procesadores de efeito

    Autor Mensagem
    rickyudi
    Veterano
    # mai/06


    aew glra!!

    qual efeito vcs mais kurtem na voz??? chorus, reverb, plate, hall, e por aew vai!

    isso fará com q os musikos na banda q eu trabalho aprendam a gostar de efeitos...

    vlw
    flw...

    MontanhaSong
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    rickyudi:

    Efeito depende muito do estilo que se pretende cantar...e do local onde se vai cantar. Mas na minha opinião reverb e delay bem dosados são essenciais. Gosto muito, também, dos efeitos de harmonização dos processadores de voz da TC Eletronics.

    Abraços...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    rickyudi

    eu ia fazer um topico sobre isso

    axei alguma coisa aqui, mas é muito voltado pra estudio com plug-in e etc...

    pela sua pergunta me parece que a ideia é mais ao vivo

    rickyudi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fernando tecladista
    pela sua pergunta me parece que a ideia é mais ao vivo
    anhamm!
    eu tenho no meu PA um Yamaha SPX900, e um Alesis importado, non me lembro o modelo!

    costumo usar no SPX, pra voz, reverb+chorus.
    no Alesis eu gosto de usar Plate, ow Small Hall pra tons e caixa.(sim, efeitos de voz na batera, fik muito 10)

    e quando da a louca ne mim, eu ponho um Delay ,principalmente em é poca de campanha!

    abraços...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    na minha banda tem um alesis microverb 4
    estavam usando só um reverb, ai fiz uns testes e tem um efeito estereo onde por um canal o microverb aplica reverb e por outro delay... como na mesa tem dois axiliares, da pra regular separadamente os 2 pela mesa

    eu tenho uma pedaleira pra guitarra zoom 505II e vou fazer uns testes com o compressor pra ver o que vira

    sobre o chorus fica bom?
    minha duvida é se o cantor se daria bem, já que o chorus mexe um pouco com afinação pra produzir o efeito

    rickyudi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fernando tecladista
    mas vc vai manda o chorus no PA ou no monitor?????dependendo do volume do retorno, se NÃO tiver efeito no palco, o cntor nem sente a diferença na frente!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ainda não fiz o teste com chorus

    o cantor gosta que do efeito no retorno, também acho bom já que ele tem noção de como a voz dele sai lá na frente, pra não parecer bom no retorno e na frente embolado

    no meu caso como é um grupo pequeno que toca em eventos fechados, não tem operador de PA, quem regula a mesa sou eu, então tenho que jogar na mesa o (L) pra frente e o (R) como retorno pra saber o que sai lá na frente já que estou atras das caixas

    rickyudi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hammm

    mas pra usar o efeito no palco, tem q saber regular direitinho e tem q tar superalinhado no Equalizador, pq efeito tem mania de apitar no palco, principalmente reverb.
    agora, se os retornos forem todos em in-ear, aew pode dar ganho a vontade, só cuidado na frente, q o grave tem mania de apitar no palco, pq o som não é direcional, é bidirecional, ou seja, vai para várias direções, não uma direção pré-definida!
    ok?????
    abraços.....

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    rickyudi
    tem q saber regular direitinho e tem q tar superalinhado no Equalizador
    consegui essa proeza, o retorno é no chão, já que o trabalho é só teclado e 2 mic, então não tem muito microfone pra realimentar e como eu não canto não tem microfone proximo então dá pra deixar o retorno com um volume bom pro meu lado sem dar interferencia

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu pensei que o pessoal ia postar mais alguma coisa aqui

    Dark Diva
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gente, desculpa se eu tiver invadindo o tópico ae, mas é q eu queria umas dicas de vcs q entendem do assunto:

    Qual o melhor processador p voz (independente do $$$)? E qual o melhor com relação a custo X benefício?

    E q efeito eu posso jogar para q a voz fique mais "presença" só q de uma forma natural durante um show? Só um reverb funciona legal p isso?

    Thanx! ;)

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    rickyudi
    Dark Diva

    estava vendo esse topico e dá pra tirar alguma coisa dele:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/57790/
    mais precisamente a partir daqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/57790/p1#3

    Dark Diva
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fernando tecladista

    Ah, valeu mesmo. Vou dar uma olhada lá! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a procesadores de efeito