To pirado, n sei agora q classificação vocal eu tenho!

    Autor Mensagem
    Alan_27
    Veterano
    # ago/06


    Galera é o seguinte:

    A ums 3 anos atrás fiz algums meses de aula de canto e passei por dois professores e os dois me classificaram como Tenor, e um deles por sinal disse que a minha extensão vocal era parecida com a Jose Carreras sendo q eu subia uma nota a mais q ele.
    Ontem fui fazer um teste em um coral e o regente disse q eu era barítono, fiquei sem entender!!
    Agora me resta uma dúvida sobre minha verdadeira classificação, tenor ou barítono, eis a questão!!
    Vi em alguns tópicos aqui muita gente falando q foi classificado como barítono e no entanto eram tenores.
    Ah! Sem contar q o cara quer q eu cante com os baixos!! Ai foi q achei demais, uma hora eu era tenor, agora sou barítono e vou cantar com os baixos !!! Pera ê!!
    O q vcs me aconselhariam???

    Desde já agradeço!!

    rodrigogarcia
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lá vamos nós de novo! mas calma todo mundo ja passou por isso!

    a proposito, qual a extensao do josé carreras? um professor me disse que ele é tenor lirico ou spinto... já vi ele cantar de sol1 a la#3 ou si...nao mais que isso.

    vc pode colocar um audio seu de sua voz falada, e depois cantar uma musica sem gritar, numa regiao confortavel, pra gente te avaliar, pelo menos pra dar uma luz pra vc! qual sua extensao sem forçar nada? em que sua voz sai com briho, com volume e bonita?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    Alan_27
    Fala Alan!

    Cara, primeiro é importante vc entender que existem diferenças entre extensão e tessitura. Se eu for medir somente minha extensão, tenho certeza que devo passar de 3 oitavas. Mas a minha tessitura é de 2 oitavas e uma terça (um pouco mais, talvez). Nenhum professor pode te avaliar em uma aula, uma semana e talvez nem em um mês. É necessário um acompanhamento, levando em consideração a sua evolução nas técnicas de canto (na minha ótica, é impossível classificar uma pessoa que não saiba controlar a voz) e suas características pessoais e genéticas. Por isso, sempre enfatizei, inclusive com vc, que é importante procurar um "bom" professor de canto, pra evitar uma orientação inconsequente e por fim, estragar sua voz. Lembre que vc não é um instrumento, que qdo perde a afinação, faz-se ajustes e tudo bem. Uma vez comprometida, sua voz difícilmente recuperará a sua plenitude.

    Portanto, concentre-se em aprender as técnicas básicas de canto primeiro. Trabalhe bem sua afinação e posteriormente, preocupe-se em saber sua real classificação, até por que dessa maneira ela vem naturalmente. Ou vc vai deixar de cantar ou se dedicar mais, se descobrir que é ultra-mega-contra-tenor?? ;)

    Abs! E grava logo um som do legião pra gente ouvir! Acho que cai bem na sua voz.

    Alan_27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rodrigogarcia

    com reação a extensão de Jose Carreras n sei mesmo. Mas vou procurar saber de q nota a q nota eu consigo.

    Christhian

    Vou providenciar essa gravação ainda esse final de semana e posto aqui!!

    Ah! o cara lá disse q eu tenho uma boa extensão de agudos, mas q chega um certo ponto q perde o brilho.
    Será q com vocalises e etc eu consigo ganhar brilho nesses agudos?


    Valeu

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06
    · votar


    Alan_27

    Será q com vocalises e etc eu consigo ganhar brilho nesses agudos?
    Dificil dizer, sem conhecer bem a sua voz - pois existem limitações físicas tb que devem ser consideradas. Só com vocalises eu acho que não, mas existem muitos outros exercícios que lhe ajudariam.

    Abs

    Alan_27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Christhian

    É mas o cara é formado em música e n deve ter dado uma classificação falsa n. Mas, tenho minhas dúvidas ainda. A não ser q com essa historia de cantar musica oitavada abaixo tenha influenciado pra expandir meus graves, e n to sabendo fazer a passagem pros agudos.

    Ah sem contar q ele ja foi fazendo o teste n extensao de barítono e de repete foi logo pra um tom bem agudo de tenor sem eu saber como impostar a voz pra chegar lá.

    Ele n começou do mais grave do tenor e foi indo até o agudo n. Daí n sei!!

    Ei cara desculpa tá enchendo o seu saco com isso, mas é q passei minha vida pensando q era tenor e agora mudou tudo, se o cara realmente estiver certo.

    Valeu

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu estou pssando por "quase" a mesma coisa!

    Eu desde o começo desse ano, ao mudar para o canto lírico, estava classificada como mezzo. Mas ultimamente meus agudos estão mais brilhantes. Eu tenho descoberto coisas que não imaginava que eu faria!

    Isso é bom...pelo menos pra mim!rs

    MInha professora resolveu não definir ainda se sou mezzo ou soprano...porque eu ando com a voz "esquisita" e vou ao otorrino sexta-feira! Mas depois que eu fizer os exames, vou realmente "ser classificada"!

    Não deixe te enfiarem num nipe que não é seu pra que você prejudique sua voz! Procure informações ..porque ele te enfiou nesse nipe..faça vocalise, peça pra ele te mostrar no piano tudo!sei lá! Boa sorte!
    bjos

    Alan_27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gabriela Menezes

    Valeu Gabriela, acho q vou procurar outro professor só pra me certificar se essa classificação tá certa mesmo. Pois a probabilidade de dois professores q me classificaram como tenor de eles estarem certos é bem do q um q me classificou como barítono. Mas vamos ver no q vai dar!!!

    John Arch
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu acho mais provável os professores estarem certos. Claro q não vou afirmar nd, e q talvez eles não tivessem experiência suficiente, mas eu to cansado de ver gente fora da sua classificação em corais. Normalmente o regente só desce e sobe uma escala no piano e já joga a pessoa num naipe q soou bem, ou razoável, pq mtas vezes está faltando um barítono e o kra joga um tenor lá, pq alguém tem q cantar...

    Alan_27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    John Arch

    Falou tudo cara, com relação aos professores eles tb eram formados em música. Lembro q o teste de classificação q eu fiz antes foi bem diferente do de ontem.
    Fiquei inseguro pra entrar nesse coral, pois o q vejo é o povo aprendendo a cantar música pra coral e nada mais e o q qro realmente é aprender a cantar, explorar ao máximo minha voz e etc.
    Um amigo meu que me levou lá pra fazer esse teste disse que qdo n tem muitas gente ele canta nas três vozes baixo, barítono e tenor. Dependendo de quem tá faltando.

    Mas valeu cara pela atenção!!!

    Alan_27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Galera,

    Fui em uma escola de canto e a professora ficou na dúvida com relação a minha classificação. Disse q eu tenho uma extensão vocal grande, mas ficou na dúvida se eu era Tenor ou Barítono mesmo. Ela disse q eu tinha uns graves q Tenor n chegava, mas que preferia n me classificar agora preferia estudar mais minha voz. Ela pediu pra eu cantar uma música lá chamada Somewhere over the rainbow e ela disse q se me escutasse cantando de cara diria q eu era Tenor.
    Então disse só com o tempo iria me classificar.
    Agora fiquei mais confiante!!!
    Valeu Galera!!

    Diego MG
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Diego MG
    · votar


    Alan_27
    Ela pediu pra eu cantar uma música lá chamada Somewhere over the rainbow e ela disse q se me escutasse cantando de cara diria q eu era Tenor.
    Então disse só com o tempo iria me classificar.
    Agora fiquei mais confiante!!!
    ]
    Vc tem algum problema em ser barítono, por que foi isso que de a entender! Desculpe se entendi errado!

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vc tem algum problema em ser barítono, por que foi isso que de a entender! Desculpe se entendi errado!


    Outra coisa: geralmente em corais não existem naipes intermediários. Então, os barítonos cantam com os baixos (ou com tenores, dependendo) e as mezzo com as contraltos (ou com as sopranos, depende também). Barítono e Mezzo são mais usados em peças solo.

    Alan_27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Diego MG

    A questão em ser barítono é q provavelmente n vou conseguir chegar em agudos q eu gostaria, pois eu gosto de tons mais agudos do q graves.

    Ken Himura

    Com relação a cantar em coral eu acho q fico melhor com os tenores, pois como citei n gosto muito de tons graves.

    Diego MG
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Alan_27
    Hummm! Boa sorte então!

    Alan_27
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Galera, baixei um software e fui acompanhando as notas e n sei se estou certo mas eu consegui chegar na minha nota mais baixa q foi um E2 e a mais alta foi um C6, isso tudo incluindo voz de cabeça e falsette. O q vcs acham disso?

    Dark Diva
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    Alan_27
    eu consegui chegar na minha nota mais baixa q foi um E2 e a mais alta foi um C6, isso tudo incluindo voz de cabeça e falsette. O q vcs acham disso?

    Só vou achar algo qdo vc postar isso aqui... mas a princípio, tá parecendo q o grave tá pouco grave, e o agudo tá agud demais.

    E, a propósito, ouvi o seu som da Will Always Love You. Tem como me arranjar a BT desse som?

    Ah, e coloca ae o software q vc achou tb.

    Abçs.

    Alan_27
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Dark Diva

    Como faço pra te enviar o bt?
    Comenta lá no meu post de I will always love you o q vc achou!!!
    E o link pro programa é esse aqui --> http://www.gold-software.com/download10328.html

    foi criado um topico pra esse software chamado software para canto, foi por la q achei!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a To pirado, n sei agora q classificação vocal eu tenho!