Como ter certeza...(soprano ou mezo)????

    Autor Mensagem
    Pâmela Mu
    Veterano
    # set/05


    olá, estou precisando saber se sou soprano ou mezo, atualmente canto em um coral e meu líder diz que sou soprano, não houve teste, ele só me ouvio cantar brevemente um música. gostaria de saber mais sobre o assunto saber algum site e claro saber algum teste prático (se necessário tenho teclado meu irmão toca). E mais uma coisa cantar uma música de uma artista que tenha a voz um pouco mais grave, pode vir a causar algum dano na minha voz????/

    Pâmela Mu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ajudem me !!!!!!!!!!!!!!!nem comecei a fazer meu questionário.........kakakaka....

    Pâmela Mu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oi
    nenhum professor ???????????alguem aí?!!!!!!!!!!

    maggie
    Veterana
    # set/05
    · votar


    Pâmela Mu
    veja os tópicos essenciais no topo da página inicial do fórum de canto e use a busca

    rodrigogarcia
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pâmela Mu, vc tem um teclado em casa?

    Linn
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ela disse que tem o teclaod do irmão dela.

    rodrigogarcia
    Veterano
    # set/05
    · votar


    a é mesmo! é que nao tive tempo de ler toda a mensagem ontem porque minha aula ia começar hehe!


    sem forçar qual nota mais grave que voce alcansa (naturalmente)?

    pegue no teclado do seu irmao e diz pra gente... fiz um teste com minha prima no meu teclado 5/8 e ela alcansou no maximo (forcando a voz) la2(o segundo lá do teclado) e ela tem um timbre leve (mais delgado) e alcansou sol4 brincado... ela era um soprano.

    observe o timbre de sua voz, e nao tanto a extensao porque com tecnica voce pode alcansar mais graves ou mais agudos dependendo do que vc for... (extensao vai abrindo). Sou baritono por causa do meu timbre mas alcanso (sem forcar) la1 até si3,

    Misis
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A determinação de Mezzo-Soprano não se dá pelas notas graves que são alcançadas, e sim pelo TIMBRE grave que a voz possui.

    Quando as notas são mais altas a sua voz continua pesada? Ou ela fica "fina"?

    Assim a gente pode saber qual é o seu timbre. Mas depende muito mais de um trabalho de desenvolvimento vocal pra ver até onde isso vai.

    PS: vc é do Rio? :D

    MelLarue
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rodrigogarcia
    Eu tb tenho esta dúvida, por que queria ter a voz mais aguda e poder alcançar mais alto mas se realmente for mezo naum da né??
    Vó fazer o teste valeu!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ter certeza...(soprano ou mezo)????