mic-qual vcs preferem?????

Autor Mensagem
rickyudi
Veterano
# jan/06


aew galera!
resolvi fazer esse tópico pra saber qual microfone os melhores músicos desse fórum (heheh) preferem usar, entre Shure, Samson, AKG,Senheinser, Behringuer,Le Son, entre outros valvulados.
vlw, glera.
fui

Gabriela Menezes
Veterano
# jan/06
· votar


Oiiii!!! aproveitando a brecha da pergunta....gostaria de saber se alguém pode indicar um microfone pro meu tipo de voz!!!

Bom, sempre dizem que é bom comprar um microfone que "valorize" a voz da gente!!! O problema é que eu sou leiga quando o assunto é microfone! Bom, tem uns que captam bem os graves os agudos...valorizam a região média e tal!Eu já li algumas coisas sobre microfones..mas não sei basicamente nada!
Agora eu queria saber como descobrir qual é o melhor pra minha voz! Não vou sair comprando "qualquer um" em uma loja só porque o microfone é de uma puts marca e na verdade ele nem é muito bom pro meu timbre e tal!!!

Tipo...a minha voz é forte...mas ao mesmo tempo soa doce! Não tenho a voz "agudaestridente" como a da Sandy ..mas também não tenho a voz grave como a da Ivete Sangalo! Digamos que minha voz fica numa região meio Marisa Monte..isso não quer dizer que meu timbre seja igual..pelo contrário, nõa tem nada de parecido.Só estou dizendo isso pra fazer mais ou menos uma hipótese da minha região de canto, já que eu nunca contei quantas oitavas eu alanço ou coisa do tipo!
Meu estilo é basicamente MPB e JAZZ..éoq ue eu mais gosto de cantar!

Queria umas dicas porque se eu for cantar à noite queria um som legal! Sou muito chata quanto a qualidade e tonalidade da música..se ficou bom ou não...e aí é mó chato se ouvir depois e não gostar da qualidade do som! Agora to pensando em mudar pro canto lírico e nem precisaria exatamente de um microfone..mas também estou vendo se no meu pouco tempo livre arranjo alguém que queira formar nem que seja um trio de jazz (voz, baixo,piano) ..aíirei precisar!
Bom, que enrolação ..mas quem puder me ajudar, ficarei agradecida!
beijinhos
Gabi

busterchair
Veterano
# jan/06
· votar


eu comprei meu Behringer XM8500 e estou satisfetissimo!!
mto bom mesmo
recomendo

DevNull
Veterano
# jan/06
· votar


eu comprei meu Behringer XM8500 e estou satisfetissimo!!
mto bom mesmo
recomendo
(2)

Amok
Veterano
# jan/06 · Editado por: Amok
· votar


Gabriela Menezes
O Behringer XM 8500 é bom pra sua bela voz e tem um excelente custo-benefício. Se vc for mesmo chata como diz =P, recomendo tb um pré amplificador valvulado pra dar uma "aquecida" na voz.

Meu voto vai pro Behringer XM8500. Na minha opinião, tem som melhor que o Shure SM58, um pouco mais brilhante, sem perder peso, e é inacreditavelmente mais barato. Mas fica a ressalva que o Behringer é um modelo relativamente novo, e a resistência/durabilidade do SM58 já foi mais que comprovada.

[ ]´s

El_Cabong
Veterano
# jan/06
· votar


Behringer

Gabriela Menezes
Veterano
# jan/06
· votar


Amok

Oi Amokito!!! Valeu pela dica! Então, vou ver se mais pra frente eu compro..agora to com planos pra gastar dinheiro om outras coisas!
MAs todo mundo nesse fórum ama behringer hein!
Beijinhos
Gabi

Demolisher
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tenho uma paixão especial pelos AKG que já utilizo a uns cinco ou seis anos e recomendo, porém, o preço é meio salgado. Na linha mais popular, também gosto muito do LeSon SM 58 Plus, que já foi um dos melhores custoXbenefício do mercado. Assim, recomendo que vc teste mais de um modelo, porque cada microfone "puxa" uma linha de freqüências, e, assim, o que é muito bom para uma pessoa, pode não ser tão bom para outra...

E taí... Vou comprar um Behringer desses pra testar, todo mundo fala tão bem dele que realmente deve ser bom... Eu não tive oportunidade ainda de testá-lo, infelizmente, mas quando o fizer, vou postar as minhas impressões a respeito aqui.
ABS

Meteora
Veterano
# jan/06
· votar


eu comprei meu Behringer XM8500 e estou satisfetissimo!!
mto bom mesmo
recomendo (3)


Amok
Veterano
# jan/06
· votar


Demolisher
quando o fizer, vou postar as minhas impressões a respeito aqui.
O problema é que seu parâmetro vai ser o AKG, que custa 6 vezes mais.

Gabriela Menezes
Se vc tiver bala, a melhor escolha pra performances ao vivo é o Shure Beta 52.

[ ]´s

James Bond
Veterano
# jan/06
· votar


Bom, eu tenho boas referências dos microfones Shure, Le Son e AKG, esse último só usei em estúdio de gravação, mas são mesmo muito bons. Le Son tem linhas de valor bastante acessível, são os microfones que uso em minha banda. Os Shure são de qualidade superior, o que faz o preço tb ser elevado. Uso os Shure (com e sem fio) no grupo vocal que canto, e valem a pena.

Como não tenho familiaridade com os outros, fico por essas. Mas como a gente diz nos fóruns dos instrumentos: Vai lá e testa! Você mesmo é que deve descobrir qual o melhor pra vc!

El_Cabong
Veterano
# jan/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


Alguém aí tem ou já testou o microfone Behringer C1.
É um microfone a condensador que custa (+/-) R$250.
Resposta de frequência flat de 20 a 20000Hz. e o mais curioso: É CARDIÓIDE!!
No site da Behringer diz que ele serve para estúdio e ao vivo por ser cardióide.
Se confere esta versatilidade, ele seria o melhor investimento para quem quer qualidade,
e fazer um show com um microfone destes, o vocalista sem dúvida iria impressionar!!
O que que o pessoal do forum acha??

Gabriela Menezes
Veterano
# jan/06
· votar


Amok
Se vc tiver bala, a melhor escolha pra performances ao vivo é o Shure Beta 52.

[ ]´s


Se eu tiver bala?(com grana?rs) Quanto custa mais ou menos esse Shure Beta 52...quais são as grandes qualidades dele?

[] 's

Gabi

Amok
Veterano
# jan/06
· votar


Gabriela Menezes

Sou péssimo com números. O beta 52 é pra bumbo de bateria... Eu queria dizer "Beta 57". Esse mic custa uns 700,00 é hipercardióide verdadeiro e usa imã de neodimio. Isso significa que ele capta só o que está na frente e tem uma resposta mais plana, o que facilita o controle de dinâmica. Tem ganho melhor e isso torna a voz mais "cheia". E conta com o sistem de isolamento Shure, que reduz os ruidos gerados pelo corpo do mic durante a manipulação.

Bjos

Dark Cross
Veterano
# jan/06
· votar


eu comprei meu Behringer XM8500 e estou satisfetissimo!!
mto bom mesmo
recomendo


(4)

Esse mic é demais ... Ja testei ele o SM58 e o Beta 58... ele é superior ao SM 58 e quase tão bom quanto o Beta 58....

rickyudi
Veterano
# jan/06
· votar


Amok
Gabriela Menezes
um mic bom, q já usei, mais o preço non é muito acessível, é o Mojave MA-200.
um mic CONDENSADOR VALVULADO com um diafrágma grande padrão Cardioide.
ele ja vem com uma fonte de alimentação de um case.

fernandopcy
Veterano
# jan/06
· votar


Pessoal, gostaria de perguntar uma coisa sobre esse XM8500. Tenho um aqui mas ele capta bem menos sons do que outros microfones de marcas totalmente desconhecidas que tenho. É necessário aumentar ao máximo o volume do microfone e, mesmo assim, o microfone ainda continua captando menos que um dinâmico de videokê. É assim mesmo? Estou achando que fiz uma péssima compra de Natal.

Amok
Veterano
# jan/06
· votar


rickyudi
O problema dos condensadores é o uso em situações ao vivo. Se não fosse o problema da portabilidade e do preço, dava pra recomendar os Neumann-Pick .

fernandopcy
Esse XM8500 é um mic cardióide. Isso quer dizer que ele só capta o que está na frente dele, e a uma distância não muito longa. Essas características permitem usar o microfone em situações ao vivo de grande volume sem risco de microfonia, coisa impossível com seu mic de videokê. Se vc usa o mic só pra cantar no videokê, se deu mal. O mic de videokê tem um pré-amplificador (ele usa pilhas, certo ?) que manda um sinal amplificado pro aparelho. Já o mic semiprofissional da Behringer só manda o que a cápsula produz. Daí a diferença no ajuste de volume . Essa diferença não quer dizer que o Behringer tenha menor qualidade.

[ ]´s

fernandopcy
Veterano
# jan/06
· votar


Amok
Na verdade o microfone do videokê não utiliza pilhas, ele também só envia o que é produzido dentro da cápsula. A diferença pode estar na impedância? Pois o Behringer pelo visto possui 250ohms de impedância enquanto microfones "populares" possuem 600ohms.
Eu também não canto no videokê, dei o exemplo do microfone apenas por causa da comparação. Minha intenção era de fazer gravações no computador, porém, ainda não possuo um pré-amp e o mic ligado diretamente sai abafado e poliforme demais. Achei um tanto estranho quando percebi que o microfone captava muito pouco som, inclusive sopros ou pequenas batidas com o dedo. Grato pela explicação.
[]'s

El_Cabong
Veterano
# jan/06
· votar


fernandopcy
É estranho porque o XM8500 tem uma grande sensibilidade.
Tenta comparar ele com outro microfone igual ou similar a ele, de algum amigo, se der muita diferença, e ele ainda estiver na garantia manda pro conserto, talvez seja defeito de fábrica.
É quase impossível, mas acontece.

Gabriela Menezes
Veterano
# jan/06
· votar


Amok

Olã..esse XM8500 é semi-profissional?
Eu queria uma indicação de um profissinoal bom que não seja o olho da cara! Tem alguma dica?
bjos
Gabi

El_Cabong
Veterano
# jan/06
· votar


O Behringer XM8500 Semi profissional !!!
Eu acho que não!!
Até Alice Cooper já usou o XM8500!!!

busterchair
Veterano
# jan/06
· votar


no site da behringer fala q vaios artistas usam o xm8500, entre ele alice cooper, pessual do helloween e por ai vai.
eu to ligando por enquanto o mic direto no computador e to obtendo uma qualidade boa. imagina com uma mesinha de som entaum

fernandopcy
Veterano
# jan/06
· votar


El_Cabong
Infelizmente não tenho nenhum amigo com um microfone igual. Não entendo nada de sensibilidade de mic mas creio que o meu tenha vindo com um certificado de qualidade que a mostra. Caso alguém possa ajudar:
Aqui a imagem
Se for assim mesmo verei se tem como trocar por um Shure Lyric ou afins.

El_Cabong
Veterano
# jan/06
· votar


fernandopcy
Você comprou ele em loja?
Se sim, se eu fosse você eu iria novamente na loja com a Nota Fiscal e pedia para eles testarem o microfone e outro XM8500 da loja, para ver se o som é o mesmo. Se não for eu exigiria a troca.

fernandopcy
Veterano
# jan/06
· votar


El_Cabong
Sim, comprei na Playtech (não sei se conhece). Farei isso que você disse, obrigado pela sugestão. Falou!

Amok
Veterano
# jan/06
· votar


El_Cabong
Até Alice Cooper já usou o XM8500!!!
E quem disse que ele é profissional ? =P

Bom, se profissionais usam esse mic, então ele é profissional e pronto. Sorte nossa conseguir um mic igualzinho ao do Alice Cooper, Halloween e outros endorsers da Behringer por Us$ 45,00, né ?

[ ]´s

Dri
Veterano
# jan/06
· votar


Já que 6s tão falando de microfones, eu tô precisando aí de uma dica.
Os microfones que eu já usei foram todos da leson, mais não fica bom não.
Minha voz fica muito estridente quando canto nos agudos e o som fica distorcido, tipo, não dá pra entender nem o que eu tô cantando.
Coisa doida...
Então vcs que entendem do assunto, me dá uma ajuda ae vai...
Que mic eu devo comprar?

rickyudi
Veterano
# jan/06 · Editado por: rickyudi
· votar


DRI
pega um shure sm58 ou se vc tiver um pouco mais de dinheiro um Shure Beta58A.Ótima escolha.
flw

fernandopcy
Veterano
# jan/06
· votar


É.. infelizmente fui a loja trocar meu XM8500 e todos os outros microfones de lá são iguais ao meu. Vi que em muitos tópicos aqui havia unanimidade a favor do XM8500. Na minha opinião, gastei R$120,00 de besteira, esse microfone é muito pouco sensível e não recomendo a ninguém. A voz realmente sai bastante fiel ao vocal original, fazendo dele um bom microfone para gravações domésticas, por exemplo. Enfim, decepcionei-me demais com essa compra, recomendo que quem tiver interesse nesse microfone, que pesquise melhor ou junte dinheiro para algum que valha mais a pena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mic-qual vcs preferem?????