Mariah Carey é contralto?

Autor Mensagem
Alan_27
Veterano
# mai/06


Galera,

fiquei impressionado ao saber que Mariah Carey na sua tessitura natural é contralto!!!
Isto é verdade?
Como uma contralto pode cantar tb na região de mezzo-soprano e soprano?

Barbara Jolie
Veterano
# mai/06
· votar


Não, a Mariah eh soprano coloratura. e q tem uma puta extensão....soh isso..ehehe

Alan_27
Veterano
# mai/06
· votar


Barbara Jolie

Mas numa entrevista logo no começo da carreira dela, ela declara que é contralto. Ela diz assim: Eu sou naturalmente Alto.
Alto é a mesma coisa de contralto? E tem neste site http://www.dutchdivas.net/frames2/highC.html ela é classificada como contralto. Dai a minha dúvida.

Barbara Jolie
Veterano
# mai/06
· votar


Alan_27
E tem neste site http://www.dutchdivas.net/frames2/highC.html ela é classificada como contralto.
aonde? nao encontrei lah.

Bom, no comeco, sempre classificamos nossa voz errado, pois nao a conhecemos direito.

Talvez pelo brilho nos graves q ela tenha pode ser considerada contralto, mas ela nao eh nao. ela eh soprano coloratura mesmo.

Incrivel neh?

Alan_27
Veterano
# mai/06
· votar


Barbara Jolie

Se vc clicar no link do site e for até a metade da página + ou - vc vai encontrar. Nesse site tb tem falando até sobre Georgia Brown.

O seguinte texto foi extraído do site:

The contraltos:

Of the low female voices - the contraltos - is the next fragment a nice example. You can listen to Marian Anderson in a recording from 1936 of Schubert's Der Tod und das Mädchen. Marian Anderson sings as last line " ... sollst sanft in meinen Armen schlafen ... " During schlafen she sings a G# (103hz) (Great octave).

Schubert, Der Tod und das Mädchen, Marian Anderson with a G#,
the same fragment in RealAudio

Remains a few other phenomenons to be named, among them the by Leo Riemens (a Dutch critic and famous opera-collector) abused Peruvian voice-miracle Yma Sumac. Of her is said that her voice has a range of 5 octaves, a range that reaches from B1 (the B below low C) to c4, exact 5 octaves. With this range she reaches also just below the bass-range in the lower-region and just above Mado Robin with her b3 in the top region.

Chuncho - the forest creatures, Yma Sumac from E2 (Great octave) up to and including c#4,
almost 5 octaves, the same fragment in RealAudio

Now we come to a part, where lovers of classical music will probably drop out. A renowned singing teacher wrote me - after listening to the following music fragment: " ... Dreadful. Didn't know that this chirping represent a G4! ..."

Pop-diva Mariah Carey hits during two different live renditions of the song "Emotions" a G7-note, the highest note in the history of recorded music. This happens at a concert of The MTV Video Music Awards 1991. You can hear a G7#-note in the third series of short 'hits', approximately around 13 seconds from the beginning. She came in the Guinness Book of Records with these recordings.

Mariah Carey jumps than from E7 to G7#. The next jump (2e) - halve a second later - is relative weak, but so around the 14th second, she hits in the 3th jump from E7 to F7#. The fourth and last attempt, about halve a second later is again substantial weaker en hardly measurable.

Valeu

Gabriela Menezes
Veterano
# mai/06
· votar


Sei lá..mas eu acho que a voz da Mariah Carey é bem mais "brilhante" nos graves...não nos TÃO graves, mas numa região grave-médio do que nos agudos...embora ela alcance notas super agudas! outra coisa...se for por timbre, creio que ela tem um timbre mais de contralto do que de soprano! Sei lá..essas classificações são fogo! Tem que ver timbre e extensão..

Na verdade o que importa é cantar bem! Mariah Callas desmistificou essa coisa de divisão de voz, numa época em que soprano colatura só cantava trechos de soprano colatura e assim com todas as outras vozes, fazendo o papel representado por vozes diferentes! Ela é uma diva!rs


E além do mais..se você tem uma extensão "boa" ( porque não existe extensão boa ou ruim, no meu ver) e você tem um timbre mais escuro, você acaba conseguindo cantar alguma coisa de mezzo ou soprano! Bahh..esse assunto é COMPRICADO!
beijos

daniyel
Veterano
# mai/06
· votar


Ela eh soprano e bota soprano nisso... se ela fosse contralto, atingiria Mi2 e ela nem chega perto disto... Acho q nesta entrevista ela queria bancar a "modesta", como ateh hoje costuma fazer.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06
· votar


daniyel
Acho q nesta entrevista ela queria bancar a "modesta",
bancar a modesta se dizendo contralto? hannn? hehe
ou voce foi ironico falando isso? heheh


---------
Sobre a Mariah, eu não gosto muito dela não..
ela tem seus agudos impressionantes, mas o timbre fica muito ''minininha''...seria bom se fossem mais encorpados! heheh

Diego MG
Veterano
# mai/06
· votar


daniyel
Ou ela queria bancar a modesta ou queria bancar a fodona! Onde ja se viu contralto alcançar g7! Podem até existir mais não é o caso da Mariah! Ela so falou isso para jurar! Não sou muito fã dela não mais respito quem goste! Mas continuo achando que de modesta ela não tem nda!

daniyel
Veterano
# mai/06 · Editado por: daniyel
· votar


Bom, eu sou fanatico por Mariah e tenho tudo dela... com aquele timbre eh impossivel ela ser contralto. Mas tb admito que ela adora bancar uma de "humilde", de "boazinha", tallvez para nao parecer muita arrogancia ela falar que eh uma baita de uma soprano, preferiu ser "modesta" (repara que estah entre aspas).

Mas uma vez eu li numa busca que eu fiz sobre os recordes q existiu sim uma contralto de 5 oitavas de voz natural, o recorde de contralto com maior extensao de voz. Foi num site em ingles, vou ver se eu consigo achar.

Alan_27
Veterano
# mai/06
· votar


daniyel

É realmente acho q ela é soprano pois n consigo imaginar uma contralto alcançar notas tão agudas.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Pois é, acho q qria ser modesta mesmo. Mas no site que eu citei logo acima neste tópico ela é considerada contralto. Daí minha dúvida!!!

Gabriela Menezes
Veterano
# mai/06
· votar


Alan_27
É realmente acho q ela é soprano pois n consigo imaginar uma contralto alcançar notas tão agudas

Lembre-se que na hora de classificar uma voz você não pensa só na extensão! Existe o timbre também!

Alan_27
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriela Menezes

Pensei q a classificação se dava pela extensão da voz. Agora Timbre? Não entendi muito n.

daniyel
Veterano
# mai/06
· votar


Claro q sim... um baritono pode atingir uma nota de tenor, porem o som vai sair mais escuro e fechado, nao precisamente sem brilho. Da mesma forma que um tenor também alcança notas de baritono, porém o timbre vai soar mais aberto e claro, por causa da tessitura mesmo.

Creio que além disso, a classificação vocal também está de acordo com a região que a pessoa se sente mais confortável para cantar.

maggie
Veterana
# mai/06
· votar


Mariah Carey é contralto?
Se ela é contralto eu sou baixo.. hehehe

Alan_27
Veterano
# mai/06
· votar


maggie

Pois é, mas volto a repetir que segundo o site HighC, ela é classificada como contralto. Daí o motivo da minha dúvida!!!

Gippe
Veterano
# jun/06
· votar


Alan_27
C confundiu tudo... no site jah do dutch divas as demontraçoes de contraltos jah haviam acabado pra depois mostrarem os whistles de mariah, georgia e adam lopez... ateh onde eu sei a georgia eh a unica contralto nesse quesito whistle do site... ou entaum vc acha q o carinha ali tbm seria classificado como contralto... ateh mesmo pq ele eh soprano :P hauhaauhauh
Eita, site engraçado... tranformou canto em circo...

Alan_27
Veterano
# jun/06
· votar


Gippe

Pois é cara, fiquei completamente confuso depois de ler sobre isso no site. Mas eu tenho uma entrevista da Mariah Carey logo no comecinho da carreira dizendo que é naturalmente Alto, mas q tinha desenvolvido os seus tons mais agudos e tc. Alto é a mesma coisa que contralto?

Valeu!

Gippe
Veterano
# jun/06
· votar


Alan_27
Sim, alto quer dizer contralto... mas mariah carrey eh contralto??? bem, entaum ela como contralto eh bem ruizinha viu, os graves dela saum bem xoxos pruma contralto... ela eh soprano mesmo, deveria tar drogada qnd disse isso :P

VH_98
Veterano
# jul/11
· votar


Ela era mais conforme o tempo ele mudou:

Veja só:

"Wikipédia"

Apesar de já ter declarado na mídia como sendo uma contralto coloratura com whistle register,[97] Mariah Carey atualmente é classificada como soprano dramático coloratura e possui uma alcance vocal de 5 oitavas regulares (G#2-G#7),[carece de fontes] usando o whistle register ela alcança notas que estão na sétima oitava, sendo que às vezes é capaz de trabalhar com notas fora de sua tessitura (acima de 5 oitavas), uma vez que já produziu notas como F2 e C8 em algumas de suas performances ao vivo.[98][99] mas sua marca vocal é cantar em whistle register.[100]
Mariah, no decorrer de sua carreira, passou por vários estágios de voz. Iniciou a carreira como uma Mezzosoprano dramático, e ultimamente veio a se tornar uma Soprano Dramático Coloratura, com um timbre mais cheio e rouco

Gareth
Veterano
# jul/11 · Editado por: Gareth
· votar


Pá de ouro Nele!

Obs.: Olhe a data do tópico antes de postar.

E duvido muito que ela seja contralto (pra n dizer que não colaborei com o tópico)

presto
Veterano
# jul/11
· votar


Quem assistiu ao Divas, só por curiosidade, sabe que ela respeita os outros cantores.

Ela não se acha a melhor cantora do mundo e já disse isso.

E ela está um nível acima da maioria, isso é muito fácil de ver, pega dois cds dela quaisquer e veja a interpretação e uso da voz.

Acho imteressante que ela nunca saia desse fórum em anos.

Leopold
Veterano
# jul/11
· votar


Acho imteressante que ela nunca saia desse fórum em anos.


É por causa que sempre aparece um fãzoca deslumbrado.

presto
Veterano
# jul/11
· votar


Eu mesmo gosto dela, mas quero dormir com o tópico do G7 rs
Mas enfim!

chronus2011
Veterano
# jul/11
· votar


Eu gosto tanto dela que sai de Recife e fui pra Barretos assistir ao show dela, e foi um espetáculo de voz !!! hahahaha

Lucas2705
Veterano
# jul/11 · Editado por: Lucas2705
· votar


Contralto ??
Axo que não, mas se for, Seria o chamado: Contralto Vigaro
Pesquisem um pouco sobre ele (quem se interessar) porque eu não sei muita coisa, mas pode acreditar, trata-se de uma Anormalidade muito, muito rara nas cordas vocais, oque resulta numa baita! extensão vocal de quase 5 oitavas.

Lucas2705
Veterano
# jul/11
· votar


Ahh e lembrando... O recorde da nota mais aguda não pertence mais a Mariah Carey ( G#7 )
E sim a Georgia brown ( G10 ) extensão ( G2 - G10 )
Só oito oitavas só.
http://www.youtube.com/watch?v=bNWIsEngMBE

Porém, isso não conta muito...90% das pessoas preferem Mariah Carey.

rafitchio
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: rafitchio
· votar


Mariah é Soprano dramatico, o live em Japão de 96 é surreal nenhum ser chegou perto do que ela faz com a voz ao vivo, a voz dela foi ficando rouca o que facilitou pra ela chegar em notas contralto a passagem e o controle de notas em segundos, num tributo para Stevie Wonder, ela mostra isso claro deixando dando evidencias ao grave que aparentemente pra uma soprano dramatico surreal não é a toa que é a maior cantora de todos os tempos. Simon diz: Cantar Whitney é loucura mas Mariah é suicidio vocal. A mulher é fo*a

https://www.youtube.com/watch?v=S-DIGyN0xTE

My All , Honey sao outras que ela faz contralto depois dos anos 2000

Tipo 8
Membro Novato
# nov/19
· votar


não é a toa que é a maior cantora de todos os tempos

Tão boa que acabou com a voz.

MrYuriSilva
Veterano
# nov/19 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


Tão boa que acabou com a voz.

Uai, faz metade das técnicas que ela fazia com a voz então no canto popular ao vivo e mostra aqui pra gente ver se vc é exemplo de técnica e longevidade vocal...

Ela errava sim ao vivo em cuidados com a voz mas ela tinha um domínio vocal bem grande e manjava muito quando o assunto é cantar ao vivo...Whitney também abusava na técnica vocal ao vivo mas o estrago pelas drogas foi o principal, não seus abusos técnicos. Eu percebia que a Mariah ao vivo em grandes turnes sempre abusava da pressão e da força na voz tanto que rolava até uma caretas ao vivo, mas isso de longe faz com ela seja julgada como ruim desde o início da carreira até hoje...Acho q ela teve um histórico de talento vocal bem grande...

Enfim, é fácil julgar sem conhecer detalhes sobre a voz dela. Existem algumas coisas sobre ela:

- Dizem que ela tem nódulos específicos que facilitavam o acesso a registro whistle(realmente ela não só cantava em whistle como também fazia voz falada nele com muita facilidade), e que com o tempo esses nódulos foram dificultando a execução da voz dela ao vivo e causando quebras e rouquidão, mas são só boatos...não tem nenhum parecer médico ou exame provando e ela nunca falou que tinha ou especificou os tais dos nódulos que falam na internet...

- Ela realmente dizia em entrevistas que tinha um tipo de voz grave(inclusive ela fazia notas graves em algumas mas nada que uma soprano bem treinada de verdade também não faça), que não sabia quantas oitavas tinha, mas não especificou se era mezzo ou contralto e ela dizia que se dormia muito bem conseguia oscilar do grave pro agudo com notas altas com muito facilidade, mas dá pra perceber que ela tinha no começo da carreira algumas características de soprano e etc...não de mezzo como muitos falam...

- Ela dizia em entrevista que fumava ou fuma muito e que se pudesse parar pararia porque isso custou muito da sua voz

- Ela bebe muito, tem alimentação bem desregrada, oscila muito de peso e engordou muito, o que prejudica sua performance também.

- Usa medicação pra transtorno bipolar, o que pode ressecar muito as pregas e prejudicar a qualidade da voz com o tempo

- Tem boatos que dizem que ela tem problemas no pulmão mas são só boatos...

O fato é que ela executava com êxito tudo e mais que suas músicas de estúdio exigiam. Ela fazia ao vivo tudo sem nem pestanejar em seus primeiros anos de carreira e ainda por mais anos ela conseguia fazer muita coisa dentro das suas possibilidades. Tem todo um legado em cima da voz dela e da técnica dela ao vivo. Já cantou com Pavarotti que já elogiou muito a voz dela e ficou muito feliz em dividir o palco com ela(o Pavarotti que é o gênio da ópera). Ela indiscutivelmente é um gênio da música independente desses problemas vocais que ela teve durante a carreira. Ela foi alguém mundialmente e deixou sua marca no mundo pelo seu talento e técnica. Se alguém não reconhece o que ela já fez pelo mundo da técnica vocal então faz que ela fez aí pra gente ver....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mariah Carey é contralto?