SBT lança sua versão do "American Idol"

Autor Mensagem
Lúthien Tasardur
Veterano
# abr/06


Depois do "Popstars", o SBT decidiu investir mais pesado nos "reality shows" musicais. Comprou os direitos de produção no Brasil do "American Idol", grande sucesso na TV americana, e gastou R$ 12 milhões para produzir "Ídolos", que estréia nesta quarta (5) às 21h45.

As grandes diferenças em relação ao "Popstars" e ao "Fama", da Globo: os candidatos não passam por uma escola, devem estar naturalmente "lapidados" e cantar à capela, sem instrumentos; e os jurados não são nada discretos e agem como personagens. O espectador pode esperar um show de pequenas humilhações e constrangimentos, choros e gritos.

Os quatro jurados são produtores musicais. Fernanda Telles, diretora artística do programa, diz que não procurou nenhum artista mais conhecido como Paula Abdul na versão americana. "Os artistas têm um compromisso com a própria imagem e às vezes evitam dizer a verdade. Queríamos pessoas que tivessem um compromisso maior na escolha".

O finalista ganhará um contrato assinado com a gravadora Sony/BMG, e Telles acredita que com isso o candidato pode ter uma prazo de validade artística maior do que, por exemplo, os ilustres desconhecidos que passaram pelo "Fama", da Globo. "Não sei até que ponto o 'Fama' estava preocupado em formar artistas para o longo prazo", diz.

O programa teve a forte peneira de sempre: de 12 mil inscritos em cinco capitais (São Paulo, Rio, Brasília, Porto Alegre e Recife), o júri selecionou 120 candidatos, dos quais sobrarão 30 para votar - serão mostrados 10 calouros a cada programa, e no final sobram 3 finalistas.

Reunidos os 30 finalistas, o programa passa a ser ao vivo e contará com o voto do público por telefone ou mensagem de celular.



Sera que vai ser bom???....



Fonte e mais informações: http://televisao.uol.com.br/ultnot/2006/03/31/ult698u10313.jhtm

Sparkle
Veterano
# abr/06
· votar


Putz, eu olho isso aqui mas a versão americana, se for igual vai ser muito bom, nunca vi coisa mais engraçada que isso! HAUehaUHeuaheuahae, os caras simplesmente humilham as pessoas que não conseguem passar, numa dessas foi uma gordona lá se apresentar e cantar, aí a conversa deles:
Jurados: "Você acha que isso que você fez é bom?"
Gorda: "Sim, eu acho"
Jurados: "Tem certeza?"
Gorda (meio que triste ja): "Sim"
Jurados: "Me desculpe, mas foi terrível, não sei quem te chamou aqui"
Gorda: "Eu não acho terrível"
Jurados: "É, mas foi"
Gorda: "Vocês vão me chamar né?"
Jurados: "Sim, no seu sonho talvez"
Gorda (com raiva): "Vocês não sabem o que estão perdendo"
Jurados: "É"
Gorda sai da sala
HAEuAHeuahueahuehaueHe, foi muito foda!

Ratman
Veterano
# abr/06
· votar


Se for semelhante ao programa q deu origem aos grupos Rouge e Bro'z não vai ser grande coisa. Mas eu vi umas cenas da apresentação do programa em q os jurados humilham mesmo os candidatos, muito hilário.

MusiRio
Veterano
# abr/06
· votar


Acho que por detras disso,,, ha outras coisas alem de se eleger um talento...
Como disse,,, o lance de ridicularizar e humilhar pessoas,,,me soa como armacao,,, tipo programa de auditorio da decada de 70...para dar ibope,, pois a maioria nem ve o programa por causa da musica em si,,, mas sim para ver esses esquetes...
Sei nao...nao levo muita fe na autenticidade disso nao.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/06
· votar


Sparkle
puts...eu vi essas manchetes tb....
moh mancada dos caras, depois a galera tem q passar anos fazendo terapia...ahauhahu.....

Hoje comeca!!!

Alguém sabe de algum participante????

parece q o negocio tah meio OFF, nao sei por que, bem q poderia mostrar-nos qm entrou no programa neh??? uiaaaaaa ehehehehe

Abraços!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/06
· votar


nao levo muita fe na autenticidade disso nao.
nem deveria, eh como fama, raul gil entre outros, sempre há as injustiças.

Led_Zeppelin
Veterano
# abr/06
· votar


Grande bosta. Humilhar as pessoas como disseram aí. Pra que isso???
John Lennon foi desaconselhado a ser músico. Também disseram que ele era péssimo. E virou o que virou.
Com certeza depois desse reality show teremos mais um cantor mala por aí, que obviamente não aparecerá na Globo mesmo que paguem jabá, já que o programa é da concorrente.
Repito: Grande bosta escolherem o "grande" idolo assim. Roberto Carlos é bom cantor???? Caetano é bom cantor???? E no entanto estão por aí entre os grandes. Esses (e outros) sim é que são os grandes ídolos. Não é questão de voz. É questão de uma série de fatores (incluindo aí a sorte de estar no lugar certo fazendo a coisa certa).

Sparkle
Veterano
# abr/06
· votar


Roberto Carlos é bom cantor???? Caetano é bom cantor????
Pow cara, eu curto o som deles, tem bastante coisa boa, ta certo que não são Bruce Dickinson, mas são bons no que fazem

Gabriela Menezes
Veterano
# abr/06
· votar


Eu não vou poder assistir! DROGAAAAA!


MAs a minha amiga começou a participar e foi desclassificada o nome dela É VANESSA RUIZ!

Depois me digam se a viram no programa!


BUáaaaa...
´

Alguém podia criar uma senha uol e transformá-la numa conta COMUNITÁRIA...dá pra ver pelo site da uol os testes, mas eu não tenho a conta..buá

Beijinhos

Gabriela Menezes
Veterano
# abr/06 · Editado por: Gabriela Menezes
· votar


Sparkle
Roberto Carlos é bom cantor???? Caetano é bom cantor????
Pow cara, eu curto o som deles, tem bastante coisa boa, ta certo que não são Bruce Dickinson, mas são bons no que fazem


Desculpe, mas descordo em parte! Eles são bons como compositores ( digo letra e tal), mas como cantores eles passam é muito mal! As vozes deles são péssimas quando analisada do ponto de vista técnico...mas a EXISTÊNCIA desses caras no mundo da música é basicamente determinada pelo lado "histórico", pelas letras de protesto, etc. Eles não são bons cantores!

beijos

Dav
Veterano
# abr/06
· votar


eu n sei se vou assistir eh q parece q a TV local vai transmitir um jogo tosco d futebol

Ratman
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriela Menezes
Eles não são bons cantores!

Tbm concordo com essa afirmação, que são bons compositores e não bons cantores, embora eu não seja nenhum profissional.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# abr/06
· votar


Acho que esses programas e outros que exploram questões como violência, humilhações, quebra-paus, entre outras coisas, e ainda dá Ibope, apenas reflete nossa incultura (culpa nossa mesmo), nosso escondido gosto por atrocidades... hipocrisia simplesmente, pois reclamamos e falamos pelos cotovelos quando nos deparamos com situações semelhates... achamos o fim da picada... mas damos risada quando passa na TV. Que isso gente, há tanta coisa legal pra curtir...

Mas... hehehe... por falar em hipocrisia... acho que vou assistir também!!! =P

Falando sério agora, não curto muito isso não, é como disse a Barbara: depois o sujeito tem que fazer terapia... caramba gente, isso é muito sério, pode-se acabar com a vida de alguém assim, só mexendo com a autoestima. E tem mais, esses programas ainda nos estimulam a sermos mais arrogantes... sei lá...

Abraços a todos e todas...

Barbara Jolie
Veterano
# abr/06
· votar


Alguém podia criar uma senha uol e transformá-la numa conta COMUNITÁRIA...dá pra ver pelo site da uol os testes, mas eu não tenho a conta..buá [2]


ahhhhhhh tb quero......
alguem consegue ae pra gente???

Ratman
Veterano
# abr/06
· votar


Alguém podia criar uma senha uol e transformá-la numa conta COMUNITÁRIA...dá pra ver pelo site da uol os testes, mas eu não tenho a conta..buá

Eu tenho uma senha UOL! :)

Barbara Jolie
Veterano
# abr/06
· votar


Ratman
ahhh arranja pra gente? ehehe ou sei lah, baixa os videos e hospeda pra nós....eheheh please!!! =]

edbene
Veterano
# abr/06
· votar


Acho que por detras disso,,, ha outras coisas alem de se eleger um talento...
Como disse,,, o lance de ridicularizar e humilhar pessoas,,,me soa como armacao,,, tipo programa de auditorio da decada de 70...para dar ibope,, pois a maioria nem ve o programa por causa da musica em si,,, mas sim para ver esses esquetes...
Sei nao...nao levo muita fe na autenticidade disso nao.


disse tudo...
isso pra mim é tudo armado. uma emissora de tv, em sã consciencia, nunca permitiria algo desse tipo, mostrando cenas de humilhação. pegaria muito mal para a emissora, poderia acarretar em problemas psicologicos ao agredido, alem de render um belo processo nos tribunais...
pra que isso o sbt correria esse risco??? pra animar o povo???

estejam certo que nao!
o Silvio Santos nao é burro, por isso corto meu dedo fora se esse programa não for tudo armação.

no fim será mais um tiro pela culatra, como foi o Bro'z, o Rouge e o RDB.

Gabriela Menezes
Veterano
# abr/06
· votar


Ratman


ahhh arranja pra gente? ehehe ou sei lah, baixa os videos e hospeda pra nós....eheheh please!!! =]


PLEASEEEEEEE!!!!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
é como disse a Barbara: depois o sujeito tem que fazer terapia... caramba gente, isso é muito sério, pode-se acabar com a vida de alguém assim
Concordo cara! Por isso que acho que é armado...talvez os ''cantores'' entram em acordo com a produção, recebem uma grana mas jah sabendo que poderão ser humilhados, mas que isso tudo é combinado e não que os jurados estejam falando serio mesmo...

marcio_zav
Veterano
# abr/06
· votar


Os jurados sao a melhor parte do programa.
Foda...hauehaue

marcio_zav
Veterano
# abr/06
· votar


Sparkle
Putz, eu olho isso aqui mas a versão americana, se for igual vai ser muito bom, nunca vi coisa mais engraçada que isso! HAUehaUHeuaheuahae, os caras simplesmente humilham as pessoas que não conseguem passar

Soh vi uma vez a versao americana.
A mina cantando lah usava aparelho nos dentes, dai o jurado mada essa:
"Mas vc tem uma ponte na boca!?"
aheuhaeuhaeu
mto foda isso....

Barbara Jolie
Veterano
# abr/06
· votar


marcio_zav
Os jurados sao a melhor parte do programa.
Foda...hauehaue

ahuAHUhauHAU concordo....


e tipow, a galera vai mto no sonho, na imaginacao, na vontade de ser cantor famoso e tals....mas esquecem q eles tem uns criterios a seguir, uns perfils a aceitar.

Não é qqer um...cantar bem nao eh o q importa ali, tem q ter muito mais que isso.

Vcs viram ontem? Aquele cara/ "ator"....ahuahuahua....adorei ele.
Ele entrou na sala e se jogou no chao e disse:

"vcs queriam q eu estivesse nervoso neh? mas nao estou."

Ae o Jurado pergunta: Quem eh vc?

Ae o cara:

"Sou poeta, sou ator, sou cantor"

Ae comecou a cantar uma musica loka lah....hauahuhau....

Ponto pra ele, nao eh todos q tem essa coragem pra encarar mesmo os jurados, a maioria vao com medo, ae eles aproveitam mesmo....

Gabriela Menezes
Veterano
# abr/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Concordo cara! Por isso que acho que é armado...talvez os ''cantores'' entram em acordo com a produção, recebem uma grana mas jah sabendo que poderão ser humilhados, mas que isso tudo é combinado e não que os jurados estejam falando serio mesmo...


Não é assim, não! Uma amiga minha da minha ex escola de música foi, mas não ficou..foi eliminada! O nome dela é Vanessa..nem sei se ela apareceu no primeiro dia! Os jurados são malas, sim!

O mais ridículo de tudo é que os caras compram o programa pra fazer no Brasil, só que o tratamento do brasileiro é bem diferente do americano..não adianta o cara querer comprar o programa e manter todas as características! É ridículo isso!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# abr/06
· votar


É ridículo isso!
(2)

Dav
Veterano
# abr/06
· votar


Barbara Jolie
o pior eh q ele eh d maceió dah ateh vergonha, tem uma galera revoltada com o q ele fez ah se eu encontro ele na rua hehehe

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


hahahaah

nunca ri tanto com tanto bixo pior!! hahah cada um figura!! hauaha

"...eu sou pueta...compositô...cantô....um arrtísta..." , e o peão deitado no chão...todo de preto...descalço....cada maluco q tem por ae....

hahahah

El_Cabong
Veterano
# abr/06
· votar


Artistas são aqueles que fazem o que gostam, tem qualidades e defeitos, muitas vezes não fazem o que o público, os produtores e o mercado quer, e são incompreendidos por isso. Mesmo assim são respeitados, ainda que esse reconhecimento venha no futuro.
Artesãos procuram fazer o que o mercado quer, e seguem as regras de modismo a risca. As vezes explodem em sucesso, mas o mesmo não é duradouro.

Estas porcarias destes programas procuram na verdade Artesãos e não Artistas

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriela Menezes
O mais ridículo de tudo é que os caras compram o programa pra fazer no Brasil, só que o tratamento do brasileiro é bem diferente do americano..não adianta o cara querer comprar o programa e manter todas as características! É ridículo isso!

Hmmm...verdade! Tambem concordo...

Mas então jah que não é combinado, o programa pode acabar com a vida de algumas pessoas...hehe (se bem que quem vai lah, jah sabe que pode ser humilhada) mas tem tanta gente que acha que canta bem, e quando é humilhada pelos jurados acaba ficando com auto estima muito baixa...ou tambem pode achar que o que os jurados falaram eh verdade, e pode nunca mais querer cantar perto de alguem... =\

Gippe
Veterano
# abr/06
· votar


Concordo com a Gabriela Menezes no ponto de vista de que a aspereza dos americanos naum pode ser posta em pratica aqui no brasil assim, sem mais nem menos. Nós naum somos de humilhar as pessoas apenas por prazer, o mazoquismo eh algo q os gringos curtem realmente, porem, convenhamos, aqueles q foram humilhados no programa (pelo menos os q eu vi ontem) serio, mereceram... meu deus, como tem jente sem noçaum, desconfiometro, semancol nesse mundo, aquela xuxa lah q apareceu ontem deveria ser presa num zoologico, fala serio, q guria afetada.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/06
· votar


aix...num assisti ontem....perdi....blééé =PPP eheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SBT lança sua versão do "American Idol"