muito bem apoiada...sem muitos coments...





Voto : Dark Diva
Apesar de ser mulher, cantou muito mais segura, soube colocar tecnicas na hora certa e cantou mais afinada.


A proposito...Dark Diva...seu nome é mesmo Vanessa Fernandes??

felipecfh
Veterano
# dez/06
· votar


Downloading...

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


voto pra Dark Diva
pela agressividade q se sobressaiu nas 2 gravações \m/
mas os 2 botaram pra quebrar \m/

nao vou comentar tecnica pq nao entendo merda nenhuma :)

renanbass
Veterano
# dez/06
· votar


Meu voto vai pro ASO

nao eh preciso justificar o voto : }

"Não é necessário explicar o voto. "

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


renanbass

\o/

João Ferr
Veterano
# dez/06 · Editado por: João Ferr
· votar


Eu já ouvi muito as duas versões, então já dá pra votar.

Antes, duas observações:
- Eu não gosto dessa música.
- Eu GERALMENTE, não gosto do Andre cantando (às vezes até acho legal...)

Fico com a Dark Diva pelas vezes que ela cantou com a personalidade dela [todos os "Carry On" - que voz suave, linda! - o "To get there..." (3:59) e tantos outros momentos que a voz fica suave, sem aqueles vícios de gemidos e drives esguelantes do Matos]

Diva, sua voz (a sua, cantada do seu jeito!) é apaixonante! Gostaria de ouvir vc cantando essa música e todas as outras inteira, sem drives, apenas da maneira que vc cantou entre 4:54 e 4:59!

Quanto ao ASO, cara, eu curti a sua gravação, mas eu achei que o grande problema dela foi a maneira como foi gravada e mixada. Vc deixou a voz seca, sem EQ, compressão, reverb... nada. Os backings ficaram altos, gravou muito perto do mic e com a voz sem muita potencia, fica estranho. Na boa cara, se vc gravar mais distante e soltanto o gogó mesmo, e mixar direitinho, vai ficar muuuuuito mais manero. Se quiser me manda só a linha de voz que eu faço aqui, blz?

Abraços pro ASO, beijos pra Dark Diva e parabéns pros dois!

felipecfh
Veterano
# dez/06
· votar


Bem, meu voto vai pra Dark Diva!

A do Aécio ficou estranha, sem potência na voz...
Vc precisa treinar mais falsetes cara, pois no final da música que sobe o tom, sua voz quase não saiu...Ficou bem "soprada"...
Valeu ai!!! Pelo menos vc teve coragem de gravar e postar!

A Dark ficou muito boa, só algumas partes pegaram na voz, que são algumas partes mais baixas...
E no finalzinho, faltou pouca coisa pra vc atingir a nota, acho q vc nem deve ter percebido. Mas ficou muito boa...

Parabéns aos dois!

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


Baixando!

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


meu voto vai para: dark diva

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


Meu voto vai pra Dark Diva.

Gostei mais da versão dela.


ASO caralho se tem uma voz foda man! Parabéns.

Parabéns aos 2 pela coragem de gravar essa música, realmente ela é do cão.

affcl
Veterano
# dez/06
· votar


ASO
não gostei nem um pouco dos backings.



Dark Diva
é desnecessário apontar os locais onde vc semitonou, vc sabe melhor eu.
gostei demais das partes onde vc canta suave, muito bonita sua interpretação nesses trechos.


meu voto é Dark Diva

Julian Tatsuo
Veterano
# dez/06
· votar


Meu voto é para a Dark Diva

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/06
· votar


Rapidin pq tô sem mto tempo... rs

Cada gravação tem seus aspectos peculiares, seu pontos fortes e fracos.
Parabéns aos dois pelo duelo. Essa música é realmente muito difícil. E se, como já vi falarem, ela é difícil mais por técnica/respiração que por agudo, então parabéns de novo!!! Em qualquer um desses quesitos eu me quebro... heuhauhauhauhauhuha... Eu testei esses tempos essa música e que eu lembre meu limite de agudo nela foi de 1 semitom acima, cantando UMA OITAVA ABAIXO. O.o

Mas bem, sem mais, voto na Dark Diva, essencialmente pela estabilidade da voz e a afinação.

Parabéns!

FUI...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/06 · Editado por: SylvioLima
· votar


ASO

Meu voto para ele por motivos tecnicos: mulher canta na oitava do Andre Matos. Por isso. So por isso.

Mas eu tenho que dizer q a gravaçao da Dark Diva tah impecavel. Quase nenhum semitonado, gritos muito bem feitos, vibratos e drivers muito bem utilizados e no momento correto... e

so por gravarem essa musica, já é uma vitoria pq eu não consigo me imaginar cantando ela... deve ser muito dificil... eu particularmente não gostei dessa song..

tbm tenho que dizer q o ASO canta pa kraio... muito bom mesmo... e ele tem uns agudos de dar inveja. So axu q ele ficou muito preso.... tipo cum medo de incomodar os vizinhos ou a vó dele durmindo... sei lah... axei q algumas partes ele cantou baixo por motivo sei-la-qual-é...

excelentes as gravações

abraços

EDIT: gritos naum... agudos rs

ASO
Veterano
# dez/06 · Editado por: ASO
· votar


Opa, beleza galera? aqui em casa a conexão é discada, não deu pra ouvir a versão da Dark Diva, mas deve ter ficado melhor mesmo hehe

Tive alguns problemas para gravar essa musica, mas "sem desculpas" hehe foi o melhor que pude fazer no momento. \0/

João Ferr
Rapaz, pior que eu esqueci de colocar umas paradas dessas ai mesmo hehe mas eu não manjo nada disso, talvez eu deixasse até pior :)

E obrigado a todos que votaram!!!

Diego MG
Veterano
# dez/06
· votar


Gostei muito das duas apresentações! Mais vou fica com a Dark Diva ! Apesar do ASO ter cantado super bem só achei tb um pouco sem potencia a voz dele!
Parabéns aos dois!

dani_low
Veterano
# dez/06
· votar


aewww
fianalmente essa battle!!

n vou votar ja q eu sou leigo ne (axo q eu nem posso msm se quisesse auehaeu), mas vou deixar minha opiniao...

primeiro sobre a versao original, gostaria q vcs me explicassem pq essa exaltaçao ao andre matos nessa musica, ele 'come' palavras na versao do cd!! ao vivo no dvd do shaman ele perde o tempo de respirar umas 3 veses e entra semitonado no agudo do final!!(da ate pra perceber a correçao de ton!!) mas enfim...

sobre a galera: o ASO parecia q tava sem mto folego (deve ta gripado ou voltando de algo do tipo) e o equipamento dele tb n deve ser massa pra gravar n hehe, apesar de ter lido aki q n tem nada aver, eu axo q foi mal pq o cara se mata um pouco nesse ton e ela canta numa altura confortavel... axei q isso explica a falta de potencia e de expressao do cara contra a segurança dela... axei o timbre dela meio lirico as vezes tb... ela tb vacilava as vezes no final das frases e pah....

conclusao: eu n faço melhor :D

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# dez/06
· votar


Putz... to sem tempo pra fazer uns comments legais, mas vou deixar aqui os meus parabéns para os dois. ASO, tu mandou bem bagarai, faltou melhorar nos backings. Diva, que feeling, hein minha fia!!!

Meu voto vai pra [b]Dark Diva[b].

Valeu galera... to correndo... vou nessa... fui!!!

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Porra que foda \m/

vo baixar

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Voto no ASO

Foi mais expressivo e agressivo

O refrão pela Dark Diva ficou suave demais, não gostei da interpretação

toni viguncio
Veterano
# dez/06
· votar


4shared =(

João Ferr
Veterano
# dez/06
· votar


toni viguncio
4shared =(
Problema?

Marcelo Ventura
Veterano
# dez/06
· votar


Não tô conseguindo abrir o arquivo... Qual programa vocês usam pra abrir a extensão RAR?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/06
· votar


Marcelo Ventura
Usa o WinRar... baixa na mula

flw!

Marcelo Ventura
Veterano
# dez/06 · Editado por: Marcelo Ventura
· votar


Obrigado pela dica, Sylvio...

Sobre a Jandy e o Súnior aê... Antes de qualquer coisa acho que os dois estão de parabéns pelo que apresentaram. A música é muito difícil e os dois foram muito bem.

ASO - Um primeiro ponto a ressaltar foi a qualidade da gravação, que da Dark Diva foi melhor. Mas até aí, tudo bem. Também não curti os backings vocals. Parecia que vc tava longe do microfone e os backs com a boca encostada. Tirando isso, vc foi muito bem... Deu algumas deslizadas, mas sua voz é show! Isso ajuda... E achei que vc foi muito corajoso concorrendo com uma mulher (que naturalmente tem a voz mais alta que um homem).

Dark Diva - A gravação (qualidade) ficou bem legal. Achei que vc cantou (hiper) bem o som. Apesar de vc ter maior facilidade pra cantar uma música tão aguda, acho que tb isso não pode servir como desculpa... Mesmo considerando somente a parte técnica (que manjo mto pouco he he), vc arrebentou..

[todos os "Carry On" - que voz suave, linda!
Sem comentários...

No contexto geral, achei que a Dark Diva foi melhor, apesar do ASO ter mandado mto bem.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Duelo No. 7 - Dark Diva vs. ASO - Carry On (Angra)