Ajuda para quem esta querendo aprender a cantar

    Autor Mensagem
    BlacK Dog
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: BlacK Dog


    qual é o melhor jeito de começar?

    Sempre me interessei em cantar, mas quando eu fazia uma busca aqui no fórum não entendia nada. o_O
    Pegava umas apostilas, tentava fazer uns exercicios mas não sabia se tava fazendo direito.

    Alguma dica? NÃO tenho como fazer aulas, só quero aprender por diversão mesmo. Mas quero sair da tosquise pura e cantar pelo menos um pouquinho melhor.


    sei que deve existir dezenas de tópicos iguais a esse, mas por favor, ajudem ae!


    hahah, caramba, ser iniciante em alguma coisa é muito ruim...


    té.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara, eu indico esse blog: http://cantocintiascola.blogspot.com/
    Aliás, pra toda a galera que freqüenta o Fórum Canto, é da Cíntia Scola.
    è um Blog muito bom, tem vocalizes pra baixar, e ela ensina direitinho como aquecer e etc... Não sei se ela recebe e-mails com perguntas, pois nunca enviei-as.

    Espero ter ajudado, abraços.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah, upei também essa Apostila, é bem completa e fácil de entender:
    http://rapidshare.de/files/12726882/Curso_Completo_de_Tecnica_Vocal.zi p.html

    Flw.

    BlacK Dog
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vick Vaporub

    vou dar uma olhadinha no blog depois. :]

    ahh, vou tomar vergonha na cara e tentar aprender por apostilas mesmo, é que eu pegava e nào entendia nada...=/

    vlw ae.

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Partindo do princípio que você está começando do zero, antes de entrar na questão da técnica vocal em si, aquecimentos, etc, um ótimo exercício é pegar um piano, teclado, violão, tocar notas quaisquer e tentar reproduzi-las com a voz.

    A afinação é a primeira barreira a ser transposta no canto. Muitos acabam saltando esta etapa e, apesar de terem alguma técnica vocal, boa interpretação, pecam no que talvez seja o principal, que é cantar afinado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para quem esta querendo aprender a cantar