Voz grave,sim,e dai?

Autor Mensagem
James Bond
Veterano
# jul/03


Gostaria de saber o q tanta gente tem contra voz grave.Sou barítono e adoro a minha voz.Aliás,gostaria q ela fosse ainda mais grave.Também para as mulheres,acho o contralto muito sexy!!

Shaft
Veterano
# ago/03
· votar


É issaê! Qual o problema de se ter voz grave? Jah teve um tópico sobre se ser um bom cantor eh ter uma voz parecida com a de outros cantores. O problema eh que os caras do metal querem ter vozes tipo André Mattos e Bruce Dickinson. Nenhum problema nisso, mas vc tem que achar o seu timbre.

Aliás, Contralto é sexy pra burro!

Qual é a sua amplitude grave(até quão grave vc vai?)

Peace!

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Eu acho muito loco voz grave... imagine o Bb king cantando agudo !!!

Ouçam uma música em que tem uma mina que canta grave:
Roger Waters: Perfect Sense ao vivo(acho que é parte 2, mas ouçam a parte 1 e a parte 2 juntas.)

Overdoser
Veterano
# ago/03
· votar


eu tenho uma voz com um timbre "sem moral", queria ter mais potencia na voz

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


barítono

Eu acho legal... depende do estilo que o cantor quer interpretar, fica até melhor.

rpassaro
Veterano
# ago/03
· votar


Gene Simmons tem a melhor voz grave que eu conheço!!!

Shaft
Veterano
# ago/03
· votar


Overdoser
Se vc canta muito grave, não dá pra ter volume,nem potência. Só tendo aulas e com um controle muito bom, por que nos graves, gasta-se mais ar para sair o grave, e acaba faltando potência. Daí, acaba caindo o tom e vira um arroto!!

rpassaro
Eu tava falando num outro tópico de Barry White. Vc jah deve ter ouvido falar. Ouve um CD dele dpois vc me fala quem eh o melhor grave. Gene Simmons pode ser o melhor do Metal, mas se vc curte Black ou R&B, ouve o cara que ele eh padrão de voz negra grave!

James Bond
Veterano
# ago/03
· votar


Tipow,eu faço parte de um grupo vocal,em que estou no naipe tenor,mas por falta de outros barítonos.Para o canto lirico eh otimo,mas as vezes preciso alterar tons de musicas para canta-las na banda...

Darkman
Veterano
# set/03 · Editado por: Darkman
· votar


Baixo

Se vcs acham que o povo despresa voz grave imaginem minha situação, minha voz é baixo (numa extensão quase baixo profundo), eu assusto até minha namorada quando chego e digo "OI", é praticamente o anuncio do apocalipse.
Dos corais que ja participei faziam eu ficar produzindo o som BUM, BUM E BUM. Agora desisti de coral, e me arrisquei nos agudos, quem daqui for baritono ou baixo pode tentar que fica otimo.

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


vocal grave muito loco é de Type o' Negative...

James Bond
Veterano
# set/03
· votar


Eh isso ai,a gente tem q procurar o q fica melhor,tipo,como eu jah falei,eu estou no naipe tenor,mas quando eu naum alcanço os agudos,faço embaixo e dah tudo certo.Soh fico p*** com quem acha q soh presta quem tem voz q nem a do Axl Rose.(Nada contra Guns,alias,adoro,mas acho q os graves devem ser mais valorizados fora da musica lirica...)

rasgga
Veterano
# set/03
· votar


Na minha opinião voz grave é legal....tipo assim, é legal o cara cantar num timbre médio d voz, assim ele pode dar uns agudos simples e uns graves poderosos... tipo Hänsi Kurch do Blind Guardian, canta mais no "médio", mas quando desce para o grave tb fica muito legal, e quando sobe melhor ainda!

Wicker
Veterano
# out/03
· votar


rox

James Bond
Veterano
# out/03
· votar


Eh,mas quando o kra tem q cantar pop rock e a voz dele simplesmente naum alcança as notas mais altas(a naum ser c/falsete,q fica bagaceiro...),faz-se o q?eu adoro a minha voz,mas acho q esse estilo deveria ser mais aceito pelo pop rock...

James Bond
Veterano
# out/03
· votar


e vcs? qual o estilo de vcs?respondam...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/03
· votar


Já ouviram Johnny Cash? Se ouviram eu não preciso falar nada ... aquilo que é voz.

CptQ
Veterano
# out/03
· votar


Meu estilo é pop, dando às vezes uma escapadinha para um rock mais calmo ou para uma pitada de influência lírica (gosto de às vezes cantar "Con te partirò" e "Almeno tu nell'universo", que me dão uma sensação de liberdade por serem fortes). Sou barítono, e minha professora de música disse que tenho uma voz muito boa, especialmente para o meu estilo, e é realmente interessante a facilidade que tenho para cantar certas músicas que outras pessoas não conseguem, mas me irrito ao não alcançar com facilidade as duas notas mais graves da "Almeno tu nell'universo" e as mais agudas da "Mani giunte". Acho que muita gente rejeita vozes graves por fugirem ao padrão que a mídia leva aos ouvidos alienados de pessoas sem um mínimo de individualidade.

James Bond
Veterano
# out/03
· votar


CptQ
Eh isso aih kra, concordo plenamente contigo, e eh bom ver q naum sou o unico com esse pensamento!!

Libu
Veterano
# out/03
· votar


James Bond

Eu sempre achei que as pessoas tinham alguma coisa contra voz aguda...:(........eu mesma prefiro voz grave! Principalmente em homem, acho lindo mesmo......

Barbara Jolie
Veterano
# out/03
· votar


Minha voz é mezzo soprano, mas em corais sou sempre contralto.
Aliás, na maioria existem mais sopranos do que contraltos.
Talvez porque têm medo.
Medo de encarar, de diminuir tom e ficar belo, afinado.
Pq aumentar tom é fácil, o único problema é se possui voz para isso.
E o mais, contralto e baixo são vozes graves, fortes e realmente "assustam" e isso que é bom.

=]
Barbara Jolie

James Bond
Veterano
# out/03
· votar


Libu
Pra vc ver...a voz grave sofre mt mais...

Barbara Jolie
É verdade, as vozes graves assustam, mas eu acho que são muito mais expressivas que as mais agudas. Aliás, se vc leu o primeiro post desse tópico viu minha opinião sobre contralto...

Barbara Jolie
Veterano
# out/03
· votar


James Bond
Sim, vi sim....=]

AndresCamin
Veterano
# out/03
· votar


Barbara, a voz da Paty Camin é grave e é maravilhosa ! pra q discutir isso ? Patricia Camin é simplismente A CANTORA !!!
hehehehehehehehehe
ai como eu adora akela mulher !
auhauhauhauhauhauhauahuahuaha

Libu
Veterano
# out/03
· votar


as vozes graves assustam, mas eu acho que são muito mais expressivas que as mais agudas

Bom, aí eu já vou ter que discordar......é a mesma coisa que falar que o azul é mais bonito do que o vermelho: depende do contexto, da forma como for usado e do tom.....

Barbara Jolie
Veterano
# out/03
· votar


Eu penso que vozes graves "assustam".

Na real quero dizer que, são vozes fora do padrão. E não querendo, são mais expressivas naturalmente, quanto os sopranos e tenores precisam de mais emoção para surpreender, pq são vozes mais normais, são a maioria.

James Bond
Veterano
# out/03
· votar


Libu
O sentido de expressiva que eu usei foi exatamente o que a Barbara Jolie definiu agora. Claro que essa discussão não leva a nada, é apenas minha opinião... Paz!

Barbara Jolie
Veterano
# out/03
· votar


James Bond
Claro que essa discussão não leva a nada... Paz!
Linda atitude! =]

James Bond
Veterano
# out/03
· votar


Barbara Jolie
Obrigado!! :)
Jah q vc passou por aki, dê-me uma sugestão de música nacional ridiculamente fácil para tocar ao violão... Sabe, eu tava querendo pegar uma música e fazer uma paródia, mas estou tão sem idéias... Vc pode me ajudar??

Barbara Jolie
Veterano
# out/03
· votar


James Bond
Pegue uns rock nacional, três, quatro acordes. Tem muitos.
Talvez Fácil de Jota Quest; Só Hoje deles tb.
Meu erro, Barão Vermelho.

Tem outros estilos tb, sertanejo deve ser fácil, não??? hehehe
Vc faz paródias??? Com q intuito???

James Bond
Veterano
# out/03
· votar


Barbara Jolie
Naum eh exatamente q eu faço paródias, eu tava querendo fazer uma coisa prum pessoal amigo meu que tah se formando, mas que fosse uma melodia bem banal, entende? Eh na parceria, uma brincadeira... Mas ultimamente eu ando tão por fora do que toca nas radios, naum tenho tido tempo nem pra ouvir musica!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voz grave,sim,e dai?