mic-qual vcs preferem?????

Autor Mensagem
rickyudi
Veterano
# jan/06


aew galera!
resolvi fazer esse tópico pra saber qual microfone os melhores músicos desse fórum (heheh) preferem usar, entre Shure, Samson, AKG,Senheinser, Behringuer,Le Son, entre outros valvulados.
vlw, glera.
fui

Gabriela Menezes
Veterano
# jan/06
· votar


Oiiii!!! aproveitando a brecha da pergunta....gostaria de saber se alguém pode indicar um microfone pro meu tipo de voz!!!

Bom, sempre dizem que é bom comprar um microfone que "valorize" a voz da gente!!! O problema é que eu sou leiga quando o assunto é microfone! Bom, tem uns que captam bem os graves os agudos...valorizam a região média e tal!Eu já li algumas coisas sobre microfones..mas não sei basicamente nada!
Agora eu queria saber como descobrir qual é o melhor pra minha voz! Não vou sair comprando "qualquer um" em uma loja só porque o microfone é de uma puts marca e na verdade ele nem é muito bom pro meu timbre e tal!!!

Tipo...a minha voz é forte...mas ao mesmo tempo soa doce! Não tenho a voz "agudaestridente" como a da Sandy ..mas também não tenho a voz grave como a da Ivete Sangalo! Digamos que minha voz fica numa região meio Marisa Monte..isso não quer dizer que meu timbre seja igual..pelo contrário, nõa tem nada de parecido.Só estou dizendo isso pra fazer mais ou menos uma hipótese da minha região de canto, já que eu nunca contei quantas oitavas eu alanço ou coisa do tipo!
Meu estilo é basicamente MPB e JAZZ..éoq ue eu mais gosto de cantar!

Queria umas dicas porque se eu for cantar à noite queria um som legal! Sou muito chata quanto a qualidade e tonalidade da música..se ficou bom ou não...e aí é mó chato se ouvir depois e não gostar da qualidade do som! Agora to pensando em mudar pro canto lírico e nem precisaria exatamente de um microfone..mas também estou vendo se no meu pouco tempo livre arranjo alguém que queira formar nem que seja um trio de jazz (voz, baixo,piano) ..aíirei precisar!