Autor |
Mensagem |
SpreaderFire Veterano |
# jun/06
Cantor e Vocalista.. Qual a diferença ??
Sei q eu um topico total inutil, mas há alguma diferença ????
Tapping e Two-hands eh diferente na guita/baixo.... QM sabe no gogó tbm eh...
|
LeandroP Moderador |
# jun/06
· votar
Enquanto um canta o outro faz o vocal.
:P
|
Christhian Moderador
|
# jun/06
· votar
LeandroPanucci
huahuahuahuhauhauha
Cara, eu não saco muito bem de diferenças nesse sentido, mas tenho a impressão é que vocalista é quem faz parte de um grupo (designa a função dele dentro da banda. Ex: Guitarrista, Baixista e Vocalista).
Já cantor soa como algo mais artístico.. Mais individual.
Mas isso ae é só minha interpretação..
Falow!
|
Britnéiaa Veterano |
# jun/06
· votar
ahsuhsauhsuhsuhsaushuahuh
o número de letras!
vocalista pode ser tipo um dublador de desenho animado, que fica vocalizando que nem animal, aquelas onomatopéias... sim?
haushsau... sei lah viu, vai fazer alguma diferença?
|
Patrick GD Veterano |
# jun/06
· votar
Também acho que seja isso que o chrishian falou.. Vocalista é de uma banda.. o cantor é aqueles carinhas que aparecem sozinho no domingão do faustão hahahah...
|
rodrigogarcia Veterano |
# jun/06
· votar
se é pra chutar eu tambem chuto! meu acho que a diferença é que vocalista é de grupo, e cantor se refere ao solo. mas é uma otima pergunta! alguem sabe?
|
Ed_Vedder Veterano |
# jun/06
· votar
A distinção que eu faço é a seguinte
Vocalista qualquer um pode ser, até porque toda banda precisa de um (com excessão das instrumentais é óbvio) e algumas vezes o menos pior acaba virando vocalista (o Herbert Viana foi um exemplo disso).
Cantor eu vejo de uma forma diferente, me remete a uma idéia de "interprete", um profissional, uma pessoa que estudou canto etc...
|
Olympia Veterano |
# jun/06
· votar
Todo cantor é vocalista, mas nem todo vocalista é cantor...
Para se cantar determinados tipos de música não é necessário ser afinado, ter ritmo e...bom, não tem pré requisito nenhum dependendo do estilo...
Mas um vocalista que só sabe sabe fazer gutural, ou só grita, ou só fala a letra, por exemplo, não consegue cantar uma música digamos assim, mais comumente ouvida. Que tem melodia, ritmo e tal...
abraço
|
Amok Veterano |
# jun/06
· votar
É mais ou menos isso. Não dá pra chamar o Derrick Greene do Sepultura de cantor. E não dá pra chamar o Chico Buarque de vocalista. Pensando bem, nem de cantor. =P
[ ]´s
|
ItaMatos Veterano |
# jun/06
· votar
E não dá pra chamar o Chico Buarque de vocalista. Pensando bem, nem de cantor. (2)
Só eu acho q ele não canta lhufas? compõe bem e tal, mas...
Todo cantor é vocalista, mas nem todo vocalista é cantor... (2)
|
Ed_Vedder Veterano |
# jun/06
· votar
ItaMatos
Só eu acho q ele não canta lhufas? compõe bem e tal, mas...
eu acho que isso é quase uma unanimidade.
|
Lokko_ Veterano |
# jun/06
· votar
acho que não tem nenhuma diferença
|
John Arch Veterano |
# jun/06
· votar
É exatamente isso que muitos já falaram: vocalista é simplesmente aquele que ocupa o posto de vocal; aquele designado para ser a voz, independente da qualidade do mesmo, haja vista que muitas bandas tem um vocalista, mas esse não necessariamente "sabe cantar" (no sentido técnico da coisa). O cantor por outro lado, é de caráter mais específico; como o próprio dicionário o define "aquele que canta, o que canta por profissão". Nessa esteira, fica subentendido que ele se dedica especificamente ao canto (muito subjetivo), enquanto que o vocalista define-se basicamente por ser aquele que faz parte de um conjunto musical.
Conclusão: a máxima do Olympia "Todo cantor é vocalista, mas nem todo vocalista é cantor... "[i][/i] prevalece, mas é uma tênue linha, pois um cara pode ser um cantor, e ser de nível técnico e timbrístico fraquíssimo.
|
Shí.Vocal Veterano |
# jun/06
· votar
A diferença é que quem é cantor pode ser vocalista mas quem é vocalista não pode ser cantor, a menos que suba um degrau!!! rs
|
SpreaderFire Veterano |
# jul/06
· votar
EVI BODE
vlw!!
|