Cantores... com treino, todos podem ser?

    Autor Mensagem
    Eric Levi
    Veterano
    # out/05


    Tenho a voz meio fina para a minha idade, mas gostaria de me tornar cantor realmente por causa disso. Gosto muito de sons agudos e desse tipo de voz... com treino, todos podem cantar bem? Não digo ser um talento, um fenômeno, mas cantar sem desafinar, num tom legal...

    São necessários quantos meses/anos de aula para sair algo?

    Maestro_Marquinhos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vc deve procurar a formalidade nos estudos.
    Fazer vocalizes, entrar num coro, fazer tenor...
    Depois com tempo sua voz criara uma tessitura firme.
    Marcos

    Gippe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eric Levi
    claro velho, se vc pode falar, c pode cantar... agora se vc tem o dom pra coisa, aih eu num sei, mas talento se cria viu?

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Com certeza todos podem cantar...a única coisa que pode acontecer é: a pessoa esperar ter uma voz do tipo Mariah Carey e na verdade tem uma voz mais pra Maria Rita....ou querer ter uma voz parecida com a do André Matos mas na verdade ter a voz mais parecida com a do Zezé de Camargo (me desculpem os fãs do André..hauahauau...mas essa comparação foi PERFEITA...kkkkk)

    E aí o que acontece é que a pessoa tenta imitar o cantor e não descobre sua "verdadeira" voz...não consegue ultrapassar as barreira pois na verdade o principal problema é que ela não canta com a "voz" dela! Mas aí..se elea tiver um bom professor ele avisa..rs... domais..todos podem..hehje..bjos

    batoqui
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pode sim, eh soh ter noçao d afinaçao e praticar.... nao sendo fanho e nem aquelas vozes irritantes.. kkkkk

    Siuloluap
    Veterano
    # out/05
    · votar


    relaxa...
    pra todo tipo de voz ha um tipo de músik eh soh vc axar algo q combine com a sua voz

    moabh houston
    Veterano
    # out/05
    · votar


    heheh..
    com treino, todo muito canta.... Evidentemente, vc não será uma Whitney Houston ou uma poderosa Aretha Franklin, mas, com certeza, uma Sandy vc será, afinal , não vai ser preciso muito esforço.

    Eric Levi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Valeu galera... vou começar aulas de canto na próxima semana ^^v

    E, err... naum quero ser como a sandy naum XDD

    Deeh Kim Namikaze
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Bom, e sobre meu problema? Tenho 21 anos e sempre quis ser cantora, porém minha mãe nunca "botou fé" em mim (ao contrário do que faz com a minha irmã). E também, quando pequena peguei uma pneumonia que deixou sequelas: tive asma na infância e tenho adenoide (carne esponjosa) que faz com que eu respire pela boca e não respire direito, consequentemente. Tenho meu sonho e agora que posso, quero brigar por ele. Não entendo nada de canto e nunca fiz aula... E sou desafinada demais.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Deeh Kim Namikaze

    Por que você quer ser cantora?

    Deeh Kim Namikaze
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Rafael, porque música me toca. Ouvir alguém cantando é algo que me toca muito (principalmente se souber cantar e a música for boa). Parece besteira levar pro lado sentimental tudo isso, mas eu simplesmente acho digno tudo isso, e, se eu tiver uma chance de tentar, ainda que remota, eu vou e vou com fé! Desde pequena mesmo, sempre quis, mas nunca tive a oportunidade, como relato acima.
    E bom, atualmente to concluindo o curso de graduação em Pedagogia na UFPE com especialização em arte-educação, e ênfase em música e arte popular.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Deeh Kim Namikaze

    Primeiramente... Esse é um ótimo motivo...

    "Segundamente"... O "problema" de se inspirar pela boca é que você perde a filtragem e a hidratação do ar que você teria caso fizesse pelo nariz... Quer dizer que você deve desistir? Não!... Quer dizer que você terá que ter uma atenção muito maior quanto à própria hidratação e a umidade do ar que respira.
    Apesar de, como você mesma disse, não ser "naturalmente" afinada... Se você ouve atenciosamente muita música, então, de alguma forma, conhecimento musical, você tem. (Se não o faz, comece.. Hoje!)
    E procure um profissional do canto... Ele tem as técnicas, os atalhos, as metodologias.. E é na maioria esmagadora das vezes, a melhor forma de se aprender essa arte.

    Se você persistir, conseguirá.

    Deeh Kim Namikaze
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Rafael, primeiramente valeu pela força. Você tá alimentando a esperança de uma kpopper feliz ~
    E sim, gosto de escutar música atentamente, prestar atenção nas tonalidades, no que tá na cara que é digitalizado (músico que escuta SuperJunior e F(x) se assombra...).
    Sobre as aulas de canto com profissionais, eu sei que na minha cidade não tem, mas tem na cidade vizinha. Vou caçar informações o/
    E mais uma vez, obrigada :D

    Volare
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Vai fazer aula logo, menina.
    Cada dia perdido indecisa é um a menos de treino.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantores... com treino, todos podem ser?