ME ajude nesta escolha ( MIC )

    Autor Mensagem
    ASO
    Veterano
    # set/05


    Olá galera, participo de uma banda de Heavy metal, tocamos covers de Shaman, Angra, Iron.. etc.

    Bom, Eu estava pensando em comprar um Behringer Xm 8500... será que ele vai suprir minhas necessidades? por exemplo:

    Em Carry on, o mic que eu uso ( porcaria..) eu tenho que aproximar muito do rosto para conseguir um ganho razoavel...

    Será que esse behringer capta bem? e para esse tipo de som... ele segura as pontas?

    Lembrando que é o meu promeiro microfone, e gostaria de comprar um mic com um bom Custo x Beneficio...

    E quanto a microfonia? como ele se comporta?


    postem ai por favor! qualquer opinião tá valendo!

    Falow

    Amok
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ASO
    Olá !
    Eu possuo dois Xm 8500 e vou dizer uma coisa: Eu sou fã destes mics. Se eles fossem roubados, eu compraria novamente sem piscar. É claro que existem melhores, mas o custo-benefício é o melhor que já vi. No minha opinião, é até melhor que o Shure SM 58 e custa pouco mais que um LeSon. Como todo microfone dinâmico, é necessário um pouco de aproximação pra captar um timbre mais "cheio", mas se vc for do tipo que usa um bom apoio de diafragma pra alcançar os agudos, não vai ter problema. Se vc gritar a menos de 5 cm do mic ele "estoura". Isso significa que tem um bom ganho (cerca de 2 db para frequencias de 300Hz). Para perfomances ao vivo, esse mic tem alguns problemas: o isolamento deixa um pouco a desejar (capta um pouco os ruídos da estante e pancadas no corpo) e a captação cardióide permite alguma microfonia se o ambiente tiver muita reverberação. Se vc ensaia/toca em ambientes de alta reverberação, seria mais adequado procurar um mic de captação hipercardióide.

    [ ]´s

    ASO
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tipo, eu gosto de cantar com o microfone na mão mesmo... não uso muito o pedestal.., será que terei muito problemas com a captação das pancadas?


    Esses ambientes com muita reverberação que voce menciona, serião em ambientes grandes e fechados? tipo com eco? heheh onde eu ensaio é um lugar aberto, e quando não é lá.. é em estudio com estofamento, logo não dá reverb... em casos de shows, meio dificil o ambiente ter reverb natural...

    Se caso eu usar reverb da mesa, tipo, eu uso pouco, só para dar uma amaciada mesmo, e as vezes... teria muitos problemas?

    Com o mic que eu to usando, eu não posso nem chegar em frente da caixa... mesmo que de longe, dá uma microfonia dos infernos... esse mic, em suas especificações tem algumas tecnologias para reduzir isto... esse fato é veridico? quer dizer... eu vo poder me movimentar razoavelmente heheh?


    caras, to bem interessado neste mic, ainda mais que eu não tenho nenhum...a ficar cantando no dos outros... é MUITO ruin... acho que microfone é uma coisa muito pessoal, com o tempo ele acaba ficando ate com o seu cheiro ( ou fedor em alguns casos não é? heheh)

    Falow, por favor postem mais! qualquer opinião é muito valida.

    Dark_Cross
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu tb tenho um Behringer XM 8500 e volto a repetir adoro ele...
    Na minha opinião ele é melhor que o Shure SM 58 e SM 57 em questões de som...

    Se vc comprar um Desses, estará fazendo um otimo negocio...

    Abraços

    ASO
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Puxa... todos falam bem deste mic... e com esse topico, já pude decidir... mas se alguém ainda tiver algo a falar sobe ele... fica a vontade! ( ainda não comprei...hheheh)

    Erivaldo Junior
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ele é bom... o cardióide polar dele rejeita com eficiência sons vindos de trás e dos lados, tornando-o especialmente seguro contra microfonias, mas se vc quer ganho... compre o SM58.

    Cara todos falam do SM58, mas o que o pessoal tem medo é do preço. Se não fosse por isso 80% dos mic usados em rários, apresentações, e shows são Shure. O padrão cristalino de som que um Shure reproduz faz muita diferença em um show, o som do seu vocal não fica estridente como nos outros mics.. Eu também canto Heavy Metal, passei 1 ano com um Xm 8500, quando passei pro SM58 notei uma mudança radical. Não adianta falar, hj no mercado não existem cápsulas melhores que as do Shure.

    ASO
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Então...o Xm8500 não é tão bom assim? sabe eu estava pensando em comprar 1 desdes e depois comprar outro...

    El_Cabong
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Na minha opinião o melhor custo x benefício está nos microfones Behringer.

    O XM8500 é o melhor para vocais, mas eu comprei o XM2000s pois eu vou microfonar vocais e instrumentos e o XM2000s tem uma faixa de frequências maior: (40 à 16000)Hz contra (50 à 15000)Hz do XM8500.

    O XM2000s tem um grande aumento de dinâmicas quando aproximado da fonte sonora, e eu gostei muito dele para uso em vocais, embora o XM8500 seja mais especìfico para vocais.

    Amok
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Erivaldo Junior
    Óbvio que o SM 58 é melhor que o XM8500. Mas, sinceramente, o tantinho melhor que ele é não compensa o tantão a mais que ele custa...

    [ ]´s

    Erivaldo Junior
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Amok

    Isso faz diferença sim pra quem busca melhor performance.

    Pra que eu compraria um AUDI se posso andar de GOL?

    Pensa e responde.

    ASO
    Veterano
    # set/05
    · votar


    É de qualquer forma, vou ver ser compro um Xm8500, acho que não vai ser uma escolha ruin, afinal, é o meu primeiro microfone, e se o que dizem sobre ele é verdade, eu não vou me arrepender...



    FAlow galera. valeu

    VirgoShaka
    Veterano
    # set/05 · Editado por: VirgoShaka
    · votar


    Erivaldo Junior
    Na verdade não faz muita diferença não... a sua comparação entre o Audi e o Gol ficou totalmente fora de contexto. Principalmente porque no quesito qualidade o XM8500 e o SM 58 praticamente empatam. Se você tivesse dito "para que eu compraria um Audi se eu posso andar de Omega?" eu até entenderia. A diferença é o preço abusivo (e que pela qualidade do mic não vale MESMO a pena) que a Shure impõe sobre o famoso microfone dela - e diga-se de passagem, ela só cobra esse preço por causa da fama que o seu produto conseguiu construir ao longo dos anos. Mas como o mercado é dinâmico em todos os sentidos, no caso dos microfones não poderia ser diferente. Hoje em dia existem microfones do mesmo preço e até mesmo mais baratos que o Shure SM58 que simplesmente botam o microfone da Shure no bolso. O problema é quebrar aquela velha linha de pensamento do pessoal que microfone pra ser bom tem que ser da Shure... aliás, tem muita gente que faz suas apresentações por aí e exige um Shure pra cantar porque senão não canta. o_0
    Olha... eu já tive a oportunidade de cantar no famigerado SM58 por várias vezes. Eu acho que já posso ter uma opinião bem sólida a respeito do microfone pela quantidade de vezes que pude experimentá-lo. O fato é que curiosamente em muitas vezes eu senti que nem estava cantando no mesmo microfone. Parece que a Shure não anda supervisionando direito o processo de montagem do microfone, de modo que cada SM58 vem saindo com uma sonoridade diferente do outro. Isso é particularmente estranho.
    Experimenta usar os microfones da AKG, da Audix, Beyer Dinamics e EletroVoice pra você perceber como a relação preço x qualidade desses microfones são bem mais interessantes que as da Shure.
    O fato do SM58 ser amplamente utilizado em shows (apesar disso estar mudando muito no caso dos shows), em rádio, pelos apresentadores de tv e tudo mais deve-se ao dogma criado pelas pessoas de que "Shure SM58" é sinônimo de qualidade insuperável. Mas não é bem assim... é como dizer que apenas a Nike fabrica tênis resistentes, macios e de qualidade indiscutível. E pra quem quer correr, tem que comprar um Nike para ter uma boa performance... =/

    Pensa e responde

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ME ajude nesta escolha ( MIC )