Primeira aula de canto

    Autor Mensagem
    jtz
    Veterano
    # mai/06


    hoje foi o meu primeiro dia na aula de canto, tenho 16 anos, nunca tive o hábito de cantar

    a professora passou uns exercícios de respiração e depois vocalize

    só que eu não fui bem no vocalize, não consegui alcançar quase nada, aí ela falou que vou ter que ficar fazendo aula individual durante 1 mês até começar a fazer aula em grupo

    fiquei um pouco desanimado mas tudo bem

    alguém tem alguma dica pra eu melhorar? ela me disse que em casa, por enquanto, eu devo só praticar os exercícios de respiração

    Douglas_ems
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Olá jtz!

    Vou dar apenas algumas dias, espero que ajude:

    Não cobre tanto de você mesmo, seja tolerante com seus próprios erros. Quem disse que você tem que dar um show logo na primeira aula? :)
    Faça EXTAMENTE o que sua professora disser pra você fazer, não faça nada a mais nem a menos, nem faça com má vontade.
    Os exercícios de respiração são chatíssimos, a maioria dos novatos em aulas de canto desistem por causa deles. Faça-os com dedicação que a médio prazo você vai ter ótimos resultados.
    Quanto à aula individual... Bem, eu prefiro mil vezes a aula individual a aula em grupo. Por outro lado, o canto em grupo vai te ajudar com a inibição e timidez.

    Outra coisa, uma esmagadora maioria de alunos que entraram na aula de canto saíram com menos de um ano de aprendizado. Esforce-se para levar o curso até o final, deve levar por volta de 6 anos, mas você sai de lá com muito conteúdo e cantando muitíssimo bem.

    Ok, espero te ajudado. Fique com Deus e um abraço.

    Dav
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    jtz
    cara isso eh soh o começo, dpois vc acostuma, mas num dava pra vc fazr individual por mais tempo n, acho um mes taum pouco

    Diego MG
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    jtz
    Cara não perde a oportunidade de trabalhar com bons profissionais! Voce vai melhorar muito ainda! Aqui na minha cidade parece o fim do mundo, pois nunca se encontra professor de canto! Se você achou um bom, não desista!
    t+!

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    a aula q eu faço é individual

    to indo pra 4° aula

    as 2 primeiras eu fui mto bem, ela me passou vocalizes, exercicios etc.
    a 3 aula eu nao fui legal, pois a minha voz ta ficando na garganta e ta foda de tirar ela da garganta.. naum to usando direito o diafragma!
    q merda

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    busterchair

    Não desanime...a voz é muito influenciada pelo "andamento" do resto do corpo! Se vc fica desanimado, doente ou qualquer outra coisa, isso ai ser notado na sua voz! No começo é sempre mais difícil, mas depois fica fácil, como andar de bicicleta. Só não espere milagres da voz, porque ela requer tempo de estudo pra ficar boa. Muita dedicação!

    Todo mundo acorda um dia mal e a voz fica horrível. Aí no outro você acorda bem e sua voz rende muito e um pouco mais... por isso acho a voz o mais bonito "instrumento"...quando bem trabalhado, então!

    COntinue estudando e depois poste aqui pra gente ouvir!
    Beijinhos
    Gabi

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    muito obrigado pelas palavras

    num vo desisti nao!

    Maestro_Marquinhos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    è ótimo estudar, sem o devido conhecimento e preparo, nao se vai a lugar nenhum. Bom talvez num Karaoke...hehe..

    Linck
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Olá jtz!

    Kra seria bom vc ouvir pessoas cantando e tentar alcançar as notas desses cantores,mas sem forçar muito sua voz.
    Comece devagar e logo logo vc estará cantando muito!!!

    Olympia
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é assim mesmo jtz, e eu que sou formada em canto na universidade e às vezes ainda acho que não sei nada?
    Mas como muitos disseram, não desanime. No canto precisamos ser muito pacientes, muito mesmo. Principalmente com esses exercícios de respiração, é a base de tudo.

    abraço

    b1gh4nd
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ja to no segundo mês de aula individual. o porfessor me falou q eu tenho um otimo desempenho e que tenho uma percepção musical muito boa, ja q eu ja saco as escalas na guitarra e tudo... eu faço os exercícios e tudo. arranjeit um teclado pra treinar em ksa. mas quando chega na hora de cantar a dita música, continua a mesma coisa. desafinando e tudo. tem q ter muita paciência mermo e bastante dinheiro pra pagar as aulas q são uma facada a hora/aula!
    abraç.

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hehe to contigo bighand.. as aulas são caras, porem valem muito a pena mesmo..
    to indo pra 4° aula, to gostando bastante

    bighand pega meu msn
    busnareia@hotmail.com

    valeuuuu

    Felipe_MP
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Felipe_MP
    · votar


    Fala ae galera, reabrindo este tópico, agora estou falando sério, não quero brigas mas hein meninos e meninas, pois não quero q este tópico feche tb, hehehe.
    ---------------------------------------------------------------------- -

    Gostaria de saber de alguém no Rio de janeiro, preferência Centro da Cidade ou Caxias onde posso ter boas aulas de canto, estou querendo começar e gosto muito de cantar, só que não tenho técnica e tenho que perder a timidez da voz, pois dependendo de quem esteja vendo eu canto diferente, hehehhe

    abraços ae galera.

    play_forfun
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Felipe_MP
    Villa Lobos, na carioca

    Felipe_MP
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    play_forfun

    Obrigado amigo, vou procurar.

    mas é o seguinte, só por curiosidade e por informação mesmo, você tem aula lá?? bom normalmente os cursos da Villa Lobos são bem vistos mas nunca ouvi falar do curso de CANTO.

    lucianapantanin
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olha, Só pra constar, hoje também foi meu primeiro dia de aula... Estou pela primeira vez me sentindo tímida... Deve ser porque também sou nova por aqui! Estou bem feliz, por participar com vcs neste fórum que só tem coisa legal. E como adoro música e canto, "principalmente de bandas POPROCK anos 70/80 e as novas e boas também"; estou empolgadíssima, rs ... Dá pra notar que eu não sai disso... Xii, desculpa pessoal, estou me sentindo na parte dos agradecimentos do"Oscar" rs... Brincadeira, é muito bom mesmo poder contar com a vasta experiência de quem sabe e quer ajudar... Minha Professora por coincidência, é a cover oficial da Banda Evanescence... rs. Que coisa! Bem vou devorar os Helps que vcs dão por aqui, meu objetivo é cantar -> Sabe quando vc fecha os olhos e não se importa se canta para uma pessoa, ou uma multidão delas? É isso que vale pra mim: Sentir prazer ao ouvir sua voz e não saber mais se ela é sua ou já se tornou propriedade de todos. A musica é para perfumar os sentidos. Muitos beijos a todos.

    play_forfun
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe_MP
    Então, eu não faço aula de canto apenas pego dicas com o vocal da minha banda (para realizar os back vocals) ele faz aula na carioca e gosta muito e me recomendou caso queria começar...se quiser te passo o msn dele

    Felipe_MP
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    play_forfun

    pode passar o meio é felipelsn arroba hotmail

    vlw

    Alessandra
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Alessandra
    · votar


    Minhas primeiras aulas de canto foram no mínimo traumatizantes, ahhahaha

    Fui fazer como terapia pra depressão e por problemas nas cordas vocais, ou seja, eu não sabia usar minha voz e vivia rouca, dava palestras e na metade tava quase morrendo querendo berrar...

    Eu não sabia respirar, não conseguia relaxar, não tinha postura e quando tentava alguma nota mais alta, meu pescoço poderia quebrar uma telha de tão tenso que ficava, tenho problemas de audição em um ouvido, e (ainda) tenho uma certa dificuldade em 'achar' o tom das músicas e seguir...

    Mas os meses vão passando, e as coisas ficam muito naturais, eu pelo menos entendi como aprender com meus próprios erros e a não ser teimosa feito uma mula com minha professora (eu achava que vocalizes eram inúteis e não via 'necessidade' naquilo, fazia de birra e com má vontade).

    O importante é realmente não desistir. Eu tive de parar por falta de tempo ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) mas nunca deixei de treinar em casa, um pouco todo dia, com teclado, pra não perder o costume...

    Óbvio que tô longe de cantar super hiper mega bem, mas a diferença da primeira aula que eu tive é inimaginável, auhauha

    BiaaH
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jtz

    Boa sorte!

    cybx
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: cybx
    · votar


    A minha experiência no mundo do canto não começou bem. O meu primeiro professor foi um muito ruim, que não sabia como lecionar e não dava a mínima para os modos de realização de cada exercício que ele passava.

    Resultado: peguei vícios que demandaram um tremendo esforço para vencê-los, como por exemplo, uma tensão de mandíbula bem chata que impedia até de eu emitir a vogal "I" corretamente.

    Como se não bastassem os vícios, acabei por acostumar minha voz a cantar de uma maneira errada, com uma emissão feia, cheguei até a pensar em desistir.

    Mas aí foi quando eu comecei a freqüentar esse fórum aqui, conheci o Christhian, e minha vida mudou (ui!). Se vcs que hoje ouvem minhas gravações e acham elas aceitáveis, vcs diriam que estão ótimas em comparação com o início das aulas com o Chris (9 meses atrás). É claro que estou muito, mas muito longe mesmo do nível que quero alcançar, mas no começo, eu realmente estava ficando impaciente pq não via resultado.

    Po, mas pera lá, em tudo que eu me dediquei na vida eu me dei bem, então pq seria diferente com o canto? Pois então comecei a me dedicar completamente, fazia todos os exercícios todos os dias, comprei equipamentos para me gravar e me ouvir, fui corrijindo cada detalhe que o Chris me apontava, e hoje eu estou vendo que está valendo muito a pena.

    O que importa é dedicação e paciência aliados, é a obssessão por resultados juntamente com a crença em que um dia, aquilo irá começar a fazer efeito, é isso que faz evoluir no canto. E tem que ser detalhista mesmo, não pode deixar passar nenhum erro se vc não quiser ser medíocre.

    Essa foi um pouco da minha história musical, hahaha.

    Espero ter dado um pouco de esperança para os desesperançados, pq o meu caso, já foi bem crítico um dia.. =P

    SaMaria
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Olá pessoal!

    Resolvi compartilhar nesse fórum um pouco do que estou vivendo na minha tentativa de aprender a cantar, pois me identifiquei com muita coisa aqui.

    Resolvi aprender canto com todo meu coração e eu queroa fazer aula com aquele professor que é o melhor que eu conheço, tem cd gravado é da minha igreja e já formou muita gente fera... tomei coragem e comecei estou na oitava aula. Mas minha timidez continua a mesma ou só aumenta, e a timidez é só com Ele, ele é ótimo mas eu me cobro demais, atinjo notas depois desafino de novo repetindo a mesma coisa e é essa ocilaçao terrível, não quero desistir de aprender com ele mas estou muito triste comigo mesma, vai que eu mudo de professor e continua a mesma coisa, além disso ele é ótimo sempre tenta me motivar muito... como é difícil, essa semana pela primeira vez eu chorei muito por causa disso, em casa sozinha canto bem melhor, na aula fico ocilando entre acertar e errar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira aula de canto