depois q uso muito minha voz ela fica...

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # set/05


    oia...minha voz depois q eu canto umas 2 horas fica bem amsi aguda...nasal...impostada(como se eu fosse um locutor)...mas isso eh quando eu canto soh ateh um sol3...por ai...mas seu ficar gritando...ela fica rouca mesmo...minha colega...ela eh soprano..daquelas q fala com a voz enjoada(mas eu acho bonito...heheheh)...ela disse se ficar gritando..gritando...ela fala mais fino ainda...eu queria saber como fica a voz de vcs depois de usa-la bastante....e outra...esse nao eh um topico besta como vcs podem pensar..oia...eu vi...acho q aqui no forum mesmo...q rouquidão e caso de GRITOS(na garganta mesmo)...NOTAS ALÉM DA EXTENSÃO...E COLOCAÇÃO ERRADA DAS NOTAS...entao acho q nao deva ser natural ficar rouco depois de um uso da voz CORRETO...ateh pq quando eu canto soh ateh um sol3 eu nao sinto rouquidão...mas minha colega no caso...fica com a voz mais miada ainda...e ai??

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A minha voz fica normal!! Pq eu procuro fazer aquecimento e desaquecimento sempre....

    Vc está ficando rouco pq vc memso já deu a explicação..ESTÁ GRITANDO!!! Isso vai de pessoa pra pessoa..tem gente que grita e não fica rouco agora..mas pode ver que piora com o tempo!

    Ontem eu tava conversando com a minha professora de canto e ela estava pasma pq ouviu no final de semana o Leandro( cantor sertanejo) no Caldeirão do Huck e dissee que a voz dele estava muito mas limpa do que andava ultimamente..já que ele se encontrava sempre rouco e "gritando" nas partes agudas...é certo que ele tenha operado..pq usava a voz dele sempre incorretamente.

    Tem gente que faz isso a vida inteira também e não muda em nada..vai do organismo mesmo...

    Mas se vc fica rouco com excessos, gritos e tal....é sinal de que o seu organismo responde mal a isso..como o meu também...se eu forço mais do que devo fico com a voz meio xiada..não faz bem pra mim...ou seja, o que tenho a te aconselhar é que não faça isso pra não ter problemas mais tarde....bom, é isso..bjos

    El_Cabong
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mesmo cantando 2 horas direto sempre tem os intervalos entre músicas.
    O bom é tomar água entre 3 ou 4 músicas.

    Gippe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Normal a voz subir ateh dois tons da voz falada após cantar muito, c teu tom diminuir ou vc ficar rouco com certeza c tah fazendo merda

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gippe"Normal a voz subir ateh dois tons da voz falada após cantar muito";..eu sempre pensei nisso mesmo...q a voz ficava mais aguda..e no caso de rouquidao e meu tom diminuir tah errado

    Misis
    Veterano
    # set/05
    · votar


    É normal depois de muito uso vc ficar coma voz muito aquecida, cansada... but..

    Eu sei que se conselho fosse bom, ninguém dava, mas a melhor coisa é vc dar uma descansada, nem que sejam 5 minutinhos, relaxar, alongar o pescoço... e outra coisa: quando não estiver cantando, não fique falando muito, isso também desgasta muito a voz..

    Carla Andréa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Como a Gabi falou, aqueça e desaqueça a sua voz, cante sempre no seu tom. Se vc forçar a voz, vc com certeza ficará com ela arranhsndo por um tempo...e isso não é nada bom, trate de usar a respiração corretamente, impostando direitinho, e nunca grite.ok.

    phillips
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Muito cuidado! Isso pode causar calo em suas pregas vocais, o que acho que não tem cura, além de fendas que só saem com tratamento. Minha amiga que faz back comigo teve de parar de cantar por seis meses para se tratar. Por isso muito cuidado.

    maxneckle
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gabriela Menezes
    Se eu visse o Leandro no Caldeirão do Huck eu também ficaria pasmo!

    Principalmente pelo fato de ele ter morrido há uns 6 anos hahahaha...

    :)

    vitor hugo bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o meu caso também fica um pouco rouca para a fala, mas fica normal para o cantar. porque quando canto faço tambem uns líricos agudão, mas dá para cantar normalmente. é preciso fazer um aquecimento...
    um forte abraço

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maxneckle


    kkkkk..é memso..foi o Leonardo..hauhauau..sorry..que gafe..rs*** ainda bem que eu não assisti ..senão quem taria morta agora era eu..rs******..beijocas..hehehehe

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oia..entao quer dizer...q se a pessoa tah cantando certo...depois de umas duas horas de atividade ela fica com a voz normal..soh q uns 2 tons mais agudas....e se tiver fazendo errado ...ela fica mais grave...rouca...áspera....eh isso???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a depois q uso muito minha voz ela fica...