Autor |
Mensagem |
Agoth Veterano |
# jul/03
eu curto cantar, mas tenho q me esforçar bastante para tal, pois minha voz é bem grave. Gostaria de saber se com treino, posso melhor isso, e alcançar tons mais agudos, ou estou fadado a cantar no máximo músicas de caras com vozes super graves (estilo Sepultura).
Existe uma maneira de determinar o tom natural da minha voz?
|
Carlos Gabriel Veterano |
# jul/03
· votar
Teóricamente é possivel não alterar sua voz, mas com técnicas, aperfeiçoa-la pro agudo...
Procure um professor de canto popular ke seja fenomenal, ou apele pro canto lírico, que eu indico muito mais...
|
Lyrio Veterano |
# out/05
· votar
Você com certeza eh baixo entaum. Realmente, agudos não são o forte dos baixos. A sua saída eh cantar músicas q estejam dentro da sua extensão vocal pq forçar não vai fazer bem pra sia voz. Como amante do canto lírico, te aconselho realmente a adotá-lo, pq não eh comum se encontrar um baixo q seja realmente baixo, e não barítono. E sinceramente, eh o nipe q eu mais gosto!
Mas se num for sua praia mesmo, respeite o limite da sua voz cantando outros estilos mesmo!!
bjaum!!
|
PVitor Veterano |
# out/05
· votar
Agoth
mudar o tom das músicas pra o seu tom é uma opção.. aliás, todos os cantores de canto popular, independente de ter voz grave ou aguda podem fazer isso, de forma a musica ficar numa regiao mais agradavel
|
Pinas Veterano |
# out/05
· votar
E aí galera meu nome é Renan, sou novo aqui, bom gostaria de uma ajuda, tenho 15 anos e já alcanço do Do1 até Re3 (que se eu não me engano é do Do de baixo e o Re de pitava certo?), portanto sou baixo, certo?
Gostaria de saber que tipo de baixo eu sou, e se é possível minha voz fiacar ainda + grave pois tenho apenas 15 anos.
É isso Valew
|
Sputnicker Veterano |
# out/05
· votar
com 15 anos você ainda tem voz crua, vai demorar um pouco pra ela amadurecer, então pode variar tanto pra mais agudo quanto pra mais grave...Mas claro, com treino e tecnica você vai alcançar muito mais extensao xD
|
Pinas Veterano |
# out/05
· votar
Valew, mas apesar de ter só essas poucas características que dei sobre minha voz, e por saber que minha voz ainda está crua, cmo vc mesmo disse, neste momento, daria pra dizer que tipo de voz eu cantaria???
E na média em que idade a voz já está "madura"???
|
Gippe Veterano |
# out/05
· votar
Agoth
velho, num sei naum, eu qnd comecei achava minha voz super grave pq num conseguia cantar as notas das musicas q eu mais curtia... descobri q sou tenor e q tudo era questaum de tecnica... num se prenda muito a classificaçaum de voz, essa coisa de ser baixo, baritono ou tenor.... cante, oras... e outra, c vc fosse baixo vc saberia, num tem como confundir um baixo... baritono jah eh grave pra cacilds, qnt mais um baixo
|