Dúvidas sobre timbre de voz

    Autor Mensagem
    Mark_Kloz
    Veterano
    # mai/04


    Gostaria de que vocês, que devem mandar muito bem, me esclarecessem algumas dúvidas sobre timbre de voz. Já li num outro tópico a respeito de classificações de timbre como claro, redondo, cálido, áspero, profundo, cristalino, etc. Alguns desses timbres eu posso projetar em alguns cantores perfeitamente, mas alguns timbres eu nem imagino como sejam. Gostaria que alguem pudesse me dar exemplos bem específicos de cada tipo de timbre. Valeu pessoal!!!

    Akan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mark_Kloz


    Isso de dizer que tipo de timbre por exemplo tem a Mariah Carey é, por exemplo, impossivel, por que pra mim ela tem diversos tipos de vozes


    Já fica claro falar sobre o timbre de Janis Joplin, que é rouco e stronger!!!!

    thunderbreaker_zero
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mark_Kloz
    mermao timbre cada 1 tem o seu
    vc pode ate cantar na msma nota q o kra + nunca teu timbre vai mudar c tu nasceu com uma voz brilhante vai morrer com ela brilhante saca????
    timbre eh unico assim como a kra das pessoas umas sao feias outras sao lindas

    Gippe
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    thunderbreaker_zero
    umas sao feias outras sao lindas
    Eita, sempre direto ao ponto, esse eh o lema!

    Akan
    Isso de dizer que tipo de timbre por exemplo tem a Mariah Carey é, por exemplo, impossivel, por que pra mim ela tem diversos tipos de vozes
    Pois eh, og mesmo fui no workshop do Felipe Abreu (o carinha q dava aula no fama) e ele disse q a mariah era uma enciclopédia de técnica vocal ambulante, pois na mesma mulher se ouve claramente voz soprosa, belting, voz de cabeça, whistle, em fim, a mulher eh um fenomeno

    Mark_Kloz
    Na verdade essas denominaçoes de timbres saum meio q alto-explicativas. Tipo, por cristalino subentende-se por algo puro, limpíssimo, em fim, pessoas q cantam com uma voz apontada, sem soprosidade alguma, atingindo a nota com perfeiçaum, sem muitos harmonicos; Assim como q por áspero imaginamos algo que arranha, atrito, lembramos logo de roqueiros e seus gogós de aço q aguentam tantos mal tratos; Redonda seria aquela voz encorpada, envolta de harmonicos belos, muito bem postada.... e por aih vai... quaquer dúvida manifeste-se, espero ter ajudado, ah, e seja bem vindo

    thunderbreaker_zero
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Gippe
    e quanto a minha voz d arroto????

    GYMMER
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    thunderbreaker_zero
    AHUHUAUHAUHA eu também tenho voz de arroto
    mas é bem melhor assim, to passando a odiar tenorzinhos castrados cantando suave
    vamos revolucionar a mídia e dar valor aos BAIXOS!!!!
    eu alcanço todos os tons que o krinha do moonspell e do creash test dummies alcançam e vou mais grave ainda :(

    Gippe
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GYMMER
    Ei, eu sou tenor (num sei c vc constatou isso na minha gravaçaum.... por falar nisso, vc se quer se deu ao trabalho de ouvir minha mp3???), vc num vai me odiar por isso, vai? Qnt aos seus graves, os tenores tbm conseguem, eh so utilizar os músculos abdominais e costodiafragmaticos pra expelir um outro tipo de ar, um q se aloja no intestino, saca??? Bem, mais aih num seria registro de peito naum, seria de "peido" mesmo!
    heheheheheh, brincadeirinha :D

    thunderbreaker_zero
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Gippe
    ¬¬, nao gostei dessa piada
    [modo castrador on]
    vo cortar tuas bolas c zuar com baixos d novo
    [modo castrador off]

    GYMMER
    revolucionemos
    vou skecer falsete e voz d cabeça e partir pros graves extremos se alguem intender o q tow cantando ueeeee \o/

    Diego rossi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    não sei qual é a minha voz certa pra canta .... as vezes machuca uando tento canta um legião urbana ,, e as vezes sai limpo .... eu mudo a voz quando quero mas naum sei como ela deveria fika pra que naum DOA ... entende ???

    PuNk Bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Gippe
    eh so utilizar os músculos abdominais e costodiafragmaticos pra expelir um outro tipo de ar, um q se aloja no intestino, saca??? Bem, mais aih num seria registro de peito naum, seria de "peido" mesmo!
    ahauHUAHuhaHAUhhauHAUha, soh agora que eu li isso aqui..

    Diego rossi
    Pelo que entendi, em algumas músicas vc machuca sua garganta. Há varios motivos, falta de apoio, abuso do falsete, notas muito longe da sua tessitura, etc. Procure um professor, apenas ele pode te ajudar de verdade.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Gippe
    maninho..não viaja...não tem ar no intestino cara....o pulmão é o único lugar do nosso corpo que tem ar...não existe ar em lugar nenhum além dele...
    Fora isso...esse ar do intestino...é gás do peido!!hauhauhauhau e ele não vai pro pulmão..não viaja...
    e nunca deve se usar o ar residual...se é isso que você quer dizer...o ar que sobra....nunca...esse ar é ruim e causa males...

    Joseph Biesek
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    FáBiO LiOnE
    acho q o Gippe estava tirando onda desde o ponto de tirar ar do intestino, afinal de contas, qualquer um sabe que o intertino vem depois do estomago, ou seja, óbvio que era palhaçada.

    fábio, fale mais desse ar que sobra, ele faz mal? ou fica ruim de a voz ficar mau com esse ar? me explica isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre timbre de voz