mezzo ou soprano

    Autor Mensagem
    Dri
    Veterano
    # out/05


    Pessoal, queria de saber a opinião de vcs pois estou muito confusa...
    Já faz alguns anos que canto (músicas gospel), e resolvi fazer um curso de canto, porém tive três professores em 2 meses de aula. Um diz que sou mezo, o outro diz que sou soprano e o regente da banda que eu fazia parte diz que sou soprano mais sei lá... dizem que não dá pra fazer uma classificação precisa em tão pouco tempo de aulas.

    Dri
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ia me esquecendo não tenho certeza absoluta de até onde posso alcançar em termos de notas, o mais baixo é um sol 2 até mi 4. (mais ou menos isso).

    After Forever
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olá Dri,

    tudo também pode depender do tempo em que você canta. Quando você não o faz a muito tempo, não há a mesma prática em alcançar notas mais altas ou baixas. Também vale ressaltar que com o tempo você consiga se definir melhor. Eu começei a fazer aula de canto a pouco tempo e minha professora disse que a classificação é um processo que envolve tempo.

    hiaguinho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    OI Dri, ...
    Bom pelo que eu li sobre sua voz vc deve ser soprano msm, mas a melhor coisa é fazer seu exame de voz, lá com um professor de canto q toque algum instrumento. Dependendo da sua idade, se vc for menor de 19 anos é mezzo-soprano, mas tenho uma amiga que canta no meu grupo vocal, que ela tem 15 anos é jah é soprano pra vida inteira, a voz dela é bem aguda. Um exemplo de Mezzo-soprano é a Nívea Soares do diante do trono, nao sei se vc conhece, mas passe a conhecer. exemplo de soprano é a LIz Lanne, a Eyshila. Contralto>> Fernanda Brum, Ivete Sangalo..claudia leite do babado novo.
    se vc for mezzo agradeca a Deus pq vc pode descer pro contralto, ou subir pro soprano, ou ser mezzo msm.
    Um grande Abraço!

    hiaguinho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ah, Dri eu tbm sou gospel e sou lider de um grupo vocal tipo o voices, cantamos os hinos do grupo VOICES que trabalha com 1soprano, 2soprano, soprano(que faz uma voz fininha), 1contralto, 2contralto. so que eu to cantando 2soprano,mas sou baritono. as vezes eu canto barítono msm, mas sempre a melodia.
    Passa a ouvir o grupo voices q vc vai passar a entender melhor sobre vozes.
    bju

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09 · Editado por: membro
    · votar


    hiaguinho

    Olá meu...dá uma olhada na última postagem antes de vc:
    # Enviado: 5/nov/05 19:55

    Vc diz que é líder de um grupo vocal...mas cara, leia as coisas que vc escreveu:


    Dependendo da sua idade, se vc for menor de 19 anos é mezzo-soprano,

    se vc for mezzo agradeca a Deus pq vc pode descer pro contralto, ou subir pro soprano, ou ser mezzo msm.

    so que eu to cantando 2soprano,mas sou baritono. as vezes eu canto barítono msm, mas sempre a melodia.

    Passa a ouvir o grupo voices q vc vai passar a entender melhor sobre vozes.

    Uma sugestão. Estude, mas estude mesmo, porque vc está precisando.

    Cissa L.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu passei pela mesma situação quando comecei a estudar.. um professor dizia uma coisa outro outra.. Me formei na faculdade de música sem saber minha classificação e sem ter um professor fixo e isso é o pior, somente depois de um tempo realmente entendi que eu era soprano.
    Classificação vocal pode ser bem dificil de definir, dependendo da voz. Escolha bem o profissional com quem vc vai estudar e ACREDITE nele, se vc ficar "pipocando" de um professor pra outro só vai conseguir mais confusao na tua cabeça... e o mais importante "RELAXA" classificação vocal não é camisa de força pra ninguem, o importante é cantar com conforto, seja em qual região for, obedecer seus limites e seu timbre natural.

    É isso!

    Gansinho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cissa L.
    e o mais importante "RELAXA" classificação vocal não é camisa de força pra ninguem, o importante é cantar com conforto, seja em qual região for, obedecer seus limites e seu timbre natural.

    Exatamente isso. Se num for cantar lírico, deixe completamente de lado esse negócio de classificação vocal, apenas cante em uma região confortável pra você.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mezzo ou soprano