Fim do NightCrap ... ou nightwish..

    Autor Mensagem
    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/05


    Fim... Tarja demitida

    quer noticia melhor que essa ?

    Sputnicker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pois é, ela levou a serio oq eu disse sobre só casar com ela depois que ela parasse de cantar... =/

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sputnicker
    aff, uhauhahuauhahua

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # out/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    · votar


    nossa mais se isso for verdade mesmo, acho que tem chances do Nightwish acabar sim! Principalmente pelo impacto que isso vai trazer para os fans!

    Sei que Nightwish naum eh sinonimo de Tarja, mas a mudança de um vocalista pra mim muda muito! Meio que a ''cara'' da banda muda...

    curto bastante Nightwish, muito mais o antigo...
    mas naum acho que vah acabar, acho que tera outra vocalista, que alias tera que ter muita coragem pra substituir a Tarja, mas acho que o Nightwish vai conseguir superar isso, vaum voltar a fazer o velho som do Nightwish, soh naum sei se talvez uma nova vocal conseguiria dar conta!

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/05 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    o impacto foi enorme

    tanto derrubou o wesite official vejão :

    http://www.nightwish.com/

    Aqui a Carta dela reclamando que fei demitida muito rapido e não pode
    dizer adeus ... vai tarde.... ate mais...

    aqui :

    Como seria de se esperar, a excessiva quantidade fez com que o site oficial do NIGHTWISH saísse do ar por várias horas, e embora ele já esteja disponível, foi necessário que uma versão mais "enxuta" fosse ao ar, para que não ocorresse novamente uma sobrecarga.

    Mas coube a um site feito por fãs de Tarja Turunen a publicação de uma carta cuja autoria é creditada à vocalista, onde ela afirma estar "devastada" por ter sido demitida.

    "Não tenho palavras para expressar meus sentimentos neste momento" teria dito Tarja. "Estou desconsolada. As coisas aconteceram de uma maneira tal que não tive a chance de expressar minha opinião. Fui demitida de uma banda que representa nove anos de minha vida e estou muito triste por isso. Foi muito cruel o jeito como isto veio à público" prosseguiu a vocalista, dizendo ainda que ninguém lhe deu a chance de se despedir dos fãs ainda sendo a vocalista do Nightwish, como ela gostaria.

    http://fan-sites.org/tarja/

    Do outro lado, o tecladista Tuomas Holopainen afirmou para um jornal finlandês que em maio de 2006 será lançado um livro contando todos os detalhes sobre a saída da Tarja. ( que fdp , quer faturar em cima sashahshahddshahshahaha )


    Fonte : Whiplash.net ,


    A carta de demição :


    A pedidos de vários usuários, segue a tradução na íntegra da carta postada por Tuomas no site oficial do Nightwish:

    "Querida Tarja,

    É chegada a hora de escolher se a história do Nightwish termina por aqui ou se ainda vai continuar por um período de tempo indeterminado. Temos trabalhado nisto (na banda) há nove anos e ainda não estamos prontos para desistir dela.

    Nightwish é um estilo de vida e certamente não vamos abrir mão disto. Igualmente certo é o fato de que não podemos continuar mais com você e o Marcelo (marido da vocalista). Durante o último ano aconteceu algo triste que não sai da minha cabeça, todos os dias, noite e dia. A sua atitude e o seu comportamento não combinam mais com o Nightwish. Jamais pensei que veria minha velha amiga agindo assim. Pessoas que passam um ano sem conversar entre si não podem fazer parte da mesma banda.

    Estamos envolvidos em uma indústria onde os negócios são um mal necessário, além de ser motivo de constantes preocupações. Também somos uma banda cuja música sempre saiu do fundo do coração, por causa da nossa amizade e da música em si. A satisfação pessoal deve sempre ser mais importante que o dinheiro! Nightwish é uma banda, é emoção. Para você, infelizmente, o negócio, dinheiro e coisas que não têm nada a ver com essas emoções tornaram-se mais importantes. Você acha que sacrificou a si e sua carreira musical pelo Nightwish, em vez de pensar o quanto a banda te deu em troca.

    Essa sua atitude ficou muito clara quando você me disse duas coisas naquele vôo até Toronto: 'Não preciso mais do Nightwish' e 'Lembre-se, Tuomas, eu posso sair dessa banda de repente, te avisando com apenas um dia de antecedência'. (Sendo assim) eu não posso mais compor músicas para você cantar.

    E você mesma já disse que é meramente uma 'convidada' no Nightwish. Agora esse 'convite' chegou ao fim e o Nightwish vai continuar com uma nova vocalista. Temos certeza que isto representará um alívio, tanto para nós quanto para você. Esse nosso mal estar já durou muito tempo.

    Você disse que, independente de qualquer coisa, o próximo álbum do Nightwish seria o seu último. No entanto, queremos continuar juntos enquanto a chama estiver acesa. Nós quatro já vivemos esta situação inúmeras vezes, e acabamos percebendo que é isso que queremos fazer na vida. É tudo que sabemos fazer.

    Em dezembro de 2004, na Alemanha, você disse que nunca mais sairia em uma turnê que tivesse mais de duas semanas de duração. Você disse também que podíamos esquecer os EUA e a Austrália pois os honorários e locais de apresentação eram muito pequenos.

    Mencionei em certas entrevistas que, se a Tarja saísse, a banda encerraria atividades. É natural que as pessoas pensem isto. O Nightwish é, no entanto, a morada de minha alma, e não estou disposto a abrir mão disso por causa de alguém que quer concentrar sua criatividade em outro lugar; alguém pessoa cujos valores não coincidem com os meus.

    Nunca nos importamos com o fato de você não participar da composição e dos arranjos das músicas. Em nove anos, você nunca ensaiou conosco antes de entrarmos no estúdio. Nem nos importamos com o fato de que durante as turnês você sempre quis viajar sozinha com o seu marido. Ou mesmo por sua imagem sempre representar a banda. Nós aceitamos e achávamos que estava tudo bem, apesar da ganância, da subestimação dos fãs e das promessas não cumpridas.

    Ficou acertado, entre nós cinco, que o Nightwish era para ser nossa prioridade durante os anos 2004 e 2005. No entanto, outras coisas sempre foram mais importantes para você. A última delas, por exemplo, o nosso show em Oslo, com lotação esgotada, que você quis cancelar porque precisava ensaiar suas apresentações solo, precisava encontrar amigos e ir ao cinema. Foram estas as palavras que Marcelo usou em um email onde explicava o cancelamento. Este é apenas um exemplo, entre tantos outros. Não consigo imaginar um modo mais egoísta de dispensar nossos fãs.

    O Nightwish é um modo de vida, um trabalho com obrigações que nos envolvem e envolvem nossos fãs. Não estávamos mais conseguindo cumprir essas tarefas contigo. Sinceramente, não sabemos qual de vocês dois nos levou a esta situação. De certa forma, Marcelo transformou aquela garota adorável que você era em uma diva que não pensa ou age mais como antes. Você está convencida demais do seu status, e crê que seja insubstituível.

    É óbvio que você vai nos culpar pelo seu estresse e tormentas. E você acha também que não ouvimos, nem respeitamos você. Mas acredite: sempre a olhamos com o maior respeito como uma grande vocalista e amiga. E, nos dois últimos anos, muitas vezes planejamos as coisas de forma a seguir somente suas decisões. Você era a única que sempre queria mais dinheiro pelos shows. Esta atitude de compensar tudo com mais dinheiro é o que mais nos desapontou! Esperamos que de agora em diante você ouça mais o seu coração em vez do Marcelo.

    As diferenças culturais unidas com ganância, oportunismo e amor são uma combinação perigosa. Não se deixe consumir. Não nos orgulhamos desta decisão, mas você não nos deixou outra alternativa. A divergência entre nós é muito grande. E a decisão foi tomada por nós quatro. Passamos do ponto onde as coisas podiam ser resolvidas em uma conversa.

    Desejamos tudo de bom para a sua vida e sua carreira.

    Tuomas, Emppu, Jukka, Marco",

    Fonte : Whiplash , http://whiplash.net/news_pop.mv?registro=20539



    Eu que faço ? , Entro em crises de gargalhadas extremas a cada noticia nova que saia sobre isso ...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TheChaosSpirit
    Estranho, a carte de demição que li, era diferente dessa!

    Bom, mas parece que a noticia eh verdadeira mesmo!
    Infelizmente, parece que o Metal vai perder uma grande e talentosissima vocalista! =|

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # out/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    · votar


    TheChaosSpirit
    Eu que faço ?
    Saia do forum de canto cara, ninguem te convidou...
    ou pare de criancisse!

    Se naum gosta de nightwish, respeite o gosto dos outros...e pare de provocação! Se quiser discussão, vah pro Musica em Geral!
    O forum de canto, eh um forum serio! Aqui naum eh lugar de criança....

    Ps: Naum duvido nada que voce soh naum gosta de Nightwish, ou soh eh contra o nightwish, por causa da aparição da banda na MTV...

    É incrivel como esse tipinho de gente consegue ser tão troxa, ir contra uma banda...soh por causa de sua aparição na midia!

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/05 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    n por isso

    Por motivo que detesto esse tipo de rock ... se isso pode ser chamado de rock rs rs rs

    mas cada um cada um ... se você curte

    problema é teu

    divirta-se com essa poluição sonora

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TheChaosSpirit
    Por motivo que detesto esse tipo de rock

    pode ser chamado de rock sim, ou melhor...ateh de metal!

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nossa fanatico

    relaxa o mundo não vai acabar night talvez mas mundo não

    avontade

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TheChaosSpirit
    nossa fanatico

    logico que naum, sou fanatico naum!
    Mas qualquer um que jah tenha ouvido albuns anteriores da banda, poderia com toda certeza classificar Nightwish como algum tipo de Metal!

    E soh to defendendo o Nightwish assim, pois naum consigo ver as pessoas indo contra uma banda soh por causa de sua aparição na midia!

    Hurin V
    Veterano
    # out/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Viado.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Hurin V
    aff, outro criança que veio do Musica Em Geral soh pra falar merda!

    mas jah falei o que penso sobre a banda..
    e discutir com voces naum vale a pena!

    Hurin V
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Hurin V
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Issaê, bichona castrada.

    Linn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ai ai, o Nightwish não acabou. O Nightwish é o Tuomas, não a Tarja. Eles jájá acham uma vocalista melhor, se já não o tiverem feito.

    i6Dungeon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tarja agora está formando uma banda com o Malmsteen, pra baterem os récordes de antipatia.

    spacegh0st
    Veterano
    # out/05
    · votar


    i6Dungeon
    hueahuaehueahuaeh

    seria a banda mais escrota do mundo...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Carta publicada pela Tarja:

    Tarja Turunen publicou em seu site oficial uma carta onde comenta sobre sua saída do NIGHTWISH.

    Leia a íntegra do texto abaixo:

    "Desde o último domingo de manhã, revistas, jornais, rádio, TV, fã clubes e fãs de todo o mundo têm me pedido uma posição sobre o ocorrido. São tantos os pedidos que é fisicamente impossível responder a todos. Portanto decidi colocar algumas palavras neste texto para demonstrar a meus fãs, familiares, amigos e ao público em geral como me sinto perante o que ocorreu.

    Este é um momento de aflição e sofrimento, acho muito difícil até de se falar. Estou na Argentina, espero que vocês entendam que tudo foi tão chocante como um divórcio, eu não quis ficar sozinha em minha casa na Finlândia, meu marido havia comprado passagens para a Argentina há muitos meses e eu decidi viajar com ele no último minuto.

    O fato é que estou na Argentina, apesar da distância naturalmente não significar uma desculpa para não comentar a situação.

    A última sexta-feira, 21 de outubro, era um dia que a banda aguardava há bastante tempo. Logo cedo, como de costume, fiquei aborrecida e nervosa por não conseguir cantar durante os ensaios. O nervosismo era maior pois a previsão é que o show fosse mais longo que o usual. Além disso, teríamos convidados especiais, mais trocas de roupas que o normal e pela primeira vez telões e uma grande produção no palco. Sem esquecer que o show seria gravado e filmado.

    Nós cinco finalmente chegamos ao Hartwall Arena (N.do editor: local onde foi realizado o show). Embora soubéssemos de antemão que os ingressos estavam esgotados, no palco nos deparamos com os gritos, aplausos e aclamação das pessoas em cada cadeira. A sensação era indescritível. Nunca me esquecerei o quão grandiosa foi a experiência de sentir a recepção da platéia finlandesa.

    Quando o show acabou, chorei de felicidades no palco. Foram lágrimas de felicidade pois consegui dar o máximo de mim como sempre embora estivesse cansada. Lágrimas de felicidade pois nossa longa turnê foi a melhor possível e lágrimas de felicidade pois o melhor reconhecimento que um artista pode obter se traduz em aplausos e expressões sorridentes. Naquele instante eu não sabia que em breve choraria novamente.

    Depois do show, os rapazes da banda me chamaram para os bastidores para me juntar a eles e me perguntaram se eu queria comemorar. Aquilo me soou estranho, pois era a mesma comemoração que tradicionalmente fazíamos antes de cada show. Aquela tradição permaneceu entre nós, mesmo com a crescente tensão e aumento das pressões que vínhamos sofrendo há um bom tempo.

    Minha reação de imediato foi agradecer a todos, o que fiz ruidosamente sem obter nenhum retorno. Logo após, me deram uma carta e pediram para lê-la no dia seguinte. A mesma carta que se tornou pública.

    Li e fiquei chocada.

    Não soube o que dizer e no instante em que escrevo estas linhas ainda não sei. Senti uma mágoa muito grande naquela carta e continuo não entendendo direito, mas não quero retrucar esta mágoa com uma mágoa ainda maior. Assuntos privados nunca deveriam ir à público.

    Sei que o momento que passamos é muito triste para todos, inclusive para eles (N.do editor: os outros integrantes da banda).

    Apesar de haver inúmeras maneiras de expressar o que eles queriam me dizer com a carta, continuo sem entender por qual motivo decidiram fazer desta forma. Peço desculpas se eles não me compreenderam. Não me reconheço perante a descrição que fizeram de mim.

    Disseram coisas sobre minha pessoa, mas o fato é que envolveram Marcelo, meu marido, (portanto) passaram dos limites. Ele é o homem que eu amo, meu amigo e têm sido meu grande companheiro nos últimos anos.

    Fomos parceiros de banda por nove anos, tivemos bons e não tão bons momentos. Achava que os conhecia, mas estava enganada. Mesmo assim, o que aconteceu não faz com que sejam diabólicos aos meus olhos.

    Agora é hora de se acalmar e refletir sobre o que aconteceu. Preciso reagrupar meus sentimentos e prometo que em breve voltarei à público. Convocarei uma coletiva onde anunciarei meus projetos futuros. Mas não esperem que eu aproveite a oportunidade para atacar alguém, isto não vai acontecer. A música maravilhosa que criamos não vai ser afetada pelos recentes acontecimentos.

    Muito obrigado a todos que estão me apoiando nestes tempos difíceis. Minha família, amigos, colegas e o grande número de fãs. Amo vocês e realmente sinto que não lhe decepcionei.

    Tarja"

    (Colaboraram: Natália, Rafael Wambier dos Santos, Rafael Rocha Soares, Leticia Cacciolari e Filipe Paz Rodrigues)

    Fonte: Whiplash

    Gippe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bem... pra mim num foi nenhuma grande perda... e se vcs pensarem, na real foi um puta ganho para os fans, pq agora eles teraum duas bandas do mesmo genero.. assim como foi com o angra, agora tem o shaman e um angra com um vocal bem diferente (e melhor, na minha opiniaum) pra optar... entaum tudo termina em pizza, como sempre... êêêêêêê

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gippe
    pq agora eles teraum duas bandas do mesmo genero
    pode ser....mas o outro trabalho da Tarja nao eh no mesmo estilo nao, eh um madrigal de canto lirico chamado Escandinava.

    Gippe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Barbara Jolie
    bem, ainda resta o after forever, :D

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tambem acho que tem muita chance da Tarja deixar o metal, e se dedicar inteiramente aos projetos dela!



    bem, ainda resta o after forever
    uhahua, mas nightwish eh nightwish! hehe
    Naum que seja melhor, mas eu naum acho as duas bandas muito parecidas naum! hehe...

    mas falando a verdade mesmo, naum curto muito after forever...
    nesse estilo, a unica banda que gosto muitooo mesmo, eh o Epica!

    Pichilinga
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hehehe.. adeus bruxas, duendes, escuridão, guitarrista com cara de mau no clipe querendo assustar criancinha e esse figurino do tempo que candeeiro dava choque. Idade média já se foi.

    Gippe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pichilinga
    Meu, essa galaera era da Finlandia... lah eles curtem esse visual feudal, eh a ultima moda por lah :P

    Pichilinga
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e é? Menina, eu tô por fora das tendências!

    hahahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fim do NightCrap ... ou nightwish..