Danckor Vallence Buriok Veterano |
# jul/06
· votar
Diego MG
Cara, sua voz ainda tá meio trêmula... acho que isso tem a ver com segurança! Tipo, creio que debaixo do chuveiro sem ninguém em casa vc deve cantar pra caramba... hehehe... eu tb sou assim!!! Seus graves estão com um timbre legal, mas tá mesmo faltando apoio... é como se a voz estivesse solta, saca, e qualquer ventinho pudesse lhe tirar a afinação.
Faz assim, tenta cantar algo naturalmente grave ou médio, porque as músicas que você tem cantado são agudas. Eu sei que é chato gostar de determinado estilo e não conseguir cantar... eu mesmo tenho vontade de dar umas porradas no André Matos de vez em quando, mas, fazer o que, o cara é monstro e eu uma meleca! Pega uma música tipo "Wish You Were Here" do Pink Floyd (ao vivo, de preferência), dá uma estudada na voz do David Guilmour, nas variações das notas (isso é tranquilo pra você), na respiração e tenta cantá-la. Depois vai pegando outras músicas que não sejam muito agudas, até você adquirir um apoio mais legal!
O meu problema, por exemplo, tem sido a tensão... tipo, quando as notas estão bem na passagem do médio pro agudo, minha musculatura do pescoço fica tensa pra caramba... daí tô tendo que aprender a relaxar...
Enfim, por enquanto, seu maior desafio agora é conseguir o apoio pra voz... feito isso, vamos depois pensar na extensão!
... eu sei... é foda ter que esperar... é um exercício de paciência, e eu digo por mim mesmo, que sou mó impaciente, ansioso, mas os treinos de respiração vão mesmo lhe ajudar muito a adiquirir apoio...
Aliás, essa gravação já demonstra que você melhorou bastante em relação às gravações anteriores... continue, não pare não!!!
(Quem lê, pensa que eu manjo... kkk...)
Abração, man!
|