Ajudaaa Garganta Inflamando

    Autor Mensagem
    GafanhotoSan
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: GafanhotoSan


    Galera eu tenho uma apresentação dia 04/11/2005 (Sexta-feira) e eu canto CPM 22...
    O problema é que minha garganta tá inflamando e eu simplesmente não consigo alcançar notas altas!!
    Detalhe: Eu sigo regularmente dicas para vocalistas (Não beber água gelada, beber bastante água durante o dia, não tomar diferenças bruscas de temperatura)...
    Mas o fato é que como vem chovendo muito esse final de semana e eu tomei uma água pq ando de moto, minha garganta tá inflamando!!
    Oq eu posso fazer para ela sarar até sexta-feira??? (ou pelo menos diminuir a inflamação a ponto de eu poder cantar?)
    Ajudem Ppppppplllllllllllllllllllliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!

    Mago da Floresta
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bom, comigo funciona fazer bastante "trrrrrrrrrrr" e "brrrrrrrrrr" e umas vocalizes crescentes tipo "ooo OO OOoOOOO", hehe
    e beber mta agua

    Dri
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu tomo antibiótico, e procuro não conversar muito, e não pigarreie isso irrita ainda mais a garganta.

    GafanhotoSan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sim mas eu estou tomando Ectrin que combate a inflamação, mas ontem (quarta-feira) a Banda me obrigou a ensaiar!! Hoje acordei com a garganta pior ainda!! Minha voz não saía pela manhã!!
    Alguém por acaso não conhece uma benzedeira??? :P
    Sério, eu vo toma um chazim d guaco (coisa da vovó) e continuar com o remédio e tentar fazer os exercícios!! Ah vo rezah mto tbm pq do jeito q tá só com reza mesmo!!! :P
    Abraços

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Geralmente quando se está com dor de garganta ou garganta inflamada, há um acúmulo de (arrgghh) catarro na região da garganta. Quando se consegue retirar isto da garganta há um alívio na irritação e a dor desaparece. (pelo menos é assim comigo).
    O que eu faço é tomar um pouco d'água, ou melhor (algo cítrico), suco de laranja, limonanda, etc. pelo menos a cada meia hora.
    Isto limpa a garganta sem irritar.

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Coma maçã..... Vitamina C...

    Se sua garganta inflama com frequencia, tome 500mg de vitamina C todos os dias até o dia da sua morte.... Eu estou fazendo isso

    Erivaldo Junior
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Caraca quanta besteira...

    Valmick
    Se vc ficar tomando essa quantidade de Vitamina C, você vai ter pedras nos Rins logo logo.

    El_Cabong
    Garganta inflamada gera uma certa quantidade de catarro, mas nada comparado a problemas respiratórios.
    O que acontece geralmente quando a garganta inflama é uma irritação devido ao acúmulo de PUS que gera nas amígdalas e na garganta.

    GafanhotoSan
    Vá ao médico, ele vai lhe passar um anti-flamatório ou um anti-biótico.
    Cuidado com a Auto-Medicação as vezes pode se tormar perigoso, pois podes ter alergia a algum medicamento.

    Esse lance de não beber água gelada vai de cada um. O Que acontece é que quando tomamos água Gelada nossa Garganta produz um Mucuo para proteger a parede da cavidade bucal, e isso dificulta na hora de cantar, mas dependendo do estilo ajuda na hora de cantar Death ou Black Metal, pq fica mais fácil de fazer Drives.

    Alguns Cuidados que vai ajudar na melhora e na prevenção de inflamação:

    Procure não ficar muito tempo em ambientes refrigerados pois sua imunidade cai e o ar refrigerado é um prato cheio pras bactérias.

    Lave sempre as mãos ao comer ou beber algo e evite colocar os dedos na boca, pois não sabes a quantidade de micróbios ou bactérias que se alojam em nossas unhas.

    Use um anti-séptico bucal (Sepacol, Listerine, Etc..) todos os dias pela manhã e antes de dormir, ele preserva nossa boca contra bactérias.

    Na Hora de ensaiar ou cantar evite usar microfones que foram usados posteriormente pois com o uso nós expelimos saliva no globo do mic, e o acúmulo de todo tipo de bactéria e micróbios é massivo. Sempre lave o globo antes de usar um mic que foi usado por várias pessoas antes de vc. Ou passe de leve um pano com desinfetante.

    Para o show, vc que tá com a garganta inflamada coloque um pano molhado com água mórna em cima da garganta (Compressa de Água quente) e mantenha-se deitado com o pano lá por uns 20 min faz isso umas 3 vezes ao dia, junto com os remédios vc vai melhorar. Mas vá ao médico.

    Falo ae espero ter ajudado.

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Erivaldo Junior
    Garganta inflamada gera uma certa quantidade de catarro, mas nada comparado a problemas respiratórios.
    O que acontece geralmente quando a garganta inflama é uma irritação devido ao acúmulo de PUS que gera nas amígdalas e na garganta.


    Foi exatamente o que eu quis dizer, só que eu errei trocando pus por catarro.
    Quando eu consigo remover este "Pus" da garganta, ela alivia. (pelo menos é assim comigo).

    Eu NUNCA mais colocarei compressa quente na região da garganta porque depois quando eu a retirava, a garganta recebia o choque térmico do ambiente (mais frio que a compressa) e piorava. (pelo menos é assim comigo). Talvez para outros funcione este tratamento de choque!!
    Lembrando também que a temperatura quente contribui com processos inflamatórios.

    Erivaldo Junior
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    El_Cabong
    Não chega a ser um choque, isso aconteceria se você usar a compressa em um ambiente com ar refrigerado.

    A compressa é muito útil ao combate da inflamação, este é um fato patológico.

    S Baz
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    catarro? eu sou uma usina de catarro, q mer***

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    oia...eu tive q cantar um dia desses e a musica era um pouco aguda mesmo...e eu tava com a garganta muito inflamada...mas nao poderia deixar de cantar por bilhares de motivos...e ainda o ambiente era refrigerado...ai o q eu fiz...quiz nem saber...bebi agua ateh ficar mijando de dois em dois segundos...e fiz uns exercicios respiratorios...e pronto...relaxei...tentei nao ficar tenso(acho q isso atrapalha muito) ai eu cantei ateh q legal...ninguem nunca diria q eu tava com a garganta super inflamada...acho q o pcicologico tem muito a ver(pelo menos comigo)

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mas esse negocio de catarro nunca foi problema pra mim...eu naturalmente sempre tomei muita agua...nunca fiquei "carregado" de catarro...heheheheh...o negocio e tomar muita agua...

    Britnéiaa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Duas coisas mto importantes é tomar água e anti-inflamatório... porém é bom procurar o médico porque se for bacteriano ele vai receitar ATB..
    No desespero tem cantores que tomam injeções de corticosteróide, um antiinflamatório muito potente contra-indicado pra uso prolongado exceto em doenças mais extremas...

    xuxinha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu estou com a garganta inflamada há 3 dias já...
    já tomei :

    -1 injeção de voltarem
    -1 injeção de dipirona
    -1 besetasil
    -e tô fazendo gargarejo (vinagre/água/sal) de 1 em 1 hs...

    e até agora não tive resultado..
    tá cada vez mais inflamada e mais dolorida...
    nem consigo me alimentar,só tenho tomado suco e refrigerante...
    e o pior,é que daqui há 2 dias eu vou fazer o exame de admissão da empresa..e não posso chegar lá assim...
    tenho mais dois dias pra melhorar de vez,e não sei mais o que fazer...
    alguém me ajuda??????

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    xuxinha
    Vai no médico. Se ele não souber resolver, ninguém aqui vai saber, infelizmente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudaaa Garganta Inflamando