Alguem pode me ajudar??? Nodulos nas cordas vocais...

    Autor Mensagem
    thiagowarwick
    Veterano
    # jul/05


    Oi
    Pessoal,

    Acho que estou com calos nas cordas vocais, pois, eu a mais de 2 anos venho tentando cantar direito e não consigo. Não consigo nem cantar 30 segundo de qualquer musica que fico com sede, a garganta fica doendo muito, as veias soltam do pescoço, e a garganta fica apertada ate pra falar. Ate em estar falando normalmente minha garganta doi. Já fiz descanço vocal de 25 horas sem falar nada, tento cantar em tons mais baixo, tenho mudar a voz e nada melhora... Então fui a 2 otorrinolaringologistas, fiz video laringospias e eles disseram que eu não tinha nada, que tava tudo legal. Então, alguem pode me dizer o que pode estar ocorrendo? Qual profissional pode me ajudar?

    Grato pela atenção
    1 abraço

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    thiagowarwick

    Olá..provavelmente vc não está cantando certo...deve subir pra garganta e aí vc força e acha que está cantando normalmente..Vc faz aula de canto? Se não faz é bom fazer pq senão pode acabar prejudicando suas pregas vocais. Tem que trabalhar o apoio vãrias coisas....O profissional que pode te ajudar é o professor de canto..hehehe..bjos Gabi

    MusiRio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    thiagowarwick
    Primeira coisa a fazer - procurar um profissional da area medica (otorrino), me parece que isso ovc ja fez e nada foi detectado,,, ( sorte sua)
    Segunda coisa a fazer_Nao insistir em cantar quando nao esta conseguindo!, vc pode acabar com uma estafa vocal ou ate mesmo com os temidos "calos"

    Sugestao : Faca algumas aulas da canto.
    Ai vc vai ver se a sua COLOCACAO esta correta,, acho que mais do que apoio, vc precisa corrigir a colocacao. Regiao certa da sua voz.
    Nao insista em:
    Cantar a qualquer custo
    Falar alto e claro

    Isso so pode prejudicar.

    Neiboy
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sim o que vc tem que fazer (ja que procurou o otorrino)
    é começar uma aula de canto,pis vc não deve estar cantando adequadamente,vc deve estar forçando muito para cantar,isso não é bom,pois se vc não tem calos nas pregas vocais,esta prestes a adquirir um.Então o melhor conselho é procurar fazer aulas de canto e tambem procurar uma fonoaudiologa!!!!
    Abraçooooooooooooooooooosssssss

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    Neiboy

    A sua intenção é boa mas o tópico é de 2005.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem pode me ajudar??? Nodulos nas cordas vocais...