Autor |
Mensagem |
faith_girl Veterano |
# abr/06
bem depois de um tempo achando q eu era mezzo-sobrano o prof. de canto do meu amigo flo q a minh classificação contralto
gostaria de saber qual estilo de musica ou musicas q se encaixam bem nesse tipow de voz?
obrigada
|
Karaokeall Veterano |
# abr/06
· votar
faith_girl
Afe...quanto ao estilo eu acho difícil dizer mas acho que basicamente tudo o que é bossa nova, Diana Krall, Norah Jones...meu sei lá...acho que tô falando besteira, vc. não tem nenhuma gravação? Acho que ajudaria.
Abração
|
Olympia Veterano |
# abr/06
· votar
faith, ha quanto tempo estuda e com quantas aulas te classificaram como contralto? A voz precisa ser treinada para depois ser classificada, antes o que existe é uma pré classificação.
Eu por exemplo comecei como soprano, aí passei pra mezzo e voltei pra soprano. Isso tudo em apenas 6 anos.
abraço
|
MusiRio Veterano |
# abr/06
· votar
faith_girl
Nossa... contralto canta tudo.. hehehe,,, fica muito bem com jazz. blues,,,
"deep River" e um classico soul,,, e bem legal na minha opiniao, pois explora bem os graves,,Tem as musica nacionais de Bethania, Ana Carolina, Zelia,,,,, mas isso depende de varios fatores e, como disse a Olympia,,Uma classificacao vocal,,, leva o tempo no qual vc treina...
|
Linn Veterano |
# abr/06
· votar
Como já disseram, se vc praticar, pode cantar de tudo.
Eu conheço ótimas cantoras no Metal que são contraltos (como as vocalistas do Flowing Tears), em MPB...
|
nina sinle Membro Novato |
# mar/18
· votar
Olá Há dois anos conto em coral ,a principio no tenor ,agora o maestro me disse que sou contralto.A um ano atras fiz aula de música numa igreja e o prof me dizia que atingiria o soprano ,mas tive que parar as aulas.Nunca cantei no soprano.Porém em casa canto algumas m´sicas de Osvaldo Montenegro, Tim Maia, Danilo Caymmi também canto algumas que o agudo é bem alto e algumas de Renato russo tipo strani amore. Gostaria dá umas dicas pq gosto de cantar sussurando e consigo ir para um agudo bem alto, mas as vezes a extensão diminui pq canso. Canto tbm num coral italiano e eles cantam bem alto , o que fazer para não desafinar pq minha voz varia muito.Obrigada desde já.
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# mar/18
· votar
nina sinle
Aulas. De preferência com um professor particular.
Não tem outro jeito.
Abç
|
nina sinle Membro Novato |
# mai/18
· votar
Obrigada ,Felipe!Vou fazer isso .Tento cantar como a cantora Maysa pq meu grave é bem parecido. Abrs
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/18
· votar
nina sinle
"Tento cantar como a cantora Maysa pq meu grave é bem parecido."
A voz não é como qualquer outro instrumento que você pode fazer experimentações com total liberdade e aprender com erros e acertos.
A voz não permite erros... Pare de "tentar" e procure um professor de canto presencial, como sugeriu nosso amigo Felipe Stathopoulos, que lhe ajudará a extrair o melhor de sua voz...
|