Edu Falaschi - pra parar com a fofoca...

Autor Mensagem
ed batuta
Veterano
# out/05


Olá a todos,
Estou postando a pedido do próprio Edu.
Abraços !

Eu li uma vez em algum tópico mais antigo em q o moderador havia mencionado q o Edu estava mesmo doente e por isso estava tão magro e q logo viria a publico...É verdade mesmo?
Será q alguém, por favor, poderia me tirar essa duvida?


EDU FALASCHI:

Olá Todos!
Vou responder essa pergunta, mas vou fazer mais do que isso. Vou desabafar alguns dos meus ressentimentos.
Resolvi postar aqui, nessa comunidade (Comunidade Edu Falaschi Oficial http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2988076 ), no Orkut, pois é uma comunidade de um amigo meu de confiança, portanto vcs podem acreditar que o que está escrito aqui, finalmente, é verídico. E o Orkut é o local onde se tem maior incidência de fofocas, mentiras e agressões já vista na história da comunicação, portanto é aqui que vou me defender.
Há algum tempo tenho notado uma certa coincidência em vários aspectos, no que diz respeito a minha imagem.
De repente, notei uma constante de pessoas falando mal de mim profissionalmente e particularmente.
De início fiquei quieto e preferi analisar a situação.
Após algum tempo, depois de uma certa investigação dos fatos, tive a comprovação de que existe uma corrente unida, entre fãs, músicos e famosos, determinada em denegrir a minha imagem.
Certas pessoas andam por ai com um DVD-R, de um show que somente fiz por ser profissional, pois se fosse do contrário não o faria, pois estava em tratamento médico, por causa de uma broncopneumonia, que me impedia de cantar, até mesmo de respirar com facilidade.
Infelizmente esse show foi gravado e transmitido pela NET.
Algumas pessoas perderam seu tempo gravando um DVD-R desse show, pra se divertirem ao mostrá-lo pra algumas pessoas, com o intuito de me "queimar" e o fazem até hoje.
Gravam "Bootlegs", de shows do Angra, selecionam algumas imagens e sons, cenas que supostamente eu não estaria cantando bem, colocam na NET e se deliciam com o "bafafá".

ed batuta
Veterano
# out/05
· votar


continuação....

Fiz mais de 200 shows com o Angra, cantando "Carry On", e essas pessoas pegam 10 versões ao vivo, principalmente dessa música. O fato é que eu ouvi alguns desses vídeos, como o último show realizado em Santos/SP, do qual na minha opinião está bem executado. Mas ocorre que eu mudo algumas linhas vocais e improviso quando não quero ficar me esgoelando para dar super agudos, só pra falarem “nossa ele faz o tom original!”, como se isso fosse algum mérito. Mas a única coisa que eu gostaria de ressaltar, é que ANGRA não se resume aos agudos da “Carry On”. Quanto mais o tempo passa, menos eu tenho que ficar provando algo cantando numa região em que eu não goste e que não é confortável pra mim.
Começando a responder a algumas questões, eu nunca quebrei a perna, eu não sou satanista, não sou homossexual, não uso falsetes nos meus trabalhos, a não ser às vezes, ao vivo, em algumas músicas que não foram gravadas por mim originalmente e muito menos sou um ser perfeito imaculado. Sou um ser humano, com sentimentos, qualidades e defeitos.
Eu realmente emagreci um pouco, o fato é que sempre fui magro, mas em 2002 comecei a engordar, fato esse que começou a me desagradar esteticamente, pois não gostaria de ter barriga ou coisa parecida, por isso resolvi perder peso, já tenho 33 anos e preciso me cuidar mais agora do que antes. Outra coisa que realmente me fez repensar até que ponto tudo isso vale a pena, foi o fato de alguns fãs... Será que isso é ser fã?...Tentarem invadir a minha vida pessoal, falando mal de meus familiares por ai, gente inocente, pessoas que não merecem pagar o preço por eu ser uma pessoa pública. Se quiserem falar mal de mim como cantor não tem problema, me defendo com meu talento e boa música, mas colocar pessoas inocentes que não merecem nenhum tipo de humilhação no meio disso tudo, ai já passa dos limites.

ed batuta
Veterano
# out/05
· votar


continuação II

Quando se faz dois shows por mês, é fácil cantar perfeitamente, mas quando se tem uma turnê com mais de 100 shows em um ano, com viagens longas, sem dormir, sem comer direito, sem descansar e ter que fazer um show perfeito logo em seguida, muitas vezes são 5 shows seguidos, tendo dormido 3 horas entre cada show, ai tudo muda e tudo fica mais difícil. Não se preocupem, pois não sou o único, nem o 1º cantor a ter problemas com a voz. Muitos já tiveram momentos difíceis na vida. Principalmente os que “ralam" de verdade.
Venho trabalhando duro, desde os meus 17 anos, sem parar, mas tudo se intensificou no momento em que eu me juntei ao Angra. Entre gravações de discos, turnês, viagens de divulgação, workshops, programas de TV, projetos particulares, etc. Além de tudo isso, ainda tive que me deparar com a parte "Bussiness" da coisa. O lado comercial, que também faz parte do mundo da música. Mas quando entrei no Angra, não imaginava o quanto selvagem e agressivo seria isso. Eu antes de 2001 tinha uma visão do mundo da música, romântica e apaixonada pelo meu trabalho, como todo artista eu era cheio de sonhos, mas depois de ter visto muitas coisas, sentido muita tristeza, golpes baixos, decepções, traições, etc. Parte de mim adormeceu e não quer mais acordar. Infelizmente sou uma pessoa muito emocional, mas estou mudando, o que acho bom, pra minha própria proteção. Esses, literalmente, são os ossos do ofício.
Não tive nenhum momento de férias nesses cinco anos. E não foi nada fácil...Nada fácil mesmo.
Mas no fundo valeu a pena, hoje em dia o Angra tem seu lugar na história do Heavy Metal Mundial.
O talento da antiga formação juntamente com o talento da formação atual fez com que o Angra fosse o que é hoje em dia.

ed batuta
Veterano
# out/05
· votar


ultima...

E isso nos enche de orgulho, pois somos brasileiros e uma minoria no cenário do Metal Mundial, porém sobreviventes.
Gostaria muito de que esse tal de ORKUT, MSN entre outros setores da NET fossem usados para o bem, para a alegria das pessoas, para a diversão, para conversas saudáveis, e não pra destruição de sonhos, para a desgraça alheia, o mundo já está tão ruim, com tantas coisas tristes, e ainda tenho que me deparar com fofocas, mentiras e agressões.
O mais triste disso tudo, é que se alguém inventa e posta algo, na hora vira verdade, das quais na maioria das vezes os envolvidos não sabem de nada. O problema também é que, infelizmente, vivo numa era em que ninguém tem rosto, ninguém tem nome e todos fazem e falam o que der na telha, doa a quem doer.
Enfim, trabalhei mais de 15 anos pra ser o profissional que sou hoje.
Muitas coisas se passaram nesse tempo, muitas lições aprendi e de muitas outras coisas me arrependi, mas o importante é deixar claro, que não abrirei mão da minha carreira como cantor, felizmente, as pessoas que me apóiam e que gostam do meu trabalho são milhares no mundo todo e me dão muita força pra trabalhar ainda mais, produzir mais, compor e cantar cada vez mais.
Há muito de mim que as pessoas ainda vão conhecer como artista.
A música está em minha alma e isso ninguém vai me tirar.
Até breve!

Edu Falaschi

ed batuta
Veterano
# out/05
· votar


Isso é pra ver se param d encher um poko...

B_B


ed batuta
Veterano
# out/05
· votar


ps.:
ñ fui eu q resolvi escrever isso nem inventar...

isso tah na comuna oficial dele o Orkut...

B_B

MetalDrummer
Veterano
# out/05 · Editado por: MetalDrummer
· votar


ed batuta

cara, ninguém aqui quer encher o saco...
não sei porque vc colocou isso na cabeça...

se o Edu tá doente, o Angra tem que dar um jeito de preservar a saúde de seu vocalista...

continuo achando que o Edu anda se matando nos shows...
Ele tem "perdido" a voz com muita facilidade...

não custa nada pedir ajuda pra um professor de vocal mais apurado, quem entenda de música e fonaudiologia ou seja lá o que for...

O James La Brie se encontrava na mesma situação...
Ele, Mike Portnoy e Petrucci procuraram um especialista e trataram o problema e suas apresentações ao vivo melhoraram bastante!

Eu não estou feliz nenhum pouco com o que está acontecendo com o Edu...estou triste pelo fato dele estar com sua saúde debilitada. É muito ruim tudo isso que tá acontecendo com ele, por isso eu torço por ele e não falo mal, ou detono o cara, eu apenas quero o bem dele, só isso...

espero ter explicado direito...

abraços

ahh e eu já havia lido isso aí no orkut

spainEL
Veterano
# out/05 · Editado por: spainEL
· votar


Por isso que eu sou fã do Plant, até quando desafinava ao vivo ele era bom...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# out/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


ed batuta
gostei muuuiiito do texto! se foi ele mesmo, gostei muito! =)
fora tudo o que ele falou, o que mais me chamou a atenção foi:

''infelizmente, vivo numa era em que ninguém tem rosto, ninguém tem nome e todos fazem e falam o que der na telha, doa a quem doer. ''

mas tambem teve muitas outras coisas que eu gostaria de comentar, mas ateh achar nesse meio todo ai! hehe


Ah..
mas a resposta pra aquele video, esta em:
''Certas pessoas andam por ai com um DVD-R, de um show que somente fiz por ser profissional, pois se fosse do contrário não o faria, pois estava em tratamento médico, por causa de uma broncopneumonia, que me impedia de cantar, até mesmo de respirar com facilidade. ''

agora sim, tah explicado!
soh queria saber, o significado do ''Huuul Baby'', ''Huooolll Babyyy''
huauhauha...

Marcblack
Veterano
# out/05
· votar


spainEL
Por isso que eu sou fã do Plant, até quando desafinava ao vivo ele era bom...

Putz meu, tu é burro, retardado ou o que...? Não entendeu nada do que o cara escreveu...?

MetalDrummer
Veterano
# out/05 · Editado por: MetalDrummer
· votar


.

Dale Thompson
Veterano
# out/05
· votar


A vida não é fácil pra ninguém, todos temos problemas, mas se o problema é trairagem, o que o público pode fazer? nada, eu sou um grande fã do Angra, gosto do vocal do andré pra caramba, mas quando o Edu entrou, vi que era uma nova guinada pros caras, e acho o Edu um vocalista du c@##$%... ele canta muito, mas querer dizer que tinha visão romântica dó mundo da música... bem... a profissão dele é essa, o artista, querendo ou não, é remunerado pelo seu trabalho, se não quer fazer falsetes para cantar Carry On, e como ele disse, o Angra não se resume a esta música apenas, não cante-a, só isso. Mas se o público paga 20 conto pra ir no show, e gritar em massa, " Carry On, Carry On..." bem, ai meu caro Edu e Rafael Bittencourt, o abacaxi vai pra vocês!!!!

... O Bruce Dickinson canta Phantom of the Opera, Iron Maiden, etc, que eram da época do Paul... nem por isso ele deixa de cantá-las!!!

... Todos somos seres humanos, temos defeitos, mas lembren-se sempre Edu, temos que ser acima de tudo profissionais, e se você realmente se abalou por críticas que não tem a assinatura de ninguém, você desceu ao nível dos idiotas, e ae meu querido, você perdeu, pois lá embaixo eles te ganham pela experiência que tem no ramo da idiotice!!!

... Siga sua carreira, e se preocupe primeiro com seus verdadeiros fãns, deixe os idiotas para segundo plano!!!!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# out/05
· votar


galera...
se o que eu estiver pensando mesmo, estiver certo..
entaum talvez o Edu esteja sofrendo bastante!

pois, ele poderia muito bem cancelar o show..
mas porque naum fez isso? pois leva em primeiro lugar, o fan!
o cara prefere arriscar sua imagem, do que deixar seus fans na mão! e agora, ele ve esses proprios fans fazendo varios comentarios negativos sobre o show, e principalmente sobre o cara!

ele deve estar mal pra caramba...
pois estava numa situação muitoo complicada, ou deixava o fan na mão...ou colocava sua imagem em risco!

e ele provou que o fan pra ele, sempre vem em primeiro lugar!

Snakepit
Veterano
# out/05
· votar


Concordo com o CurTu MeTaL aí de cima.

Acho sacanagem pegarem uma musica q ele cantou mau e dizer q ele é isso aí, quando todo mundo que já foi num show dele sabe que não.
Ta na cara q ele tava mau naquele dia dia. Ver aquilo deveria ser motivo de orgulho pros fãs.

E tmb nao aguento mais as viuvas do andre matos, nao da mais pra aguentar. Pra piorar acabam pegando no pé do edu, q nao tem nada a ver com isso. Se eh pra encher o saco de alguem falem do kiko e do rafael que tem algo a ver com a separação...

The Yellow Monkey
Veterano
# out/05
· votar


Po, ninguem tá falando mau dele e nem falando que o cara é ruim, entendam isso... a gente tava mais brincando... eu sou fã do Edu, curto muito a voz do cara, mas eu concordo com o que disseram, se ele está doente, deve se cuidar, procurar um profissional que o ajude e n cantar dessa forma...

soh queria saber, o significado do ''Huuul Baby'', ''Huooolll Babyyy''
huauhauha...


issso realmente foi ridículo... pior do que cantar desafinado foi esse negócio.

ed batuta
Veterano
# out/05
· votar


MetalDrummer
eh q tipo... cansei de ver esse video em tópicos d ataque ao edu...


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
eh....
""hull baby"" foi foda...
spainEL
¬¬ silêncio por favor...


Dale Thompson
falo tudo

B_B

Gippe
Veterano
# out/05
· votar


Galera, pootz, sinceramente... q q vcs pensam q saum pra falar do edu falaschi? Nem eu q num sou fan de angra, nunk fui num show deles, reconheço q o edu eh vocalista duma das maiores bandas de metal (senaum a maior) do brasil, reconhecida no cenario mundial, cara, se eu fosse ele mandava um fuck you pra todo mundo! desde qnd ele deve explicaçoes pra alguem.??? ele num tah no angra a toa, po! ele canta pra caralio e neguinho fala mal soh pq falar eh facil, agora quero ver cantar melhor q ele... fala sério, galera se acha no direito de escraxar o cara... e "hOoOoOoO baby" rules, hauhauahauhauahuah

MetalDrummer
Veterano
# out/05
· votar


ed batuta

eh q tipo... cansei de ver esse video em tópicos d ataque ao edu...

eu entendo o seu lado...
mas eu não quis atacar o cara! Eu admiro muito ele...só que ele precisa de ajuda certo?

spainEL
Veterano
# out/05
· votar


Vocês são engraçados, vivem metendo o pau em grandes vocalista, dizendo que não sei quem desafina, não consegue cantar agudos igual um golfinho, qualquer erro é motivo pra denegrir a imagem do cara, só falam de técnica e não sei o que mais, aí quando postam uma gravação é aquela belezaaaa... Dane-se se o Edu fez uma porcaria de performance, ele é humano, mas é um grande voalista e ponto.

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


Quem dera! Matos forever!

Se fosse só um show ta beleza, mas 214151617243745 é foda!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# out/05
· votar


The Yellow Monkey
Po, ninguem tá falando mau dele e nem falando que o cara é ruim, entendam isso

quanto ah falar mal do cara, eu naum estou dizendo da gente aqui do forum...mas sim, da galera que realmente atacou ele! (deve ter fans no meio...)

ed batuta
Veterano
# out/05
· votar


MetalDrummer
eu entendo o seu lado...
mas eu não quis atacar o cara! Eu admiro muito ele...só que ele precisa de ajuda certo?


claro...
o cara tah doente...

:/
teuabreu


Se fosse só um show ta beleza, mas 214151617243745 é foda!

¬¬
eh so vc ver os comentários sobre os shows do angra qndo o Edu n tah doente pra vc saber se ele desafina todo show...
Quem dera! Matos forever!

Matos???? a voz dele jah encheu pra mim - com todo respeito.

Rockye
Veterano
# out/05
· votar


Tá certo, todos nós temos os nossos problemas..
Mas eu não acredito nisso!
Edu Falaschi não usa falsete?
eHAUEhaUEhAUH
eAHUEhAUEhaUHEaUHEaUE
eHAUEhAUEhAUEHuAHEuAHEuAHEa
eAHUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEh
Conta outra! Só faltava ele falar em falsete mesmo. Depois que eu ví o Edu cantando ao vivo, Angra acabou pra mim. E aliás, esse vídeo não foi nenhuma surpresa pra mim. O cara canta em falsete e ainda faz um falsete mal feito, sem técnica nenhuma.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# out/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Rockye
Depois que eu ví o Edu cantando ao vivo, Angra acabou pra mim. E aliás, esse vídeo não foi nenhuma surpresa pra mim. O cara canta em falsete e ainda faz um falsete mal feito, sem técnica nenhuma.

quem eh voce pra dizer que o cara naum tem tecnica alguma?
por tanto, naum diga o que voce naum sabe!

Gippe
Veterano
# out/05
· votar


Rockye
Ah, cala a boca

Rockye
Veterano
# out/05
· votar


Calem a boca vocês, eu canto há 15 anos e não aguento ver esse povo pagando pau pra esses vocalistas de new metal. Eles enfiam um falsete e ainda tiram onda dos agudos!!! Ele tem falsete até no nome. E não tem ténica nenhuma mesmo não.. aposto que esses "problemas" que ele arrumou foi devido ao mau uso do falsete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ed batuta
Veterano
# out/05
· votar


Rockye
falsete?
eh so vc ver as entrevistas do edu pra saber se ele usa falsete... ¬¬

se tem uma coisa q ela n gostade usar (e isso tah comprovado no novo CD, onde ele usa mto poko desse recurso) eh o falsete, então n vem paga sapo aki...

Todos
quarta tem show aki em floripa, aviso aki no fórum se ele ainda tiver doente...

B_B

MetalDrummer
Veterano
# out/05
· votar


Calem a boca vocês, eu canto há 15 anos e não aguento ver esse povo pagando pau pra esses vocalistas de new metal. Eles enfiam um falsete e ainda tiram onda dos agudos!!!



uahuahuahuahauhauhauahuhauhauhauahuah

Rockye
Veterano
# out/05
· votar


Eu não aguento isso.. Eu nunca descriminei o sujeito por ele usar falsete! Mas ele fala que não usa falsete? Ele acabou consigo mesmo nessa..

Rockye
Veterano
# out/05
· votar


(e isso tah comprovado no novo CD, onde ele usa mto poko desse recurso)

é.. ehauheauhe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edu Falaschi - pra parar com a fofoca...