Agora sim, parece que deu certo... minha música Via dolorosa - dri

    Autor Mensagem
    Dri
    Veterano
    # fev/06


    Olá galera!
    Então gravei outra vez dessa vez, comprei um mic novo e um ampli e claro umas dicas de um amigo. A mix foi meu marido quem fez. Já que eu pessoalmente não consegui heheh.
    Novamente é uma música gospel e se puderem dar opiniões ficarei muito grata.

    beijinhos.... dri

    http://s35.yousendit.com/d.aspx?id=02GYPF80C4H2J3BP6TDJDU6C06

    Amok
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olá !
    Acho que ainda dá pra melhorar a qualidade do áudio. Não existe necessidade de usar o amplificador. Se vc o usou , é possivel que ele seja o responsável. Experimente ligar o mic direto no PC com um cabo adaptado.
    Vamos à voz: Seu vibrato continua muito bonito e deu pra sentir um pouco melhor seu timbre, do qual gostei muito. Nos agudos, vc se sai bem; poderia usar um pouco mais de brilho na voz (pode ser o áudio). A coisa pega um pouco nas regiões mais graves: a sua voz meio que some, e quando aparece, está semitonada. Mas isso não é grave: só precisa de treino e vontade, e isso vc tem de sobra. Antes da mixagem final, a voz merece uma "tratada": um pouco de filtro, um reverbzinho. Daí vai ficar show.
    Vc tá melhorando: continue, que um dia vc vai dar show.

    [ ]´s

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dri
    Eu sou outro que gostaria muito de ouvir sua voz gravada com uma qualidade melhor, pois infelizmente está comprometendo muito para uma análise mais profunda e objetiva da sua interpretação. Como disse o Amok, há algumas partes onde você semitonou, mas o pior problema é que eu não consegui compreender praticamente nada do que você estava cantando por causa da má qualidade da captação da sua voz... uma pena, mas o que posso dizer é que a música que você escolheu é um pouco baixa para você, tenho certeza de que um tom acima já ficaria muito melhor e sua voz se destacaria ainda mais. Tente escolher outra música e tentar de alguma forma melhorar a gravação para que agente tenha condições de te ajudar ainda mais, certo?

    Bjos.

    Dri
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olá pessoal...

    Que bom que vcs me ouviram, já tava perdendo as esperanças! hahaha

    Então gente... sabe o que tá pegando, é o volume do mic eu não consigo abaixar o volume de captação, daí eu tenho que cantar a mais de um metro do mic, e quando chega nos agudos então... devo dar uns 5 passos a mais de distância pra ficar assim como vcs ouviram.
    E olha que eu fiz tudo que o Amok falou pra mim, mais o problema deve estar no programa que eu to usando, pois o mesmo deve ter controle de volume do mic tb e eu não consegui encontrar.
    Mais uma coisa, minha voz tá saindo muiiiiito aguda, bom tá certo ela é um pouco aguda mais nem tanto.
    Quanto a escolha da música... hahaha eu sou péssima pra escolher mais vamos ver o que sai da próxima, e espero que fique melhor que essa.
    Gente, muito obrigada mesmo viu...
    Vcs num tem noção do quanto vcs tão me ajudando e o quanto isso é importante pra mim.

    Daqui uns dias vou tentar melhorar a gravação, só num sei como ainda... mais vou, provavelmente a música será aquela tema do filme do guarda-costas, sabe... da Withey.
    Conto com vcs, pra me darem altas dicas tá.

    Beijinhos .... dri

    Bero Vidal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dri

    Este música não fica legal para o seu timbre de voz. Esta música foi grvada originalmente pela Sonete, uma cantora adventista que possui um grave de contralto profundo e quase que absoluto. O seu timbre de voz encaixa-se mais com as músicas da Aline Barros, Alessandra Samdello etc. Você deve procurar músicas com tons agradáveis para a sua voz pra não incorrer no erro de semitonar em notas mais graves e perder o tom nas horas de subida.

    Quanto à gravação, o play back do acompanhamento está muito bom, porém, a qualidade da gravação da voz está falha. Acho que, ao invés de amplificador, você precisa comprar uma mesa de som de 4 canais estério. É baratinho. Então, você liga o microfone e o teclado (ou aparelho de cd) na mesa de som e, pela saída da mesa de som com um cabo RCA, conecta na entrada do computador com um adaptador "banana" P2. Pelo que vi, vc mora no Japão e estas coisas por aí são muito fáceis de encontar e são baratas e, com certeza, lhe servirão de grande ajuda nas próximas gravações.

    Abçs

    Amok
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dri
    Não cante longe do mic: a voz melhora de modo impressionante quando é cantada próxima a ele.

    Bjs

    Dri
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bero Vidal

    Nossa... mano eu num sabia que a cantora original seria uma contralto, aliás nem lembro muito desse música. Quando eu baixei o pb não tinha a música então cantei por rumo mesmo.
    Ah sim eu adoro as músicas da Alessandra Samadello, linda a voz dela!
    Aline Barros tb canto mais por mais natural que eu tente ser, sempre fica aquela forçadinha na voz... e eu acho horrível isso.

    Oh... Bero
    Acho que é possível sim eu conseguir uma mesa de som, o difícil é chegar na loja e explicar pro kara, mano eu to aqui no Japão e não sei falar nada em japonês, acredita numa coisa dessas?
    E olha que sou descendente...

    Bom, mas de todo modo eu vou procurar saber, obrigada pelas super dicas.

    beijinhos...dri

    Dri
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Amok

    Mas se eu cantar perto do microfone, o som fica todo esquisito.
    Tipo naquelas músicas que te mandei vc até comentou, eu num sei o nome que se dá a isso.... sei lá, um som distorcido algo assim.
    Ai.. c tá conseguindo me entender?

    Deve ser por causa de alguma coisa errada que eu to fazendo...
    talvez no wavepad.

    Mas até eu conseguir descobrir vai levar décadas...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    Dri
    Tá onde?? Em Aichi-ken Okazaki-shi tem um depaato, o Jusco, que tem uma loja grande de instrumentos musicais. Procura pelo Jun que ele fala inglês. Caso vc não consiga se comunicar, me add no MSN que eu falo japonês e te explico como conseguir a mesa, ok? ;-)

    Bjs!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    Ah... E se vc estiver gravando em um PC, não se esqueça de desligar o Boost de 20 db do microfone. Isso normalmente ajuda a resolver parte dos problemas.

    Bero Vidal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Christhian
    Ah... E se vc estiver gravando em um PC, não se esqueça de desligar o Boost de 20 db do microfone. Isso normalmente ajuda a resolver parte dos problemas.

    Se for utilizar uma mesa de som, não precisa pôr na entrada de microfone do computador, e sim na entrada Line in (estério).

    Dri
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Christhian

    Eu moro em Hiroshima, mais acho que essa semana mesmo vou me mudar de novo, nossa... em 1 ano mudar três vezes de emprego, que coisa hein.
    Vou para Okayama... e lá é uma cidade mui pequena, mais me parece que tem sim o Jusco.
    Bom... se puder me ensinar eu fico grata.
    E quem é Jun?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    Então, Jun é o gerente da loja de instrumentos de Okazaki. Tocamos juntos na noite, aí no Japão...
    Falamos pelo MSN então, acho que posso te ajudar com outras coisas tb... Inclusive emprego! ;-)
    Bjs

    Amok
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Dri
    A distorção não ocorre pela proximidade. A qualidade de seu mic garante isso. O problema é que o nível do sinal está chegando muito alto e isso gera saturação, que é a tal distorção que vc fala. Tem uma coisa meio desesperada que vc pode tentar, (mas talvez não funcione) que é ligar o seu Beta 58 direto na entrada de linha (azul) do PC. O bichim tem tanto ganho e vc canta tão forte que é até capaz de entrar o sinal no nível adequado. Mas o melhor mesmo é vc tentar descobrir com se faz pra ajustar o nivel do sinal de entrada do seu software de gravação.

    Bjs

    Amok
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dri
    Bom, baixei o tal do wavepad (v 2.10) pra tentar descobrir qual pode ser o problema. Até que é um software legalzim...
    1.Vá no menu, control, record. Vai abrir uma caixa de diálogo. Escolha 44100 e mono.
    2.Na nova caixa de dialogo, na janela "input", escolha "microphone". Vai aparecer uma barra de ajuste do volume de entrada. Utilize essa barra pra ajustar o nível de gravação. É possivel que ela precise ficar quase totalmente á esquerda
    3.No canto inferior direito aparece uma barra que mostra o nível de gravação. Ajuste o volume de modo que não apareçam marcas vermelhas nesta barra enquanto vc testa. Não é necessário gravar pra ajustar o volume.
    4. Clique no botão "rec" e comece a gravar.

    Boa sorte.

    Bjs

    Dri
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Amok

    Nossa... c baixou o programa só pra poder me ajudar... não tenho nem palavras para agradecer...

    Vou fazer isso sim, muito obrigada novamente por sempre me ajudar e pela paciência de ficar me ouvindo.

    Ah é ia me esquecendo... fiquei esse tempo todo longe porque me mudei para Okayama, tô trabalhando agora numa fábrica de componentes eletrônicos.

    Mó legal...

    beijinhos.... dri

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agora sim, parece que deu certo... minha música Via dolorosa - dri