Questionando o timbre

    Autor Mensagem
    Aliksen
    Veterano
    # fev/06


    eu gostaria de saber se o timbre de voz pode mudar com o tempo, eu tenho 17 anos e tenho um timbre de voz fino,( andre matos, bruce dicksson e outros, heavy metal em geral, só que há um problema, quando eu canto e gravo no som ou no computador, minha voz não parece tão brilhande quando eu a escuto, voces me entendem né.parece ser uma mistura de (Andre matos com felipe Dilon) não sei se pela idade ou pelo qualidade dos microfones que uso, por que ambos são umas merdas.Queria saber se a voz com uma tempo pode dar uma melhorada no timbre ou se apenas é um trastorno mental da minha parte.

    Dav
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Aliksen
    mudar o timbre eu num sei, mas se vc treinar, tipo fazr exercicios, aquecimento... mas num sei direito, dah uma olhada ae na busca

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Aliksen

    No meu caso, o timbre não se modificou significativamente mas sim deu uma encorpada, até porque com a mudança natural da voz eu "ganhei" algumas boas notas a mais no meu baixo registro, as notas graves, mas praticamente mantive a extensão em relação aos agudos que agente tem quando é criança ainda, mas ae depende muito de você, continuar treinando e sempre cantando para não "perder" essa característica. Ahhh, e sim, há uma boa diferença no timbre que reconhecemos ouvindo nossa voz ressonando internamente com aquele que ouvimos quando estamos cantando com um microfone. Muito dessa diferença é sentida pela qualidade do microfone que se está utilizando e o intervalo de frequência a qual ele trabalha, alguns deles tendem a mostrar mais os médios, outros fazem o contrário, cortando os médios e trabalhando mais nas extremidades (graves e agudos). Os microfones de computador são de baixa qualidade e não têem capacidade de captar a voz de forma satisfatória, por isso a necessidade de um microfone de peso (no bolso, hehehehe). Cabe a você encontrar qual deles amplifica sua voz da melhor forma, e que seja mais agradável a você (não cause tanta diferença e uma sensação estranha em relação a sua forma natural).

    Não tenho muito conhecimento teórico, estou apenas lhe passando minha experiência, ok!? Se falei algo errado, me desculpe, com certeza alguém mais entendido aqui no fórum corrige. ;)

    Aliksen
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    quando eu estou cantando acho que sou o Andre matos, depois quando eu ouço a voz , parece ser o Andre matos quando tinha quinze anos,por isso , as vezes tenho até vontade de desistir.Talvez seja melhor eu comprar um microfone que preste mesmo, se não eu vou acabar enlouquecendo.

    Dav
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Aliksen
    talvez seja pq vc ouve sua voz d um jeito, mas na verdade ela n eh do jeito q vc ouve exatamente, mas talvez com tempo e treino vc consiga o q quer

    Gippe
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Aliksen
    BRuce dickinson tem timbre fino da onde????? c tah confundindo nota com timbre, e num tem nada a v.
    VC eh novaum ainda, tua voz vai melhorar, calma, treinando a gente acaba reforçando os musculos laringeos, eles crescem, ganham tonus muscular e tudo mais, coisa de doido mesmo, mas pra isso vc tem q ter uma tecnica adequada.... vai fazer canto erudito q dae c vai ver q tua voz num eh taum ruim (felipe dilon??? tah mal hein amigo)

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Aliksen

    Eu também não gostava do timbre da minha voz, mas era porque eu não a explorava direito.
    Procure fazer Técnica Vocal que é algo que "abre os horizontes".
    Coisas que mudam um pouco o timbre de voz:
    - Fazer a voz soar dentro do crânio e não na garganta.
    - Usar a dinâmica para acrescentar nuances de voz forte e suave na tua interpretação. Uma voz igual do início ao fim da música fica massante.
    - Fazer um aquecimento antes, nunca sair cantando direto "valendo".
    - Respiração diafragmática, deixando o tórax o mais imóvel possível pro trabalho das cordas vocais.
    - Usar um pouco de vibrato na hora certa (sem exageros).
    - Até o tipo de abertura da boca muda um pouco o timbre da voz.

    Não tenho muito conhecimento teórico, estou apenas lhe passando minha experiência, ok!? Se falei algo errado, me desculpe, com certeza alguém mais entendido aqui no fórum corrige. (2)

    Aliksen
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dav,lirico não é comigo não, mas eu vou tentar da uma palinha pra ver o que sai.

    DBkun
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gente eu tenhu um problema meio doido, eu tenhu timbre de tenor ligeiro mas meu alcanse e minha voz de canto fica atras mais lento e mais forçoso minha voz enche tb, creio q eu seja segundo tenro proximo do ligeiro num sei definir tenhu uma voz muito infantil de canto qd tento escurer fica horroroso pq parece forçado a escuridao da voz e no agudo mais infantil me dou bem elevo com facilidade e pego drives tb!

    Aliksen
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    9 depois estou de volta,tentando aprender tudo novamente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Questionando o timbre