>>>Projeto TIME - Gravações<<<

Autor Mensagem
Mento077
Veterano
# ago/06
· votar


Bom hehe, ja ouvi, ouvi 2 vezes cada pra tentar comentar do melhor jeito possivel.

No geral gostei muito, achei muitos pontos positivos.

Quanto aos negativos: Ja digo que posso nao cantar nada, mas eu sou muito crítico e pego no pé mesmo então não levem a mal.

Na ordem que ouvi:

Barbara Jolie
Geral: Achei como sempre uma voz gostosa de se ouvir. Tem muita melodia. Muito boa técnica. Pronuncia ótima.

Afinação: Aos meus ouvidos pareceu que algumas notas estavam semitonadas ou microsemitonadas, porém nada que comprometa a música. Se vc encontrar os erros que eu encontrei, facilmente vc consegue corrigir, então sem problemas.

Impostaçao: Aí eu achei um problema. Sua voz ta tao soltinha, tipo parece uma mocinha cantando, delicada... Não que isso seja ruim, mas pra essa musica acho que esta errado. Deveria soar mais presente, potente, mais Heavy. (Salvo conduto pra vc se essa foi sua intençao, claro). Essa música soou muito diferente do que eu conhecia do seu material, parece que vc esta mais jovem cantando(timbre), como uma adolescente.

Registro: Acho que vc quebrou o registro uma vez em: 4:21~4:23. Sobre as passagens pros agudos, foram muito boas.

Consideraçoes finais: Achei uma versão muito boa. Pode melhorar(para chegar a perfeiçao). Sobre a gravaçao achei boa, o Reverb ta num nivel bom, nao tem firulas, objetivo.

Christhian
Geral: Ao ouvir algumas notas já percebi: É o Christhian cantando. Vc tem traços que aparecem em todas as gravaçoes, por exemplo, as vezes vc da uma 'choradinha' nas palavras(Marca registrada heheh). Bastante peso na voz(graves e agudos). Agressividade e Técnica.

Afinação: Aparentemente nao encontrei nenhum deslize.

Impostação: Excelente para a música. Agressivo... "TO AQUI PO! CHEGUEI!". Acho que foi isso que faltou na gravaçao da Jolie, hehe. Achei só que aquela 'graça' no "fire buuUUUrnns" tinha que ser mais sutil.

Registro: Passagens perfeitas, nao encontrei nenhuma quebra aparente.

Consideraçoes finais: Achei que viria uma versão mais rock do que metal. Não... Veio um versão mais Christhian. Sem mais comentários.


Danckor Vallence Buriok
Geral: Cara, talvez eu esteja sendo muito malvado... Mas pra mim o negocio é o seguinte. Vc tem técnica, tem uma voz com um alcance bacana, mas acho que nao combina com o heavy metal. Eu sei que é o som que vc gosta, que vc quer cantar, só que eu, PRA MIM não rolou. Ainda bem pra vc, que sou eu que to dando minha opinião, vc nao precisa ligar pra ela e pode continuar sua cantoria com mto sucesso, inclusive eu até desejo hehehe.

Afinação: Cara a afinaçao foi prejudicada em algumas partes por algumas quebras de registro que eu notei, mas durante a maior parte da musica ela seguiu muito bem.

Impostaçao: Vc cantou bem heavy. Só que como eu falei, acho que nao casou, acho que seu sotaque atrapalha um pouco o costume, manja? To acostumado a ouvir essas musicas sem serem interpretadas por alguem com sotaque hehe. Ai fica um pouco estranho. Acho que vc usou falsete em alguns pedaços, mas comentarei isso abaixo.

Registro: Cara, notei algumas quebras de registro. A mais importante acho que foi essa em: 2:49~2:51. E parece que em algumas partes vc pulou direto pro falsete sem se cuidar com o passagio: 2:53~2:55 por exemplo e em 3:20~3:29.
Tem que tomar cuidado com isso, geralmente isso é falta de apoio. Tipo, sabe quando uma mina vai apertar sua barriga ai vc deixa dura pra ela pensar q vc é fortao? Faz isso na hora de soltar essas notas.(nao to querendo dar aula, to só fazendo comentarios hein, tens todo o direito de me mandar a pqp).

Consideraçoes finais: Gostei do finalzinho, hehe. Acho que vc tem que se empenhar mais na tecnica pra pode cantar esse tipo de musica melhor, porque assim parece que a musica nao é a sua praia, apesar de ser.

Dark Diva
Geral: Dark diva, desculpa nao tenho essa intimidade com vc, mas PQP MEU, EU AMO VC!!! Eu venho acompanhando as gravaçoes, e os comentarios também. Sabe aquela coisa que parece uma moleca cantando? Pois é, eu tb nao gosto, e adivinha?? Pelo que eu ouvi vc só fez esse estilão uma vez na musica toda(0:58~0:59 "that everyúône". Sim, só por isso eu amo vc(hahaha).

Afinação: Nao tem o que falar, achei perfeita ou quase. Só uma parte dissonante no começo da musica: 1:05~1:09.

Impostação: Bastante heavy. Agudos bem abertos, vibrando até o talo. A voz ta bem presente na musica.

Registro: Provavelmente nenhuma quebra, não ouvi nada.

Considerações Finais: A gravação ficou boa. Mas acho que da proxima vc pode usar um pouco menos de reverb.

felipecfh
Geral: Amigo, a sua ta devendo... Sua voz é boa, mas falta técnica. Vejo que força de vontade ta sobrando, portanto tem que estudar.

Afinação: Não ta ruim, vc tem noçao de musica, só que ela foi prejudicada pelo registro que ta balançando muito.

Impostaçao: Cara se nao fosse pelos erros, diria que a sua foi a melhor, vc ta arregaçando tudo, tipo FUCK OFF mesmo. Se vc continuar com essa atitude e conseguir uma tecnica melhor vai ficar bom.

Registro: Aqui que a cobra fuma. Vc ta quebrando o registro muitas vezes, sua voz balança, ela nao nao fica nem no peito, nem na cabeça, nem no falsete... Ela gira em todos os registros. Isso é falta de apoio, vc precisa trabalhar a tecnica do apoio, pq senao sua voz vai ficar na garganta sempre.

Consideraçoes Finais: Vc tem a atitude, só precisa da técnica. Quanto a gravaçao, para com essas firulas cara, tem muito efeito ai, a musica ta com reverb. Tipo.. usa um programa multipista e poe o reverb só na voz, hehehe... Mas é assim a proxima acredito q vai ser melhor.


Bom acho que é isso, pensei ao escrever esses comentarios em ser o mais redundante possivel pq é assim q a gente percebe as coisas, quando a idei a é martelada na cabeça.

Teve coisa que eu fiquei com preguiça de comentar pq ta enorme isso aqui, mas por exemplo a pronuncia no geral ta boa, o ingles ta bom também... E acho que é só.

Abraços

PS: eu ainda vo arrumar uma porcaria de microfone bom que me permita gravar, pra eu gravar essas paradas com vcs tb, eu nem tenho gosto de gravar fica aquela chiadeira insuportavel.

Mento077
Veterano
# ago/06
· votar


Nossa, que bíblia, vao me matar! auhaeuhae

felipecfh
Veterano
# ago/06
· votar


Mento077
É cara...Gravei de última hora...
Minha voz tava muito ruim essas semanas atrás...Ai deu uma melhorada, mas não 100%, ai eu ainda consegui gravar...Mas foi difícil, rsrs...
Vou regravá-la novamente com a voz boa, ai posto de novo eu vou querer um coments seu ok!

Abraço e valeu por ter a paciência de ouvir a galera e comentar!!!

Mento077
Veterano
# ago/06
· votar


felipecfh
Opa cara, demoro entao, assim que vc gravar estarei pronto pra te crucificar.. Muhuhuhahaha < Vingador, do mestre dos magos.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


Rédondiaaaa!!!

Baixando!
Ansioso pra zuvir isso ='p

felipecfh
Veterano
# ago/06
· votar


Mento077
Huahuahuahuahuahaua...Vou arrepiar, rsrssr!!!
Vick Vaporub
Eu mais ainda pra ouvir os coments, kkkkkkkkk!!!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/06
· votar


Mento077
Oie!!!!!! =]
Na ordem que ouvi:
Oba fui a primeira q vc ouviu? q Massa!!! ae tu me crucificou menos...ahauhaua....

ah mas vc disse q ouviu a galera duas vezes pra comentar neh?intaum, nem tive chance de receber menos críticas,ahuahauha =PPPP

Nossa...amei a forma como vc dividiu seu comentário,acho q assim fica mais sucinto mesmo. Irei fazer o mesmo qndo comentar outras gravações \o/

Geral: Achei como sempre uma voz gostosa de se ouvir. Tem muita melodia. Muito boa técnica. Pronuncia ótima.
Puxa! Obrigada!

Afinação: Aos meus ouvidos...
Sim,tem erros de afinação ali. Custei pra pegar a melodia em algumas partes, =/

Impostaçao: ...parece uma mocinha cantando, delicada... Deveria soar mais presente, potente, mais Heavy.

Eh, definitivamente não tenho impostação rock.... =/
Sou cantora lírica neh, tenho moh medaum em fazer drives,ahauhauu

E eu pensei em dar mais punch, mas ae fiquei com medo de errar a letra, ahauhaua, peguei a musica na hora q gravei, fiquei umas 3horas treinando humpf...¬¬ eheheheh

Essa música soou muito diferente do que eu conhecia do seu material,
Ah eh??? o q vc conhece do meu "material"???

parece que vc esta mais jovem cantando(timbre), como uma adolescente.
eh, to cantando sem a impostação lírica, onde o timbre tem a tendencia de ficar mais fechado, no meu caso,porexemplo.

Registro: Acho que vc quebrou o registro uma vez em: 4:21~4:23.
puts...nao to coma musica aqui pra ouvir q parte eh essa,vc pode me dizer a letra,ae eu jah lembro.

Sobre as passagens pros agudos, foram muito boas.
Cê achou???foi bonzinho agora,hein? ehehehehe

Consideraçoes finais: Achei uma versão muito boa. Pode melhorar(para chegar a perfeiçao). Sobre a gravaçao achei boa, o Reverb ta num nivel bom, nao tem firulas, objetivo.
Ebaaa....brigadinha!!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


Bom, primeiro vamos a algumas consideraçoes sobre a música:

No dia em que eu resolvi criar o tópico: Alguem tem a BT de Time? - o fiz, inspirado na Wutherings Heights que a Dark Diva gravou (divinamente, diga-se de passagem). As músicas dessa fase do Angra, ao meu ponto de vista, são bem diferentes das posteriores e algumas mesclam técnicas vocais bem legais e avançadas pra um cantor de música não-erudita (dificil chamar metal de popular!), como os falsetes e a voz de cabeça do Andre Matos, que sao tao perfeitos que chegam a confundir o ouvido mais apurado.

Eu nunca tinha cantado essa música dessa maneira, mas já imaginava o grau de dificuldade. No começo, foi realmente muito difícil entender a desenvoltura da melodia dela, mas com a familiarizaçao com o estilo, percebe-se que o segredo está exatamente em não forçar aos limites e trabalhar o controle da voz. Só consegui cantar bem essa música, qdo percebi que não podia gritar, como faço normalmente cantando Hard Rock. Partindo dai, ela é muito fácil do que parece.

O que quero dizer é que esse som exige bastante do cantor, tanto pelas técnicas empregadas, quanto pelo estilo que não é tão suave como outros do Angra. Portanto sejamos pacientes com todos que tiveram muito boa vontade em gravar e se dedicaram pra, no mínimo, tentar.

Entao eu comento...

Barbara Jolie
Gostei num geral. Como ela msm disse e percebe-se, faltou um pouco mais de intimidade com a música, pois ela gravou tudo rapidamente, creio que sem muito tempo pra estudar a melodia, etc, etc.

O estilo tb é um pouco mais agressivo que a Barbara está acostumada, acredito. Eu tb tive que mudar meu estilo pra cantar e isso exigiu bastante atenção.

Dentro das possibilidades, acho que ficou legal.

Danckor
Cara, vc sempre é bem criativo. Mas como lhe disse desde o começo faltou relaxar (veja o que escrevi nas consideraçoes iniciais, sobre não gritar). A melodia ficou correta, com semitonadas que nao assassinaram a música.

Pode melhorar na respiraçao, principalmente. Cara, isso afeta em todos os registros, inclusive no alcance dos agudos e até nos falsetes. O posicionamento pra tentar achar a voz de cabeça, como conversamos outro dia - o do bocejo, parece ter rolado em umas partes, mas outras parece ter ficado na garganta msm. Outra coisa a se avaliar é se essa é a região certa pra vc cantar, pois um cara que tem a tessitura (não a extensão) de um tenor, não precisa necessáriamente trabalhar na regiao mais alta de sua voz o tempo inteiro. Já ouvi vc cantando DT, que é mais comedido e ficou muito bom!

Destaque total a sua criatividade nos coros que vc criou pra acompanhar o solo e o final. Se alguem fez diferente aqui, esse alguem foi vc!

felipecfh
Velho, sua voz parece ter um timbre mais grave. Cantar Angra é bem dificil pra quem tem a voz mais grave, pois os pontos altos da música está exatamente nos agudos com brilho.
Teve bastante semitonadas, mas isso tb é natural. O que pegou aos meus ouvidos foi o ingles cara.. huahuaha sofrivel!!!
Em algumas partes vc cantou como se estivesse fazendo em stacatto, ficou bem estranho, sem muita dinamica. Cara, fiquei cansado só de ouvir vc as vezes - precisa parar pra respirar, senão nao sai nada cara!!! Deixa eu te explicar como eu estudo: Gravar msm, foram só duas vezes e uma pros backing. Mas coloco a BT pra rolar e vou fazendo a melodia bem baixinho e anotando a caneta, na letra msm, os melhores lugares pra puxar ar. Eu tenho um problema que estou corrigindo: Eu só puxo o ar pelo nariz. Tem que ser pela boca msm e bem rápido. Continuando o estudo, eu tb anoto onde colocar vibratos, drive, algumas acentuaçoes , etc, etc. No final das contas, tenho praticamente um roteiro pra me ajudar a acertar a música.

Dark Diva
Vc é covardia...
Foi disparado a melhor das gravaçoes.
Sua voz é perfeita pro estilo, suave qdo precisa, com pegada quando precisa. Vc mostrou que seus pequenos vícios estão simplesmente sumindo. Afinaçao perfeita, entonaçao, pegada, backings, tempo, tudo perfeito e no lugar. Ouvir vc cantar Nightwish é uma coisa. Ouvir vc cantar uma música de homem (como já fez com Skid Row) e com essa qualidade, é digno de palmas de pé.

Sobre mim, eu me recuso a comentar. Só posso dizer que eu curti bastante fazer esse som ae!

-------------------------------------------------------
À TODOS
Parabens pelo esforço e a coragem de postar esses sons. Tenho certeza que pra ninguem o resultado foi como o esperado, mas vamos usar isso como aprendizado pras próximas músicas,

Ao felipecfh em pariticular: Muito obrigado por organizar tudo. Percebi inclusive, o cuidado que vc teve ao renomear as gravaçoes, e tudo mais.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


Mento077

Cara, muito obrigado pelos comentários!! É sempre legal a gente ler críticas construtivas!!!

Achei que viria uma versão mais rock do que metal. Não... Veio um versão mais Christhian.
Cara, isso é um pouta elogio!!! Ter personalidade, numa música que já é estourada, é algo dificil. Eu sempre tento (quando é Bon Jovi, eu nunca consigo)! huahuahuaha

Muito obrigado de novo cara!!
Abraços!

felipecfh
Veterano
# ago/06
· votar


Christhian
Valeu Chris!!!
Até hoje eu não sei ao certo, mas meu timbre digamos "falado" é agudo...
E quando eu fiz teste no coral, o professor ficou em dúvida entre o Barítono e Tenor, mas acabou colocando como Tenor pelo teste da extensão vocal...
Eu ainda desconfio, pois eu não tenho dificuldades de alcançar agudos assim como não tenho dificuldade de alcançar notas graves...
Sobre a respiração eu tbm não tenho muito "as manhãs" da respiração ainda...Mas com treino dá pra melhorar...
O Danckor mesmo já viu, a gente fica trocando umas músicas e dicas pelo MSN, e eu cheguei a passar uma música que eu gravei do Pantera...
Qq dia eu posto pro pessoal ouvir ai...
Eu ainda gravei, no sufoco, rsrs, pois minha garganta andou zuada esses tempos, ai melhorou e gravei tudo nesse fds passado...
Mas tá valendo! Realmente não saiu como eu esperava...

Ao felipecfh em pariticular: Muito obrigado por organizar tudo. Percebi inclusive, o cuidado que vc teve ao renomear as gravaçoes, e tudo mais.

É cara...Deu um trabalhinho, rsrs, mas saiu...
A do Danckor não queria rolar, ai tive que converter pra cá, mexer pra lá, fuçar daqui pra rolar...rsrs, tava em cima da hora...

Quando chegar em casa eu faço os meus coments!

Abraços!

Mento077
Veterano
# ago/06
· votar


Barbara Jolie
Heuhe que bom que gostou da separaçao dos comentarios..

Eu ja ouvi bastante gravaçao sua por aqui, e ja dei uma passada la no audio street tambem.

Ja lendo o q vc falou, sobre ter estudado pouco tempo a musica.. deu pra notar q as falhas sao falhas mortas..

eehehe continue assim.

Christhian
é isso ai.. bom tentei ser o mais justo possivel, dei vozes aos ouvidos, comentei o q eu ouvi, e isso foi o q eu ouvi.

Abrass

Diego MG
Veterano
# ago/06
· votar


Vamus aos comments!
Barbara Jolie
Fiquei impressionado, apesar dela ser mulher e a tessitura ajudar, mesmo nas notas altas ela cantou com uma calma tremenda, sem esforço nenhum! Ficou uma música muito gostosa de ouvir bem suave! Parabéns Jolie! Nossa akela parte ficou perfeita " That i'm dreaming aloooonnneeee!

Dark Diva
Diva como sempre arrebentando no vocal! Impostou algumas coisas líricas no meio e ficou bem show(principalmente nos agudos)Adorei!
Só achei alguma coisa estranha entre os segundos 1:05s a 1:10s acho que houve um conflito de notas que me soou meio estranho(acho que foi a segunda voz)! Em relação a bt no começo estava com uma sonoridade boa mais parece que depois deu uma abafada! Fora isto estava tudo muito maravilhoso!
Parabéns Diva!
Off: olhei suas fotos no orkut, menina tu é muito linda! Parabéns pela voz e pela blza!

Christhian
Gostei muito da voz do Chris tanto nos agudos quanto nos graves! Seus agudos me lembrou muito o André as vezes! Gostei principalmente da agressividade d sua voz nos segundos 3:15s a 3:17s mais particularmente na palavra "Feeling"! Perfect!
Parabéns Chris!

Danckor Vallence Buriok
Cantou muito bem! So achei que sua voz ficou uma pouco baixa! Pode ter sido na hora da mixagem ou vc não soltou a voz como eu ja ouvi vc soltando! Gostei muito dos seus falsetes! Estão bem incorpados! veio muito a calhar!Parabéns Danckor!Nossa e esse final ficou muito bala! Gostei muito do entrosamento das voces! Soou uma coisa meio Dark por isso que eu gostei mais ainda!hehe
Congratulations!

felipecfh
Gostei muito da sua voz! Ficou alta e me deu uma idéia de força! Voz potente! Acho que nos agudos vc deveria afastar um pouco do mic pois aqui deu uns barulhões! Akeles coros tb ficaram engraçados(ficou uma coisa meio alienígena)não me leve a mal! pls! gostei dos ecos que vc adicionou nos finais dos agudos( ficou bem criativo)! Se vc canta desse jeito e naum ta forçando te dou todo apoio para continuar treinando e adquirir uma técnica melhor! Voz vc ja tem!hehe! Parabéns!
__________________________
Gente por hoje é só! Fiz comentários meio por cima mesmo baseado no que escutei! Não possuo técnica então preferi não opinar a respeito disto!
Ainda bem que não gravei senão ia dar vexame e canta nem a metade de que vcs cantaram!Congratulations à todos

Dav
Veterano
# ago/06
· votar


eita soh vo baixar no sabado... pena q num deu pra mim, soh tive o trabalho d aprender a letra...

Julian Tatsuo
Veterano
# ago/06
· votar


Uia... já baixei e estou ouvindo MINUCIOSAMENTE as gravações para não cometer injustiças... vou logo dizendo que vou ser o CARRASCO do tópico, hein!!! Vou comentar sem dó nem piedade apenas pelo que ouvi em cada gravação, sem levar em consideração quem está cantando, como estava quando cantou... uma visão isolada mesmo, acho que é bom ter uma dessas tb! Aguardem...

PS.: Pode demorar um pouco mas até amanhã tá aqui... prometo!!! Hehehehe.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Tio Chris
PQP!!! Arrazou nos agudaços!!!

Cantou o início com bastante suavidade, curti pra caramba. Mas tu atropelou os compassos, cara... eu tava ouvindo e ficava tenso tentando acelerar sua voz... kkk!!!

Os backings também ficaram em cima!!! Vibratos do cacete!!! Rolou uns drives, hein!!!

Os "buuuuuuUUUUuuuurns" ficaram muito bons, também!

Só achei que o volume da voz ficou muito alto nos agudos... fora isso e as atropeladas no tempo da música... Caraca, eu curti muito!!!

Ah... e gostei pra caramba da pronúncia de "mountains" (pode parecer que não tem nada a ver, mas nem sempre a gente pronuncia do jeito certo, né?)


Felipe
Cara, achei que você não tem tanta dificuldade com os médio/agudos...

Tu deu umas tropeçadas legais na letra, hein, me soou embromation... hehehehe!!! No início, achei que faltou um pouco mais de suavidade (mas quem sou eu pra dizer isso?). Em algumas

partes, tipo em "Sanity...", você manteve o mesmo tom em quase todas as sílabas! No primeiro "awaaaaay", faltou um tiquinho pra você alcançar a última nota...

E os backings? Meu irmão gostou e disse assim: "Num tem nada a ver com a música, mas tá massa!!!" Hehehe... eu achei que ficou bem dissonante, parecendo efeito.

De qualquer forma, achei que sua voz alcança os tons dessa música com muito mais facilidade que a minha!

Uma parte que gostei pra caramba o segundo "don't forget what you've learnd!"... ficou legal pra caramba!!!

É isso aí \o/


Diva
PQP2!!! O melhor "buuuuuUUUUuuuuurns"!!!

Mas vamos lá... voz de peito potente, hein! Os "oooohh" logo no início dera uma dissonância estranha, mas ficou até legal... no give, putz, que vibrato, parecia que sua laringe tava solta no espaço, balançado com uma harmonia muito interessante; e a segunda voz no finzinho ficou perfeita! Como eu havia lhe dito, você cantou as sílabas meio em stacatto no início do "Sanity", como o André às vezes fazia ao vivo e na versão demo da música també... E como já disseram, suavidade e agressividade nas horas certas!!! "buuuuuuuuuUUUuuuurns" (PUTZ). Os vibratos nos dois "awaaay" tb ficaram show de bola. E a personalidade Dark Diva surge com tudo no segundo "don't forget what you've learnd"


Jolie
Adoro essa vozinha melosa... eu gostei da sua introdução, como já te falei, a mudança da linha melódica ali caiu bem, e deu pra perceber que os graves lhe incomodaram um pouquinho, né? Mas ficou muito bom! Parece mesmo uma adolescente, hehehehe!!!

Gostei muito da sua pronúncia!

Teve umas semitonadinhas, mas que não comprometeu tanto... e eu gostei do seu "buuuUUUuuurns", pq vc soube trabalhá-lo com suavidade. Só me soou muito estranho o "Time makes us live", pq ficou abaixo do tom original.

Também curti a demoradinha que você deu nos "awaaaay" antes de subir...

Enfim, curti!!!


Eu
Afff... voz de pato da p****... Dificuldades nos passaggios, nem me fale... pronúncia caquinha demais, principalmente nos agudos... falta apoio... voz na garganta em várias partes... mas tem algo que gostei: hoje eu canto melhor essa música do que quando tentei a primeira vez (eu acho)!

Ah... eu adoro fazer backing vocals. Às vezes dou umas faiada, mas acho que nessa aí, consegui o que eu queria... Eu tive que fazer aquelas firulas no meio pq todo mundo tava ouvindo a mesma BT, o mesmo solo, a mesma base, aí inventei de bagunçar um pouco a coisa. Já o final, eu coloquei o coro pq achava esse final mó seco, daí senti a necessidade de rolar um progressivo com vozes ali... deu no que deu.

Também adorei fazer o "awaaaaaaaaaay" do final.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Mento077
acho que seu sotaque atrapalha um pouco o costume, manja?
Também não curti muito a minha pronúncia e meu timbre nessa música!

Cara, notei algumas quebras de registro.
Sim, notei também!!! Valeu

Acho que vc tem que se empenhar mais na tecnica pra pode cantar esse tipo de musica melhor, porque assim parece que a musica nao é a sua praia, apesar de ser.
É bom saber dessa sua opinião, porque eu considero a música minha praia, minha casa, meu (quase) tudo. Mas concordo com você que eu cantei essa música bastante tenso, e essa falta de "soltura" dá mesmo a impressão que estou à vontade pra cantar...

Valeu pelos commets, vou prestar bastante atenção em tudo o que disse!

___
Christhian
Véi, eu perdi as contas de quantas vezes você me pediu: "Canta baixinho, cara, baixinho!"

Mas não consigo, parece que se eu cantar baixo só sai ar, só dá falsete!!! Mas de fato sai mais confortável... um dia aprendo!!! Hoje no coral, um amigo meu disse a mesma coisa: "tenta cantar mais baixo até dominar onde por a voz"!

Cara, vc sempre é bem criativo.
Obrigado!!! =D

Pode melhorar na respiraçao, principalmente.
Claro, e isso tá pegando, pq tá me faltando apoio!

Outra coisa a se avaliar é se essa é a região certa pra vc cantar
Definitivamente, não é... até me sinto confortável cantando "Deep Blue", mas minha praia é nos médios e uns picos de agudo, mas não a música toda aguda!

Se alguem fez diferente aqui, esse alguem foi vc!
Aquilo lá é firula! Achei que o pessoal aí (incluindo você) colocou mais personalidade na melodia... às vezes nem reconheço minha voz em certas partes! Mas obrigado pelo elogio, isso é sempre um grande incentivo!!!

___
Diego MG
Cantou muito bem! So achei que sua voz ficou uma pouco baixa!
É ficou mesmo... eu me acostumei a ouvir com o fone de ouvido, aí quando coloquei no som aqui de casa, minha voz sumia!!!

Gostei muito do entrosamento das voces!
Que bom que cê gostou, cara. Valeu mesmo!!!

\o/

___
Danckor Vallence Buriok
falta apoio...
Eis algo que preciso trabalhar com certa urgência!!!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/06 · Editado por: Jattto
· votar


Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Finally!

Enfim... eu queria MUITO ter participado desse projeto, mas não deu... até foi bom... seria a única gravação que não estaria no mesmo tom... hahahah *tessitura grave é fods*

Já baixei... vou começar a ouvir agora...
Comments???
Sem comments!!! *mau*

Mentira! Mas... sério... talvez só no findi... No time for Time comments... rsrsrs

Vlwzão a todos por esse projeto que valoriza então essa música fodástica (seja em letra, melodia, arranjo, exigência, beleza, etc).

Abraços!


EDIT: Pra desvalorizar menos minha tessitura: eu consigo cantar a música até o giiiiiiiiiiiiiiiiiive no tom original... mas depois quando começa o Sanity brings... isso só sai em falsete... huehauheuhua
Eu tenho isso aí gravado como treino, se o projeto aceitasse 1/3 da música eu até teria participado... huehauheuhua *zuera*

Julian Tatsuo
Veterano
# ago/06 · Editado por: Julian Tatsuo
· votar


Como prometido, segue os meus comentários do projeto Time. Durante todo o tempo, não fiz nenhum comentário sobre assuntos relacionados a qualidade da gravação, efeitos, mixagem, visto que isto apesar de ser de extrema importância para o resultado final do projeto, não é o que desejamos focar no momento. Mas salvo alguns problemas com o volume da gravação, e edição de algumas partes a qualidade está muito boa, superior a outros projetos já vistos no fórum. Mais um ponto positivo para este projeto muito interessante!

Christhian

Muito seguro durante toda a música. A parte inicial está muito bem interpretada, com bastante suavidade assim como no original, acredito que a única observação a fazer seja sobre a nota mais aguda logo antes de entrar a bateria em que você vai direto a nota em questão, mas que neste caso é um risco muito grande a correr já que a distância entre esta e a nota anterior é bem grande, talvez por isto eu possa ter sentido uma mínima semitonada. Em relação ao tempo da melodia estar um pouco atrasada frente ao original, não vejo como um problema sério, tanto que muita gente pode não sentir diferença, mas quem conhece bem a música com certeza percebeu este detalhe em alguns momentos.
Seu registro agudo é de dar inveja a qualquer um, muito potente e seguro. O que mais gosto da sua gravação é que é possível identificar cada traço, cada característica do Christhian que conhecemos e ouvimos em qualquer outra gravação de outro estilo musical, você certamente já tem uma identidade vocal, o que na minha opinião é uma das coisas mais difíceis de se adquirir como cantor (convenhamos, fazer covers com uma cara própria é algo complicado). A pegada hard rock está presente, assim como o canto “chorado” em alguns momentos, os quais encaixam perfeitamente bem nesta música.
Outra característica muito bem trabalhada na música foram os vibratos, muito bem dosados e executados. Sobre afinação não há o que contestar até porque não consegui ouvir nada fora de seu lugar. Pronúncia, bom..., não me sinto no direito de tentar comentar sobre isto não é, teacher Chris!? (Hehehehe)
Enfim, a essência da música está contida na sua gravação. Muita presença e atitude nas partes em que ela pede, assim como sensibilidade e sutileza. Parabéns, deu para perceber que o dever de casa foi muito bem feito, a música foi bem estudada e interpretada. Mais uma grande gravação do tio “Chris” para o Fórum Canto que marcara época.


Dark Diva

A gravação está realmente muito boa. Salvo alguns problemas de afinação nos dois primeiros vocais, onde a segunda voz infelizmente estava semitonada. Uma pena, mas apesar deste pequeno deslize logo de cara, todo o resto logo em seguida é realmente “música para meus ouvidos”. Para quem achava que poderia faltar atitude, pegada por ser uma mulher cantando, diferentemente do original, não há o que contestar.
Durante toda a música a afinação não trouxe qualquer outro problema fora o já descutido. A pronúncia também está muito fiel a original. A parte inicial como nós já sabemos é extremamente grave principalmente para mulheres, não só no fato da dificuldade de se “alcançar” notas tão graves, mas como manter o brilho na voz. Apesar de tudo isto, digo que você me surpreendeu com estes “graves” do alem (hehehehe), e digo que quase deu pra entender tudo que você resmungou ali... (brincadeirinha!). Gostei em particular do “BuuUUUrrnnnss” que o pessoal tanto comenta desta música, que com o seu jeitinho “muleka” ficou muito engraçado, bem parecido com o original.
Algo que também chamou minha atenção foram alguns melismas incorporados a melodia original da música, os quais ficaram muito bons e trouxe uma originalidade a gravação (em particular do último “A tale already told”).
A música foi executada com bastante fidelidade e é possível sentir as nuâncias de postura que ela pede. Com isto, acho que a música ganhou mais uma ótima versão e que todos iram lembrar por um bom tempo. Parabéns!!!
felipecfh

Cara, vou ser bem sincero com você, eu não consigo cantar esta música, justamente por não possuir técnica suficiente para dominar o meu registro de voz de maneira satisfatória, conseguir eliminar os falsetes ou ao menos trabalhá-los melhor. Mas apesar das dificuldades sua gravação ficou bem melhor do que viria ficar a minha, acredite, é duro para nós que temos um timbre de voz mais grave cantar esses sons de metal!
Dá para perceber que você conhece bem a música mas tem dificuldades para executar algumas partes, mas deu para sentir também que você não estava 100% para cantar nesta gravação, e ou faltou um pouco mais de aquecimento ou sua voz realmente estava meio ruim. Digo isto porque dá para identificar momentos diferentes na gravação, onde você tem dificuldade para atingir uma nota, mas logo em seguida você está pegando notas mais altas com certa facilidade, o que mostra que o problema está mesmo em trabalhar todo o seu registro de voz e passagios seja de voz de peito para voz de cabeça, como para falsete se for necessário. Também um ponto para se tomar cuidado é a respiração o que trás um melhor apoio para poder executar estas passagens e para manter a voz segura naquelas regiões mais desconfortáveis.
No quesito afinação achei você seguro, com poucos momentos onde as semitonadas pudessem trazer algum ponto ruim para a gravação, os vocais do refrão estão bem legais, o do início ficou um pouco vazio por estar faltando a segunda voz, mas não causou comprometimento. A pronúncia está aceitável, mas dá para dar uma melhorada, né?! É questão apenas de se estudar um pouco melhor a letra e tomar cuidado com a dicção mesmo, coisa fácil.
Tirando os chatos profissionais que participaram do projeto (=p), achei que sua gravação ficou bem legal, mostrando bem o potencial do pessoal novo do fórum e que esta aqui disposto a aprender e “por a cara a tapa”! Parabéns pela dedicação e vontade de gravar esta grande música que requer muito trabalho e estudo de qualquer cantor!

Danckor

Primeiramente, não tem como não comentar os seus “adendos” a música, não é?! Gostei muito da sua “viagem vocal” tanto no solo como no final da música, mostra que você tem grande criatividade e musicalidade.
Seu timbre de voz é ainda mais grave que o do Felipe, alguns dos seus agudos saíram muito interessantes, com um brilho diferente, meio de barítono, muito legal. Uma de suas dificuldades acredito que esteja na respiração, o que nessa música é crucial já que a momentos em que você precisa estar bem acostumado com os pontos de respiração e saber aproveitá-los e controlá-la bem para que não tenha problema com apoio e sua voz conseguir se projetar de maneira mais agressiva, mesmo que seja em falsete.
No seu caso não identifiquei problemas com relação a afinação que viessem a estragar o todo da música, mas a região trabalhada não trás o brilho da sua voz, ou melhor, a área onde sua voz esteja mais a vontade e o timbre verdadeiro se destaque, com maior potência. Talvez algum(s) tom(s) à baixo visse a resolver o problema, mas poderia perder a característica da música que são os sobreagudos do Mattos.
Sendo assim, acho que a gravação num todo está legal, mas o seu verdadeiro trunfo está em encarar uma música que por si só é um desafio, e que se torna muito mais difícil no seu caso por causa da tessitura da sua voz, mesmo assim você não deixou de executar uma nota sequer daquelas que agente pensa que nunca vai chegar, e sem comentar os vocais, que ficaram realmente muito bons durante toda a música. Parabéns cara!

Bárbara Jolie

Na sua gravação fica bem visível como é complicado atingir aquelas notas do início da música pelo registro vocal feminino. No geral sua gravação está boa, mas é possível sentir em vários momentos da música que falta segurança, o que em partes pode explicar o problema de afinação em algumas passagens. O momento mais crítico mesmo acretido que tenha sido aos três minutos em que você parecia estar meio “perdida” na melodia, mas que logo se corrige. Algumas subidas tiveram problemas de semitonadas devido a mudança da linha melódica, como em 3:20 onde o “away” é modificado. Perto dos cinco minutos esta mesma subida se repete, mas desta vez a parte inicial está correta porém a última nota fica fora de tom.
Bom, estes problemas que eu comentei logo acima pode vir a causar uma imagem ruim para alguém que ouviu apenas a música e não está “por dentro” do contexto da gravação. Mas sei que a gravação ficou na verdade muito boa devido ao tempo que você teve para gravá-la, estava acompanhando o tópico e vi que não houve a possibilidade de um melhor estudo da música assim como os outros participantes tiveram.
Tirando este problema em particular, achei a gravação legal, mas vou deixar uma observação de que seria bem legal se você regravasse a música depois, podendo se dedicar melhor a música, estudar bem a linha melódica original e a letra, etc... e postar pra gente uma gravação que mostre a verdadeira Jolie que conhecemos. O potencial já sabemos que você possui, é só nos mostrar em sua plenitude! Mesmo assim, parabéns por ter participado do projeto mesmo com a pressão de estar em cima da hora!

Considerações finais

Muito boa iniciativa, achei o projeto bem original e muito interessante. Destaque para seus participantes que demonstraram muita dedicação e força de vontade de fazer o projeto acontecer. Todos estão de parabéns, os que gravaram, os que fizeram a BT, os que idealizaram, e os que estão ouvindo. Acredito que haverão outros projetos com o mesmo formato, já que vejo com muito bons olhos a possibilidade de se comparar de maneira sadia as gravações, buscando mostrar as dificuldades de cada um, a maneira como cada um as superou, dar dicas de onde e como melhorar. Enfim, mais uma forma de estarmos nos divertindo e aprendendo ao mesmo tempo. Espero poder participar de um futuro projeto e que mais pessoas também participem, e comentem, critiquem, ajudem, já que há tantas pessoas com bom conhecimento técnico e experiência no fórum e pode passar isto através destas oportunidades.

Chega de escrever, daqui a pouco isso aqui vira um post da Diva (HUauhUHAUHaUHa). Um grande abraço à todos e ...

DON’T FORGET WHAT YOU’VE LEARNED!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06
· votar


Julian Tatsuo
Gostei muito da sua “viagem vocal”
Opa, obrigado, cara!

a região trabalhada não trás o brilho da sua voz
Realmente! Eu fiquei um pouco frustrado com esse timbre de Pato Donald que acabou soando... ainda estou procurando minha região "timbral". Se der uma reparada nas músicas que postei em sequência, vai perceber que eu gravando de músicas graves pra agudas, no intuito de também identificar essa região. O que percebi até agora é que cantar Iron é o que mais me traz conforto. Mesmo assim, preciso trabalhar muito a respiração pra não morrer roxo antes do fim da música!

o seu verdadeiro trunfo está em encarar uma música que por si só é um desafio, e que se torna muito mais difícil no seu caso por causa da tessitura da sua voz, mesmo assim você não deixou de executar uma nota sequer daquelas que agente pensa que nunca vai chegar
Cara, valeu mesmo por esse comentário aí... eu tava meio pra baixo por não estar conseguindo identificar minha região de conforto e por não gostar do meu timbre, e ontem no coral, recebi um puta elogio de um colega (ele é tenor e estuda canto há 12 anos - canta muito!) tipo: "Normalmente as pessoas precisam de anos de estudos pra chegar onde você está!" Além do que, tanto ele quanto a regente gostam muito do meu timbre. Então, ler isso aqui logo de manhã cedo me fez ganhar o dia...

Valeu Seu Julian... thanx a lot!!!

___
vejo com muito bons olhos a possibilidade de se comparar de maneira sadia as gravações, buscando mostrar as dificuldades de cada um, a maneira como cada um as superou, dar dicas de onde e como melhorar. Enfim, mais uma forma de estarmos nos divertindo e aprendendo ao mesmo tempo.
Eu também achei muito interessante a gravação de várias pessoas para a mesma música. Ouvindo outras pessoas cantando aquilo que você também cantou, lhe dá a possibilidade de melhor identificar os seus limites e suas possibilidades... Nossa, eu aprendi bastante com essas gravações!

daqui a pouco isso aqui vira um post da Diva
Que? Nesse aqui você a superou... eita!!! Mas li tudo com muita atenção (mais de uma vez, inclusive)!

DON’T FORGET WHAT YOU’VE LEARNED!
\o/ Never forget... it's like to ride a bike... hehehe!!!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/06
· votar


heheh....esse era um treino q gravei e mandei pro Projeto.

Realmente uma gravacao final seria diferente....

Talvez numa outra oportunidade...ou nao...hehehe

Abraços e valeu os coments.

---------------------------------------------------------------------- -


Pessoal, queria comentar a gravacao de vcs, mas tem tanta coisinha q queria falar, mas sei lah....num tah dando mais vontade....mesmo pq a galera tah comentando bem detalhado, achu q naum eh mais necessario meu comentario.

Soh queria dizer q vcs mandaram mto bem, nossa, arrasaram!!!!

um abraço pra todos.

----------------

Jolie =]

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


Diego MG
Valeu Diego! Obrigado por ter ouvido e comentado!!!!

Danckor Vallence Buriok
cara... eu tava ouvindo e ficava tenso tentando acelerar sua voz... kkk!!!
Viu como funciona?? hehehehe

Os backings também ficaram em cima!!!
Legal ler isso! Pra um ignorante em backs como eu ler isso de um coralista como vc, é um elogio enorme!! \o/ !!

Valeu man!! Obrigado por ter ouvido e por ter participado tb!

Jattto
Manda ver depois ai johnny!! Mas tem que ser sincero hein?? Se nao gostar da minha, pode sentar a lenha!

Julian Tatsuo
Mestre Julian!

Cara, que comentário completo! Vou replicar, sem quotar nada, pq foi tudo muito coerente e certinho!

Qto ao lance do tempo da melodia, isso ocorreu assim: O amigo que mixou, chama-se Rodrigo, tem uma experiência razoavel como produtor, técnico, etc. Ouvindo a primeira gravaçao que eu fiz, ele teve uma idéia. Se a música precisa dessa enfase no "tempo" (Time, óbvio), pq nao trabalhar com essa idéia? Ele me mostrou duas versoes de Smoke on the Water. A do Deep Purple e do Metallium. Cuidadosamente ele me mostrou como o Metallium trabalhava os pequenos atrasos, mas mantendo as tônicas em cima (por exemplo, ao entrar no refrão, o DP entra junto, com instrumentos, voz, etc. Com o Metallium, a voz entra quase num contratempo). Partindo dessa idéia, ele sugeriu que a gente mudasse a métrica das palavras na primeira parte e no final (refrão todo, com desaceleraçao em "that we stole"), pra dar uma sensaçao de "tempo" msm na música. Mas mantendo as tônicas em cima do instrumental. Eu nao tenho o ouvido tao apurado assim, mas tenho a impressão que, por exemplo, o "to live it again" bate certinho com as tônicas e assim por diante. É algo sútil, mas que conta como uma versão, pra não fazer uma reprodução fiel ao original (palavras dele) e pra criar uma sensação qqr em quem ouve - o Rogério até relatou que ficou desesperado querendo fazer minha voz ir mais "rápido". Bom, mas eu sou só o interprete! hehehe. Outra coisa que ficou diferente, foram os backs em Pan. Quem ouviu com fones de ouvido, percebeu a voz do back se deslocando da esquerda pra direita, que é a nossa referência de sentido horário. Idéia dele tb, como mais uma enfase ao "tempo".

Enfim, foram alguns detalhes que eu particularmente achei legais, mas como toda versão, não é possível atingir a todos, principalmente a quem conhece (e bem, como vcs que comentaram) o som do Angra.

Velhinho, quanto a personalidade, fico muito feliz de ouvir isso de vc. Vc tb tocou em banda de baile e sabe que o repertório nao ajuda muito a ter uma personalidade - valoriza-se muito mais a execuçao com brilho e timbres próximos do original. Eu tenho postado essas gravaçoes aqui tb, como forma de me "obrigar" a buscar essa personalidade. Acho que tenho conseguido, devagar. Ainda quero melhorar isso muito mais, mas seu comment é totalmente motivador!

Gostou dos agudos msm cara?? Eu fiquei meio preocupado, por ter tirado tanto o peso da minha voz. Mas acho que ficou apropriado pro estilo, né?

Amigo, todos os seus comentários são absorvidos e claro, os elogios me fazem querer melhorar ainda mais.

Muitissimo obrigado por todos os seus comentários. Vindo de quem vem, dá pra ter certeza que eu fiz um trabalho bem razoavel.

Abraços.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Tinha baxado ontem jah mas como eu tinha sido suspenso nao deu pra comenta antes ¬¬
Jah vo avisando antes q nao entendo por*a nenhuma de teoria vocal entao se eu falar alguma merda me corrijam \o/

felipecfh

Cara gostei da sua voz com bastante punch porem nao gostei muito da pronuncia mas melhora com o tempo. No meu ver falta um pouco de controle na voz :) Quanto a gravaçao tb parece q "distorce " um poko a sua voz mas no geral esta bom cara \o/

Danckor Vallence Buriok

Cara gostei da sua :) Principalmente pela criatividade em acompanhar aquele solo \o/ e quanto sua voz : acho ela com timbre bem legal porem nao gostei muito dos agudos =/ Mas sei q essa musica eh foda de canta pq o Andre parece q tem uma rolha no c* pra canta daquele jeito \o/


Christhian

Omedetto \o/ cara sua mixagem fico bem loka ahuauhaha a sua voz eh fod* e gosto desse timbre =) Pronuncia muito boa e controle sobre a voz q impressiona. Os agudos tb ficaram loks e eh isso nao tenho mais o q dizer aauhuahah Continue assim \m/ Okama :P

Agora as musas do forum \o/

Dark Diva


Sua voz fica muito foda cantando esse estilo \o/ foi uma das q mais gostei :) heheheh Pronuncia otima e na hora da agressividade nao ficou devendo. A cada gravaçao sua vc consegue melhorar mais e mais a performance parabens \o/ e Nao se esqueça de Grava o Maiden hein??? ¬¬ uhauhuahuauhah


Barbara Jolie

Nao gostei =/ To brincando auhauhauhuahuahuauhauhauhuahua \o/
Na verdade achei a sua versao mais diferente, tipo a mais "mais calminha" mas o q nao tira os meritos dessa gravaçao. Isso q vc nao conhecia a musica direito :) ou seja fico bom demais \o/. Soh falto memo aquela agressividade do vocal . Mas gostei bastante =) Continue assim \o/


Aewww Galera parabens vcs estao cantando muito \o/ Espero q nao tenha falado merd* :( Se falei jah peço desculpas pois nao to muito por dentro dessa teoria de vocal, como eu jah tinha dito lah encima \o/ Continuem realizando esses projetos pq a galera do forum soh tem a ganhar com isso.
Parabens tb para o cara q gravo a Bt q esta muito fod* =)

Iron Maiden comanda \m/ ( nao discordem ¬¬) \o/

felipecfh
Veterano
# ago/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Valeuzão mesmo Danckor!!!

Tu deu umas tropeçadas legais na letra, hein, me soou embromation... hehehehe!!! No início, achei que faltou um pouco mais de suavidade (mas quem sou eu pra dizer isso?).

Vixi, hauhauahuahuahaua...Eu pronunciava inglês muito bem, mas depois que fugi da escola e parei de assistir filmes, pegar letras de música, caiu muito...rsrs...

Em algumas partes, tipo em "Sanity...", você manteve o mesmo tom em quase todas as sílabas! No primeiro "awaaaaay", faltou um tiquinho pra você alcançar a última nota...


Eu tentei manter o mesmo tom mesmo...
E no 1° awaaaaaaaaaaaay eu gravei antes, minha voz ainda tava meio ruim...Não que ficou boa depois, mas melhorou...Esse tempo fod* tudo...

Sobre os backs eu não manjo nada, kkkkkkkkkkkkkk...Mas até que não ficaram zuados...rsrsrs!

Valeu ai Danckor!
Abraços!

felipecfh
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
Cara gostei da sua voz com bastante punch porem nao gostei muito da pronuncia mas melhora com o tempo.

Vc achou punch??? Valeu!
Huahuahua, como expliquei pro Danckor, minha pronuncia está muito ruim mesmo cara, preciso voltar a treinar inglês...rsrsrs

No meu ver falta um pouco de controle na voz :) Quanto a gravaçao tb parece q "distorce " um poko a sua voz mas no geral esta bom cara \o/


É...Eu não manjo nada de mixagem, fiz o q pude lá pra disfarçar, rsrsrs...
Valeu pelo coments!

Abraços!

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Vc achou punch??? Valeu!

ahuauhauh eh punch e nao punk =) Tipo eh o impacto da tua voz na musica. Pelo menos eh assim q nos guitarristas falamos \o/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06 · Editado por: Christhian
· votar


Midgard
Omedetto \o/
Domo Arigatou gozaimashita!

a sua voz eh fod* e gosto desse timbre =)
Aee! Ganhei o dia!! \o/

Pronuncia muito boa e controle sobre a voz q impressiona.
Po cara, valeu por esse elogio. Acho que controle de voz é uma coisa que todo cantor busca né?? Eu ainda to aprendendo isso e quem me ajudou muito a entender isso foi a Olympia. Espero que ela venha aqui pra poder ver o qto me ajudou.

Continue assim
Makasete kudasai!

Okama :P
Ow! ò_Ô !

Iron Maiden comanda \m/ ( nao discordem ¬¬) \o/
huahuauhauha

felipecfh
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
Huhuahuahauhaaua...Só...rsrs
Eu cantei essa música, mas não tava 100% da garganta...
Fiz um esforçinho pra gravar...

Abraço!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# ago/06
· votar


Caramba, Oo
esses topicos tem titulos quase iguais, agora tah cheio de _ , - , >>> , nos titulos! Ai os projetos acabam naum se destacando...uhauha
por isso ateh hoje naum vi esse aqui!

baixando... \o/

Dark Diva
Veterano
# ago/06
· votar


Oi, gente. Tô passando esses dias tão sem tempo de comentar aqui q deixei acumular um monte de comments, rs. Mas aos poucos eu vou respondendo à todos, hehe!
____________________________________________________________________________________

Mento077
Ja digo que posso nao cantar nada, mas eu sou muito crítico e pego no pé mesmo então não levem a mal.

\o/ Bom é assim msm! \o/
__________

Dark diva, desculpa nao tenho essa intimidade com vc, mas PQP MEU, EU AMO VC!!!

:-O Nossa! O-:

Ahuahah! Vejamos o porquê dessa afirmação ...
__________

Eu venho acompanhando as gravaçoes, e os comentarios também.

\o/ Muito, mas muito obrigada mesmo por estar acompanhando os meus trabalhos, viu?
__________

Sabe aquela coisa que parece uma moleca cantando? Pois é, eu tb nao gosto, e adivinha?? Pelo que eu ouvi vc só fez esse estilão uma vez na musica toda(0:58~0:59 "that everyúône". Sim, só por isso eu amo vc(hahaha).

Auahuaha, agora descobri pq! =P

^^
__________

Afinação: Nao tem o que falar, achei perfeita ou quase. Só uma parte dissonante no começo da musica: 1:05~1:09.

Vou ouvir novamente p saber onde é exatamente. Mas os backings ficaram bem fora, não chegaram a sair desafinados, mas não eram as notas certas pra acompanhar a voz principal.
__________

Impostação: Bastante heavy. Agudos bem abertos, vibrando até o talo. A voz ta bem presente na musica.

\,,/
__________

Registro: Provavelmente nenhuma quebra, não ouvi nada.

\o/
__________

Considerações Finais: A gravação ficou boa. Mas acho que da proxima vc pode usar um pouco menos de reverb.

Pois é ... o lance do reverb foi culpa minha msm. Qdo eu passei a gravação pro Chris, acabei salvando a minha trilha de voz com esse reverb e a original (sem o reverb) foi apagada ... :( Daí ele nem teve como mudar isso.

Muito obrigada por ter dispensado um tempo p nos ouvir e opinar aqui tão minunciosamente!

E valeuzão por ter curtido a minha!!! Aeee! \o/

Dark Diva
Veterano
# ago/06
· votar


Christhian
No dia em que eu resolvi criar o tópico: Alguem tem a BT de Time? - o fiz, inspirado na Wutherings Heights que a Dark Diva gravou

Óia, nem sabia disso! *^^*
__________

(divinamente, diga-se de passagem)

Ah, meu, q é isso? Tem tantas falhas lá. Toda vez q eu escuto eu encontro um monte!
__________

como os falsetes e a voz de cabeça do Andre Matos, que sao tao perfeitos que chegam a confundir o ouvido mais apurado.

Meu, o Andre não faz falsetes. É só voz de cabeça, oras!

* ... e recomeça a guerra sobre o Matos ...

AHUAHUHAHAH! =P
__________

Vc é covardia...
Foi disparado a melhor das gravaçoes.


Ahhh, deixa disso, ow! Melhor não fui meeesmo!

Mas já disse q não ia falar nada de ninguém aqui, né? Me abstive de comentar, rsrs!
__________

Sua voz é perfeita pro estilo, suave qdo precisa, com pegada quando precisa.

Vc acha msm, Chris? É o estilo q eu mais gosto de cantar. Acho q isso (gosto pelo q se está fazendo) acaba influenciando na maneira como fica o resultado final de um trabalho, né?

Q legal q vc acha q eu me encaixo nesse estilo. Brigada! :)
__________

Vc mostrou que seus pequenos vícios estão simplesmente sumindo.

Q booommm!!!

Acho q as gravações têm me ajudado muito p isso. Ouvir o q faço é a melhor coisa p eu identifcar o q tá errado e p eu tentar corrigir, junto c a sdicas de vcs. ;)
__________

Afinaçao perfeita, entonaçao, pegada, backings, tempo, tudo perfeito e no lugar.

Aí não, rs! Tem muuuita coisinha errada durante a execução, e acho q o principal de longe seriam os backings ... todos errados ... :'(

Mas um dia eu aprendo ... espero eu, kkk!
__________

Ouvir vc cantar Nightwish é uma coisa. Ouvir vc cantar uma música de homem (como já fez com Skid Row) e com essa qualidade, é digno de palmas de pé.

Nossa, isso vale mais q qqr elogio com relação ao meu timbre. Saber q eu consegui cantar legal uma música q, apesar de aguda e muito confortável p mim, não é "de mulher", é um elogio e tanto!

Muito obrigada meeesmo pelos comentários. Fico muito feliz por ter gostado ... e desculpa o trabalho q te dei p mixar (mas já disse q vc não precisava ter feito, rsrsrs).

=*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>>Projeto TIME - Gravações<<<