Óperas na TV Cultura

Autor Mensagem
ItaMatos
Veterano
# abr/06 · Editado por: ItaMatos


Alguém aqui já assistiu? passa de domingo pra segunda lá pela uma da manhã.
Acabei de ver A Flauta Mágica e a mina fazendo aquela ária famosa e f**ona dela, A Rainha da Noite, e ela rlz a lot.

Algúem já viu?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/06
· votar


ItaMatos
Cara, eu tambem vi...ou melhor estou vendo!
(mas que coincidencia, tah passando essa opera agora lah na cultura...que coisa não?) huauhauha

ei galera, vou tentar mixar os trechos que o morten capturou no seu super mic de pc, da mulher fazendo uns trecos fodasticos num ato dessa opera!

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


TV Cultura rules!!!!
Ontem aqui passou Pitty e Mundo Livre S.A. mas ta valendo hehe.
Não é a toa que ela a segunda emissora mais assistida pela "classe A".

ItaMatos
Veterano
# abr/06
· votar


Estão aqui os pedaços mal gravados pelo mic de pc do morten na mensagem de voz do MSN e toscamente mixados pelo Curto Metal e etc, não tá lá essas coisas, mas dá pra entender..hehe

A Rainha da Noite

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/06
· votar


ItaMatos
Ah, Ita voce soh deu a ideia...agente que fez todo o serviço, e ainda voce quer reclamar? ¬¬'
Hahahaha..tah certo que a mixagem e a tentativa de fazer uma montagem ficou um lixo, mas eu gastei 3 minutos do meu dia só pra fazer isso ae! Po, no minimo um obrigado e parabens pela mixagem eu deveria receber.. =\

hehehh...vou dormir!
falow

ItaMatos
Veterano
# abr/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Mas eu upei...

gastei longos CINCO MINUTOS fazendo isso
AUHEUHAeuA

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/06
· votar


ItaMatos
Ahh, tinha me esquecido disso..
o cara é tão folgado que ainda upa no site mais vagabundinho que tem!
UHAhuAUHAuhauh

ItaMatos
Veterano
# abr/06 · Editado por: ItaMatos
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
ê mano, é o mió site q tem po...
aheuaheu

Barbara Jolie
Veterano
# abr/06
· votar


ItaMatos
Eu assisto sempre que posso, mas a q eu vejo nao passa tao tarde assim, acho q esse horario deva ser reprise...ehehe...

\o/

Gabriela Menezes
Veterano
# abr/06
· votar


Ahhhhh! eu vi a chamada na TV cultura e fiquei de assistir! Droga! Eu não acredito que eu esqueci!buábuábuá!

Mas eu ouvi a mini gravação e só tenho alg a dizer....a versão que eu tenho da Maria Callas dá um banho nessa! Huahuahua..olha eu querendo comparar com a Maria Callas..rs!
Brincadeirinha! É mó difícil de fazer isso! ;)

Beijinhos

Dark Diva
Veterano
# abr/06
· votar


ItaMatos

Putz, eu assisti!!! É uma das óperas q eu mais curto!!! MOZART, meu ídolooo!!! \o/ \o/ \o/

Tava quase dormindo, mas decidi zapear um pouco e peguei justamente a parte da ária da Rainha da Noite ... só q já tava no final ... =(



Aliás, alguém aqui tem a BT dessa ária?

Quero gravá-la já há um tempão! Quem tiver me manda?! =)

ItaMatos
Veterano
# abr/06
· votar


olha eu querendo comparar com a Maria Callas..rs!
Falando em comparar, preciso dizer uma coisa
Vocês, meninas daqui do fccc, ao menos das que eu conheço, se querem um dia cantar ópera, desistam!

Calma, não xinguem minha mãe, eu explico

Já vi várias vezes essas óperas da Cultura, e cheguei à conclusão (murilo e morten concordam comigo) de que é extremamente raro mulheres bonitas cantando ópera (ao menos nas da cultura...), ou seja, das que eu já vi daqui, todas são bonitas, então não têm chances..auheuahehahueaueh

Falando sério, acho que isso se deve ao fato de que Beleza+talento vocal+interpretação são coisas um tanto quanto difíceis de se encontrar juntas...

Mudando de assunto, alguém tem o vídeo dessa ária ae? queria tanto rever, é "tão mais legal" ver isso sendo interpretado dentro da ópera completa, ao invés de ser simplesmente cantada (e quase sempre com "Satisfaction" dos Rolling Stones no meio ¬¬')...

Dark Diva
Veterano
# abr/06
· votar


ItaMatos
Vocês, meninas daqui do fccc, ao menos das que eu conheço, se querem um dia cantar ópera, desistam! ... cheguei à conclusão (murilo e morten concordam comigo) de que é extremamente raro mulheres bonitas cantando ópera (ao menos nas da cultura...), ou seja, das que eu já vi daqui, todas são bonitas, então não têm chances..auheuahehahueaueh

AHUAHAUHAUHAHAUA!!! Vcs são fogo, né?! hehe!

Mas já q é assim, como vcs afirmam:

Pô, deixa pelo menos a gente tentaaar!!!

kkk! =P
_______________________

Mudando de assunto, alguém tem o vídeo dessa ária ae? queria tanto rever, é "tão mais legal" ver isso sendo interpretado dentro da ópera completa, ao invés de ser simplesmente cantada

Eu assisti na net um dia desses um menininho cantando essa ária. Pela voz q o menino tinha acho q fizeram com o pobrezinho o q faziam antigamente com os castratti ... Ohhh!!! :-0

Ahuaauhaua! =PPP
___________________

... (e quase sempre com "Satisfaction" dos Rolling Stones no meio ¬¬')...

Ahhh, mas o Edson Cordiro rlz! \o/

=-***

ItaMatos
Veterano
# abr/06
· votar


Outra coisa, notei q ela demorava "muito" entre um ataque e outro (isso é Staccato? Jolie?)

ItaMatos
Veterano
# abr/06
· votar


Ahhh, mas o Edson Cordiro rlz! \o/
Concordo \o/

Dark Diva
Veterano
# abr/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


ItaMatos
Outra coisa, notei q ela demorava "muito" entre um ataque e outro ...

é, mas pela gravação q o Curtu colocou (já q eu não peguei a ópera desde o comecinho), achei q tava tudo dentro do tempo. E fazer stacattos assim (de longa duração, rs) é bem mais difícil do q fazê-los rapidinho. Tem q se ter um domínio muito maior no controle da saída do ar e do diafragma. Fazer igual ao Edson Cordeiro na gravação dele é bem menos difícil, já q aquela versão foi feita numa velocidade maior. Note q eu escrevi "menos difícil", pq fazer aquilo é lasca de qqer jeito, não é p qqer um, hahuauha! ;)

Bero Vidal
Veterano
# abr/06
· votar


Para todos

Para quem puder, assista Dom Giovanni, também de Mozart, com libreto de Lorenzo da Ponte. É uma obra maravilhosa e divertidíssima. Esta obra está disponível em muitas locadoras.

Para quem não quer ficar voando na história que estas óperas apresentam, anote o endereço

http://www.supercable.es/~ealmagro/kareol/

Lá tem uma infinidade de libretos, escritos no original, com uma tradução ao lado em espanhol. Para quem não quer ter trabalho de ler em espanhol, copie o link do libreto que vc desejar ler e cole no espaço em branco onde tem escrilto URL no seguinte endereço:

http://traductor.universia.net/pt/index.php

Aí, todo texto em espanhol, passa a ser em português. Vai acontecer alguns pequenos erros, mas nada que não possa ser compreendido.

E Viva Mozart!

ItaMatos
Veterano
# abr/06
· votar


achei q tava tudo dentro do tempo.
digo q parece q ela leva mais tempo respirando entre um e outro do que eu estou acostumado a ver, coisa de milissegundos, putz, não sei explicar assim, mas num é q tá fora do tempo, ... e nem sei se dá pra notar na gravaçãozinha

xo tentar:
normal: hu..ha..ha..ha..ha..hó!
ela: hu...ha...ha...ha...ha...hó!
pouca coisa, é q sou chato memo :P

E fazer stacattos assim (de longa duração, rs) é bem mais difícil do q fazê-los rapidinho.
Eu fico imaginando o que essas senhoritas que fazem isso têm de controle de respiração... quando eu tento (definitivamente sem sucesso) fazer isso, só de brincadeira, noto que pra cada "ataquezinho" se "gasta" muito ar (vai ver pra quem sabe fazer não, mas suponho dentro de minha ignorância), e como se não bastasse ainda se estende muto tempo entre uma respirção e outra.

Ahh, resumindo, qualquer senhorita que faça essa ária direitinho, não digo nem BEM, apenas direitinho, é muuuuuuuuito boa \o/

E um comentário sobre a ópera: a tentativa de "atualizar" a ópera ficou no mínimo cômica (e o que que aquele passarego falava que não era cômico? hehe), "nem uma namorada, nem uma ficadinha"
uahehuaue
E aquelas roupas a la Star Wars?
auehuahehaeu

ItaMatos
Veterano
# abr/06
· votar


Bero Vidal
Po, valeu cara!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/06
· votar


Bero Vidal
Nossa....q ótima fonte....muitíssimo obrigada!!! =]


ItaMatos
Sim são stacattos sim. Lembra q eu fiz uma demonstração no Paltalk uma vez???

Então, stacatto pra qm nunca treinou técnica pode ser uma coisa absurda, mas pra qm treina, utiliza o diafragma certinho, stacatto se torna fácil. E com o stacatto para atingir notas mais agúdas é mais fácil do que apenas ir escalando e segurar algumas notas agúdas por um longo tempo. Stacatto ajuda no apoio para atingir a nota, o único problema é por ele ser em velocidade rápida, que ao qual necessita de um bom treino de diafragma e respiração para não se perder no meio e parar por falta de fôlego. eheheheh



Alguém poderia me corrigir: Nesta ária a nota mais agúda é um F5 ou estou enganada? vide: notação americana.

Obrigada!

Dark Diva
Veterano
# abr/06
· votar


Bero Vidal
Para quem puder, assista Dom Giovanni, também de Mozart, com libreto de Lorenzo da Ponte. É uma obra maravilhosa e divertidíssima. Esta obra está disponível em muitas locadoras...

Nossa, Bero. Muitíssimo obrigada por todas as informações! Eu sou uma apaixonada por Mozart, e sempre quis assisitir a Don Giovanni. Agora vou procurar emtodas as locadoras possíveis até encontrar, hehe!

Valeu mesmo! ;)
_____________________

E Viva Mozart!

VIVAAA, VIVAAA!!! \o/

***************************************************************************************

ItaMatos
... quando eu tento (definitivamente sem sucesso) fazer isso, só de brincadeira, noto que pra cada "ataquezinho" se "gasta" muito ar (vai ver pra quem sabe fazer não, mas suponho dentro de minha ignorância)

Pelo q já escutei de muita gente, independente de quem sabe fazer ou não, realmente se gasta muuuito ar p fazê-los. A diferença é q quem manja consegue o controle q precisa p cada nota, hehe!
____________________

Ahh, resumindo, qualquer senhorita que faça essa ária direitinho, não digo nem BEM, apenas direitinho, é muuuuuuuuito boa \o/

Oh, yeah! E eu queria pelo menos tentar fazê-la, se eu tivesse a BT ... =(
____________________

E aquelas roupas a la Star Wars?

Ahuahauhua! E os "efeitos especiais" do pessoal voando no barco??? Ahauhauhua!!! Cômico mesmo! =D

******************************************************************************************

Barbara Jolie
Alguém poderia me corrigir: Nesta ária a nota mais agúda é um F5 ou estou enganada? vide: notação americana.

É isso mesmo, Barbie. F5!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/06
· votar


Dark Diva
É isso mesmo, Barbie. F5!
Opa....tu tens a partitura???
Podes enviá-la pra mim?

brigadinha!

Dark Diva
Veterano
# abr/06
· votar


Barbara Jolie
Opa....tu tens a partitura???
Podes enviá-la pra mim?


Não tenho. Mas tô procurando, tanto a partitura qto o playback.

Gabriela Menezes
Veterano
# abr/06
· votar


Se alguém quiser, eu posto a minha versão Maria Callas!
Beijos
Gabi

Barbara Jolie
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriela Menezes
eu posto a minha versão Maria Callas!
isso posta sim Gabi.
brigadinha!! \o/

Dark Diva
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriela Menezes
Se alguém quiser, eu posto a minha versão Maria Callas!

Eu tenho! E tb tenho com uma cantora q esqueci o nome, mas é uma alemã, eu acho, q fez a ópera inteira (tenho o cd da ópera, hehe). Ela é muuuito boa tb.

Ah, tb tenho uma q acho q vou até postar aqui p vcs rirem um pouquinho. É uma doida q se dizia soprano e cantava um monte de árias. Vcs precisam escutar q "beleza" de voz a mulher tem, kkk!

Mas coloca a sua gravação aqui mesmo! Vale a pena pra qqer um ouvir a Callas! ;)

Barbara Jolie
Veterano
# abr/06
· votar


Dark Diva
uma doida q se dizia soprano e cantava um monte de árias. Vcs precisam escutar q "beleza" de voz a mulher tem, kkk!
hehe...qual nome da soprano???

Gabriela Menezes
ah e posta mesmo essa versao q tu tem da Callas, deve ser a mesma q eu tenho, eheheh, mas que andam dizendo q supostamente nao seja a Callas a intérprete nesta gravação. Me disseram q a Callas nunca interpretou esta ópera e este arquivo q rola na net com o nome dela eh falso. o_O

Gabriela Menezes
Veterano
# abr/06
· votar


Barbara Jolie
ah e posta mesmo essa versao q tu tem da Callas, deve ser a mesma q eu tenho, eheheh, mas que andam dizendo q supostamente nao seja a Callas a intérprete nesta gravação. Me disseram q a Callas nunca interpretou esta ópera e este arquivo q rola na net com o nome dela eh falso. o_O

Hahaha! então, a minha versão é a falsa..porque eu peguei da internet....Inclusive, achei o timbre MUITO diferente! Eu já passo!

eduardoclark
Veterano
# abr/06
· votar


Putz, pena que não tenho a gravação de uma amiga minha, a Carla da banda M26, de Pelotas - RS. Ela fez uma apresentação na UFPEL se não me engano, onde ela faz faculdade de música e tal... muito bom. E era mais rápido, tanto que achei realmente os stacattos dessa gravação meio lentos...

Gabriela Menezes
Veterano
# abr/06
· votar


eduardoclark
Putz, pena que não tenho a gravação de uma amiga minha, a Carla da banda M26, de Pelotas - RS. Ela fez uma apresentação na UFPEL se não me engano, onde ela faz faculdade de música e tal... muito bom. E era mais rápido, tanto que achei realmente os stacattos dessa gravação meio lentos...


POxa!! Vê se vc não consegue com a sua amiga a gravação!!!
beijinhos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Óperas na TV Cultura